Agradecimento

Postagens Mais Recentes do Blog:

sábado, 27 de dezembro de 2008

Governo sanciona Lei de Gratificação para servidores

Os mais de 10 mil servidores da Secretaria Estadual de Saúde Pública (SESAP), que desenvolvem atividades em hospitais, unidades de referência e órgãos administrativos da rede estadual estão sendo beneficiados pela nova Lei de Gratificação de Estímulo à Produtividade sancionada pelo Governo do Estado e publicada no Diário Oficial do Estado na última quarta-feira, 24.

A Grep representa um investimento mensal do Governo da ordem de R$ 3 milhões, recursos provenientes de repasses do Sistema Único de Saúde (SUS) incorporados ao orçamento do Estado.

Segundo o secretário estadual de Saúde, George Antunes, a Grep vai promover um incremento considerável na remuneração de todos os servidores da Sesap, ganho financeiro que permitirá ao profissional médico, por exemplo, praticamente dobrar os seus vencimentos sem ter ampliada sua carga horária.

"Através deste incentivo que se configura em ganho financeiro real, o governo esperar fixar mais os profissionais nos hospitais do interior e, conseqüentemente reduzir o número de pacientes encaminhados por falta de atendimento que superlotam as unidades da capital", avalia George Antunes.

De acordo com o titular da Sesap, a gratificação ainda pretende evitar a evasão de servidores da saúde que buscam atrativos em outras instituições e vai estimular o retorno daqueles servidores cedidos a outros órgãos.

A Grep abrange todos os servidores em atividade na Sesap, inclusive aqueles que desenvolvem funções administrativas. As primeiras gratificações devem ser percebidas pelos servidores em função da produção do mês de janeiro de 2009 somente após o faturamento dos procedimentos realizados nas unidades hospitalares do Estado, pelo SUS, e repasse dos recursos pelo Ministério da Saúde.

fonte: gazeta do oeste.

Réveillon na Serra de São Miguél.


Tradicional réveillon na Serra de São Miguel terá mais uma edição. Será realizado na Praça de Eventos do município com a animação de Dedim Gouveia e banda, Forró na Pisada e a banda de axé Zuyrê, começando às 23h30min e à meia noite para marcar a virada do ano, um show pirotécnico.

São Miguel no fim de ano é só festa, a partir de ontem começou o carnaval fora de época Mikael Fest que se estende até o dia 28 com atrações como Banda do Camaleão (26), Bakulejo (27) e Capilé (28).

Quem quiser animação, passe por lá!

fonte: blog dos tubibas.

Dia 1°: A Rainha do forró em Pau dos Ferros


O ano está chegando ao seu fim, e mais uma vez, tudo indica que os pau-ferrenses ficaram sem Reveillon em Praça Pública. Tradicionais comemorações de virada de ano que foram extintas pela a atual administração.

Em contrapartida, o prefeito Leonardo Rêgo e o vice Fabrício Torquato serão empossados no próximo dia 1.º de janeiro e, para comemorar o feito, vão realizar uma festa na praça de eventos. A animação ficará por conta da cantora forrozeira Eliane e da banda Forró da Pegação.

fonte: blog dos tubibas

quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Infratores terão novas regras para obter nova habilitação


Os condutores condenados por crimes ao volante deverão seguir novas regras para obter novamente a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), a partir de primeiro de julho de 2009. O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) publicou segunda-feira, no Diário Oficial da União, a Resolução nº 300, que especifica os exames necessários para que os motoristas que já cumpriram a pena, voltem a dirigir.

O infrator deverá ser submetido a exames de aptidão física e mental, avaliação psicológica, provas sobre legislação de trânsito e direção veicular. Caso aprovado em todas estas etapas, ele poderá ter o mesmo registro da habilitação anterior. Além disso, os Detrans terão um prazo máximo de 48 horas após a ocorrência para apreender o documento de habilitação do infrator.

A resolução 300 padroniza a requalificação de motoristas infratores para todo o país. Até que entre em vigor, continua valendo o artigo 160 do Código de Trânsito Brasileiro que regulamenta que os motoristas envolvidos em delitos de trânsito realizem testes para recuperar a CNH, mas não especifica quais exames. Assim, cada unidade do Departamento Nacional de Trânsito atua de uma forma.

O coordenador do setor de Apreensão de Habilitações do Detran/RN, Luiz Antônio de Albuquerque, explica que o órgão ainda não recebeu o documento que oficializa as mudanças, mas esclarece que os crimes de trânsito não são comuns no Estado. “Em cinco anos registramos apenas dois casos. Normalmente, a ocorrência é levada à justiça, onde o juiz determina a cassação da carteira por dois anos e uma pena que varia de trabalhos sociais, como doação de cestas básicas, até detenção”, explica.

