Agradecimento

Postagens Mais Recentes do Blog:

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Neste Sábado tem Zé do Fole na Quadra do Sivuca no Sítio Tataíra - Encanto/RN.


“Dia D” de combate ao Aedes aegypti acontece amanhã (13) na zona Norte

A população do bairro Lagoa Azul, na zona Norte de Natal, recebe amanhã (13) o “Dia D” de Combate ao Aedes aegypti, mobilização que reúne uma força-tarefa para atuar no enfrentamento ao mosquito transmissor de doenças como a dengue, chikungunya, febre amarela e zyka vírus. A ação contará com a presença do ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro, e do governador Robinson Faria.

O “Dia D”, que é coordenado pelo Gabinete Civil, por meio da Defesa Civil Estadual, e em parceria com as Forças Armadas, tem início às 8h, com concentração no estacionamento do Ginásio Nélio Dias.

Durante todo o dia, o Governo do RN e voluntários de diversas entidades como Guarda Mirim Ambiental, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Escoteiros, Igrejas e Cruz Vermelha, estarão integrados ao Grupamento de Fuzileiros Navais de Natal com intuito de conscientizar a população dos conjuntos Gramoré e Nova Natal sobre os perigos que o mosquito oferece e as formas de combatê-lo. Somente nesta parte da ação, a mobilização deve contar com cerca de 150 voluntários e 300 fuzileiros.

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Urbanização da entrada de Encanto continua sendo executada a passos largos.


Uma importante obra de infraestrutura está sendo tocada de forma acelerada pelo Governo “Alberone Neri” mostrando que, o seu governo desde quando teve início em janeiro de 2008, com a construção da primeira obra, a estrada ladeira da Terra Boa, não para de trabalhar, gerando ao longo desses 07 anos de administração, dezenas de obras em todas as comunidades do município e também na zona urbana.

Com recursos da ordem de R$ 424.940,08 a administração Alberone Neri está construindo uma importante obra que vai embelezar ainda mais a cidade de Encanto, já inserida no rol do turismo religioso. “A Urbanização será mais uma obra marcante de nosso governo e está sendo construída a partir da comunidade Ponta da Serra até o calçadão da entrada da cidade de Encanto”, disparou o prefeito Alberone Neri.

“A urbanização fará o diferencial, dará nova visão e charme, tanto pelo projeto de paisagismo, como também, pela dinâmica e embelezamento que dará a entrada da cidade de Encanto” cita sorrindo o gestor Encantense.

Secretaria de Educação de Pau dos Ferros promove jornada pedagógica na próxima semana


De 16 a 19 deste mês, a Prefeitura de Pau dos Ferros, por meio da
Secretaria de Educação (SEDUC), irá realizar a VIII Jornada Pedagógica,
que acontecerá no auditório do Instituto Federal do Rio Grande do Norte
(IFRN).

Em sua oitava edição, o evento tem como tema “Currículo e Práticas
Pedagógicas”, em uma perspectiva de ampliar a agenda de debates e
interlocução de saberes e experiências com/entre comunidades de
pesquisadores de Instituições de Ensino Superior (IES), outras
instituições educacionais e educadores da rede pública municipal de
ensino.

Entre a vasta programação da jornada, haverá discussões acerca do
horizonte teórico-prático a ser garantido a crianças, adolescentes, jovens
e adultos, objetivando a renovação e o aprimoramento dos processos de
ensino-aprendizagem.

“A prática pedagógica é situada como eixo de reflexão, sinalizando
percursos de aprendizagens, potencialidades, perspectivas e preferências
mobilizadoras de efetivação de uma escola que seja ambiente de vivência e
corresponsabilidade entre as áreas do conhecimento e de cada um de seus
componentes curriculares, de forma articulada e progressiva”, disse a
secretária Aldacéia Oliveira.

A VIII Jornada Pedagógica terá abertura oficial às 8h30min do dia 16 e, em
seguida, às 9h30min, a profª dra. Débora Maria do Nascimento, da
Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), ministrará palestra
a respeito da Base Nacional Comum Curricular (BNC).

Todos os profissionais do magistério do município estão convidados a
participar do evento, “projeção/criação solidária do conhecimento”,
avaliou Aldacéia, lembrando a importância da crítica e autocrítica diante
dos acontecimentos na cotidianidade do exercício profissional do educador.

terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Império de Casa Verde é campeã do Carnaval 2016 de São Paulo

Com um enredo abstrato sobre os mistérios da vida, a Império de Casa Verde foi eleita a campeã do Carnaval 2016 de São Paulo. O resultado foi anunciado durante a apuração das notas, na tarde desta terça-feira (9). É o terceiro título da agremiação no Grupo Especial.

"Trabalho de um ano foi recompensado com esse título. É um trabalho muito forte de comunidade. Parabéns a vocês da Império", disse Jorge Freitas, carnavalesco ex-Rosas de Ouro, que estreou na Império neste Carnaval.

Horários das Missas da Quarta Feira de Cinzas da Paróquia de São Sebastião - Encanto/RN.

A Quarta-feira de Cinzas dá início a uma caminhada de quarenta dias, liturgicamente chamada de Tempo Quaresmal. Vivenciaremos um período que nos prepara para a recordação da morte e ressurreição de Jesus, que não culmina em derrota, mas em vitória da vida (Páscoa), alimentada pelo Cordeiro, à espera do Espírito Santo.

Neste tempo de fortes apelos vindos da realidade que nos cerca, a Campanha da Fraternidade Ecumênica desperta nossa consciência e abre-nos os olhos para a realidade de inúmeros fatores que nos interpelam e exigem conversão. O tema da campanha para este ano é "Casa comum, nossa responsabilidade", seguido do lema: "Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca" (Am 5,24).

