Agradecimento

Postagens Mais Recentes do Blog:

sábado, 24 de março de 2012

Começa Hoje as Festas da Emancipação Política de Francisco Dantas/RN


Bebeto fará alerta sobre segurança no trabalho na Arena das Dunas

O craque Bebeto, membro do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, participa às 15h30 da próxima quarta-feira (28), do segundo ato público pelo Trabalho Seguro na Construção Civil, no canteiro de obras do estádio multiuso Arena das Dunas. O primeiro ato foi realizado nas obras do Maracanã, no Rio de Janeiro, no dia 2 de março.

O presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), ministro João Oreste Dalazen dirigirá a solenidade que faz parte do Programa Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho, lançado pelo TST em maio de 2011, e reunirá trabalhadores, autoridades e representantes da construtora OAS responsável pela obra, para que todos se engajem nesse esforço da Justiça do Trabalho de prevenir acidentes atuando como multiplicadores das medidas de prevenção e segurança.

O ato público contará ainda com a participação do presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (RN) desembargador Ronaldo Medeiros, da governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, do ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, e de representantes do Ministério Público do Trabalho, do Ministério do Trabalho e Emprego, do Serviço Social da Indústria (SESI), do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil, dentre outras entidades.

“O Brasil busca voltar a ser o primeiro colocado numa Copa do Mundo, mas não queremos estar entre os primeiros lugares mundiais em número de acidentes de trabalho na construção civil e juntos podemos reverter este quadro”, disse a governadora Rosalba Ciarlini ao saber das metas de prevenção que setor almeja obter tendo em vista que o Brasil é o 4º no ranking.

Na opinião de Bebeto, a preocupação com a família deve ser o incentivo principal para que os operários tomem todos os cuidados necessários enquanto estiverem nas obras. “Uma vez entrei no campo para o treino sem caneleira, e o Zico me mandou voltar. Eu obedeci, claro”, brincou Bebeto durante o primeiro ato público na cidade do Rio de Janeiro.

Durante o ato público na Arena das Dunas o jogador Bebeto, autoridades, convidados e trabalhadores da obra assistirão a um vídeo educativo e poderão visitar a Arena das Dunas que vai abrigar quatro partidas da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. A área tem 45 hectares, entre as duas principais avenidas da zona sul de Natal, capital do Rio Grande do Norte, onde um já dia existiu um estádio de futebol e um ginásio de esportes, homens e máquinas trabalham diariamente na obra da Arena das Dunas (que atualmente tem 21% da obra concluída) terá capacidade para receber 42 mil pessoas.

Evangelho (João 7,40-53)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 40ao ouvirem as palavras de Jesus, algumas pessoas diziam: “Este é, verdadeiramente, o Profeta”. 41Outros diziam: “Ele é o Messias”. Mas alguns objetavam: “Porventura o Messias virá da Galileia? 42Não diz a Escritura que o Messias será da descendência de Davi e virá de Belém, povoado de onde era Davi?”

43Assim, houve divisão no meio do povo por causa de Jesus. 44Alguns queriam prendê-lo, mas ninguém pôs as mãos nele. 45Então, os guardas do Templo voltaram para os sumos sacerdotes e os fariseus, e estes lhes perguntaram: “Por que não o trouxestes?”
46Os guardas responderam: “Ninguém jamais falou como este homem”. 47Então os fariseus disseram-lhes: “Também vós vos deixastes enganar? 48Por acaso algum dos chefes ou dos fariseus acreditou nele? 49Mas esta gente que não conhece a Lei, é maldita!”
50Nicodemos, porém, um dos fariseus, aquele que se tinha encontrado com Jesus anteriormente, disse: 51“Será que a nossa Lei julga alguém, antes de o ouvir e saber o que ele fez?” 52Eles responderam: “Também tu és galileu, porventura? Vai estudar e verás que da Galileia não surge profeta”. 53E cada um voltou para sua casa.

- Palavra da Salvação.

