Agradecimento

Postagens Mais Recentes do Blog:

sábado, 16 de abril de 2011

Filha de Roberto Carlos morre em SP

Morreu neste sábado (16), em São Paulo, Ana Paula Rossi Braga, de 47 anos, enteada do cantor Roberto Carlos.

Ele a considerava sua filha mais velha.

Segundo as primeiras informações, ela passou mal durante a noite. Enquanto o marido chamava socorro, Ana Paula morreu.


Ana Paula era casada com o guitarrista Paulo Coelho Soares, que toca na banda de Roberto Carlos.

Ela era filha do primeiro casamento de Nice Braga, primeira mulher do cantor.

Roberto Carlos está em São Paulo e deixou o apartamento de Ana Paula, em Moema, na Zona Sul da capital.

O corpo foi levado ao Instituto Médico-Legal (IML).

Vale lembrar que neste domingo (17) completa um ano da morte da mãe de Roberto, Lady Laura, que faleceu aos 96 anos.

Hoje tem Festa no Mercado Público de José da Penha/RN.

Salário e formação de professores serão as principais metas do novo Plano Nacional de Educação

O ministro da Educação, Fernando Haddad (foto), o governador Roberto Requião e o secretário da Educação, Mauricio Requião, vão lançar o Plano de Desenvolvimento Educacional (PDE) em Curitiba, nesta segunda-feira (17). Foto: Theo Marques - SECS

- O ministro da Educação, Fernando Haddad, considera como principais metas do novo Plano Nacional de Educação aquelas que estão relacionadas à formação e à remuneração de professores. “Se fosse apontar as metas que mais dialogam com os principais problemas da educação brasileira, diria que são as metas relacionadas ao magistério, no que diz respeito à formação e à remuneração”, afirmou hoje (13) o ministro, após participar de audiência pública sobre o Plano Nacional de Educação, na Assembleia Legislativa de São Paulo.

O Plano Nacional de Educação, cujos objetivos deverão ser alcançados até 2020, traz duas metas relacionadas à formação de professores: garantia, em regime de colaboração entre a União, os estados, o Distrito Federal e os municípios, de que todos os professores da educação básica passem a ter formação específica de nível superior, obtida em curso de licenciatura na área de conhecimento em que atuam; e a diplomação de 50% dos professores da educação básica em nível de pós-graduação lato e stricto sensu e a garantia a todos de formação continuada em sua área de atuação.

Em relação à remuneração, o plano prevê a valorização do professor da educação básica, a fim de aproximar o rendimento médio do profissional do magistério com mais de 11 anos de escolaridade do rendimento médio dos demais profissionais com escolaridade equivalente; e a garantia, no prazo de dois anos, da existência de planos de carreira para os profissionais em todos os sistemas de ensino.

“Sabemos que o magistério brasileiro tem uma remuneração que é 60% da média das demais profissões com nível superior. Se quisermos valorizar a educação, não há como dissociar a modernização da educação da valorização daqueles que são responsáveis pela educação”, disse o ministro. “Temos uma meta específica que também conta com estratégicas específicas de equalizar a remuneração média do professor vis-à-vis a remuneração média com nível superior.”

Haddad disse estar otimista com a mobilização da sociedade para acompanhar a tramitação do plano no Congresso Nacional. No entanto, afirmou que para o plano nacional obter sucesso será preciso que estados e municípios também comecem a debater os planos locais de educação.

“Se os estados e municípios começarem um debate sobre os seus próprios planos, não vai acontecer o que ocorreu com o plano anterior, que foi aprovado, mas não houve uma mobilização para aprovação dos planos estaduais e municipais. E a educação básica é estadual e municipal. Ela não é federal”, afirmou o ministro.

Governo prevê salário mínimo de R$ 616,34 em 2012

Brasília – O governo prevê salário mínimo de R$ 616,34 no próximo ano. Os números constam do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias enviado hoje (15) ao Congresso Nacional. Os dados foram divulgados há pouco pelo Ministério do Planejamento.

O reajuste segue a fórmula aprovada pelo Congresso no início do ano, que estabelece correção pela inflação oficial pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) do ano anterior mais a variação do Produto Interno Bruto (PIB) de dois anos atrás, que foi 7,5% em 2010.

