Agradecimento

Postagens Mais Recentes do Blog:

sábado, 12 de maio de 2012

Tradicional Festa de Maio em Água Nova/RN.


Governo do Estado convoca 127 profissionais da saúde; confira lista



A Governadora do Estado do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, determinou nesta sexta-feira (11) a convocação de 127 profissionais da área de saúde para suprir a carência de pessoal nas unidades hospitalares do estado. A nomeação dos aprovados, em caráter efetivo, será publicada no Diário Oficial do Estado deste sábado (12).

Confira a lista de aprovados aqui.


Os aprovados para nível médio e nível superior no processo seletivo realizado em 2010, que serão convocados, farão parte do quadro funcional da Secretaria de Estado da Saúde Pública e serão lotados nos hospitais Rui Pereira, Santa Catarina e Maria Alice Fernandes.

Para o Hospital Rui Pereira serão convocados 34 técnicos de enfermagem, 10 enfermeiros e 04 médicos clínico geral. No Hospital Santa Catarina 72 profissionais serão chamados, sendo 14 enfermeiros, 10 médicos/pediatras e 48 técnicos de enfermagem. Para o Hospital Pediátrico Maria Alice Fernandes serão convocados 7 médicos/pediatras.

Com isso, o Governo do Estado estará melhorando os serviços nessas unidades hospitalares, viabilizando o aumento dos leitos de clínica médica, UTI e UTI nenonatal, desafogando o maior hospital público do Rio Grande do Norte, o Hospital Walfredo Gurgel.

A ação vai permitir a abertura de 25 leitos de Clínica Médica e 06 leitos de UTI (retaguarda) no Hospital Rui Pereira, que atualmente conta com seis. Serão abertos também 10 leitos de UTI neonatal no Hospital Santa Catarina, que hoje conta com 19 leitos.


Para a secretária de Estado da Saúde Pública Interina, Dorinha Burlamaqui, o usuário SUS será beneficiado, à medida que for desafogando o Walfredo Gurgel. “Queremos oferecer à população do estado um atendimento de qualidade, com dignidade e respeito, readequando os serviços e dando condições de trabalho aos profissionais”, falou a Secretária.






DN Online

Colisão entre carro e moto mata jovem de 23 anos na BR-405


Um jovem de 23 anos identificado como Clailton Roberto da Silva morreu em um acidente entre uma moto e um carro na madrugada deste sábado (12), na BR 405, altura do km 157, zona rural de Rafael de Fernandes/RN.

Segundo informações, o motociclista Clailton seguia pela rodovia sentido Pau
dos Ferros/Rafael Fernandes/RN pilotando uma Honda CG 125 sem placa, quando colidiu frontalmente com um veiculo tipo Fiat uno de placa OIE 3921/CE, conduzido por Thiago Morais de Holanda que trafegava em sentido contrário.

Clailton morreu ainda no local. Após os procedimentos de praxe, o corpo da
vítima foi removido para necropsia na sede do ITEP de Mossoró/RN.

Evangelho (João 15,18-21)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 18“Se o mundo vos odeia, sabei que primeiro me odiou a mim. 19Se fôsseis do mundo, o mundo gostaria daquilo que lhe pertence. Mas, porque não sois do mundo, porque eu vos escolhi e apartei do mundo, o mundo por isso vos odeia.

20Lembrai-vos daquilo que eu vos disse: ‘O servo não é maior que seu senhor’. Se me perseguiram a mim, também perseguirão a vós. Se guardaram a minha palavra, também guardarão a vossa. 21Tudo isto eles farão contra vós por causa do meu nome, porque não conhecem aquele que me enviou”.


- Palavra da Salvação.

- Glória a vós, Senhor.

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Prefeitura de Pau dos Ferros inaugura mais uma obra neste sábado, 12, no bairro Princesinha do Oeste com os shows de "Pegada de Luxo" e "Redondo"


Happy Hour do Buxixo em Pau dos Ferros/RN.


Aprovação de Rosalba cai e Carlos Eduardo Cresce

O natalense não está nada satisfeito com a gestão da governadora Rosalba Ciarlini. É o que revela a quarta rodada da pesquisa Consult/Sinduscon divulgada na tarde de ontem. De acordo com a pesquisa, o governo de Rosalba Ciarlini é desaprovado por 67,4% da população da capital contra 17,6% que aprovam, enquanto 15% dos entrevistados disseram não ter opinião formada sobre o assunto. Na pesquisa anterior, divulgada no início de abril, o índice de desaprovação do governo estadual era de 59,7%. Já o índice de desaprovação ao governo da prefeita Micarla de Sousa teve uma pequena redução: de 88,6% na última pesquisa para 87,8% na atual. Na contramão das desaprovações dos governos estadual e municipal, a administração da presidenta Dilma Rousseff é aprovada por 69,9% dos natalenses.