- Glória a vós, Senhor.

sexta-feira, 23 de março de 2012

APODI COMPLETA HOJE SEUS 177 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA


Morreu hoje o Humorista Chico Anysio



Morreu às 14h52 desta sexta-feira (23), aos 80 anos, o humorista Chico Anysio Segundo nota divulgada pelo Hospital Samaritano, na Zona Sul do Rio, onde ele estava internado havia três meses, o humorista morreu após uma parada cardiorrespiratória, causada por falência múltipla dos órgãos, decorrente de choque séptico causado por infecção pulmonar. Ao longo de seus 65 anos de carreira, o cearense Chico Anysio criou mais de 200 personagens e foi um dos maiores humoristas do Brasil com destaque no rádio, na TV, no cinema e no teatro. Ele deixa oito filhos e completaria 81 anos no dia 12 de abril.


O corpo de Chico Anysio será velado no Theatro Municial, no Centro do Rio. O velório será aberto ao público a partir das 12h. No domingo (24), ele será cremado no Cemitério do Caju, na Zona Portuária. O horário da cerimônia ainda não foi definido. O governador do estado do Ceará, Cid Gomes, decretou luto oficial no Estado, por 3 dias, por causa da morte do humorista Chico Anysio.

Bom Fim de Semana a Todos!!!!


Programação da 8ª Copa Pauferrense de Ciclismo


Lula vai a hospital de SP para sessão de fonoaudiologia



O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva estava no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para fazer uma sessão de fonoaudiologia por volta das 10h50 desta sexta-feira (23). Segundo a assessoria de imprensa do ex-presidente, as sessões fazem parte da recuperação de Lula, que passou por um tratamento contra um câncer de laringe entre outubro de 2011 e fevereiro deste ano.

Os exames para avaliar a situação do câncer de Lula, que inicialmente estavam previstos para esta sexta-feira, foram remarcados para a próxima semana, segundo médicos de sua equipe do Hospital Sírio-Libanês.

Segundo, os especialistas a data ainda não foi definida. A remarcação dos exames ocorreu devido à internação de Lula por conta de uma pneumonia, no início de março, segundo o oncologista Paulo Hoff, médico da equipe responsável pelo ex-presidente. "Ele teve uma internação recente. Nós optamos por deixar passar mais tempo antes de fazer os exames", afirmou Hoff.

Tem mais Pagode na Pizzaria Água na Boca!

O Restaurante e Pizzaria Água na Boca prepara mais uma roda de samba, nesta sexta-feira, 23, desta vez, com o grupo de pagode Ser do Samba.

Há algum tempo na estrada, o grupo Ser do Samba, comandado pelo vocalista Everaldo, vem se apresentado nas melhores ambientes de entretenimento da região, passando por cidades como Sousa/PB e em grandes eventos, como a FINECAP e o Sertão Mix, ambos de Pau dos Ferros.


Como não podia ser diferente, o grupo Ser do Samba, agora chega aos salões da Água na Boca, para fazer aquela roda de samba, com os mais novos sucessos do gênero.

1º Cristoteca, balada católica, de José da Penha será neste sábado (24)

 
Está chegando a hora do maior evento já organizado pela juventude religiosa de José da Penha, A 1º CRISTOTECA, A balada católica, que com certeza, vai superar as expectativas de todos. A Balada santa, contará com grande estrutura de som, DJ, grande decoração, boa musica, vasto publico, adoração ao santíssimo, comida, bebidas sem álcool e muitas surpresas no decorrer do evento.


A nova forma de evangelizar, e louvar ao nosso senhor Deus, tem chamado a atenção de todos, e promete ser um sucesso, o evento realizado pelo MOVIMENTO JOVEM de José da Penha, promete ser o primeiro de muitos, sempre com o objetivo de buscar uma aproximação com Deus, de nossa forma.

Vereadora de Jardim de Piranhas perde cargo por desfiliação partidária

A Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte, em Sessão realizada nesta tarde (22), julgou procedente ação proposta pelo Ministério Público Eleitoral (MPE), para reconhecer a desfiliação sem justa causa e decretar a perda do mandato da vereadora Rosimira Araújo dos Santos, do município de Jardim de Piranhas/RN, por desfiliação partidária sem justa causa.