A estimativa, no entanto, leva em conta a inflação mais baixa que a apontada pelo mercado. Segundo o Planejamento, o IPCA acumulado neste ano será de 5%. O relatório Focus, pesquisa divulgadas toda semana pelo Banco Central, a inflação oficial fechará 2011 em 6,26%.




Agencia Brasil.

Evangelho do Dia - Sábado. (João 11,45-56)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 45muitos dos judeus que tinham ido à casa de Maria e viram o que Jesus fizera, creram nele. 46Alguns, porém, foram ter com os fariseus e contaram o que Jesus tinha feito. 47Então os sumos sacerdotes e os fariseus reuniram o Conselho e disseram: “Que faremos? Este homem realiza muitos sinais. 48Se deixamos que ele continue assim, todos vão acreditar nele, e virão os romanos e destruirão o nosso Lugar Santo e a nossa nação”.
49Um deles, chamado Caifás, sumo sacerdote em função naquele ano, disse: “Vós não enten­deis nada. 50Não percebeis que é melhor um só morrer pelo povo do que perecer a nação inteira?” 51Caifás não falou isso por si mesmo. Sendo sumo sacerdote em função naquele ano, profetizou que Jesus iria morrer pela nação. 52E não só pela nação, mas também para reunir os filhos de Deus dispersos. 53A partir desse dia, as autoridades judaicas tomaram a decisão de matar Jesus.
54Por isso, Jesus não andava mais em público no meio dos judeus. Retirou-se para uma região perto do deserto, para a cidade chamada Efraim. Ali permaneceu com os seus discípulos. 55A Páscoa dos judeus estava próxima. Muita gente do campo tinha subido a Jerusalém para se purificar antes da Páscoa. 56Procuravam Jesus e, ao reunirem-se no Templo, comentavam entre si: “Que vos parece? Será que ele não vem para a festa?”

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Ronaldinho visita vítimas da tragédia em Realengo: 'Foi emocionante'

Ronaldinho Hospital Realengo (Foto: Ag. Estado)
Ronaldinho Gaúcho e a presidente do Flamengo, Patricia Amorim, estiveram nesta sexta-feira no Hospital Estadual Albert Schweitzer, em Realengo, onde estão internadas duas vítimas da tragédia na Escola Municipal Tasso da Silveira. Ronaldinho e Patricia chegaram acompanhados do secretário de Saúde e Defesa Civil do Rio, Sérgio Côrtes. De lá, os rubro-negros foram também ao Hospital Adão Pereira Nunes, em Saracuruna.

- Foi muito emocionante. Tinha muita gente em volta, mas conversei um pouquinho com elas (crianças). Soube que queriam me conhecer e estou aqui para dar um apoio nesse momento difícil. Fico feliz por poder dar um pouco de alegria e desejo que se recuperem. Minhas palavras foram essas. Um deles é muito flamenguista, mas não prometi gol. Não sabia como seria sua reação, pois ainda está sob efeito de medicamentos. Ele se emocionou e eu também. O futebol tem esse poder de dar alegria às pessoas - disse Ronaldinho.

Ronaldinho e Patricia deixaram o Hospital Estadual Albert Schweitzer, em Realengo, por volta das 14h30m. Os dois seguiram para o Hospital Adão Pereira Nunes, em Saracuruna, local em que estão internadas outras duas vítimas. Após o segundo encontro, o craque pegou um helicóptero direto para o treino no CT do Ninho do Urubu, em Vargem Grande.



Globo esporte.

PATATÍ, PATATÁ, No Éden Clube de Pau dos Ferros/RN.

Tradicional Festa de Maio de Água Nova/RN.

Rosalba assina ordem de serviço para construção do Estádio das Dunas


O estádio Machadão está com seus dias contatos, ou para os menos saudosistas, Natal já está completamente habilitada para erguer seu empreendimento esportivo para a Copa do Mundo Fifa de 2014.Na tarde desta sexta-feira, a governadora Rosalba Ciarlini assinou a Ordem de Serviço para construção do Estádio das Dunas, o novo Machadão, arena potiguar para o Mundial de daqui a três anos.

A partir de agora a empresa baiana OAS, vencedora da licitação para construção do estádio, está habilitada para iniciar os serviços preliminares como, por exemplo, as licenças ambientais. Demétrio Torres, secretário extraordinário para assuntos relativos a Copa do Mundo, revelou que já nesta segunda-feira (18) o Governo do Estado irá ao Rio de Janeiro requerer de forma oficial o empréstimo junto ao BNDES do valor necessário para construção da arena.