O índice de reprovação do governo de Rosalba Ciarlini aumentou oito pontos percentuais de janeiro (59,6%), data da primeira pesquisa, para cá (67,4%). Em janeiro, o governo estadual era aprovado por até 25,1% dos entrevistados e agora por apenas 17,6%. O diretor presidente do Instituto Consult, Paulo de Tarso, atribuiu o aumento no índice de reprovação do governo de Rosalba Ciarlini à crise enfrentada na saúde pública. "Rosalba ainda não criou sintonia com a população natalense e a pesquisa aponta uma rejeição do povo aos gestores locais", disse.

Em relação à gestão municipal, a avaliação do natalense teve uma pequena oscilação de janeiro para cá. Na primeira pesquisa a gestão de Micarla de Sousa era reprovada por 90,2%, e agora o índice de reprovação é de 87,8%, uma diferença de 2,4 pontos percentuais. Paulo de Tarso não comentou a redução no índice de desaprovação da gestão municipal por estar dentro do "índice de erro".

Carlos Eduardo amplia vantagem, diz pesquisa

O ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves (PDT) ampliou a vantagem para os demais concorrentes, na corrida pela sucessão da prefeita Micarla de Sousa (PV). O pedetista apareceu em primeiro lugar, com 47,3% das intenções de voto, na última pesquisa Sinduscon/Consult estimulada (quando os nomes dos candidatos são apresentados aos entrevistados), realizada nos dias 4, 5 e 6 de maio. Esse é o maior percentual conquistado por ele desde o início deste ano. A margem de erro é de 3% para mais ou para menos.

Em segundo lugar, aparece a ex-governadora Wilma de Faria (PSB), com 18,1%. Em terceiro, o deputado federal Rogério Marinho (PSDB), citado por 6,7% dos entrevistados. O quarto colocado foi o deputado estadual Hermano Morais (PMDB), com 3,7%. O deputado estadual Fernando Mineiro (PT) ficou em quinto, com 3%. A prefeita Micarla de Sousa (PV) apareceu em último, com 1,5%. Os eleitores que disseram não votar em nenhum deles somaram 9,5%. Os que não souberam responder chegaram a 10,2%.

A corrida permanece estável,com o ex-prefeito ampliando a vantagem. Ainda não houve mudança nas posições. Em janeiro, Carlos Eduardo tinha 42,8%; em fevereiro, 44,2%; em março, ele oscilou para 42,5%; em maio, chegou aos 47,3%. Wilma de Faria se manteve no mesmo patamar. Teve pequenas oscilações dentro da margem de erro. Em janeiro, tinha 19,2%. Em fevereiro, 19,8%. Em março, 19,1%. Em maio, aparece com 18,1%.

Rogério Marinho também apresentou oscilações. Começou o ano com 5,2%. Em fevereiro, atingiu 6,8%; em março, 8,1%. Caiu em maio para 6,7%. Hermano Morais iniciou com 3,3%; subiu para 3,7%. Chegou a 4,4% e desceu para 3,7%. Os índices de Mineiro também variaram pouco: 2,6%, 3,7%, 4,1% e 3%. A prefeita Micarla de Sousa, em janeiro, tinha 2,2%. Em seguida, caiu para 1,1%. Foi para 1,7%. Iniciou maio com 1,5%.

Em janeiro, o número de indecisos era de 9,1%; em fevereiro, 8,4%; em março, 10,8% e chegou a maio com 10,2%. As oscilações que ocorreram estão dentro da margem de erro. O número de eleitores que pretendem não votar em nenhum dospré-candidatos também se manteve estável. Em janeiro, era 12%; em fevereiro, 9,7%; em março, 8,9% e em maio, 9,5%. Todas as pesquisas ouviram, em cada sondagem, mil eleitores natalenses, nas quatro regiões da cidade. O índice de confiabilidade das pesquisas é de 95%.

