Agradecimento

Postagens Mais Recentes do Blog:

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Confira a Agenda do Fim de Semana da Cidade do Encanto/RN.



Domingueira no Bar do Juazeiro em Rafael Fernandes/RN.


Governo do Estado convoca mais 600 professores para a rede pública de ensino

Foi publicada no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (03), a convocação e nomeação de 600 professores e especialistas que participaram do último concurso da Educação, para atuar na rede estadual de ensino.

Em 60 dias, outros 600 serão convocados para suprir as necessidades das escolas de todas as regiões. De acordo com governadora Rosalba Ciarlini, a decisão de dividir a quarta convocação em duas etapas se deu para garantir maior agilidade na contratação dos educadores.

Os professores e especialistas nomeados nesta sexta-feira serão distribuídos prioritariamente para os polos 1 e 4, que apresentam maior necessidade atualmente.

De acordo com a secretária Betania Ramalho, os professores devem ficar atentos ao quadro publicado no DOE, que está bem detalhado. “É preciso atenção, porque eles deverão se apresentar diretamente à DIRED para a qual foram convocados.”

Os aprovados para a 1ª DIRED, que integra o Polo 1, serão encaminhados prioritariamente para as escolas da Zona Norte de Natal e para as cidades de Macaíba, São Gonçalo e Extremoz. Já os convocados para o Polo 4, serão direcionados para a 8ª DIRED.

“Em relação ao Polo 4, o Diário Oficial mostra que 23 professores polivalentes estão sendo convocados para Mossoró. Os demais aprovados do polo deverão se apresentar exclusivamente à DIRED de Angicos, que apresenta um número maior de carga horária aberta”, ressaltou a secretária.

Quem também pede a atenção dos convocados é a coordenadora de Recursos Humanos da SEEC, Ivonete Bezerra.

“Desta vez, o local para apresentação dos convocados para as DIREDS de Natal e Parnamirim é a própria Coordenadoria de Administração de Pessoal e Recursos Humanos – COAPRH, que fica no prédio da Secretaria de Educação, no Centro Administrativo. Daqui faremos o encaminhamento para as escolas. Os convocados para as outras regiões, devem se apresentar na sede das diretorias regionais, conforme consta no Diário Oficial.”

Os convocados tem até o dia 31 de maio para se apresentarem. O primeiro passo é solicitar à COAPRH ou às DIREDS, o encaminhamento para a junta médica, apresentar os exames necessários, para depois retornar à COAPRH ou às DIREDS com os documentos solicitados e tomar posse do cargo. A lista completa com os exames, documentos necessários e locais para apresentação dos nomeados está a seguir:

EXAMES NECESSÁRIOS

(Validade de 90 dias)

Hemograma

Glicemia em Jejum

Sumário de Urina com Sedimentoscopia

Parasitológico de Fezes

Eletrocardiograma com parecer do Médico Cardiologista

Raio X do Tórax em PA e Perfil (com laudo do Radiologista)

Candidatas gestantes: Laudo de Ginecologista Assistente, por estarem isentas dos exames de radiologia

(Validade de 30 dias)

Atestado de Sanidade Mental

(Validade de 12 meses)

Dosagem de PSA, para candidatos do sexo masculino, com idade igual ou superior a 45 anos

Citologia Oncótica, para candidatos do sexo feminino

Mamografia, para candidatos do sexo feminino, com idade igual ou superior a 45 anos

Obs.: A Comissão Permanente de Inspeção Médica Oficial poderá solicitar dos candidatos outros exames, bem como Pareceres que julgar necessários.

LOCAL PARA INSPEÇÃO MÉDICA ADMISSIONAL

Comissão Permanente de Inspeção Médica Oficial, situada na sede da EMATER/RN, Centro Administrativo do Estado - BR 101, Km 0, Lagoa Nova - CEP: 59064-901 - Natal/RN, fone (84)3232-1056.

DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA

1.1. Diploma de conclusão de curso com habilitação para o cargo

1.2. Cópia de inscrição no Conselho Regional de Educação Física, para os nomeados ao cargo de Professor de Educação Física1.3. Documento de identificação

a) Atestado de saúde ocupacional (ASO), habilitando o candidato para o exercício do cargo, expedido por junta médica oficial;

b) Cópia da Cédula de Identidade

c) Comprovante de residência

d) Cópia do Título de Eleitor e Comprovação de Quitação Eleitoral

e) Cópia do Cadastro de Pessoa Física – CPF

f) Cópia do PIS ou PASEP

g) Cópia da Certidão de Reservista (sexo masculino)

h) Cópia da Certidão de Nascimento ou Casamento

i) Cópia da CTPS – Carteira de Trabalho e Previdência Social (página com foto – frente e verso e contrato de trabalho)

j) Número da Conta bancária e Agência em nome do Titular do Contrato (conta no Banco do Brasil)

k) Certidão negativa de antecedentes criminais expedidas pelas Justiças estadual e federal, assim como pela Polícia Civil da localidade em que o candidato possuir residência nos últimos 5 (cinco) anos

LOCAIS PARA ENTREGA DOS DOCUMENTOS

Horário: 9h às 17h

Polo I - Natal e Parnamirim (1ª e 2ª DIRED)

Coordenadoria de Administração de Pessoal e Recursos Humanos

Secretaria Estadual da Educação e da Cultura – SEEC

Centro Administrativo do Estado - BR 101, Km 0, Lagoa Nova - Natal/RN - Fone (84)3232-1335/1338

Polo II - Macau

6ª DIRED

Rua Augusto Severo, 245, Centro, Macau/RN - Fone (84)3521-6455

Polo III – Santa Cruz

7ª DIRED

Rua Ministro Mário Andreaza, 35 - Conjunto Augusto Fernandes, Santa Cruz/RN - Fone: (84)3291 6918/6921

Polo IV - Mossoró

8ª DIRED

Rua Vicente Germano, 60, Centro, Angicos/RN - Fone (84)3531-3916

12ª DIRED

Rua Cunha da Mota, 10, Centro, Mossoró/RN - Fone 3315 5668

Polo V - Pau dos Ferros

15ª DIRED

Rua Canadá nº 153 – Conj. Nações Unidas, Pau dos Ferros/RN - Fone: 3351 2125 FAX: 3351 2123

Os candidatos que não entregarem os documentos nas DIRED´s, poderão fazê-lo na Coordenadoria de Administração de Pessoal e Recursos Humanos – COAPRH, da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura - SEEC – Natal – Centro Administrativo, Bloco II, 1° andar, BR 101, Lagoa Nova, Natal/RN.



A página do Diário Oficial do Estado na internet, que traz todas as informações sobre a convocação, incluindo o nome dos professores e especialistas é a http://187.60.79.2/dei/dorn/docview.aspx?id_jor=00000001&data=20130503&id_doc=419178

'Salve Jorge': A mando de Lívia, Russo sequestra e vende filha de Morena e THéo

Morena (Nanda Costa) ainda passará por maus bocados antes do final feliz. Nos próximos capítulos de Salve Jorge, ela terá o bebê sequestrado. Para piorar, a vilã mandará Russo (Adriano Garib) vender a criança por um preço baixo.

Tudo começará quando a policial Neuma (Brendha Haddad) for ao bar de Diva (Neusa Borges) encomendar uma jarra de suco. Um capanga de Russo (Adriano Garib) estará no estabelecimento observando todos os seus passos. Ela dirá que voltará ao local ao anoitecer para pegar a encomenda.

Mais tarde, a agente reaparecerá e Diva colocará a jarra no balcão. Aproveitando a distração de todos, o homem misterioso se aproximará e colocará um pó na bebida. Todos tomarão o suco na casa de Lucimar (Dira Paes) e cairão no sono.

O criminoso, então, abrirá a fechadura com cuidado e sequestrará Jéssica Vitória. Ele entrará num carro parado por ali e arrancará com o bebê. No dia seguinte, Lucimar acordará estranhando o fato de não lembrar como dormiu e perceberá a ausência da neta. Ela irá atrás de Neuma, que dará a notícia, para desespero da família.

Por telefone, Russo avisará a Lívia que a criança já está com seus homens e perguntará o que deve fazer:

"Traz pra cá! E vende! Entendeu? Vende! E não cobra caro!"

O chefe da segurança da boate dará as ordens aos capangas:

"No jatinho... Traz no jatinho... Quero essa criança amanhã aqui. Se não for no jatinho, ainda vai ter de arrumar passaporte, documentação... Vamos acabar logo com isso!"

Enquanto isso, Helô (Giovanna Antonelli) chegará a Istambul para cuidar da invasão da boate. Ela é quem contará tudo a Théo e Morena, que ficarão em choque.