A assinatura do contrato de demolição e remoção do Machadão, bem como a construção e manutenção do Estádio das Dunas foi realizada no prédio da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (SEEC) e contou com a presença da governadora Rosalba, da prefeita de Natal Micarla de Sousa, deputados federais, estaduais, presidentes de federações e órgãos ligados a indústria e ao comércio.

O gerente geral de relacionamento com as cidades sedes, Fábio Starling, esteve na reunião representando a Fifa e trouxe uma mensagem de apoio do presidente do COL, Ricardo Teixeira, dizendo que o comitê está de portas abertas para a capital potiguar e reforçou a confiança do órgão na Copa em Natal.

Evangelho do Dia - Sexta-Feira. (João 10,31-42)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 31os judeus pegaram pedras para apedrejar Jesus. 32E ele lhes disse: “Por ordem do Pai, mostrei-vos muitas obras boas. Por qual delas me quereis apedrejar?”
33Os judeus responderam: “Não queremos te apedrejar por causa das obras boas, mas por causa de blasfêmia, porque sendo apenas um homem, tu te fazes Deus!” 34Jesus disse: “Acaso não está escrito na vossa Lei: ‘Eu disse: vós sois deuses’?
35Ora, ninguém pode anular a Escritura: se a Lei chama deuses as pessoas às quais se dirigiu a palavra de Deus, 36por que então me acusais de blasfêmia, quando eu digo que sou Filho de Deus, eu a quem o Pai consagrou e enviou ao mundo? 37Se não faço as obras do meu Pai, não acre­diteis em mim. 38Mas, se eu as faço, mesmo que não queirais acreditar em mim, acreditai nas minhas obras, para que saibais e reconheçais que o Pai está em mim e eu no Pai”.
39Outra vez procuravam prender Jesus, mas ele escapou das mãos deles. 40Jesus passou para o outro lado do Jordão, e foi para o lugar onde, antes, João tinha batizado. E permaneceu ali. 41Muitos foram ter com ele, e diziam: “João não realizou nenhum sinal, mas tudo o que ele disse a respeito deste homem, é verdade”. 42E muitos, ali, acreditaram nele.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

quinta-feira, 14 de abril de 2011

No dia 30 de Abril no Oásis Clube do Encanto, tem MAGUILA, O MAGO DOS TECLADOS.

Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 59 milhões


Nenhum apostador acertou as seis dezenas sorteadas pela Caixa Econômica Federal (CEF), nesta quarta-feira (13), pelo concurso 1.274 da Mega-Sena.

Confira os números sorteados:

13 – 17 – 21 – 39 – 40 – 59

Segundo a Caixa, 166 apostas acertaram cinco números e cada uma vai receber R$ 19.039,00.

Outras 11.088 apostas acertaram quatro números e cada uma receberá R$ 407,19.

De acordo com a Caixa, o prêmio acumulado para o próximo concurso é de R$ 59 milhões.

Evangelho do Dia - Quinta-Feira. (João 8,51-59)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus aos judeus: 51“Em verdade, em verdade vos digo: se alguém guardar a minha palavra, jamais verá a morte”.52Disseram então os judeus: “Agora sabemos que tens um demônio. Abraão morreu e os profetas também, e tu dizes: ‘Se alguém guardar a minha palavra jamais verá a morte’. 53Acaso és maior do que nosso pai Abraão, que morreu, como também os profetas? Quem pretendes ser?”
54Jesus respondeu: “Se me glorifico a mim mesmo, minha glória não vale nada. Quem me glorifica é o meu Pai, aquele que vós dizeis ser o vosso Deus. 55No entanto, não o conheceis. Mas eu o conheço e, se dissesse que não o conheço, seria um mentiroso, como vós! Mas eu o conheço e guardo a sua palavra. 56Vosso pai Abraão exultou, por ver o meu dia; ele o viu, e alegrou-se”. 57Os judeus disseram-lhe então: “Nem sequer cinquenta anos tens, e viste Abraão!” 58Jesus respondeu: “Em verdade, em verdade vos digo, antes que Abraão existisse, eu sou”. 59Então eles pegaram em pedras para apedrejar Jesus, mas ele escondeu-se e saiu do Templo.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Brasil sobe para 3º no ranking da Fifa. Espanha mantém liderança

A Seleção Brasileira avançou duas posições e agora aparece em terceiro no ranking da Fifa, divulgado nesta quarta-feira em Zurique, na Suíça. A Espanha, campeã do mundo, segue liderando com 1857 pontos. A Itália retorna ao grupo dos dez primeiros após sete meses. Já a Holanda, vice-campeã da Copa do Mundo da África do Sul, em 2010, se mantém segunda na tabela, enquanto a Alemanha perdeu o terceiro lugar para o Brasil e caiu para quarta posição que era ocupada pela Argentina, agora quinta colocada.