Na ação, o MPE alegou que a vereadora, eleita em 2008 pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT), desfiliou-se deste, sem justa causa, para se filiar ao Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), violando a legislação que disciplina a fidelidade partidária, já que não há registros de que a vereadora tenha provocado a Corte Eleitoral para obter declaração de justa causa a justificar o rompimento do vínculo com o partido pelo qual se elegeu.

Em resposta à ação, a vereadora inicialmente apegou-se a questões processuais, alegando a impossibilidade jurídica do pedido, uma das condições necessárias à propositura da ação. Para ela, o pedido seria impossível, pois o PDT não teria suplente para ocupar a vaga deixada, caso a Corte reconhecesse a desfiliação sem justa causa e decretasse a perda do seu mandato.

Vencida a discussão processual, que rejeitou a alegação da vereadora, os juízes passaram a analisar o mérito da questão. O relator do processo, juiz Nilo Ferreira, ao votar, acatou o pedido do MPE, destacando que o argumento levantado pela vereadora para justificar sua desfiliação, quanto ao desprestígio e perseguição por parte da cúpula do PDT, não restou comprovado nos autos. Já em relação à ausência de suplente do PDT para assumir a vaga, o relator entendeu que esta caberia ao primeiro suplente da coligação a qual o PDT integrou na ocasião das Eleições 2008 no município.

Assim, a Corte, à unanimidade, julgou procedente o pedido, determinando a perda do mandato da vereadora Rosimira Araújo dos Santos, e ainda, que a Presidência da Câmara de Vereadores de Jardim de Piranhas seja comunicada da decisão, para que seja empossado o 1º suplente do da coligação a qual integrou o PDT.

Evangelho (João 7,1-2.10.25-30)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 1Jesus andava percorrendo a Galileia. Evitava andar pela Judeia, porque os judeus procuravam matá-lo. 2Entretanto, aproximava-se a festa judaica das Tendas. 10Quando seus irmãos já tinham subido, então também ele subiu para a festa, não publicamente mas sim como que às escondidas.

25Alguns habitantes de Jerusalém disseram então: “Não é este a quem procuram matar? 26Eis que fala em público e nada lhe dizem. Será que, na verdade, as autoridades reconheceram que ele é o Messias? 27Mas este, nós sabemos donde é. O Cristo, quando vier, ninguém saberá donde ele é”.
28Em alta voz, Jesus ensinava no Templo, dizendo: “Vós me conheceis e sabeis de onde sou; eu não vim por mim mesmo, mas o que me enviou é fidedigno. A esse, não o conheceis, 29mas eu o conheço, porque venho da parte dele, e ele foi quem me enviou”.
30Então, queriam prendê-lo, mas ninguém pôs a mão nele, porque ainda não tinha chegado a sua hora.

- Palavra da Salvação.

- Glória a vós, Senhor.

quinta-feira, 22 de março de 2012

Ministro do Tribunal de Contas da União visita obras da Arena das Dunas

Uma comitiva de presidentes de Tribunais de Contas Municipais e Estaduais de cinco estados-sedes da Copa do Mundo 2014, se reuniu ontem com a governadora Rosalba Ciarlini e com o presidente do Tribunal de Contas do Estado, Valério Mesquita. O ministro Valmir Campelo, presidente do Tribunal de Contas da União e relator das obras do Mundial no Brasil, coordenou a visita que tem como objetivo uniformizar a fiscalização dos recursos federais destinados às obras dos estádios e arenas para o campeonato de futebol de 2014.

Valmir Campelo e os demais presidentes dos Tribunais de Contas da Bahia, Ceará, Pernambuco e Minas Gerais, foi recebido pela governadora Rosalba Ciarlini, pelo secretário da Copa do Mundo 2014, Demétrio Torres, pela secretária estadual de Infraestrutura, Kátia Pinto, pelo presidente em exercício da Assembleia Legislativa, Gustavo Carvalho, e pelo secretário chefe do Gabinete Civil, Anselmo Carvalho. Todos os estados citados, incluindo o Rio Grande do Norte, tem em comum os acordos com de Parceria Público-Privadas (PPPs) para a construção dos estádios.