Espontânea

Na pesquisa espontânea (aquela onde os entrevistadores não apresentam os nomes dos candidatos), o número de indecisos continua sendo destaque. Nesta quarta rodada, 56,1% dos entrevistados disseram não saber em quem vão votar. Já 8,9% afirmaram que não pretendem votar em ninguém. Dos que se posicionaram, a maioria optou pelo nome de Carlos Eduardo, que lidera com folga. O ex-prefeito foi citado por 23,6% dos entrevistados. Wilma recebeu 5,7% das citações. Rogério Marinho e Fátima Bezerra (PT), que não é pré-candidata, somaram 1,1%. Os demais pré-candidatos não pontuaram.

Rejeição

A prefeita Micarla de Sousa foi líder de rejeição. Quando questionados em quais candidatos não votariam de jeito nenhum, 78,4% apontaram a gestora. O deputado Fernando Mineiro (PT) foi o segundo mais rejeitado, com 20,7%. Em terceiro, ficou Wilma de faria, com 18,5%; o quarto mais lembrado foi Rogério Marinho, que recebeu 15% das indicações; em quinto apareceu Hermano Morais, com 14,7%. O menos rejeitado foi Carlos Eduardo, escolhido por 7% dos natalenses.

Evangelho (João 15,12-17)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós, Senhor.
 

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 12“Este é o meu mandamento: amai-vos uns aos outros, assim como eu vos amei. 13Ninguém tem amor maior do que aquele que dá sua vida pelos amigos.
14Vós sois meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando. 15Já não vos chamo servos, pois o servo não sabe o que faz o seu Senhor. Eu chamo-vos amigos, porque vos dei a conhecer tudo o que ouvi de meu Pai. 16Não fostes vós que me escolhestes, mas fui eu que vos escolhi e vos designei para irdes e para que produzais fruto e o vosso fruto permaneça. O que, então, pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo concederá. 17Isto é o que vos ordeno: amai-vos uns aos outros”.
 

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Começa hoje as Festas em Comemoração a Emancipação Política de Doutor Severiano/RN.


Festa das Mães em São Miguel/RN


Professores da Rede Estadual paralisam as atividades durante toda a Quinta.

Os professores da rede estadual de ensino irão paralisar as atividades durante todo o dia nesta quinta-feira (10). A manifestação terá início às 9h e ocorrerá até às 15h, quando os professores irão realizar um debate na Assembleia Legislativa.

Na manifestação, os professores irão cobrar melhorias nos planos de carreira e nas condições de trabalho, segundo informou a presidenta do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Rio Grande do Norte (Sinte/RN), Fátima Cardoso. De acordo com ela, a paralisação ocorrerá para a cobrar o pagamento do plano de carreira dos funcionários e o pagamento de forma integral dos aposentados.

Além disso, os professores cobram o envio de um Projeto de Lei que encontra-se no Governo. "Tem um projeto de Lei sobre a revisão de plano de carreira que está no Governo desde 2010", disse Fátima Cardoso. Outro ponto citado pela presidenta como motivador da greve é sobre a intenção do Governo de privatizar pontos da Educação e da Saúde.

Senado aprova Lei Geral da Copa e texto vai à sanção da presidenta Dilma

O plenário do Senado acaba de aprovar o projeto de Lei Geral da Copa de 2014 e da Copa das Confederações de 2013. Foram rejeitadas todas as emendas apresentadas em plenário para modificar o relatório da senadora Ana Amélia Lemos (PP-RS) e de mais três relatores das comissões, entre elas a que mantinha o Artigo 13 A do Estatuto do Torcedor. Ele proíbe a venda de bebidas alcoólicas nos estádios, deixando a decisão sobre liberação durante as competições da Federação Internacional de Futebol (Fifa) para os governos estaduais e do Distrito Federal onde ocorrerão jogos das duas competições internacionais.

A aprovação ocorreu em votação simbólica, em que os senadores são consultados em conjunto sobre suas posições favoráveis ou contrárias, conforme a orientação dos líderes de bancadas, pela senadora Marta Suplicy (PT-SP), que presidiu a sessão.

Com a suspensão do Artigo 13, os estados e o Distrito Federal, onde há proibição estadual para esse comércio, deverão negociar diretamente com a Fifa a liberação da venda de bebidas .

O projeto de lei segue agora para a sanção da presidenta Dilma Roussef, que terá 15 dias para o ato.

