Agradecimento

Postagens Mais Recentes do Blog:

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Secretaria Municipal de Tributação convoca proprietários de estabelecimentos para regulamentação de Alvarás.

A Secretaria Municipal de Tributação de Encanto está convocando todos os proprietários de estabelecimentos comerciais para comparecerem a sede da referida secretaria, que funciona nas dependências da prefeitura, a fim de regulamentar o alvará de funcionamento.

A Secretaria de Tributação chama a atenção que o prazo final, de acordo com o plano fiscal do município, é o dia 20 de fevereiro do corrente ano.

Na oportunidade todas as dúvidas serão tiradas e esclarecimentos serão dados, caso necessário.

Tributação convoca proprietários de imóveis em construção no município de Encanto.

A Secretaria Municipal de Tributação de Encanto está convocando todos os proprietários de imóveis que encontram-se em processo de construção , que compareçam a sede da referida secretaria, para fins de regulamentação das obras. 

A Secretaria informa que, imóveis térreos não necessários os seguintes documentos: Xerox do CPF (proprietário ou do requerente), xerox do RG (proprietário ou do requerente), comprovante de residência (do proprietário ou do requerente) e documento do terreno (escritura particular ou pública).

Imóveis com 01 ou mais andares são necessários os seguintes documentos: CPF (proprietário ou do requerente), RG (proprietário ou requerente), documento do terreno (escritura particular ou pública), arte e comprovante de pagamento e ainda a planta baixa.

Quaisquer dúvidas poderão ser tiradas na sede da Secretaria de Tributação que funciona na Prefeitura Municipal de Encanto.

Domingo de Carnaval é no Balneário Ribas da Cidade do Encanto/RN.


Discoteca Mix House da Cidade do Encanto Apresenta Ressacão de Carnaval


Carnaval de Apodí/RN - 2013.


Carnaval do Sol da Adega Balneário de Taboleiro Grande/RN.


Evangelho (Marcos 6,14-29)





— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Marcos.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 14o rei Herodes ouviu falar de Jesus, cujo nome se tinha tornado muito conhecido. Alguns diziam: “João Batista ressuscitou dos mortos. Por isso os poderes agem nesse homem”. 15Outros diziam: “É Elias”. Outros ainda diziam: “É um profeta como um dos profetas”.
16Ouvindo isto, Herodes disse: “Ele é João Batista. Eu mandei cortar a cabeça dele, mas ele ressuscitou!” 17Herodes tinha mandado prender João, e colocá-lo acorrentado na prisão. Fez isso por causa de Herodíades, mulher do seu irmão Filipe, com quem se tinha casado.
18João dizia a Herodes: “Não te é permitido ficar com a mulher do teu irmão”. 19Por isso Hero­díades o odiava e queria matá-lo, mas não podia. 20Com efeito, Herodes tinha medo de João, pois sabia que ele era justo e santo, e por isso o protegia. Gostava de ouvi-lo, embora ficasse embaraçado quando o escutava.
21Finalmente, chegou o dia oportuno. Era o aniversário de Herodes, e ele fez um grande banquete para os grandes da corte, os oficiais e os cidadãos importantes da Galileia. 22A filha de Herodíades entrou e dançou, agradando a Herodes e seus convidados. Então o rei disse à moça: “Pede-me o que quiseres e eu te darei”. 23E lhe jurou dizendo: “Eu te darei qualquer coisa que me pedires, ainda que seja a metade do meu reino”.
24Ela saiu e perguntou à mãe: “Que vou pedir?” A mãe respondeu: “A cabeça de João Batista”. 25E, voltando depressa para junto do rei, pediu: “Quero que me dês agora, num prato, a cabeça de João Batista”.
26O rei ficou muito triste, mas não pôde recusar. Ele tinha feito o juramento diante dos convidados. 27Imediatamente, o rei mandou que um soldado fosse buscar a cabeça de João. O soldado saiu, degolou-o na prisão, 28trouxe a cabeça num prato e a deu à moça. Ela a entregou à sua mãe. 29Ao saberem disso, os discípulos de João foram lá, levaram o cadáver e o sepultaram.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

PREFEITURA IMPLANTA PROGRAMA DE PRÓTESE DENTÁRIA NO ENCANTO.

O Governo Municipal de Encanto implanta mais um programa voltado para a área da saúde e que beneficiará a população carente do município. Trata-se do Programa de Prótese Dentária, criado pela administração “Alberone Neri”, e que nesta quinta feira, 07 de fevereiro, contemplará com o 1º lote, 40 Encantenses que foram pré-selecionados e que serão beneficiados pela etapa inicial.