O ministro Valmir Campelo destacou que as obras para a Copa do Mundo são mais amplas do que os estádios e incluem áreas de Saúde e Segurança. O deslocamento de técnicos e assessores do TCU para as cidades-sedes do Mundial tem como objetivo esquematizar a fiscalização do uso dos recursos públicos. Principalmente no que tange aos valores liberados pela Caixa Econômica Federal (CEF) e Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Para isto, todos os projetos executivos das obras com vistas ao campeonato são encaminhadas ao Tribunal para análise e apreciação dos técnicos responsáveis pelo setores de engenharia e contabilidade.

"Nós apreciamos e comparamos com as planilhas de custo apresentadas pelos Estados", ressaltou o ministro Valmir Campelo referindo-se ao controle dos valores orçados para a construção dos estádios e pleiteados junto aos bancos nacionais. Segundo ele, cerca de R$ 500 milhões foram economizados após a análise do Tribunal de Contas da União dos projetos encaminhados ao órgão. Campelo ressaltou, entretanto, que não foram identificados indícios de irregularidades ou superfaturamento. "Sequer as empresas haviam recebido os recursos", afirmou o ministro.

O TCU examinou cerca de 60 projetos e nenhum deles resultou na paralisação de obras ou indeferimento de pedidos de liberação de recursos. Muitas cidades e estados-sedes, porém, atrasaram a entrega de tais projetos e, consequentemente, a liberação dos recursos. Entretanto, o ministro autorizou que até 20% do valor total das obras fosse liberado para que ocorressem "atropelos" nas obras das arenas e de mobilidade urbana.

Saúde Estadual pode iniciar greve no próximo dia 2 de abril

Os servidores estaduais da saúde podem iniciar uma nova greve no próximo dia 2 de abril. A categoria não aceitou o argumento do secretário-chefe da Casa Civil, Anselmo Carvalho, para o governo não conceder os aumentos previstos nos Planos de Cargos, Carreira e Salários (PCCS) dos servidores.

Confira o Comunicado:

Os servidores estaduais da saúde iniciam uma greve por tempo indeterminado no dia 2 de abril. O motivo é a falta de interesse do governo em negociar com os servidores. Desde o ano passado a categoria entrega sua pauta e participa de infrutíferas audiências. A decisão foi tomada no dia 16 de março em assembleia, mas esperava-se o resultado de uma audiência com o governo para ratificar a decisão. A audiência ocorreu no dia 19 e não avançou.

A comissão de negociação participou de uma reunião de negociação com os secretários de Administração, Alber Nóbrega, e de saúde Domicio Arruda. Foi exposta toda a pauta de reivindicações dos servidores estaduais da saúde e eles foram avisados da greve que irá começar no dia 2 de abril, mas poucas propostas concretas foram apresentadas.

A pauta pede o pagamento de plantões trabalhados entre agosto de 2010 e março de 2011 que até hoje não foram pagos, reajuste de 14,92% (referente a inflação dos últimos dois anos), implantação de uma tabela de incentivo à qualificação, incorporação de gratificações, contratação de pessoal e melhores condições de trabalho para diminuir a sobrecarga dos servidores. A pauta também pede a finalização das reformas nos hospitais Santa Catarina, na Zona Norte de Natal, e Rafael Fernandes, em Mossoró. Entre outros pontos.

Evangelho (João 5,31-47)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus aos judeus: 31“Se eu der testemunho de mim mesmo, meu testemunho não vale. 32Mas há um outro que dá testemunho de mim, e eu sei que o testemunho que ele dá de mim é verdadeiro.