Copa Libertadores - Oitavas , 2ª Rodada

O Corinthians evitou a surpresa e avançou às quartas de final da Copa Libertadores da América. Na noite desta quarta-feira, no Estádio do Pacaembu, o clube do Parque São Jorge derrotou o Emelec, do Equador, pelo placar de 3 a 0, e encerrou uma "maldição" que assombrava o time dentro da principal competição sul-americana. Pela primeira vez desde 23 de maio de 2000, quando passou pelo Atlético-MG por 2 a 1, a equipe voltou a vencer um mata-mata dentro do torneio mais importante do continente.

Nos pênaltis, Vasco bate Lanús




O Vasco viveu um drama argentino em Lanús, nesta quarta-feira, mas conseguiu a classificação para as quartas de final da Copa Libertadores. O time carioca perdeu no tempo normal, por 2 a 1. Porém, como tinha vencido peloBrasileiro.

Agora, o Vasco avança para as quartas de final e vai enfrentar o Corinthians. Será um duelo entre o atual campeão da Copa do Brasil contra o vencedor do último Campeonato Brasileiro.

Evangelho (João 15,9-11)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: 9“Como meu Pai me amou, assim também eu vos amei. Permanecei no meu amor. 10Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor, assim como eu guardei os mandamentos do meu Pai e permaneço no seu amor. 11Eu vos disse isto, para que a minha alegria esteja em vós e a vossa alegria seja plena”.



- Palavra da Salvação.

- Glória a vós, Senhor.

terça-feira, 8 de maio de 2012

14º Arraiá da Tia Nenzinha de Coronel João Pessoa/RN


Recuperação de estradas vicinais chega a comunidade da Carnaubinha

O Governo Municipal de Encanto dá prosseguimento dentro do planejamento anual das prioridades, a mais uma ação administrativa que contempla desta feita, a recuperação de todas as estradas vicinais do município.

O Prefeito, Alberone Neri, determinou a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos a realização dos trabalhos, já realizado nos sítios, Inga, Pitombeira, Sanharão e Cantinho.


O Secretário de Obras, Cosme Evandro, informou que os trabalhos de recuperação das estradas municipais chegou agora a comunidade da Carnaubinha, e que até o final de semana contemplará o Encanto de Cima.


O Secretário acrescentou que apesar da estiagem estabelecida pela falta de chuvas agora no ciclo invernoso, o Governo “Acreditando no Desenvolvimento” está realizando esta tarefa que é feita todos os anos e que dá melhores condições para a locomoção de veículos em toda a zona rural do município.


Cosme Evandro acredita que até o final deste mês deverá concluir esta tarefa.

Agricultores familiares afetados pela seca no Nordeste podem ter acesso a nova linha de crédito

Os agricultores familiares enquadrados no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) e afetados pela seca ou estiagem na área de atuação da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) contam, a partir de hoje (8), com uma linha de crédito especial.
 
Resolução do Banco Central publicada no Diário Oficial da União abrange os municípios que tiveram decretada situação de emergência ou estado de calamidade pública, pelo Ministério da Integração Nacional, a partir de 1º de dezembro de 2011.

O crédito vale para os agricultores familiares adimplentes que desejam realizar operações de investimento. O limite de crédito por agricultor é R$ 12 mil, com prazo de pagamento até dez anos, com três anos de carência, e taxa de juros de 1% ao ano. O agricultor conta ainda com um bônus de desconto de 40% sobre as parcelas de financiamento pagas em dia.

Para os agricultores enquadrados no grupo B do Pronaf, cuja renda familiar anual é até R$ 6 mil, o limite de crédito é R$ 2,5 mil, com as mesmas condições. O Pronaf B é uma linha de microcrédito rural voltada para a produção e geração de renda das famílias agricultoras de baixa renda do meio rural. São atendidos famílias agricultores, pescadores, extrativistas, ribeirinhos, quilombolas e indígenas que desenvolvam atividades produtivas no meio rural.

Os agricultores que quiserem acessar o crédito têm até o dia 30 de dezembro de 2012 para solicitá-lo. Ele deve procurar uma empresa de assistência técnica e extensão rural no seu município para obter orientações sobre como acessar a linha de crédito e a melhor forma de empregar os recursos.

Os financiamentos priorizam projetos de convivência com a estiagem ou seca, focados na sustentabilidade dos agroecossistemas, priorizando ações de infraestrutura hídrica e implantação, ampliação, recuperação ou modernização das demais infraestruturas, inclusive as relacionadas a projetos de produção e serviços agropecuários e não agropecuários, de acordo com a realidade da unidade familiar.

