Agradecimento

Postagens Mais Recentes do Blog:

sábado, 11 de junho de 2016

E Hoje tem Lidiane e Eduardo no JR Bar do Encanto/RN.


Evangelho (Mt 10,7-13)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 7“Em vosso caminho, anunciai: ‘O Reino dos Céus está próximo’. 8Curai os doentes, ressuscitai os mortos, purificai os leprosos, expulsai os demônios. De graça recebestes, de graça deveis dar! 9Não leveis ouro nem prata nem dinheiro nos vossos cintos; 10nem sacola para o caminho, nem duas túnicas nem sandálias nem bastão, porque o operário tem direito ao seu sustento.

11Em qualquer cidade ou povoado onde entrardes, informai-vos para saber quem ali seja digno. Hospedai-vos com ele até a vossa partida. 12Ao entrardes numa casa, saudai-a. 13Se a casa for digna, desça sobre ela a vossa paz; se ela não for digna, volte para vós a vossa paz”.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

Deputado Galeno Torquato consegue ambulância e aparelho de raio-X móvel para o Hospital Regional de Pau dos Ferros.


O Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Saúde, em atendimento a uma solicitação do deputado estadual Galeno Torquato (PSD) garantiu investimentos para a melhoria da qualidade no atendimento ofertado à população do Alto Oeste no Hospital Regional Dr. Cleodon Carlos de Andrade (HCCA), de Pau dos Ferros, com a aquisição de mais uma ambulância e um aparelho de raio-X móvel para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) que já estão na unidade hospitalar.

O Deputado Galeno, que tem na saúde uma das bandeiras de seu mandato, destacou a importância dessa conquista para a melhoria do atendimento no Hospital Regional de Pau dos Ferros.

"Existe uma alta incidência de traumas ortopédicos na região que necessitam de exames de radiografia. A aquisição desses equipamentos para o Hospital Regional é fundamental para garantir o acesso da população aos exames, dar celeridade aos atendimentos e evitar que os pacientes sejam encaminhados para outras unidades de saúde", destacou o parlamentar.

Vale salientar que, além da população de Pau dos Ferros, o Hospital Regional Cleodon Carlos de Andrade atende a moradores de outros 36 municípios da região Oeste.



Politica Pauferrense.

Flamengo blinda Zé Ricardo e ainda avalia estrangeiros para assumir time

Marcelo Gallardo foi um dos nomes avaliados pelo Fla, mas segue no River Plate (Foto: Reuters)
Não chega a ser um treinador tampão, pois Zé Ricardo é profissional com boa avaliação no Flamengo, mas o clube ainda procura um treinador para assumir o time. A escassez de opções no mercado interno faz a direção apontar mais uma vez para países vizinhos da América do Sul. Como está fazendo para contratar alguns reforços - este ano vieram Cuéllar e Mancuello. O objetivo é atrair um treinador sul-americano para comandar o time da Gávea ainda neste Campeonato Brasileiro.

O Flamengo recebeu ofertas de alguns nomes e chegou a fazer contatos, como no caso de Marcelo Gallardo, do River Plate, conforme informação do blogueiro Roger Garcia no site do SporTV. A ideia de contratar um técnico estrangeiro não vem de hoje. A diretoria sonhou com Jorge Sampaoli, procurou o argentino, mas desistiu depois da pedida acima de R$ 1 milhão. No início do ano, conforme o vice de futebol Flavio Godinho revelou ao GloboEsporte.com, o clube mirava Edgardo Bauza, hoje no São Paulo, "El Loco" Bielsa e o ex-técnico da seleção argentina Alejandro Sabella. Os dois últimos estão sem clube.

A negociação com Abel Braga foi suspensa. O treinador era o preferido de parte da diretoria, mas sofreu rejeição de grupos de apoio a Bandeira e também da torcida. Com outros medalhões brasileiros em baixa - Mano Menezes e Vanderlei Luxemburgo, demitido pelo clube no ano passado -, a ideia é escolher, sem tanta urgência, nome estabelecido no mercado exterior.

Com a confiança da direção, Zé Ricardo segue o trabalho no dia a dia, mas vive situação inusitada. Não foi a nenhuma entrevista coletiva na véspera das partidas, o que é de praxe na maioria dos clubes. Nem participa de entrevistas exclusivas. Ele só fala após as partidas. Contra o Figueirense, Zé vai para a quarta partida consecutiva como treinador do Flamengo. São duas vitórias - Ponte Preta e Vitória - e uma derrota - Palmeiras. Mesmo com a chegada de um novo treinador, Zé vai permanecer na comissão técnica. O ex-jogador Gilmar Popoca passou a técnico do sub-20 no lugar do atual interino rubro-negro.