Segundo o Coordenador municipal do Programa, Idalécio Barros Feitosa, o Programa de Prótese Dentária é executado em parceria com o Ministério da Saúde que repassa os recursos e o município tem a prerrogativa de gerir e executar suas ações.

Ele acrescentou que as 40 pessoas que serão beneficiadas nesta etapa inicial foram selecionadas de acordo com os critérios do programa e uma nova etapa acontecerá em breve de acordo com a demanda existente no município e a identificação de novas pessoas que ocorrerá através da equipe gestora ligada a Secretaria Municipal de Saúde.

Idalécio informou que a entrega destas primeiras 40 próteses ocorrerá nesta quinta feira, dia 07 de fevereiro, a partir das 07:00hs da manhã, com a presença de todos os beneficiários no posto de saúde do sítio Várzea Nova.

Cristiana Oliveira fala sobre corpo em forma após emagrecer mais de 25 quilos



Cristiana Oliveira, de 49 anos, está exibindo seu belo corpo em forma como Yolanda, em Salve Jorge, mas para isso ela teve que suar muito a camisa. Para viver a presidiária Araci, em Insensato Coração (2012), ele teve que ganhar muito peso. Em entrevista pra o site do programa Vídeo Show, da TVGlobo, publicada nesta segunda-feira (04), ela contou como foi a mudança.

"Para aquela personagem eu engordei 25 quilos em um curto espaço de tempo. Isso me fez muito mal. Mas hoje com certeza eliminei os 25 quilos e mais alguma coisa. Estou bem mais magra", contou a atriz.

Mas, para conseguir a atual silhueta, ela faz drenagem linfática, malha diariamente e altera os exercícios aeróbicos com musculação. "Agora pretendo focar mais na musculação. Acho que não preciso emagrecer mais do que isso".

A atriz fará 50 anos em dezembro deste ano e tem consciência de sua idade: "Não tenho mais vinte anos e por isso não busco um padrão de beleza. Quero olhar no espelho e me sentir bem. E é assim que me sinto hoje".

Maracanã é o estádio mais atrasado para a Copa das Confederações



Estádio mais atrasado das seis sedes da Copa das Confederações, o novo Maracanã está com 81% de suas obras concluídas e só deverá ficar pronto entre o fim do mês de março e o início do mês de abril. E sua partida de reinauguração só acontecerá dia 2 de junho, menos de duas semanas para o início do torneio, em amistoso contra a seleção da Inglaterra.

Com sua capacidade reduzida para 78.639 lugares, o Maracanã, que atualmente conta com 5.500 operários trabalhando em três turnos separados, terá como uma de suas novidades uma estátua de Pelé. A obra, produzida pelo cartunista e escultor Ique, reproduzirá a comemoração clássica do Rei do Futebol e fará companhia a escultura do capitão Bellini.

Palco da grande final da Copa das Confederações, o Maracanã, além da decisão, marcada para o dia 30 de junho, um domingo, às 19h, também receberá outros dois jogos da competição teste para a Copa do Mundo. São eles: México e Itália, no dia 16, domingo, às 16h, e Espanha e Taiti, dia 20, uma quinta-feira, no mesmo horário.

Henrique Eduardo Alves é eleito presidente da Câmara



O deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) foi eleito nesta segunda-feira (4), com 271 votos, presidente da Câmara.

O mandato termina em fevereiro de 2015 e ele ficará no cargo, portanto, até o final do atual mandato da presidente Dilma Rousseff, que termina no fim de 2014.

Favorito na disputa, Alves teve o apoio do PT e do governo.

Henrique Eduardo Alves disputou a presidência da Câmara com a colega de partido Rose de Freitas (PMDB-ES), que recebeu 47 votos, e com os deputados Júlio Delgado (PSB-MG), que teve 165 votos, e Chico Alencar (PSOL-RJ), que obteve 11 votos.

Com a escolha de Henrique Alves, o PMDB comandará Câmara e Senado pelos próximos dois anos. Na última sexta, Renan Calheiros (PMDB-AL) foi eleito presidente do Senado.

No discurso de posse, ele afirmou que Câmara precisa se preocupar em analisar os temas de grande interesse nacional. Fazer uma pauta propositiva não é apenas para discutir, [o parlamento] não foi feito para enrolar, foi feito para discutir e votar, debater e decidir", disse.

Alves substituirá o deputado Marco Maia (PT-RS) no posto, tornando-se o segundo na linha de sucessão da Presidência da República, atrás apenas do vice-presidente da República. Ao deixar o cargo, Maia desejou "boa sorte" ao novo presidente.