Outra linha de crédito, com limite até R$ 100 mil por beneficiário, foi instituída pelo Banco Central para produtor rural (pessoa física ou jurídica), cooperativa ou associação de produtores da área da Sudene que estejam fora do Pronaf. A taxa para esse financiamento será 3,5% ao ano, em até oito anos, incluídos até três anos de carência. O prazo de contratação também é até 30 de dezembro de 2012.

Com desconforto ainda evidente, Aldo e Valcke posam para fotos na Fifa

A reunião que está sendo realizada na sede da Fifa, em Zurique, na Suíça, nesta terça-feira ainda não acabou, mas todos os envolvidos já deixaram claro que a principal intenção do encontro é passar uma imagem de paz entre os representantes brasileiros e o secretário-geral da entidade, Jérôme Valcke, após as polêmicas que estremeceram a relação no ano passado.

Para isso, na pausa para o almoço, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, foi a um dos campos do local acompanhado de Valcke, do ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, do presidente da CBF e do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo de 2014 (COL), José Maria Marín, dos ex-jogadores e conselheiros do COL, Bebeto e Ronaldo, e do presidente da Federação Paulista e membro do Comitê Executivo da Fifa, Marco Polo Del Nero, para uma divertida sessão de fotos. O clima de desconforto, no entanto, ficou evidente.

Enquanto a maioria dos presentes se divertiu com declarações bem-humoradas e até mesmo jogaram futebol, Valcke se manteve afastado na maior parte do tempo e se juntou ao grupo apenas no momento das fotos. Sem muitos sorrisos, o secretário-geral, que desagradou os brasileiros ao dizer que o país merecia um “chute no traseiro” pelo andamento das obras para Copa de 2014, foi o único que sequer chutou a bola nos cerca de 15 minutos do encontro público.


Um dos mais empolgados durante a sessão de fotos foi Ronaldo, que brincou ao se prontificar para ficar agachado, em “posição de jogador”, e disse que o “joelho está bom”. O Fenômeno ainda participou de uma disputa de pênaltis com o ministro Aldo Rebelo, tudo acompanhado à distância por Valcke. Até mesmo Joseph Blatter arriscou alguns toques na bola, mas evitou chutes ao gol por receio de escorregar no gramado.

Passado o clima de brincadeira, o ministro Aldo Rebelo se aproximou dos jornalistas e respondeu apenas uma pergunta: se tudo que estava previsto para reunião já tinha sido resolvido. A resposta foi objetiva:

- Não. Claro que não – disse, após considerar como “muito boa” a primeira metade do encontro.

A expectativa é de que a reunião termine às 12h (horário de Brasília), quando todos os envolvidos voltam a encontrar a imprensa para entrevista coletiva.

Evangelho (João 14,27-31a)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: 27“Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; mas não a dou como o mundo. Não se perturbe nem se intimide o vosso coração. 28Ouvistes que eu vos disse: ‘Vou, mas voltarei a vós’. Se me amásseis, ficaríeis alegres porque vou para o Pai, pois o Pai é maior do que eu. 29Disse-vos isto, agora, antes que aconteça, para que, quando acontecer, vós acrediteis.

30Já não falarei muito convosco, pois o chefe deste mundo vem. Ele não tem poder sobre mim, 31amas, para que o mundo reconheça que eu amo o Pai, eu procedo conforme o Pai me ordenou”.


- Palavra da Salvação.

- Glória a vós, Senhor.

segunda-feira, 7 de maio de 2012

RIACHO DA CRUZ COMEMORA NESTE DIA 09/05, 50 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA

O município de Riacho da Cruz comemora nesta quarta-feira, 09 de maio, 50 anos de Emancipação Política e para festejar a data será realizada uma vasta programação repleta de atividades para toda a população.
 

Apresentação da Banda Filarmônica da cidade de Viçosa, Missa em Ação de Graças, Café da Manhã Comunitário, apresentações culturais, inauguração de obras e o lançamento da revista Riacho da Cruz 50 anos: Construindo uma Grande História, fazem parte da programação alusiva à festa que será encerrada em Praça Pública com festa dançante comandada por Vicente Neri e Cheiro de Menina e Forró Magote.
 

Riacho da Cruz espera por você nos seus 50 anos de Emancipação Política, neste dia 09 de maio.
 