As partidas classificatórias para a Eurocopa 2012 marcaram as principais mudanças na tabela. O destaque foi a volta da Itália ao grupo dos dez primeiros, graças as suas vitórias sobre a Eslovênia e a Ucrânia.

O crescimento da Itália ocorreu por causa da Grécia, que caiu do 10º para o 12º lugar. Entre os 50 primeiros há seleções que registraram grandes melhorias como Israel (33) e Bélgica (37), que subiram 25 posições, Albânia (50), que melhorou 23, e Argélia (40), que avançou 15 posições.

Montenegro (24), Albânia e Líbia (58) e Antígua e Barbuda (100) conquistaram neste mês a melhor posição de sua história desde a criação da classificação da Fifa em 1993.

A tabela da Fifa levou em consideração os resultados de 124 jogos, que elevam para 248 os disputados em 2011. Destes, 50 foram de classificação para campeonatos continentais (29 da Uefa e 21 na Confederação Africana) e 74 foram amistosos.

Confira os 20 primeiros do ranking da Fifa:

1- Espanha - 1857 pontos
2 - Holanda - 1702
3 -Brasil - 1425
4 - Alemanha - 1386
5 - Argentina - 1276
6 - Inglaterra - 1163
7 - Uruguai - 1094
8 - Portugal - 1052
9 - Itália - 1019
10 - Croácia - 991
11 -Noruega - 987
12 - Grécia - 985
13 - Japão - 961
14 - Chile - 952
15 - Gana - 918
16 - Sérvia - 907
17 - Eslovênia - 903
18 - Rússia - 896
19 - França - 883
20 - Austrália - 876





Blog do Torcedor

Campanha de Combate a Doença de Chagas na Cidade do Encanto/RN.


O governo municipal de Encanto através da Secretaria de Saúde e Equipe de Endemias realizara neste mês de maio, campanha de combate a doença de chagas -- também conhecida como mal de Chagas, chaguismo e tripanossomíase americana -- é uma infecção causada pelo parasita Trypanosoma cruzi.

A forma mais comum de contágio é através do contato com as fezes de insetos conhecidos popularmente como barbeiro, que se alimentam sugando sangue humano e de animais. A doença de chagas também pode ser transmitida das seguintes formas: mãe para bebê (congênita), transfusão de sangue e transplante de órgão.

A doença de Chagas tem uma fase aguda e outra crônica. Se não for tratada a infecção pode durar a vida toda. A fase aguda da doença de Chagas ocorre logo após a infecção, pode durar de algumas semanas a meses, e parasitas podem ser encontrados na circulação sanguínea.

A infecção pode ser moderada ou assintomática (sem sintomas). Pode ocorrer febre ou inchaço ao redor do local da inoculação (onde o parasita entrou na pele ou membrana mucosa). Em raras ocasiões, a infecção aguda pode resultar em inflamação severa do músculo cardíaco ou do cérebro e seu revestimento.

Segundo técnicos da Secretaria de Saúde existem casos positivo de chagas em nosso município.



Endemias Encanto.

Plano de prevenção e combate a dengue realiza ações no município


O Governo municipal de Encanto através da Secretaria de Saúde realiza diariamente o trabalho de prevenção e controle à Dengue, intensificando as ações principalmente neste período de chuvas na região.

Dados divulgados pelo setor de Epidemiologia da VI Unidade Regional de Saúde Pública com sede em Pau dos Ferros informam que dos 37 municípios sob sua jurisdição, apenas 02 não apresentaram casos de dengue até agora este ano, sendo um deles o município de Encanto

Os atuais dados são fruto das constantes as ações de prevenção e combate a Dengue, desenvolvidas pelos profissionais de saúde e outros segmentos da sociedade Encantense, que tem colaborado com o plano de ação montado Pelo Governo Municipal, focando exatamente no objetivo maior que é manter o município livre do mosquito da dengue.