Fiquemos atentos aos horários das Missas da Quarta-feira de Cinzas em nossa Paróquia:

Evangelho (Mc 7,1-13)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Marcos.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 1os fariseus e alguns mestres da Lei vieram de Jerusalém e se reuniram em torno de Jesus.2Eles viam que alguns dos seus discípulos comiam o pão com as mãos impuras, isto é, sem as terem lavado.

3Com efeito, os fariseus e todos os judeus só comem depois de lavar bem as mãos, seguindo a tradição recebida dos antigos. 4Ao voltar da praça, eles não comem sem tomar banho. E seguem muitos outros costumes que receberam por tradição: a maneira certa de lavar copos, jarras e vasilhas de cobre.

5Os fariseus e os mestres da Lei perguntaram então a Jesus: “Por que os teus discípulos não seguem a tradição dos antigos, mas comem o pão sem lavar as mãos?” 6Jesus respondeu: “Bem profetizou Isaías a vosso respeito, hipócritas, como está escrito: ‘Este povo me honra com os lábios, mas seu coração está longe de mim. 7De nada adianta o culto que me prestam, pois as doutrinas que ensinam são preceitos humanos’.8Vós abandonais o mandamento de Deus para seguir a tradição dos homens”.

9E dizia-lhes: “Vós sabeis muito bem como anular o mandamento de Deus, a fim de guardar as vossas tradições. 10Com efeito, Moisés ordenou: ‘Honra teu pai e tua mãe’. E ainda: ‘Quem amaldiçoa o pai ou a mãe deve morrer’. 11Mas vós ensinais que é lícito alguém dizer a seu pai e à sua mãe: ‘O sustento que vós poderíeis receber de mim é Corban, isto é, Consagrado a Deus’. 12E essa pessoa fica dispensada de ajudar seu pai ou sua mãe. 13Assim vós esvaziais a Palavra de Deus com a tradição que vós transmitis. E vós fazeis muitas outras coisas como estas”.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

domingo, 7 de fevereiro de 2016

Profº: Edcarlos assinou a ficha de filiação do (PMN) de Pau dos Feros

O Presidente do PMN de Pau dos Ferros o Senhor Hugo Alexandre, e atual secretário de Esporte e Lazer da Prefeitura de Pau dos Ferros, esteve em Natal com o Deputado estadual Jacó Jácome, Presidente do PMN no estado RN. Falando sobre o partido em Pau dos Ferros e sob a possibilidade de lançarmos dois candidatos a vereador. Bem como, a perspectiva de emendas futuras para a cidade.

Quem acompanhou o secretario Hugo Alexandre, foi o senhor Edcarlos, Professor da UERN em Pau dos Feros, onde assinou a ficha de Filiação do PMN local.


Blog Queiroz News.

Oito são presos por tráfico de drogas e roubo no Carnaval do interior do Estado

Oito são presos por tráfico de drogas e roubo no Carnaval do interior do Estado
A Operação Carnaval 2016 continua com as ações da Polícia Militar em todo o Estado. Atuando não apenas na Região Metropolitana do Estado, mas em todos os 167 municípios do Estado, a Polícia Militar do RN vem garantindo a tranquilidade dos foliões que resolveram prestigiar a festa de Momo.

Em Mossoró, policiais militares do 2º BPM efetuaram a prisão de José Wilton Oliveira Lopes, 23 anos, por receptação após ser flagrado com produtos roubados. De acordo com informações dos militares, José Wilton estava acompanhado de um adolescente, sendo suspeitos de praticarem assaltos no bairro Santo Antônio.

Em São João do Sabugi e Ipueira, os militares, em conjunto com a Polícia Civil do município, detiveram seis pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas. Com os suspeitos, foram encontradas várias trouxinhas de maconha e crack, além de dinheiro fracionado.

Já no município de Assú, militares do Núcleo de Operações Rodoviária Estadual (NORE) realizaram a prisão de um homem suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas na RN 118. Com o suspeito, foi encontradas várias trouxinhas de cocaína.

Anúncio do Evangelho (Lc 5, 1-11)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós!
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor!

Naquele tempo, 1Jesus estava na margem do lago de Genesaré, e a multidão apertava-se ao seu redor para ouvir a palavra de Deus.
2Jesus viu duas barcas paradas na margem do lago. Os pescadores haviam desembarcado e lavavam as redes.
3Subindo numa das barcas, que era de Simão, pediu que se afastasse um pouco da margem. Depois sentou-se e, da barca, ensinava as multidões.
4Quando acabou de falar, disse a Simão: “Avança para águas mais profundas, e lançai vossas redes para a pesca”.
5Simão respondeu: “Mestre, nós trabalhamos a noite inteira e nada pescamos. Mas, em atenção à tua palavra, vou lançar as redes”.
6Assim fizeram, e apanharam tamanha quantidade de peixes que as redes se rompiam. 7Então fizeram sinal aos companheiros da outra barca, para que viessem ajudá-los. Eles vieram, e encheram as duas barcas, a ponto de quase afundarem.
8Ao ver aquilo, Simão Pedro atirou-se aos pés de Jesus, dizendo: “Senhor, afasta-te de mim, porque sou um pecador!”
9É que o espanto se apoderara de Simão e de todos os seus companheiros, por causa da pesca que acabavam de fazer.
10Tiago e João, filhos de Zebedeu, que eram sócios de Simão, também ficaram espantados. Jesus, porém, disse a Simão: “Não tenhas medo! De hoje em diante tu serás pescador de homens”.
11Então levaram as barcas para a margem, deixaram tudo e seguiram a Jesus.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.