PROGRAMAÇÃO
 

DE 21/04 A 08/05
Campeonato Municipal de Futsal e Vôlei
Local: Ginásio Poliesportivo Dix-Sept Rosado
 

DIA 09 DE MAIO
06:00 horas – Alvorada Festiva – Banda Filarmônica Pe. Dário Tórboli/ Viçosa
Locais: Bairro Projeto Crescer/ Acampamento I e II e Centro
06:30 horas – Hasteamento das Bandeiras
Local: Centro Administrativo
06:40 horas – Missa em Ação de Graças
Local: Capela do Sagrado Coração de Jesus
07:40 horas – Café da Manhã Comunitário
Local: Bosque Municipal
08:30 horas – Atividades Lúdico-esportivas
Local: Bosque Municipal
15:30 horas – Visitas às obras
16:30 horas – Apresentações culturais
 

- Instalação da Sessão Solene da Câmara Municipal para concessão de títulos de cidadão riachocruzense.
- Descerramento de placas de inauguração de obra
- Lançamento da Revista Riacho da Cruz 50 anos - Construindo uma Grande História
- Entrega da premiação aos vencedores dos jogos e atividades lúdico/esportivas
Local: Ginásio Poliesportivo Dix-Sept Rosado
22:00 horas – Festa Dançante com Vicente Neri e Banda Cheiro de Menina e Forró Magote
 

Local: Praça Pública

Evangelho (João 14,21-26)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: 21“Quem acolheu os meus mandamentos e os observa, esse me ama. Ora, quem me ama será amado por meu Pai, e eu o amarei e me manifestarei a ele”. 22Judas – não o Iscariotes – disse-lhe: “Senhor, como se explica que te manifestarás a nós e não ao mundo?” 23Jesus respondeu-lhe: “Se alguém me ama, guardará minha palavra, e o meu Pai o amará, e nós viremos e faremos nele a nossa morada. 24Quem não me ama não guarda a minha palavra. E a palavra que escutais não é minha, mas do Pai que me enviou. 25Isso é o que vos disse enquanto estava convosco. 26Mas o Defensor, o Espírito Santo que o Pai enviará em meu nome, ele vos ensinará tudo e vos recordará tudo o que eu vos tenho dito”.



- Palavra da Salvação.

- Glória a vós, Senhor.

domingo, 6 de maio de 2012

Programação dos 50 Anos de Emancipação Política de Doutor Severiano/RN.


O município de Doutor Severiano completa no próximo dia 10 de Maio os seus 50 anos de Emancipação Politica Administrativa e para comemorar a data a Prefeitura Municipal preparou uma vasta programação social. Dentro da grade de programação que acontecerá entre os dias 10 e 13 acontecerão diversos shows musicais, sorteios de prêmios, ações de cidadania, entre outras ações. Veja abaixo a programação completa das festividades alusivas ao 50º aniversário de Doutor Severiano:

Dia 10 de Maio – Quinta-feira

• 05hrs - Alvorada com a Banda de Música 10 de Maio
• 07hrs - Hasteamento das Bandeiras na Prefeitura Municipal
• 07h30min - Sorteio de uma TV plasma "32" para as pessoas que tiverem pago seu IPTU
• 09h - Sessão solene na Câmara Municipal quando serão entregue 50 antenas parabólicas
• 20h- Sorteio do 1º carro Fiat UNO 0KM
• 20h30min - Resumo do documentário "A história que fizemos" 50 Anos
• 20h50min - Desliga-se o relógio e show pirotécnico
• 21h- No palco principal:
Cheiro de Amor
Cavaleiros do Forró
Caroneiros do Forró
Forró de Resenha

Dia 12 de Maio - Sábado

• 07h - Criança 2000
• 18h - Culto Evangélico na Assembléia de Deus
• 19h - Escolha da Rainha Severianense
• 21h - No palco principal:
Forró Sacode
Caroneiros do Forró
Forró de Arromba
Anizio Jr.

Dia 13 de Maio – Domingo

• 17h - Missa em Homenagem as Mães e 50 anos de Dr Severiano
• 18h - Sorteio do 2º carro Fiat UNO 0 KM as Mães Severianenses
• 18h50min - Corte do Bolo
• 21h - Show no palco principal
Toca do Vale
Caroneiros do Forró
• 23h - Show com a Cantora Baiana Daniela Mercury
Raízes do Forró
Caroneiros do Forró
04h – Encerramento das Festividades alusivas aos 50 Anos de Dr. Severiano.





Blog de Cornel João Pessoa.