33Vós mandastes mensageiros a João, e ele deu testemunho da verdade. 34Eu, porém, não dependo do testemunho de um ser humano. Mas falo assim para a vossa salvação. 35João era uma lâmpada que estava acesa e a brilhar, e vós com prazer vos alegrastes por um tempo com a sua luz.
36Mas eu tenho um testemunho maior que o de João; as obras que o Pai me concedeu realizar. As obras que eu faço dão testemunho de mim, mostrando que o Pai me enviou. 37E também o Pai que me enviou dá testemunho a meu favor. Vós nunca ouvistes sua voz, nem vistes sua face, 38e sua palavra não encontrou morada em vós, pois não acreditais naquele que ele enviou.
39Vós examinais as Escrituras, pensando que nelas possuís a vida eterna. No entanto, as Escrituras dão testemunho de mim, 40mas não quereis vir a mim para ter a vida eterna! 41Eu não recebo a glória que vem dos homens. 42Mas eu sei que não tendes em vós o amor de Deus. 43Eu vim em nome do meu Pai, e vós não me recebeis. Mas, se um outro viesse em seu próprio nome, a este vós o receberíeis.
44Como podereis acreditar, vós que recebeis glória uns dos outros e não buscais a glória que vem do único Deus? 45Não penseis que eu vos acusarei diante do Pai. Há alguém que vos acusa: Moisés, no qual colocais a vossa esperança. 46Se acreditásseis em Moisés, também acreditaríeis em mim, pois foi a respeito de mim que ele escreveu. 47Mas se não acreditais nos seus escritos, como acreditareis então nas minhas palavras?”

- Palavra da Salvação.

- Glória a vós, Senhor.

quarta-feira, 21 de março de 2012

Projeto "Encanto no Livro" apresenta trabalho realizado por estudantes do município

O Projeto Encanto no Livro teve o seu ponto alto na manhã desta terça feira, com o lançamento do exemplar “Encanto no Livro”, que narra através de poesias e versos, a trajetória de diversos fatos, desde a sua origem, até as belezas naturais, e que marcaram a história do município de Encanto.

O Lançamento do Livro, que foi escrito por diversos alunos da rede estudantil do município ocorreu no Ginásio poliesportivo de Encanto, com as presenças, do Prefeito Alberone Neri, Vereadores, Adjerson Queiroz e Mazinho de Franco, Secretários, e da comunidade, pais e estudantes.


A Secretária de Educação, Aparecida Granjeiro, durante a apresentação do projeto, destacou o empenho de toda a sua equipe, principalmente das professoras que conduziram os trabalhos, ressaltando também, os investimentos feitos pelo Governo Alberone Neri, que não tem medido esforços no sentido de investir sempre mais na educação e na valorização dos profissionais do município.


O Prefeito, Alberone Neri, ao final da apresentação do “Encanto no Livro”, parabenizou os estudantes autores do livro, frisando que a educação é o caminho mais curto para o desenvolvimento de um povo. “O nosso governo vai continuar investindo pesado na educação, para que através dela, a nossa comunidade continue crescendo e avançando”, citou o gestor municipal.

Evangelho (João 5,17-30)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 17Jesus respondeu aos judeus: “Meu Pai trabalha sempre, portanto também eu trabalho”. 18Então, os judeus ainda mais procuravam matá-lo, porque, além de violar o sábado, chamava Deus o seu Pai, fazendo-se, assim, igual a Deus.

19Tomando a palavra, Jesus disse aos judeus: “Em verdade, em verdade vos digo, o Filho não pode fazer nada por si mesmo; ele faz apenas o que vê o Pai fazer. O que o Pai faz, o Filho o faz também. 20O Pai ama o Filho e lhe mostra tudo o que ele mesmo faz. E lhe mostrará obras maiores ainda, de modo que ficareis admirados.
21Assim como o Pai ressuscita os mortos e lhes dá a vida, o Filho também dá a vida a quem ele quer. 22De fato, o Pai não julga ninguém, mas ele deu ao Filho o poder de julgar, 23para que todos honrem o Filho, assim como honram o Pai. Quem não honra o Filho, também não honra o Pai que o enviou.
24Em verdade, em verdade, eu vos digo, quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou, possui a vida eterna. Não será condenado, pois já passou da morte para a vida. 25Em verdade, em verdade, eu vos digo: está chegando a hora, e já chegou, em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus e os que a ouvirem viverão.
26Porque, assim como o Pai possui a vida em si mesmo, do mesmo modo concedeu ao Filho possuir a vida em si mesmo. 27Além disso, deu-lhe o poder de julgar, pois ele é o Filho do Homem. 28Não fiqueis admirados com isso, porque vai chegar a hora em que todos os que estão nos túmulos ouvirão a voz do Filho e sairão: 29aqueles que fizeram o bem, ressuscitarão para a vida; e aqueles que praticaram o mal, para a condenação.
30Eu não posso fazer nada por mim mesmo. Eu julgo conforme o que escuto, e meu julgamento é justo, porque não procuro fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou.