Atlético-MG vira sobre o São Paulo no Morumbi e pode até perder em casa

Lúcio é expulso da partida após entrada dura em Bernard
O São Paulo foi do céu ao inferno em questão de minutos na noite desta quinta-feira, na primeira partida das oitavas de final contra o Atlético-MG, no Morumbi. A equipe paulista, que tinha superioridade em campo e vencia por 1 a 0, viu o zagueiro Lúcio ser expulso ainda no primeiro tempo e a coisa desandar. Os mineiros tomaram conta da partida e venceram de virada por 2 a 1, com gols de Ronaldinho Gaúcho e Diego Tardelli.

O atacante Tardelli, revelado para o futebol pelo São Paulo, fez seu gol de número 80 com a camisa do Atlético-MG e conquistou seu espaço ao lado dos grandes ídolos do clube mineiro. Com o ótimo resultado, o time do técnico Cuca pode até perder por um gol de diferença jogando em casa. O São Paulo, por sua vez, precisará de dois gols de diferença, ou um, caso o resultado seja de 3 a 2 para cima. A partida de volta acontece no próximo dia 8, em Belo Horizonte.

Apesar da derrota, uma notícia boa para o São Paulo é que a equipe terá o retorno do artilheiro Luis Fabiano, que volta de suspensão e estará à disposição do comandante Ney Franco. O zagueiro Lúcio, porém, expulso após fazer falta em Bernard, será desfalque para o time tricolor.

Evangelho (João 14,6-14)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, Jesus disse a Tomé: 6“Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vai ao Pai senão por mim. 7Se vós me conhecêsseis, conheceríeis também o meu Pai. E desde agora o conheceis e o vistes”.8Disse Filipe: “Senhor, mostra-nos o Pai, isso nos basta!” 9Jesus respondeu: “Há tanto tempo estou convosco, e não me conheces, Filipe? Quem me viu, viu o Pai. Como é que tu dizes: ‘Mostra-nos o Pai’? 10Não acreditas que eu estou no Pai e o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo, não as digo por mim mesmo, mas é o Pai que, permanecendo em mim, realiza as suas obras. 11Acreditai-me: eu estou no Pai e o Pai está em mim. Acre­ditai, ao menos, por causa destas mesmas obras. 12Em verdade, em verdade vos digo, quem acredita em mim fará as obras que eu faço, e fará ainda maiores do que estas. Pois eu vou para o Pai, 13e o que pedirdes em meu nome, eu o realizarei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho. 14Se pedirdes algo em meu nome, eu o realizarei”.

- Palavra da Salvação.

- Glória a vós, Senhor.

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Pauta de Reivindicações da Parada dos Servidores Municipais da Educação de Encanto/RN

Num momento em que Escolas do Brasil paravam, os servidores da Educação do Encanto ,movidos pelo sentimento de busca por seus direitos....resolve parar também.


Na oportunidade houve a divulgação da constituição da chapa do sindicato dos servidores Municipais de Encanto e Dr Severiano.

A pauta de reivindicações:


1. Atualização do piso salarial dos professores, com retroativo a janeiro como determina a lei;

2. Redução da carga horária ...1/3.

3. Reunião mensal com o conselho do FUNDEB / transparência nos repasses.

4. "Professor NÃO deixa de ser professor durante as férias" ... Não retirar dos professores os 15% de incentivo docência durante as férias.

5. Melhoramento da infraestrutura da escola que inclui: Climatizaçao das salas do ensino fundamental I.

6. Ampliação do acervo da biblioteca.

7. Entrega de contra cheques onde o funcionário é lotado.

8. Revisão das letras de professores.

9. Incentivo a formação profissional - cursos profissionalizantes.

Além da união as reivindicações nacionais...10% do pib para Educação

royalties do petróleo para Educação.










Bayern dá nova surra no Barcelona e confirma finalíssima alemã

Se restava alguma dúvida da superioridade do Bayern de Munique sobre o Barcelona, ela acabou nesta quarta-feira. Afinal, mais uma vez o time alemão aplicou uma surra sobre o espanhol e acabou qualquer chance de um milagre na Catalunha. O Barcelona precisava fazer pelo menos quatro gols para avançar na Liga dos Campeões, mas na prática jogou mal e perdeu por 3 a 0. O resultado confirma o clássico germânico na decisão da Liga dos Campeões: Bayern de Munique e Borussia Dortmund vão decidir a maior competição europeia de clubes no dia 25 de maio, no Estádio Wembley, em Londres.