O atual comandante tem nove anos de serviço na base rubro-negra - de 2005 a 2008 e de 2012 a 2016. No comando do time sub-20, que assumiu no segundo semestre de 2014 após sucesso à frente do juvenil, conquistou o Torneio OPG meses depois, o Estadual de 2015 e, em 25 de janeiro, o mais relevante de seus títulos: a Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Flamengo levou o caneco após bater o Corinthians nos pênaltis (2 a 2 no tempo normal).

quarta-feira, 8 de junho de 2016

Evangelho (Mt 5,17-19)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 17“Não penseis que vim abolir a Lei e os Profetas. Não vim para abolir, mas para dar-lhes pleno cumprimento.

18Em verdade, eu vos digo: antes que o céu e a terra deixem de existir, nem uma só letra ou vírgula serão tiradas da Lei, sem que tudo se cumpra. 19Portanto, quem desobedecer a um só destes mandamentos, por menor que seja, e ensinar os outros a fazerem o mesmo, será considerado o menor no Reino dos Céus. Porém, quem os praticar e ensinar será considerado grande no Reino dos Céus”.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

Domingueira da Despedida do Bar de Cícero no Sítio Nadador - Encanto/RN.


Encanto realiza II Fórum Comunitário do Selo UNICEF município aprovado.


O Conselho Municipal de Direito da Criança e do Adolescente – CMDCA juntamente com a comissão intersetorial pró-selo promoveram nesta terça-feira ( 07), o II Fórum Comunitário do Selo UNICEF município aprovado edição 2013-2016.

O evento aconteceu no Auditório da Câmara Municipal de Encanto e contou com a presença do vice-prefeito Alex Medeiros (representou o prefeito Alberone Neri), secretários municipais, vereadores, gestores e coordenadores escolares, NUCA, alunos das escolas municipais e estaduais, conselheiros tutelares, técnicos municipais, sociedade civil e mediador do Selo UNICEF Rodrigo César.

O objetivo do 2º Fórum é apresentar os avanços do Plano de Ação atingidos após o 1º Fórum já realizado no município ou seja, é o momento de compartilhar os resultados e mostrar o que de concreto aconteceu com relação às Ações Estratégicas de Políticas Públicas e Participação Social rumo aos objetivos do SELO UNICEF.

O fórum aconteceu em dois momentos: Os estantes montados em frente à Câmara, onde foram expostas ações estratégicas de participação social desenvolvidas pelo município, em seguida a ASSEMBLEIA DO FÓRUM, onde na oportunidade o vice-prefeito, a presidente do CMDCA, o Mediador do Selo UNICEF e outras pessoas se pronunciaram a respeito da importância desse projeto para o semiárido, em especial para o município de Encanto.

Em Pau dos Ferros Atividades da Semana Ambiental envolvem diversos públicos



Nos últimos três dias, o Executivo municipal está desenvolvendo uma série
de ações educativas dentro da programação da VII Semana Ambiental de Pau
dos Ferros, planejada pela Secretaria de Meio Ambiente (SEMA) e executada
em parceria com várias instituições do poder público e da sociedade civil,
além do setor comercial da cidade.

Nesta terça-feira, 7, parte da equipe da Sema esteve empenhada na
realização de uma oficina de resíduos sólidos na Loja Macônica Manoel
Reginaldo da Rocha, em que foram produzidos os mais diversos objetivos –
como jarros e fantoches – através do reaproveitamento de materiais.

Já nesta quarta-feira, 8, palestra e uma oficina de hortaliças com pneus e
plantio de mudas marcaram a manhã de atividades no Centro de Referência de
Assistência Social (CRAS) do bairro João XXIII, oportunidade na qual as
crianças assistidas pela unidade aprenderam um poucos mais sobre
sustentabilidade e preservação ambiental.

“Precisamos sensibilizar a sociedade para a corresponsabilidade e o
compromisso de cada um com o meio ambiente. Por isso, a inclusão de todos
no processo de mudanças de hábitos e atitudes em detrimento dos danos
ambientais no nosso município”, declarou a secretária Fátima Araújo.

Ainda na VII Semana Ambiental de Pau dos Ferros haverá a participação dos
idosos e das redes de ensino municipal e estadual, estas em momento na
casa de cultura popular que abordará a temática da reciclagem. Blitz
educativa na Avenida da Independência e uma palestra com empreendedores na
sede do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) encerrarão
o evento, na sexta-feira, 10.