A população e os vários segmentos da sociedade tem sido importantes agentes mobilizadores dentro das ações desenvolvidas, assim como, os agentes de combate à dengue, agentes comunitários de saúde, e todos os profissionais do programa saúde da família, que recebem o apoio decisivo do governo municipal Acreditando no Desenvolvimento.

GRANDE SORTEIO DE ANIVERSÁRIO DE 19 ANOS . DO RIO GRANDE SUPERMERCADOS.

Evangelho do Dia - Quarta-Feira. (João 8,31-42)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 31Jesus disse aos judeus que nele tinham acreditado: “Se permanecerdes na minha palavra, sereis verdadeiramente meus discípulos, 32e co­nhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”.
33Responderam eles: “Somos descendentes de Abraão, e nunca fomos escravos de ninguém. Como podes dizer: ‘Vós vos tornareis livres’?”
34Jesus respondeu: “Em verdade, em verdade vos digo, todo aquele que comete pecado é escravo do pecado. 35O escravo não permanece para sempre numa família, mas o filho permanece nela para sempre. 36Se, pois, o Filho vos libertar, sereis verdadeiramente livres. 37Bem sei que sois descendentes de Abraão; no entanto, procurais matar-me, porque a minha palavra não é acolhida por vós. 38Eu falo o que vi junto do Pai; e vós fazeis o que ouvistes do vosso pai”.
39Eles responderam então: “Nosso pai é Abraão”. Disse-lhes Jesus: “Se sois filhos de Abraão, praticai as obras de Abraão! 40Mas agora, vós procurais matar-me, a mim, que vos falei a verdade que ouvi de Deus. Isto, Abraão não o fez. 41Vós fazeis as obras do vosso pai”.
Disseram-lhe, então: “Nós não nascemos do adultério, temos um só pai: Deus”. 42Respondeu-lhes Jesus: “Se Deus fosse vosso Pai, certamente me amaríeis, porque de Deus é que eu saí, e vim. Não vim por mim mesmo, mas foi ele que me enviou”.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

terça-feira, 12 de abril de 2011

Secretária da SEMAS participará de encontro nacional de gestores municipais de Assistência Social


A Secretária Municipal de Assistência Social Yria Queiroz participará do 13º Encontro Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social a ser realizado no período de 18 à 20 de abril, em Belém do Pará.

A programação do 13º Encontro Nacional prever para o dia 18/04, a solenidade de abertura com as presenças de autoridades nacionais e participantes. Dia 19/04, 09:00 horas, plenária geral de gestores municipais que terá como tema “Os desafios regionais dos colegiados na gestão municipal do SUAS”. Às 13:30 horas, realização de painel “As competências e responsabilidades da instância municipal na efetiva descentralização do SUAS”. O tema será debatido com a participação de Prefeitos e cientistas políticos da região Norte. Às 18:30 horas, solenidade/ premiação “Boas práticas de gestão/Congemas”. Dia 20/04, acontecerão vários eventos pela manhã e à tarde que destacarão temas ligados a assistência social, sendo que as 18:00horas, acontecerá o encerramento do evento.

A Secretária Yria Queiroz destacou que o 13º Encontro Nacional de Gestores Municipais será uma grande oportunidade de aprimorar ainda mais os conhecidos nesta área que serão transferidos para a sua equipe de trabalho e automaticamente inseridos dentro das ações assistenciais do município.

Ela complementou dizendo que o evento receberá representantes de todo o país e grandes expoentes do governo estarão presentes para debater os diversos temas que foram inseridos dentro deste evento.

Yria destacou que o tema central do encontro nacional será “Gestão descentralizada do SUAS: competências e responsabilidades dos municípios”, e terá por objetivo maior incentivar a formação do gestor municipal de assistência social para que o desempenho de suas funções contribua decisivamente com a política de direitos de cidadania e de bem estar da população.

Retorno do Sexta Cultural será marcado por apresentação de espetáculo de teatro da cidade de Mossoró


O Projeto “Sexta Cultural”, um dos principais pilares de divulgação e de incentivo a cultura no município de Encanto tem sua volta marcada para o dia 06 de maio, com apresentações inéditas, no Ginásio de Esportes, a partir das 20h.