Rosalba: “Durmo tranquila, porque estou fazendo tudo que é possível”

A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) disse hoje que dorme com a consciência tranquila porque está fazendo, como chefe do executivo estadual, tudo que está ao seu alcance fazer em favor do Rio Grande do Norte. A declaração da governadora foi dada durante entrevista da gestora ao “Jornal 96″, da FM 96.

“Eu tenho a consciência tranquila de que estou fazendo tudo que está ao meu alcance. Eu durmo tranquila, porque estou fazendo tudo que é possível”, afirmou Rosalba, ao jornalista Diógenes Dantas.

“Queria aproveitar e pedir para que a população compreenda que muita coisa eu tive que dizer ‘não’ e muita coisa não pôde ser feita, porque, na realidade, eu não tinha os recursos ou era alguma questão que nós tivemos que destravar”, continuou Rosalba.
Segundo a governadora, os primeiros anos da sua administração foram voltados para um “ajuste fiscal doloroso e difícil”, de modo a “recuperar a credibilidade do Estado” visando atrair recursos e credenciá-lo a obter financiamentos.

“Nós tivemos capacidade de organizar o Estado para ter mais credibilidade. Realmente, o trabalho que foi feito, de ajuste fiscal, doloroso e difícil, foi o que deu credibilidade ao Estado para atrair recursos e fazer financiamentos. Porque, a depender dos recursos do Estado, nós não temos capacidade de investimento. Temos que ir atrás e encontrar meios e estamos fazendo”, afirmou a governadora.

2014

Ao abordar a sucessão, Rosalba disse que vai tratar do tema apenas em 2014. “Eleição e candidatura eu só vou tratar em 2014. Isso não está na minha agenda. O que me preocupa é fazer com que as coisas aconteçam”, afirmou.

Sobre a base aliada, formada especialmente pelo PMDB potiguar, Rosalba disse que além das sugestões, espera receber ajuda. “Claro que você não consegue atender a tudo. Ninguém é perfeito. Eu gosto de ouvir sugestões, ouvir ideias. Quero que meus aliados me ajudem. Quando as coisas não estiverem no rumo certo, que eles me ajudem corrigir os rumos, para que a gente possa fazer mais”.

De acordo com a governadora, “muitas vezes querem ações, e os prefeitos têm sonhos na sua cidade, e querem que o governo ajude, e tem coisas que o governo não pode ajudar. E isso cria uma insatisfação. Mas eles vão ter que entender que é como o vereador que sonha com alguma coisa no seu bairro e vai atrás do prefeito e nem tudo o prefeito pode atender. Da mesma forma que eu vou ao governo federal e nem tudo o governo federal pode atender”, exemplificou.

Sobre o apoio do PMDB a sua reeleição, Rosalba deixou em suspenso. “O dia de amanhã ninguém sabe, estou falando hoje. Hoje nós temos no PMDB um grande aliado. Tudo que preciso de apoio para viabilizar ações do nosso estado, eu tenho tido no PMDB esse apoio”.

Instada a dizer se será candidata à reeleição, Rosalba disse que será “candidata a trabalhar sempre mais”, antes de ressaltar a importância de se aguardar a definição do quadro nacional. “Precisa ver o quadro nacional para ver como vai ficar. São tantos candidatos a presidente. Todo partido vai avaliar e tomar seu rumo. O Democratas não tem candidato (a presidente)”, disse sobre o seu partido.

Quanto a votar na reeleição da presidente Dilma Rousseff, a governadora repetiu o que tem dito nas últimas semanas. “Eu vou votar no melhor para o Brasil. Dilma tem me tratado de forma muito republicana. Não tenho tido nenhuma dificuldade de conseguir as coisas para o nosso estado. Nisso, ela merece todos os nossos aplausos”, afiançou.

Rosalba disse ainda que, às vezes, reclama da morosidade do governo federal, como no caso das obras da Copa e da Seca. Entretanto, as reclamações são necessárias. “Às vezes eu reclamo da morosidade, dessas obras da Copa, onde a morosidade é grande, da Seca, que ainda não chegou ação, o milho que demora demais. Mas isso é natural, tem que reclamar”.

