Agradecimento

Postagens Mais Recentes do Blog:

sábado, 28 de janeiro de 2012

Novas arquibancadas do Maracanã começam a ser montadas.

A pouco mais de um ano do prazo para a conclusão das obras (o estádio está previsto para ser entegue em fevereiro de 2013), o Maracanã começa a ganhar novas formas em sua preparação para a Copa do Mundo de 2014. A montagem das novas arquibancadas começou e, de acordo com o governo do Rio de Janeiro, foi antecipada em um mês.

De qualquer ponto do Maracanã será possível ter visão completa do campo. Da mesma forma, a nova cobertura, em lona antiaderente, cobrirá todas as cadeiras do estádio.

- O torcedor vai ficar mais perto do campo e assistirá aos jogos em posição privilegiada, uma vez que a parte superior vai avançar 12 metros em direção ao gramado. Não haverá mais pontos cegos no estádio – afirmou o secretário de Obras, Hudson Braga, ao site do governo do Rio de Janeiro.

O novo Maracanã terá um só lance de arquibancadas, sendo as partes inferior e superior separadas por 110 camarotes. A distância entre as cadeiras também passou de 48 centímetros para 50 centímetros, enquanto as cadeiras passarão a ser rebatíveis.

Orçado em R$ 859 milhões, o novo Marcanã receberá sete jogos do Mundial, incluindo a decisão no dia 13 de julho de 2014. A Seleção Brasileira só jogará no estádio caso chegue à final da Copa do Mundo.

Solteirões do Forró e Anízio Jr. em São Miguel/RN.

Nasa divulga imagem da Terra com maior definição já feita

A Nasa (Agência Espacial Americana) divulgou uma imagem da Terra com a mais alta resolução já feita: 8000 por 8000 pixels. 

A foto, uma nova edição da famosa “Blue Marble” (“Bola de Gude Azul" ou "Mármore Azul", em inglês), foi captada no dia 4 de janeiro pelo satélite de observação Suomi NPP e retrata a América do Norte e América Central. 

Segundo a Nasa, a “Blue Marble 2012” é a “mais incrível imagem em alta definição da Terra”.



Clistenes Carlos

Evangelho (Marcos 4,35-41)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Marcos.
— Glória a vós, Senhor.

35Naquele dia, ao cair da tarde, Jesus disse a seus discípulos: “Vamos para a outra margem!” 36Eles despediram a multidão e levaram Jesus consigo, assim como estava na barca. Havia ainda outras barcas com ele. 37Começou a soprar uma ventania muito forte e as ondas se lançavam dentro da barca, de modo que a barca já começava a se encher. 38Jesus estava na parte de trás, dormindo sobre um travesseiro. Os discípulos o acordaram e disseram: “Mestre, estamos perecendo e tu não te importas?” 39Ele se levantou e ordenou ao vento e ao mar: “Silêncio! Cala-te!” O vento cessou e houve uma grande calmaria.40Então Jesus perguntou aos discípulos: “Por que sois tão medrosos? Ainda não tendes fé?” 41Eles sentiram um grande medo e diziam uns aos outros: “Quem é este, a quem até o vento e o mar obedecem?”


- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Festa de São José - de 09 a 19 de Março em Carnaúba dos Dantas/RN.

Carnaval de Acarí - RN.

O Carnaval é esperado com muita ansiedade pela população acariense neste ano de 2012. E nas esquinas, nas calçadas e nas praças da cidade não se fala em outra coisa.

O motivo de tanto entusiasmo se deve ao Bloco carnavalesco que virou paixão. Os foliões contam que estão eufóricos animados e palpitantes para vibrarem na descida do bloco pelas ruas da cidade.

Trata-se do bloco Jacaré Elétrico, um dos maiores blocos de rua do Rio Grande do Norte, com gente de todas as idades, num objetivo comum que é brincar um carnaval diferente, sem preconceitos e desigualdades sociais. Esta é a proposta do bloco que se concretiza sem dificuldades a cada ano.

A vendas dos abadás começou a ser vendida hoje, em sua própria sede localizada na Rua Otávio Lamartine no centro da cidade, que está no preço de R$ 10,00. Garanta já o seu antes que acabe!

O bloco, entra no seu quarto ano de existência, com uma média de 2.500 foliões. A animação de dois dias de folia, em que o bloco sai oficialmente, e fica por conta de Orquestras de Frevo e carros de som.

Com festa para Vágner Love, Fla tenta encobrir a crise

A derrota por 2 a 1 para o Real Potosí, na Bolívia, pela fase preliminar da Copa Libertadores não ajudou a melhorar o ambiente no Flamengo, que continua em clima de indefinição sobre o seu futuro. Mesmo em caso de classificação para a fase de grupos, a tendência é a demissão do técnico Vanderlei Luxemburgo. Para tirar o foco da crise e distrair os torcedores, a diretoria rubro-negra vai usar o trunfo Vágner Love. O atacante vai ser apresentado hoje, na Gávea, com muita festa e muita pompa.

O objetivo é deixar a torcida mais animada e desviar a atenção para assuntos mais positivos. Vágner Love vai vestir a camisa rubro-negra por volta das 10 horas, no salão nobre da sede da Gávea, e falar com a imprensa. Posteriormente, ele será levado para o estádio de remo, logo em frente, onde há uma estrutura para shows.