De acordo com a Secretária Aparecida Granjeiro será apresentado o espetáculo “O Canto das Írias”, um grande show de música, dança, e teatro, desenvolvido pela Comunidade Shalom, de Mossoró/RN.

A Secretária destacou que o espetáculo é uma lição de autoconhecimento e auto-realização para o homem moderno, sendo que o “Canto das Írias” descreve como o homem, ao se afastar de Deus, foi se distanciando da verdade e perdendo o sentido da sua vida e de sua própria identidade.

Ela descreveu que de acordo com o autor do espetáculo, Wilde Fábio dos Santos, “Íria" é todo homem que abandonando o uso da razão, de sua capacidade de fazer escolhas livres, conscientes, maduras e responsáveis, Perde sua capacidade de amar, tornando-se escravo de suas áreas mais superficiais.

A Secretária Aparecida Granjeiro acrescentou que logo após o teatro, o Projeto “Sexta Cultural” destacará um presente para as mães. Um super show de pagode e samba de raiz, com o grupo “Sedusamba”, da cidade de Pau dos Ferros/RN.

A renda desta Sexta Cultural será destinada à reforma da Igreja de São Sebastião, no município de Encanto/RN.

PROCON Estadual irá notificar postos de combustíveis pela prática abusiva de preço

A Coordenadoria de Proteção e Defesa do Consumidor - Procon Estadual recebeu da BR Distribuidora uma planilha apresentando os motivos que elevaram os preços dos combustíveis há duas semanas.

Segundo o coordenador-geral do PROCON Estadual, Araken Barbosa de Farias, a justificativa apresentada pela distribuidora é de que o aumento se deve ao reajuste do ICMS, que foi de 2%, e o aumento do preço do álcool que é misturado à gasolina. Mas a planilha da BR Distribuidora não explica porque também foram reajustados os preços do diesel e do gás GNV.

O aumento do ICMS implica um acréscimo de R$ 0,05 no litro da gasolina tipo “C” e o reajuste do álcool misturado a essa gasolina representa um acréscimo de R$ 0,03 no litro. O preço médio da gasolina tipo “C” cobrado em Natal, antes do aumento do ICMS era R$ 2,65.

“Pela lógica, esse preço deveria ter sido alterado em R$ 0,08, elevando o preço para uma média de R$ 2,73. No entanto, o preço da gasolina cobrado nos postos de combustíveis está variando entre R$ 2,99 chegando a R$ 3,09”, disse Araken Farias.

“Já temos prova suficiente para confirmar que houve aumento abusivo nos preços dos combustíveis em Natal e na Grande Natal. Inclusive, na pesquisa de preços que o Procon realizou na noite desta segunda-feira (11) e na manhã desta terça-feira (12), constatamos que alguns postos já começaram a diminuir os seus preços”, completou.

O coordenador-geral do Procon informou também que ainda nesta terça-feira (12) que o órgão vai começar a autuação dos postos de combustíveis. “Vamos fiscalizar os postos e o Procon irá notificar o local que estiver praticando preços abusivos, com aplicação de multas que variam de 200 a 3 milhões de UFIR’s. O valor da multa vai depender do apurado mensal de cada posto”, afirmou Araken.

O Ministério Público Estadual já foi informado sobre a confirmação do abuso cobrado nos preços dos combustíveis. “Solicitamos ao MP que entre com uma ação que achar pertinente no sentido que sejam devolvidos aos consumidores os valores abusivos cobrados durante essas duas semanas”, concluiu.



Blog do Jean carlos.

Evangelho do Dia (João 8,21-30)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo disse Jesus aos fariseus: 21“Eu parto e vós me procurareis, mas morrereis no vosso pecado. Para onde eu vou, vós não podeis ir”.
22Os judeus comentavam: “Por acaso, vai-se matar? Pois ele diz: ‘Para onde eu vou, vós não podeis ir’?”
23Jesus continuou: “Vós sois daqui debaixo, eu sou do alto. Vós sois deste mundo, eu não sou deste mundo. 24Disse-vos que morrereis nos vossos pecados, porque, se não acreditais que eu sou, morrereis nos vossos pecados”.
25Perguntaram-lhe pois: “Quem és tu, então?” Jesus respondeu: “O que vos digo, desde o começo. 26Tenho muitas coisas a dizer a vosso respeito, e a julgar, também. Mas aquele que me enviou é fidedigno, e o que ouvi da parte dele é o que falo para o mundo”.27Eles não compreenderam que lhes estava falando do Pai. 28Por isso, Jesus continuou: “Quando tiverdes elevado o Filho do Homem, então sa­bereis que eu sou, e que nada faço por mim mesmo, mas apenas falo aquilo que o Pai me ensinou. 29Aquele que me enviou está comigo. Ele não me deixou sozinho, porque sempre faço o que é de seu agrado”. 30Enquanto Jesus assim falava, muitos acreditaram nele.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Sorteio das Eliminatórias da Copa de 2014 será no Rio