Cabe ao presidente da Câmara comandar as sessões plenárias da Casa, escolher as pautas de votação e presidir a Mesa Diretora, que delibera matérias administrativas.

Henrique Eduardo Alves é deputado há 42 anos, atualmente no 11º mandato consecutivo.

Nas últimas semanas foi alvo de denúncias de que teria beneficiado a empresa de ex-assessor com emendas parlamentares destinadas a obras no Rio Grande do Norte. No mês passado, Aloizio Dutra de Almeida, que trabalhava há 13 anos no gabinete de Alves, pediu demissão.

Além disso, reportagem da revista "Veja" revelou que o deputado destinou verbas de gabinete para contratar serviços de uma locadora de carros de fachada, em nome de uma laranja.

A Câmara também elegeu nesta segunda os demais integrantes da Mesa Diretora. Os líderes partidários haviam entrado em acordo sobre os deputados que seriam escolhidos para esses cargos. Confira os eleitos:

Primeira vice-presidência da Câmara:André Vargas (PT-PR)
Segunda vice-presidência da Câmara:Fábio Faria (PSD-RN)
Primeira-secretaria: Márcio Bittar (PSDB-AC)
Segunda-secretaria: Simão Sessim (PP-RJ)
Terceira-secretaria: Maurício Quintella Lessa (PR-AL)
Quarta-secretaria: Carlos Biffi (PT-MS)
Suplentes: Gonzaga Patriota (PSB-PE), Takayama (PSC-PR), Vitor Penido (DEM- MG) e Wolney Queiroz (PDT-PE)

Evangelho (Marcos 5,21-43)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Marcos.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 21Jesus atravessou de novo, numa barca, para outra margem. Uma numerosa multidão se reuniu junto dele, e Jesus ficou na praia. 22Aproximou-se, então, um dos chefes da sinagoga, chamado Jairo. Quando viu Jesus, caiu a seus pés, 23e pediu com insistência: “Minha filhinha está nas últimas. Vem e põe as mãos sobre ela, para que ela sare e viva!”
24Jesus então o acompanhou. Numerosa multidão o seguia e comprimia. 25Ora, achava-se ali uma mulher que, há doze anos, estava com hemorragia; 26tinha sofrido nas mãos de muitos médicos, gastou tudo o que possuía, e, em vez de melhorar, piorava cada vez mais.
27Tendo ouvido falar de Jesus, aproximou-se dele por detrás, no meio da multidão, e tocou na sua roupa. 28Ela pensava: “Se eu ao menos tocar na roupa dele, ficarei curada”. 29A hemorragia parou imediatamente, e a mulher sentiu dentro de si que estava curada da doença. 30Jesus logo percebeu que uma força tinha saído dele. E, voltando-se no meio da multidão, perguntou: “Quem tocou na minha roupa?” 31Os discípulos disseram: “Estás vendo a multidão que te comprime e ainda perguntas: ‘Quem me tocou’?”
32Ele, porém, olhava ao redor para ver quem havia feito aquilo. 33A mulher, cheia de medo e tremendo, percebendo o que lhe havia acontecido, veio e caiu aos pés de Jesus, e contou-lhe toda a verdade. 34Ele lhe disse: “Filha, a tua fé te curou. Vai em paz e fica curada dessa doença”.
35Ele estava ainda falando, quando chegaram alguns da casa do chefe da sinagoga, e disseram a Jairo : “Tua filha morreu. Por que ainda incomodar o mestre?” 36Jesus ouviu a notícia e disse ao chefe da sinagoga: “Não tenhas medo. Basta ter fé!” 37E não deixou que ninguém o acompanhasse, a não ser Pedro, Tiago e seu irmão João. 38Quando chegaram à casa do chefe da sinagoga, Jesus viu a confusão e como estavam chorando e gritando.
39Então, ele entrou e disse: “Por que essa confusão e esse choro? A criança não morreu, mas está dormindo”. 40Começaram então a caçoar dele. Mas, ele mandou que todos saíssem, menos o pai e a mãe da menina, e os três discípulos que o acompanhavam. Depois entraram no quarto onde estava a criança. 41Jesus pegou na mão da menina e disse: “Talitá cum” — que quer dizer: “Menina, levanta-te!” 42Ela levantou-se imediatamente e começou a andar, pois tinha doze anos. E todos ficaram admirados. 43Ele recomendou com insistência que ninguém ficasse sabendo daquilo. E mandou dar de comer à menina.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.