- Palavra da Salvação.

- Glória a vós, Senhor.

terça-feira, 20 de março de 2012

Cidade do Encanto/RN está Completa Hoje 49 Anos de Emancipação Política.


O Aniversariante do dia hoje é a nossa querida Cidade do Encanto/RN

O Município está completando os seus 49 Anos de Emancipação Política.

É uma pena ter que falar isso:
Mas das Cidades que eu conheço o Encanto é o único Município que não comemora a sua Emancipação.

Confira no início do Blog a História e a Origem do nosso querido Encanto.


Parabéns ao meu Querido Encanto, que Amo tantooo!

CONFIRA BELAS IMAGENS DA CIDADE:





Programação da Festa de Emancipação Política de Francisco Dantas/RN.


Programação da Emancipação Política de Antônio Martins/RN


Evangelho (João 5,1-16)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós, Senhor.

1Houve uma festa dos judeus, e Jesus foi a Jerusalém. 2Existe em Jerusalém, perto da porta das Ovelhas, uma piscina com cinco pórticos, chamada Betesda em hebraico. 3Muitos doentes ficavam ali deitados — cegos, coxos e paralíticos.

4De fato, um anjo descia, de vez em quando, e movimentava a água da piscina, e o primeiro doente que aí entrasse, depois do borbulhar da água, ficava curado de qualquer doença que tivesse. 5Aí se encontrava um homem, que estava doente havia trinta e oito anos.
6Jesus viu o homem deitado e sabendo que estava doente há tanto tempo, disse-lhe: “Queres ficar curado?” 7O doente respondeu: “Senhor, não tenho ninguém que me leve à piscina, quando a água é agitada. Quando estou chegando, outro entra na minha frente”. 8Jesus disse: “Levanta-te, pega tua cama e anda”. 9No mesmo instante, o homem ficou curado, pegou sua cama e começou a andar.
Ora, esse dia era um sábado. 10Por isso, os judeus disseram ao homem que tinha sido curado: “É sábado! Não te é permitido carregar tua cama”. 11Ele respondeu-lhes: “Aquele que me curou disse: ‘Pega tua cama e anda’”. 12Então lhe perguntaram: “Quem é que te disse: ‘Pega tua cama e anda’?” 13O homem que tinha sido curado não sabia quem fora, pois Jesus se tinha afastado da multidão que se encontrava naquele lugar.
14Mais tarde, Jesus encontrou o homem no Templo e lhe disse: “Eis que estás curado. Não voltes a pecar, para que não te aconteça coisa pior”. 15Então o homem saiu e contou aos judeus que tinha sido Jesus quem o havia curado. 16Por isso, os judeus começaram a perseguir Jesus, porque fazia tais coisas em dia de sábado.

- Palavra da Salvação.

- Glória a vós, Senhor.

segunda-feira, 19 de março de 2012

CBF divulga tabela detalhada e retoma jogos às 21h de sábado no Brasileiro

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou nesta segunda-feira a tabela detalhada do Campeonato Brasileiro deste ano. A primeira rodada está marcada para o final de semana 19 e 20 de maio, e os jogos às 21h de sábado estão de volta: Figueirense x Náutico, no Orlando Scarpelli, fazem a primeira partida no horário pouco convencional para o futebol nacional.

Em relação à última rodada, a CBF mantém o formato de rodada de clássicos. Para a Série A deste ano, subiram Portuguesa, Náutico, Ponte Preta e Sport, enquanto caíram Avaí, América-MG, Atlético-PR e Ceará.