São esperados os cantores Buchecha e Diogo Nogueira e o grupo de funk Furacão 2000. Mas a figura mais aguardada para exaltar Vágner Love é a de Ronaldinho Gaúcho. Seria uma forma de o camisa 10 retribuir a presença do centroavante em sua apresentação, no ano passado, e mostrar a afinação do que será a dupla de astros da companhia.

"Vim para conquistar muitos títulos e fazer história pelo Flamengo", disse Vágner Love, ao desembarcar na manhã desta quinta no Rio de Janeiro. "Não interessa se vou usar a 9, quero é vestir a camisa rubro-negra, não importa o número", comentou ao ser questionado se tiraria a camisa de Deivid.

Dorgival Dantas gravará primeiro DVD em solo potiguar

A Olho D'Água dos Borges de 30 anos atrás, de tão tranquila, se escutava o som dos raios solares adentrando a janela no amanhecer. Para o pequeno Dorgival Dantas de Paiva, a melodia mais audível, no entanto, vinha da sanfona 'veronese' do pai Cícero. Logo cedo o arrastado do fole troava, e as harmonias penetravam na mente e no coração de Dorgival da mesma forma que o sol entrava pela janela da humilde casa. Na noite de amanhã o público tem a chance de assistir o resultado dessa influência paterna, da sanfona nordestina. E mais: pode participar da gravação do novo DVD do cantor e compositor potiguar, reconhecido nacionalmente, Dorgival Dantas.




O show e gravação do novo DVD com todos os sucessos da carreira acontece na Arena Circo da Folia, em Pirangi. "Gravar esse DVD em solo potiguar me enche de orgulho, assim como também me enche de orgulho hoje eu ser um cidadão cearense. Nasci em Olho D'Água dos Borges, no RN, lugar que levo no coração e termino tendo um amor imensopor ambas as terras. Então, fazer esse registro na Arena Circo da Folia me dá uma estrutura excelente e visibilidade que nós precisamos para levar um trabalho que vem dando certo no Nordeste para todo o Brasil", declara o hoje órfão Dorgival Dantas, filho do Nordeste musical brasileiro.








Diário de Natal.

Evangelho (Marcos 4,26-34)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Marcos.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 26Jesus disse à multidão: “O Reino de Deus é como quando alguém espalha a semente na terra. 27Ele vai dormir e acorda, noite e dia, e a semente vai germinando e crescendo, mas ele não sabe como isso acontece.
28A terra, por si mesma, produz o fruto: primeiro aparecem as folhas, depois vem a espiga e, por fim, os grãos que enchem a espiga.29Quando as espigas estão maduras, o homem mete logo a foice, porque o tempo da colheita chegou”.
30E Jesus continuou: “Com que mais poderemos comparar o Reino de Deus? Que parábola usaremos para representá-lo? 31O Reino de Deus é como um grão de mostarda que, ao ser semeado na terra, é a menor de todas as sementes da terra. 32Quando é semeado, cresce e se torna maior do que todas as hortaliças, e estende ramos tão grandes, que os pássaros do céu podem abrigar-se à sua sombra”.
33Jesus anunciava a Palavra usando muitas parábolas como estas, conforme eles podiam compreender. 34E só lhes falava por meio de parábolas, mas, quando estava sozinho com os discípulos, explicava tudo.


- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Carnaval de Tibau - RN.


Ensaio de Verão - 2012 em Major Sales/RN.



Evangelho (Lucas 10,1-9)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 1o Senhor escolheu outros setenta e dois discípulos e os enviou dois a dois, na sua frente, a toda cidade e lugar aonde ele próprio devia ir. 2E dizia-lhes: “A messe é grande, mas os trabalhadores são poucos. Por isso, pedi ao dono da messe que mande trabalhadores para a colheita. 3Eis que vos envio como cordeiros para o meio de lobos. 4Não leveis bolsa, nem sacola, nem sandálias, e não cumprimenteis ninguém pelo caminho! 5Em qualquer casa em que entrardes, dizei primeiro: ‘A paz esteja nesta casa!’ 6Se ali morar um amigo da paz, a vossa paz repousará sobre ele; se não, ela voltará para vós. 7Permanecei naquela mesma casa, comei e bebei do que tiverem, porque o trabalhador merece o seu salário. Não passeis de casa em casa. 8Quando entrardes numa cidade e fordes bem recebidos, comei do que vos servirem, 9curai os doentes que nela houver e dizei ao povo: ‘O Reino de Deus está próximo de vós’”.


- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Mesmo com forte chuva, Zezé di Camargo e Luciano realizam show histórico na Cidade do Encanto/RN.

Palavra dada, palavra cumprida. O Prefeito de Encanto, Alberone Neri de Oliveira (DEM), aumentou ainda mais a sua credibilidade perante a população do município com a realização do show histórico da dupla Zezé de Camargo e Luciano, na noite deste domingo, 22/01, e que marcou a inauguração da nova Praça de Eventos.

Inicialmente, o show com os astros da música sertaneja estava agendado para ser realizado na última sexta-feira (20), porém, foi cancelado devido a uma forte chuva que caiu na cidade.

Na ocasião, o prefeito encantense não perdeu tempo e assumiu de imediato um compromisso com a população de trazer a dupla novamente à cidade, fato que foi concretizado neste domingo.

Voltou a chover forte no município, mas desta vez, nada tirou o brilho da apresentação dos artistas, que realizaram um show histórico, sem nenhum custo adicional aos cofres municipais.

Em seguida, a organização do evento ofertou outro grande show, desta feita, com o Forró da Pegação, do grupo Cavaleiros do Forró.

DIA 22 DE JANEIRO.