- A Fifa informou nesta segunda-feira que o sorteio para as eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014 acontecerá no Rio de Janeiro. O evento do próximo 30 de julho será realizado na Marina da Glória, local que receberá as competições de vela da Olimpíada de 2016.

O sorteio englobará seleções do mundo todo, que serão divididas entre as Eliminatórias Sul-Americanas, Europeias, Asiáticas, Africanas, da Oceania e da Concacaf. Vale lembrar que o Brasil não participará do qualificatório por ser o país-sede do Mundial.

Apesar do sorteio acontecer apenas em julho, alguns países asiáticos já estarão brigando por um lugar na Copa do Mundo em junho. Eles participarão de duas rodadas preliminares que darão vagas no sorteio principal das Eliminatórias. O Mundial será disputado entre 13 de junho e 13 de julho de 2014, no Brasil.

Campanha: Combustível Mais Barato Já


O Ministério Público, OAB, Procons de Natal e do RN e a Câmara Municipal de capital lançam hoje, 11, às 9h, a campanha "Combustível mais barato já", que pretende incentivar o consumidor a não abastecer em postos de combustíveis que estejam com os preços excessivos. Depois do último reajuste, o litro da gasolina passou a R$ 3. Serão distribuídos panfletos, camisetas e adesivos de carros informando ao consumidor onde ficam os postos que cobram os maiores preços na capital.

As peças publicitárias a campanha podem ser baixadas no site do Ministério Público (www.mp.rn.gov.br) e utilizadas livremente. De acordo com levantamentos de órgãos especializados na defesa do consumidor, Natal tem a gasolina mais caro do Nordeste e uma das mais caras do país.

Para investigar essa situação a Procuradoria Geral de Justiça criou oficialmente na última sexta-feira, 8, o Grupo de Atuação Especial para acompanhar e investigar as atividades relativas à comercialização de combustíveis em Natal – GECOMB. A equipe é formada por Promotores de Justiça especializados nas áreas consumidor, patrimônio público, sonegação fiscal e criminal, sob a coordenação do Promotor de Justiça do consumidor, José Augusto Peres Filho. O grupo foi criado para fazer um trabalho em várias frentes, uma vez que a investigação de supostas irregularidades praticadas pelos postos de combustíveis não envolvem apenas a defesa do consumidor.

Na Promotoria de defesa do consumidor já há uma investigação em curso que, agora, será reforçada pelos Promotores de Justiça da sonegação fiscal, patrimônio público e também criminal.

Serviço:

Campanha "Combustível mais barato já"
Lançamento: 11 de abril de 2011
Hora: 9h
Local: Procuradoria Geral de Justiça (Rua Promotor Manoel Alves Pessoa Neto, 97, Candelária)

Tradicional Festa de Abril no Mercado Público de José da Penha/RN.

Fla vence, se classifica às semifinais e atrapalha Botafogo, que precisa bater o América

Os dois gols de Thiago Neves colocaram o Flamengo nas semifinais da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Estadual. Em um partida nervosa e com muitos cartões, o Rubro-Negro venceu o Botafogo por 2 a 0, neste domingo, no Engenhão, e complicou as aspirações do Alvinegro dentro do certame.