Hoje o Detran/RN estabelece que para se reabilitar, o infrator deve seguir os mesmos procedimentos de obtenção da primeira CNH, como aulas em auto-escola, provas teórica e prática, exame oftalmológico e psicoteste. “Vale lembrar que a própria Lei Seca já define como crime dirigir com um nível de álcool acima do permitido”.

A resolução do Contran regulamenta também que os condutores envolvidos em acidentes graves realizem avaliações iguais às dos condenados por delito de trânsito, quando o processo administrativo for indeferido. Este infrator terá a carteira de habilitação cassada em 48 horas, mas não será necessário aguardar um longo período para dar entrada em um novo processo de obtenção de carteira.



fonte: tribuna do norte.

terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Histórias, Lendas e Contos de Natal.


Natal é a época do ano em que as pessoas ficam mais cheias de vida, amor, alegria, criando um clima festivo, de paz e fraternidade.

O Natal é a data mais importante do calendário cristão, quando é celebrado o nascimento do Menino Jesus. Mas quando falamos sobre Natal, podemos abrir um leque de histórias, contos e tradições, que até hoje são transmitidas de geração a geração.

Para que sua festa fique ainda mais bonita e alegre, vamos contar um pouco sobre as histórias que existem por trás de alguns símbolos e enfeites natalinos, e vamos expor o que eles representam para esta época de harmonia e paz entre amigos e familiares.

PAPAI NOEL OU SÃO NICOLAU.
Diz a lenda que São Nicolau era um homem muito rico e muito generoso. Conta-se que ele distribuía dinheiro aos pobres e presenteava as crianças que não tinham com o que se alegrar. Faleceu no dia 6 de dezembro, tornando este dia o Dia de São Nicolau. Esta data é muito lembrada e comemorada em alguns países do oriente, onde os pais ainda presenteiam seus filhos fazendo uma referência a São Nicolau. Por causa da proximidade de sua festa com a data do nascimento de Cristo, acabou-se transferindo lentamente a tradição de presentear as crianças para o dia 25 de dezembro. Os pais costumavam dizer que era São Nicolau quem trazia os presentes do céu. São Nicolau foi se tornando um símbolo natalino e o 1º Papai Noel reconhecido pelo mundo.

SINOS
Acredita-se que o som das badaladas dos sinos espantem todas as coisas ruins e atraiam boa sorte e alegria.

GUIRLANDA
Representa a presença do Menino Jesus na casa. Normalmente é colocada na porta de entrada dos lares, deixando visível que aquela casa esta protegida.

ÁRVORE DE NATAL.
Muitas histórias são contadas sobre a origem da árvore de Natal, mas tudo indica que sua origem é tipicamente alemã. Hoje, ela é um dos símbolos mais expressivos do Natal e as crianças aguardam ansiosas para ajudar os pais a enfeitá-la com flocos de algodão, fitas, luzes e bolas coloridas. Segundo a lenda, a árvore é a representação de Jesus, que é o tronco, e nós somos os ramos. As bolas e as luzes coloridas representam os frutos por ela produzidos, indicando a nossa caridade e generosidade.

CANÇÕES DE NATAL.
A mais popular das músicas da noite de Natal, “Noite Feliz”, foi criada pelo padre Joseph Franz Mohr e pelo professor Franz Xavier Grueber. A letra veio da inspiração do padre, em uma noite estrelada, que ficou imaginando como teria sido a noite em Belém, quando Jesus nasceu. Escreveu a letra em forma de poema, uniu a melodia presenteada pelo compositor Grueber e utilizou-a na Missa do Galo de 1818. Hoje, “Noite Feliz” é cantada em inúmeros idiomas.

NATAL NA PIZZARIA ÁGUA NA BOCA


O Restaurante e Pizzaria Água na Boca estará com uma excelente programação para a Noite de Natal.

Um supershow: Revival dos anos 80, com Ila, Carlos e Netinho de Mossoró.

Uma variadíssima Ceia de Natal, no estilo self-service, com massas, frios, peru, frutas e um delicioso jantar, a partir das 21h.

O show começará às 23h30. Não serão vendido mesas, a entrada é livre, será cobrado apenas um couvert artístico de R$ 2,00 por pessoa.


fonte: o mossoroense.

domingo, 21 de dezembro de 2008

Confraternização da Câmara Municipal de Encanto RN.


Ontem na Câmara Municipal de Encanto RN,

aconteceu a confraternização dos Vereadores.


Na organização da Vereadora e Presidente da Câmara,

Firmina Januário.(foto).


Foi servido um churrasco com uma boa cerveja gelada

e um jantar a todos.


Firmina leu uma mensagem de agradecimento,

que emocionou a todos.


VEJA AS FOTOS.