América é o campeão potiguar 2012

O América é o campeão potiguar 2012. A equipe venceu o ABC no jogo da "volta" da decisão do campeonato - 2 a zero - no estádio Frasqueirão, casa do ABC. De quebra, os rubros, além de impedirem o tricampeonato alvinegro (o ABC é bicampeão 2010-2011 e buscava o terceiro título), quebraram um jejum de títulos de quase 9 anos: a última conquista americana antes do êxito de hoje foi o bicampeonato 2002-2003.

Só para lembrar: no jogo de "ida", em Goianinha, o América venceu o ABC por 2 a 1 de virada - com isto, o América tinha o empate a seu favor para sagrar-se campeão potiguar; o ABC precisava vencer por mais de um gol de vantagem para erguer mais um título estadual em casa; vitória alvinegra por apenas um gol de diferença forçava a decisão nos pênaltis.


Ao longo do primeiro tempo, praticamente em metade do período, as equipes foram se estudando. O ABC eventualmete saía ao ataque - muitas vezes com Raul "puxando" os avanços - e, apesar de ter 3 zagueiros, em grande parte das ocasiões o trio parecia não se entender e as saídas de bola eram lentas. O América, por sua vez, tratava de ignorar um pouco que tinha a vantagem de sagrar-se campeão estadual com um empate e chegava ao ataque com mais constância, especialmente pela esquerda - mas buscando sair para atacar "na boa". Poucas tentativas com real perigo de gol.


Aos 7 minutos do segundo tempo, Isac tocou a bola a Wanderson na pequena área, que completou rápido com um chute seco, deixando o goleiro do ABC "batido". Bola no fundo das redes. América, 1 a zero. Com isto, o "placar geral" (juntando o jogo de "ida") passou a 3 a 1 para o time rubro, complicando a situação do ABC.


O América seguiu usando os contra-ataques especialmente com Wanderson (que ao longo do jogo ganhou fácil as jogadas contra Murilo em várias ocasiões), apesar de logo após o gol ter periddo Isac, expulso; o ABC pôs Paulista em campo e tratou de partir para otudo-ou-nada. Aos 38 minutos, o jogo teve de ser interrompido por instantes, pois os jogadores se desentenderam e Jerson acabou expulso - ficando, assim, dez jogadores de cada lado.


Aos 45 minutos, em mais um ataque, Fabinho avançou e chutou firme na área, o goleiro defendeu, a sobra ficou com o próprio Fabinho que insistiu e ampliou o placar - América, 2 a zero. No tempo extra, mais um jogador expulso, Cleber (do América) - mas o placar estava consolidado: final, América 2 a zero e campeão. A torcida rubra, pela primeira vez, comemorou um título no gramado do eterno rival ABC.

Mega-Sena acumula e prêmio deve chegar a R$ 6 milhões



Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 1.386 da Mega-Sena, sorteadas neste sábado (5), em Anastácio (MS).

A Caixa Econômica Federal informou que a estimativa de prêmio para o próximo sorteio, que será realizado na próxima quarta-feira (9), é de R$ 6 milhões.

As dezenas sorteadas foram: 


12 - 28 - 38 - 39 - 51 - 56.

A Quina vai premiar 27 apostas com R$ 54.363,88. A Quadra registrou 3.462 apostas certas e cabe a cada uma delas R$ 605,68.

Evangelho (João 15,1-8)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós, Senhor!

Naquele tempo, Jesus disse a seus discípulos: 1“Eu sou a videira verdadeira e meu Pai é o agricultor. 2Todo ramo que em mim não dá fruto ele o corta; e todo ramo que dá fruto, ele o limpa, para que dê mais frutos ainda.

3Vós já estais limpos por causa da palavra que eu vos falei.
4Permanecei em mim e eu permanecerei em vós. Como o ramo não pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira, assim também vós não podereis dar fruto, se não permanecerdes em mim.
5Eu sou a videira e vós os ramos. Aquele que permanece em mim, e eu nele, esse produz muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.
6Quem não permanecer em mim, será lançado fora como um ramo e secará. Tais ramos são recolhidos, lançados no fogo e queimados.
7Se permanecerdes em mim e minhas palavras permanecerem em vós, pedi o que quiserdes e vos será dado.
8Nisto meu Pai é glorificado: que deis muito fruto e vos torneis meus discípulos.


- Palavra da Salvação.

- Glória a vós, Senhor.