Veja os jogos da primeira rodada:

19/05, sábado
18h30 - Vasco x Grêmio
18h30 - Bahia x Santos
18h30 - Palmeiras x Portuguesa
21h - Figueirense x Náutico

20/05, Domingo
16h - Corinthians x Fluminense
16h - Internacional x Coritiba
16h - Botafogo x São Paulo
16h - Ponte Preta x Atlético-MG
18h30 - Cruzeiro x Atlético-GO
18h30 - Sport x Flamengo

Presidente da Caern promete implantar novo sistema de abastecimento de Encanto

O Prefeito, Alberone Néri, anunciou que durante uma audiência com o Diretor-Presidente da CAERN (Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte), ocorrida semana passada em Natal, à companhia estatal assumiu o compromisso de implantação do novo sistema de abastecimento de água da cidade de Encanto.

O Prefeito acrescentou que o atual sistema, com capitação de água em poços tubulares está completamente saturado, não atendendo de forma satisfatória a demanda estabelecida na cidade.


Alberone defendeu durante a audiência que o novo sistema atenda também, além da cidade, as comunidades de Ponta da Serra e Várzea Nova.


Ele explicou que o novo sistema será implantado a partir do açude público do município e que possui potencial para suprir a demanda da cidade de Encanto.

Operários da Arena das Dunas paralisam obras e protestam na BR-101

Sob a justificativa de que querem aumento salarial e incorporação de benefício de plano de saúde, os operários do Estádio Arena das Dunas paralisaram as atividades nesta segunda-feira e tomaram a BR-101 em protesto, seguindo de Lagoa Nova em direção à Zona Leste da capital.


O protesto gerou engarrafamento no trânsito para quem seguia no sentido do manifesto. Agentes rodoviários precisaram ser acionados para coordenar o tráfego de trânsito.



Atualmente, o soldo dos operários é de R$ 847,00. Eles querem majoração para R$ 1.500,00, mais plano de saúde. Audiência com representantes da OAS, responsável pela obra, está marcada para esta terça-feira. A construção segue paralisada.

Fogo em show quase atinge Gusttavo Lima

Gusttavo Lima levou um baita susto ao se apresentar em Porto Velho, Rondônia, neste fim de semana. O sertanejo cantava ‘Rosas, versos e vinhos’ quando, na beira do palco, foi surpreendido por uma chama. A fã Mariane Gomes, de 22 anos, que estava no local, contou o que viu ao blog Fã clube Gusttavo Lima Goiás:

“Aconteceu volta de 1h da manhã de sábado. Antes disso houve uma queda de energia no palco. Se não me engano, ele estava cantando “Rosas versos e vinhos”. Ele foi até a beira do palco, onde se encontravam efeitos especiais de fogos. Gusttavo estava do lado esquerdo do palco quando o fogo subiu. De imediato ele desviou e continuou cantando. Logo em seguida, ele parou e sentou num palanque alto. Nesse momento, ele fez um comentário: 'Poxa, vocês querem queimar a minha sobrancelha?'. Ele estava assustado, sem entender o que tinha ocorrido”.

Felizmente o cantor não se feriu. Gusttavo passa bem e cumpre a agenda de shows normalmente.

Gretchen apresenta seu 16º marido e revela "foi amor à primeira vista"



A cantora Gretchen continua na saga à procura do amor perfeito. A sua 16ª tentativa foi apresentada nesta semana e atende pelo nome Túlio Sotto Mayor. Como já é comum, o moço é mais novo do que a rainha do bumbum. Ela tem 52 anos e ele 35.





Sobre o romance, a cantora afirma que foi amor à primeira vista. “Encontrei o príncipe encantado e estou muito feliz”. O rapaz, que divide o mesmo teto com Gretchen há dois meses, também confirma a paixão. “A Gretchen é uma mulher fantástica. Estamos muito felizes juntos e ela é a minha mulher ”, diz.


Apesar de estar sempre acompanhada, Gretchen nega que precise de um companheiro para se sentir realizada. “ Sou uma mulher independente e acho que não preciso de um homem para ser feliz, mas é claro que é muito bom ter alguém para cuidar da gente”, garante.

Depois de uma viagem aos EUA, onde foi flagrada trabalhando como garçonete em uma lanchonete, a cantora parece querer ficar mesmo é no Brasil. "Cuido de tudo. Faço comida, levo meus filhos na escola, e ainda dou atenção ao marido”, diz realizada.

