Agradecimento

Postagens Mais Recentes do Blog:

sábado, 10 de abril de 2010

Previsão da Emparn é de mais chuvas no final de semana no RN

As fortes chuvas que caíram nesta sexta-feira (8) na Grande Natal e em algumas cidades do interior são consideradas normais, segundo o meteorologista Uélinton Pinheiro da Emparn (Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte).

O meteorologista afirma ainda que o mês de abril é sempre chuvoso no RN. Nesta sexta-feira, uma frente fria associada a linhas de Instabilidades favoreceram a predominância de céu parcialmente nublado com chuvas.

Para o fim de semana, a previsão de tempo para o Rio Grande do Norte segundo a Emparn é de pancadas de chuvas, principalmente na faixa Litorânea Leste. As chuvas devem acontecer entre o período noturno e ao amanhecer do dia.


Dn online.

Hoje tem Festa com Normando Gomes no Encanto/RN.


Hoje a noite, tem uma animadíssima Forroresta,

no Bar do meu amigo, Aurí, antigo mercadinho de Zé Célio,

no Bairro novo Encanto.


E a animação fica por conta do meu amigo e cantor local,

NORMANDO GOMES E BANDA.


A festa é totalmente Grátis,

e começara apartir das 22 horas.

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Confira os Resultados e a classificação do estadual 2010

Resultados

Assu 0 x 2 Centenário Pauferrense
Potyguar-CN 1 x 2 Corintians
Alecrim 0 x 1 ABC
Baraúnas 1 x 5 América
Santa Cruz 1 x 0 Potiguar-M

Próxima rodada

Assu x Potiguar-M
Baraúnas x Alecrim
Corintians x América
Centenário Pauferrense x Santa Cruz
ABC x Potyguar-CN

Classificação

1 ABC 20
Santa Cruz 16
Potiguar-M 14
América 14
Centenário Pauferrense 12
Corintians 12
Baraúnas 10
ASSU 8
Alecrim 610
Potyguar-CN 3

Hoje tem Festa em Taboleiro Grande, com Saia Rodada e Forró na Tora


Hoje serão inauguradas as praças Severiano de Paiva e Francisco Pinheiro de Paiva às 19h;

Primeira Feira Municipal de Vestuário e Moda Íntima, a partir das 22h.

E a partir das 23h Show em Praça Pública com as Bandas:
Saia Rodada e Forró na Tora.
O senador Garibaldi Alves Filho – PMDB deverá marcar presença na cidade.
A prefeita Maria Miriam Pinheiro de Paiva - PMDB estende o convite a todos.

Participem!






fonte: blog do João Moacir

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Prefeito Alberone Neri distribui mais de 24.000 quilos de alimentos com a população do Encanto

O Governo Municipal do Encanto iniciou semana passada a distribuição de centenas de feiras para a população do município.

O Prefeito Alberone Néri informou que já foram distribuídas mais de 4.000 feiras beneficiando a população tanto da zona rural como da zona urbana.

O Prefeito acrescentou que as feiras são compostas por 04 Quilos de feijão e 02 de farinha e estão sendo distribuídas desde o início da semana passada por ocasião da Pascoa.

O Chefe do Executivo acrescentou que os gêneros alimentícios foram conseguidos junto a Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB).

As 4.000 feiras distribuídas somam mais de 24.000 quilos de alimentos e graças a iniciativa do Governo Acreditando no Desenvolvimento chegaram as famílias Encantenses em um momento de grande importância para a comunidade cristã em virtude da semana santa.

Além desta iniciativa o Governo Municipal através da Secretaria de Assistência Social distribuiu uma grande quantidade de peixes para as famílias carentes do município.

O Prefeito Alberone Néri frisou a importância de mais esta ação do poder público voltado para a área social, como também ressaltou o empenho realizado junto a CONAB para conseguir os gêneros alimentícios.

