Agradecimento

Postagens Mais Recentes do Blog:

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

PREFEITO ALBERONE NERI CUMPRE NOVA AGENDA ADMINISTRATIVA EM BRASÍLIA.


O Prefeito Alberone Neri do Encanto cumpre desde a manhã desta terça feira uma nova agenda administrativa em Brasília.

Segundo a Secretaria de Comunicação do município do Encanto, o Chefe do Executivo Municipal Alberone Neri participa nesta terça feira, dia 25 de agosto de uma audiência com o Ministro da Educação Fernando Hadad tratando da instalação de um Campus da Universidade Federal Rural do Semi Árido (UFERSA) em Pau dos Ferros.
Esta audiência , o Prefeito Alberone Neri atende a convite do Prefeito de Pau dos Ferros Leonardo Rego que mobiliza várias lideranças da região no sentido de juntarem forças para viabilizar a instalação da Universidade Federal do Alto Oeste.

Em Brasília até a próxima quinta feira, o Prefeito Alberone Neri vai manter também audiência no Ministério do Turismo, aonde tratará sobre a liberação de recursos para a construção do Santuário de São João Batista, cujo recurso para a edificação da primeira etapa da obra foi prometida pelo Ministro Luiz Barreto ainda para este ano.

A Construção do Santuário de São João Batista , cujo projeto de engenharia e arquitetura está pronto e já no Ministério do Turismo vai receber recursos de quase R$ 1 milhão de reais do Governo Federal, fora a contrapartida do município.

O Santuário vai revolucionar o turismo religioso da região, colocando o Encanto no seleto grupo de municípios do estado a explorar este potencial que gera riquezas além de emprego e renda para a sua população.

A Agenda do Prefeito Alberone Neri inclui ainda visita aos parlamentares do Rio Grande do Norte em Brasília, especialmente ao Gabinete do Deputado Federal Felipe Maia e dos Senadores José Agripino, Rosalba Ciarlini e Garibaldi Filho.

Esta já é a sétima viagem do Prefeito Alberone Neri à Capital do país desde quando assumiu o Governo Municipal em janeiro último.

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Exame confirma primeira morte de paciente por gripe suína no Rio Grande do Norte


A Secretaria de Estado da Saúde Pública informa que recebeu hoje o laudo que confirma uma morte por Influenza A (H1N1) no Rio Grande do Norte.


Trata-se de uma pessoa que morreu no último dia 15, no Hospital Walfredo Gurgel, tendo dado entrada pelo pronto socorro Clóvis Sarinho no dia 14.


O atual quadro da gripe no Estado é o seguinte:

- 31 confirmados;

- 42 descartados

- 01 óbito.



blog do jean carlos.

A 13ª EDIÇÃO DA FINECAP GERA EMPREGOS, ATIVA NEGÓCIOS E MOVIMENTA O TURISMO NA REGIÃO DO ALTO OESTE POTIGUAR


A Prefeitura de Pau dos Ferros em parceria com o Ministério do Turismo e o Governo Federal realiza a 13ª edição da FINECAP - FEIRA INTERMUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CULTURA, TURISMO E NEGÓCIOS DO ALTO OESTE POTIGUAR, que será realizada nos dias 3, 4, 5 e 6 de Setembro, na Praça de Eventos Nossa Senhora da Conceição.


A FINECAP tem como objetivo contribuir para o fortalecimento dos segmentos econômicos, sociais e culturais promovendo a dinamização da economia e a integração regional. Em sua 13ª edição, vem se consolidando a cada ano no mercado regional de turismo, garantindo aos expositores o retorno do investimento realizado. Por ter se tornado um evento conhecido, cada ano fica mais fácil de comercializar e o retorno é cada vez maior. Este ano contaremos com a presença de empresários que já expuseram antes e com novos expositores.


A Comissão Organizadora da FINECAP, visando uma melhor acomodação dos visitantes da feira e das empresas que irão expor seus produtos, instalará os estandes em um pavilhão com amplas e modernas instalações. São mais de 100 estandes para diversas atividades empresariais, de diversos setores, como a indústria, comércio, serviços, educação, artesanato, turismo, gastronomia, tecnologia, cultural, beleza e estética de Pau dos Ferros e toda a região.


Durante os dias da FINECAP, teremos várias atrações musicais, com artistas renomados nacionalmente. Serão 04 dias de festa, com um público estimado acima de 150 mil pessoas. Além dos shows, no palco principal, os visitantes poderão acompanhar apresentações culturais, exposições e degustar os pratos típicos da região.


A FINECAP também disponibiliza para os visitantes, o Projeto Vitrine Cultural, que será realizado de 31 de agosto a 02 de Setembro. O Projeto une arte e ação social, por meio da apresentação ao público de espetáculos que primam pela qualidade, pelo valor artístico e pela relevância cultural. Em 2009, o projeto Vitrine Cultural, organizado pelo Coordenador de Cultura Israel Vianney, traz como tema “Cultura como ação sócio educativa para a cidadania”. A programação envolve a participação de cinco escolas municipais: Prof.º Severino Bezerra, Dr. José Torquato de Figueiredo, Francisco Torquato do Rêgo, São Benedito e a Escola Municipal Elpidio Virginio Chaves, orquestras musicais e também de grupos artísticos.


Para o Prefeito Leonardo Rêgo, a FINECAP é um evento importante na região, pois, fomenta a economia local, atrai investimentos, gera negócios, incrementa o turismo e divulga o nome de Pau dos Ferros. “Estou certo de que a 13ª FINECAP será um sucesso".
blog: na serra de portalegre.

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

ATRAÇÕES DA FINECAP 2009.


DIA 03/09/09 (QUINTA-FEIRA)
– CAVALEIROS DO FORRÓ E FORRÓ DA PEGAÇÃO.

DIA 04/09/09 (SEXTA-FEIRA)
FORRÓ SACUDIDO, GAROTA SAFADA E ANÍZIO JÚNIOR.

DIA 05/09/09 (SÁBADO)
– FÁBIO JÚNIOR, RITA DE CÁSSIA E FORRÓ ARREIO DE PRATA.

DIA 06/09/09 (DOMINGO) – BANDA CALYPSO, NILSON VIANA E FORRÓ MENINA DENGOSA.