I Torneio Emancipatório será realizado nesta terça feira, dia 20.

O Governo Municipal de Encanto realizará através da Secretaria de Esportes, Turismo e Lazer, nesta terça feira, 20/03, o I Torneio Emancipatório Municipal – Categoria Veterano.

O evento acontecerá a partir das 17:30 horas, no Ginásio Poliesportivo do município, sendo que as equipes participantes poderão inscrever no máximo 12 atletas, obedecendo a faixa etária a partir de 30 anos, com exceção para goleiros.


O Secretário da pasta, Ítalo José, informa que o sorteio dos confrontos acontecerá no mesmo dia e local dos jogos, onde a disputa terá como premiação troféus e medalhas para os vencedores.


Para a realização do I Torneio Emancipatório Municipal, a Secretaria de Esportes, Turismo e Lazer, convida toda a sociedade Encantense para participar de mais este evento, inserido dentro do calendário esportivo do ano 2012.

Evangelho (Lc 2,41-51a)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor!

41Os pais de Jesus iam todos os anos a Jerusalém, para a festa da Páscoa. 42Quando ele completou doze anos, subiram para a festa, como de costume. 43Passados os dias da Páscoa, começaram a viagem de volta, mas o menino Jesus ficou em Jerusalém, sem que seus pais o notassem. 44Pensando que ele estivesse na caravana, caminharam um dia inteiro. Depois começaram a procurá-lo entre os parentes e conhecidos. 45Não o tendo encontrado, voltaram para Jerusalém à sua procura. 46Três dias depois, o encontraram no Templo. Estava sentado no meio dos mestres, escutando e fazendo perguntas. 47Todos os que ouviam o menino estavam maravilhados com sua inteligência e suas respostas. 48Ao vê-lo, seus pais ficaram muito admirados e sua mãe lhe disse: “Meu filho, por que agiste assim conosco? Olha que teu pai e eu estávamos, angustiados, à tua procura”.

49Jesus respondeu: “Por que me procuráveis? Não sabeis que devo estar na casa de meu Pai?” 50Eles, porém, não compreenderam as Palavras que lhes dissera. 51aJesus desceu então com seus pais para Nazaré, e era-lhes obediente.


- Palavra da Salvação.

- Glória a vós, Senhor.

domingo, 18 de março de 2012

Iluminado, Kleberson marca, e Fla vence o Friburguense em Macaé

Muito desfalcado, o Flamengo contou com a experiência de um pentacampeão mundial para vencer o Friburguense neste domingo, em Macaé, por 1 a 0. Depois de marcar na sua reestreia com a camisa rubro-negra, na semana passada, contra o Fluminense, Kleberson voltou a brilhar ao balançar a rede e garantir os três pontos em jogo válido pela quarta rodada da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca.

Sem Ronaldinho, Vagner Love, Deivid, Airton, Renato e Léo Moura, o Flamengo sofreu para vencer. Bottinelli desperdiçou um pênalti no primeiro tempo. Com duas bolas na trave para cada lado e várias finalizações erradas de Diego Maurício, que criava bastante mas tinha dificuldades na conclusão, o Flamengo contou com a qualidade de Kleberson, que entrou no segundo tempo, para chegar aos nove pontos, no segundo lugar do Grupo A, pelo menos até o clássico entre Botafogo e Vasco.

Ninguém acerta a Mega-Sena e prêmio acumula para R$ 9 milhões

Nenhum apostador acertou as seis dezenas da Mega-Sena sorteadas neste sábado (17), em Ituporanga (SC), pelo concurso 1.372, que teve arrecadação total de R$ 28.545.872.

Os números sorteados pela Caixa Econômica Federal foram: 


03 - 36 - 40 - 46 - 58 - 60.

De acordo com o banco, 48 apostadores acertam a Quina e cada um vai levar R$ 34.817,31. 


Outros 4.069 bilhetes acertaram a Quadra e cada apostador ganhará R$ 586,74. 

O prêmio previsto para o próximo sorteio, na quarta-feira (21), é de R$ 9 milhões.