Aqui o nosso objetivo é levar cidadania e ação concreta de governo à população do município, destacou o Prefeito municipal, acrescentando também que a sua administração não tem medido esforços no sentido de bater os orgãos governamentais solicitando pleitos de interesse da comunidade.

Sede do Governo Municipal tem novo endereço no Encanto

Visando proporcionar maior conforto e praticidade a administração, o Governo Municipal do Encanto transferiu várias Secretarias e o gabinete do Prefeito para o prédio onde abriga atualmente a Secretaria de Assistência Social.

De acordo com o Prefeito Alberone Néri, a mudança ocorrida nesta terça feira, dia 06 de abril, foi introduzida levando-se em conta as várias funções que estavam funcionamento no antigo prédio, que abrigará futuramente a Secretaria de Assistência Social.

Foram transferidos para o novo local, o Gabinete do Prefeito, a Comissão Permanente de Licitação (CPL), Tesouraria e as Secretarias de Finanças, Administração, Esporte e Laser e Comunicação.

O Expediente administrativo foi aberto nesta quarta feira, na nova sede do comando do Governo Municipal do Encanto, à rua Afonso Rodrigues, nº 48- Centro.

Fábio Faria quer acesso gratuito à rede de computadores no país

Um projeto que obriga as empresas de telefonia celular a oferecerem acesso gratuito à internet sem fio, de autoria do deputado federal Fábio Faria (PMN), está em discussão na Câmara.

O relator da proposição na Comissão de Ciência e Tecnologia, deputado Sandes Júnior, já anunciou que seu parecer será favorável à proposta, confirmando sua viabilidade de execução."Nós já temos muitas cidades no mundo onde a internet é de graça na praça, na rua. Temos o exemplo de Barcelona, de Nova York, de Paris e temos muitas cidades no Brasil onde a internet é de graça, como a orla marítima do Rio de Janeiro, começando por Copacabana.

Então, o projeto pega todas as torres de celulares existentes no Brasil, nas cidades e na zona rural, coloca-se um pequeno transmissor e a internet vai de graça para todos. É um projeto de um alcance social grandioso", declarou.

Segundo a proposta, o equipamento que permite o acesso à internet deverá ser instalado em todas as estações rádio-base, como são chamadas as antenas de celular. Pelo texto, o sinal da internet deverá ter a mesma capacidade de conexões simultâneas que o sinal de ligações telefônicas das antenas. Além de gratuito, o serviço será ofertado em tempo integral.

O deputado Fábio Faria defende que o serviço de internet sem fio seja uma contrapartida às operadoras de telefonia celular na obtenção ou renovação da concessão pública.

Fábio Faria argumenta que, além de possuir grande penetração no País, o sistema de telefonia móvel registra o maior faturamento no setor de telecomunicações e o maior número de reclamações junto aos órgãos de defesa do consumidor.

A proposta será analisada pelas comissões de Ciência e Tecnologia e de Constituição e Justiça e, a princípio, não precisa ser votada no Plenário da Casa.




Blog do Jean Carlos.

terça-feira, 6 de abril de 2010

Piso do professor terá mesa de negociação

O ministro da Educação, Fernando Haddad, defendeu na última quinta-feira, 1º, durante a plenária final da Conferência Nacional de Educação (CONAE), em Brasília, a criação de uma mesa permanente de negociação entre parlamentares, governadores, prefeitos e centrais sindicais e órgãos representativos, como o Consed e Undime, para fazer avançar a lei do piso.

A Lei 11.738, de 16 de julho de 2008, instituiu o piso nacional para os profissionais do magistério público da educação básica, mas ainda não é cumprida por todos os prefeitos e governadores.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, presente à plenária final, acolheu a sugestão. "Eu me disponho a conversar com governadores sobre o piso. Concordo com a proposta da mesa de negociação", disse. Na visão dele, o valor do piso ainda é baixo. "Os educadores não são valorizados. Eu não me conformo de alguém achar que um piso de R$ 1.024,00 é alto para uma professora que cuida de nossos filhos", reforça.