Com o resultado, o Flamengo manteve a série invicta, agora de 21 jogos, e chegou aos 15 pontos na sua chave, que é liderada pelo Vasco, com 16. A derrota obriga o Botafogo não só vencer a sua partida contra o rebaixado América, como também torcer por uma vitória cruzmaltina sobre o Olaria na última rodada

Evangelho do Dia - Segunda-Feira. (João 8,1-11)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 1Jesus foi para o monte das Oliveiras. 2De madrugada, voltou de novo ao Templo. Todo o povo se reuniu em volta dele. Sentando-se, começou a ensiná-los. 3Entretanto, os mestres da Lei e os fariseus trouxeram uma mulher surpreendida em adultério. Levando-a para o meio deles, 4disseram a Jesus: “Mestre, esta mulher foi surpreendida em flagrante adultério. 5Moisés na Lei mandou apedrejar tais mulheres. Que dizes tu?”
6Perguntavam isso para experimentar Jesus e para terem motivo de o acusar. Mas Jesus, inclinando-se, começou a escrever com o dedo no chão. 7Como persistissem em interrogá-lo, Jesus ergueu-se e disse: “Quem dentre vós não tiver pecado, seja o primeiro a atirar-lhe uma pedra”. 8E tornando a inclinar-se, continuou a escrever no chão.
9E eles, ouvindo o que Jesus falou, foram saindo um a um, a começar pelos mais velhos; e Jesus ficou sozinho, com a mulher que estava lá, no meio, em pé. 10Então Jesus se levantou e disse: “Mulher, onde estão eles? Ninguém te condenou?” 11Ela respondeu: “Ninguém, Senhor”. Então Jesus lhe disse: “Eu, também, não te condeno. Podes ir, e de agora em diante não peques mais”.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

domingo, 10 de abril de 2011

23 de Abril tem o Festival de Cerveja do Buxixo.

Evangelho do Dia (João 11,3-7.17.20-27.33b-45)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo, + segundo João.
— Glória a vós, Senhor!

Naquele tempo, 3as irmãs de Lázaro mandaram dizer a Jesus: “Senhor, aquele que amas está doente”.
4Ouvindo isto, Jesus disse: “Esta doença não leva à morte; ela serve para a glória de Deus, para que o Filho de Deus seja glorificado por ela”.
5Jesus era muito amigo de Marta, de sua irmã Maria e de Lázaro.6Quando ouviu que este estava doente, Jesus ficou ainda dois dias no lugar onde se encontrava. 7Então, disse aos discípulos: “Vamos de novo à Judeia”.
17Quando Jesus chegou, encontrou Lázaro sepultado havia quatro dias.20Quando Marta soube que Jesus tinha chegado, foi ao encontro dele. Maria ficou sentada em casa. 21Então Marta disse a Jesus: “Senhor, se tivesses estado aqui, meu irmão não teria morrido. 22Mas mesmo assim, eu sei que o que pedires a Deus, ele te concederá”.
23Respondeu-lhe Jesus: “Teu irmão ressuscitará”.
24Disse Marta: “Eu sei que ele ressuscitará na ressurreição, no último dia”.
25Então Jesus disse: “Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, mesmo que morra, viverá. 26E todo aquele que vive e crê em mim, não morrerá jamais. Crês isto?”
27Respondeu ela: “Sim, Senhor, eu creio firmemente que tu és o Messias, o Filho de Deus, que devia vir ao mundo”.
33bJesus ficou profundamente comovido 34e perguntou: “Onde o colocastes?”
Responderam: “Vem ver, Senhor”. 35E Jesus chorou.
36Então os judeus disseram: “Vede como ele o amava!”
37Alguns deles, porém, diziam: “Este, que abriu os olhos ao cego, não podia também ter feito com que Lázaro não morresse?”
38De novo, Jesus ficou interiormente comovido. Chegou ao túmulo. Era uma caverna, fechada com uma pedra.
39Disse Jesus: “Tirai a pedra!”
Marta, a irmã do morto, interveio: “Senhor, já cheira mal. Está morto há quatro dias”.
40Jesus lhe respondeu: “Não te disse que, se creres, verás a glória de Deus?”
41Tiraram então a pedra. Jesus levantou os olhos para o alto e disse: “Pai, eu te dou graças porque me ouviste. 42Eu sei que sempre me escutas. Mas digo isto por causa do povo que me rodeia, para que creia que tu me enviaste”.
43Tendo dito isso, exclamou com voz forte: “Lázaro, vem para fora!”
44O morto saiu, atado de mãos e pés com os lençóis mortuários e o rosto coberto com um pano. Então Jesus lhes disse: “Desatai-o e deixai-o caminhar!”
45Então, muitos dos judeus que tinham ido à casa de Maria e viram o que Jesus fizera, creram nele.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.