A proposta do ministro é que a mesa discuta medidas para valorizar o professor que já trabalha e atrair jovens para a carreira. "Não vamos atrair jovens sem valorização da carreira. Temos que sentar com os interessados e no Plano Nacional de Educação (PNE) fixar metas para remuneração mínima do trabalhador daqui a dois, quatro, dez anos. Por isso, sugiro uma mesa permanente de negociação", defendeu Haddad.

Para o presidente Lula, a formação e valorização dos profissionais de educação são fundamentais para dar seguimento ao que classificou de verdadeira revolução na educação. "O casamento entre educação de qualidade e valorização do professor tem que ser indissolúvel", disse.

O presidente da República destacou a criação do Fundo Nacional de Financiamento da Educação Básica (FUNDEB) e o fim da Desvinculação das Receitas da União (DRU) como exemplos de ações educacionais importantes em sua gestão para melhorar o financiamento da educação, mas, segundo ele, insuficientes sem a valorização do professor. "Essas ações só crescem se houver à frente delas aquele profissional bem preparado", afirmou.





Gazeta do oeste.

segunda-feira, 5 de abril de 2010

1º de Maio, Anízio Junior e Forró Pé de Serra, se apresentará na "BAND", no Programa Toome Forró com Tony Nunes.


Confira resultados e classificação do Campeonato Estadual


Resultados 7ª rodada:

Alecrim 3 x 2 Potyguar-CN
ABC 0 x 0 Potiguar-M
Santa Cruz 2 x 0 Baraúnas
Coríntians 2 x 0 Centenário
América 2 x 2 Assu

Classificação:
1 ABC 17
2 Potiguar-M 14
3 Santa Cruz 13
4 América 11
5 Baraúnas 10
6 Centenário 9
7 Coríntians 9
8 Assu 8
9 Alecrim 6
10 Potyguar-CN 3

Próximos jogos - 8ª rodada (07/04)
Assu x Centenário-PF
Potyguar-CN x Coríntians
Alecrim x ABC
Santa Cruz x Potiguar-M
Baraúnas x América



Dn online.

Ex-prefeito de Luis Gomes confirma pré-candidatura a deputado e esquenta disputa no Alto Oeste

Na região do Alto Oeste a semana que passou foi marcada pela expectativa e por confirmações importantes.Diretor do Hospital Regional Cleodon Carlos, em Pau dos Ferros, o ex-prefeito de Luis Gomes, Pio X Fernandes se encontrava no centro das atenções.

Afinal de contas, Pio X deixaria ou não o comando do Hospital para enfim assumir a condição de pré-candidato a Deputado Estadual?Após meses meses de muito disse-me-disse e de declarações a favor e contra a candidatura, eis que começam a surgir sinais cada vez mais claros de que o projeto realmente será levada a frente.

Pio X deixou o cargo como exige a lei, e realmente deverá ser candidato a deputado estadual.O ex-prefeito já circulou com pose de candidato na noite do sábado na tradicional festa dos Caboclos na Malhação de Judas em Major Sales.

A candidatura de Pio X além de colocar um nome em potencial na disputa acaba gerando um grande problema para um conhecido nome da política estadual.

Caso a candidatura de Pio X se confirme, o deputado estadual Raimundo Fernandes perderá bases importantes em Luis Gomes, Major Sales, Paraná, Joswé da Penha e Marcelino Vieira, cidades onde Pio X deverá atuar como candidato prioritário.

Estas bases serão suficientes para garantir a eleição?Dificilmente. Caso queira garantir uma vaga em Natal, Pio terá que busca fôlego extra.

Mas sem maiores dúvidas, as mudanças nestas bases servirão para complicar e muito a vida de Raimundo Fernandes.A disputa por espaços na eleição 2010 começa a esquentar.




fonte: giro pelo estado