"Salve Jorge": Érica é atropelada e perde o bebê; saiba como será a cena

Nos próximos capítulos de \"Salve Jorge\", Érica (Flavia Alessandra) vai perder o bebê que espera de Théo (Rodrigo Lombardi). Ela será atropelada por Haroldo (Otaviano Costa), que estará falando ao telefone com Rosângela (Paloma Bernardi).
Segundo o jornal \"O Globo\", tudo acontece quando o advogado pede Rosângela em casamento, mas descobre que foi enganado por ela. A vilã pede mais uma chance e, irritado, ele perde a paciência.

Haroldo se distrai durante a discussão com ela e não percebe quando Érica atravessa a rua. Ele tenta frear o carro, mas não consegue.

Após atropelar a veterinária, ele desce do veículo para prestar socorro. Haroldo leva Érica para um hospital e lá, o enfermeiro dá a noticia de que ela perdeu o bebê.

\"O sinal estava aberto pra mim. Eu estava atravessando na faixa. Não tinha que ser, não é? Não tinha que ser!\", lamenta Érica.

\"Salve Jorge\" vai ao ar logo após o \"Jornal Nacional\".

Após cirurgia no coração, Zé Ramalho volta aos palcos em maio

Zé Ramalho voltará aos palcos em maio, após se submeter uma cirurgia no coração no mês passado. O canto se apresenta nos dias 17, 18 e 19 de maio nas cidades de Santa Cruz do Sul (RS), Porto Alegre (RS) e Novo Hamburgo (RS), respectivamente. No dia 29, chega em Brasília (DF), e no dia 31, em Curitiba (PR).
Zé Ramalho teve alta do Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, no dia 9 de março. O motivo da internação foi um quadro de angina instável, uma dor ou desconforto no peito quando os músculos cardíacos não recebem sangue suficiente. Após a identificação de lesões por meio de um cateterismo, ele foi submetido a uma revascualização miocárdica, realizada pela equipe do cirurgião cardiovascular Valdo Carreira.

Governo do Estado convocará esta semana 600 professores concursados

A chefe de gabinete da Secretaria Estadual de Educação, Yraguacy Araújo, confirmou que ainda esta semana será publicada a convocação de 600 professores concursados. Este ano já são mais de 2 mil professores convocados pelo Governo do Estado.

Yraguacy Araújo confirmou que 400 novos professores serão lotados na Grande Natal e os demais irão para os outros pólos, principalmente, em Angicos. “Ainda temos problemas na zona norte, em Extremoz, em Ceará-Mirim, com essa convocação resolveremos o problema”, observou.

Com dinamite, quadrilhas explodem caixas de banco em 3 cidades do RN

Agência do Banco do Brasil em Afonso Bezerra também foi alvo dos criminosos (Foto: Klayton Ferreira)
Terminais eletrônicos de duas agências do Banco do Brasil e um caixa do Bradesco foram explodidos na madrugada desta quarta-feira (1º) em três cidades no interior do RN. Segundo a Polícia Militar, os ataques aconteceram simultaneamente, por volta das 2h, nas cidades de Angicos e Afonso Bezerra, na região Central do estado, e Almino Afonso, no Oeste potiguar.
O major Assis Santos, comandante do policiamento militar na região Central, confirmou que os criminosos estavam fortemente armados e usaram dinamite para arrombar os caixas. Nas duas agências, todo o dinheiro dos caixas violados foi levado. “O estrago foi grande. Em Afonso Bezerra, a delegacia e a viatura foram alvejadas”, destacou o oficial. Em Almino Afonso, a explosão foi confirmada pelo comandante geral da corporação, coronel Francisco Araújo Silva.

Ainda de acordo com o major, palo menos dez homens participaram das explosões às agências do Banco do Brasil. “Eles tinham um carro para assalto e outro de apoio”, acrescentou Santos. Segundo ele, moradores de Angicos identificaram um dos veículos utilizados pelos suspeitos como sendo um Ecosport de cor preta.

O major contou também que as dinamites foram utilizadas diretamente nos caixas, mas as explosões causaram muitos danos a estrutura físicas dos prédios, destruindo boa parte das agências. “Os criminosos tinham pistolas 9 milímetros, espingardas calibre 12 e fuzis”, disse o comandante. “Ficaram atirando no meio da rua. Em Afonso Bezerra, eles trocaram tiros com os policiais. A delegacia e a viatura foram alvejadas”, revelou.

Em Almino Afonso ainda de acordo com a PM, um popular ligou para o destacamento da cidade e alertou a polícia. Quando os policiais chegaram à agência do Bradesco, o caixa já havia sido detonado. “Não dá nem pra saber ainda quantos homens eram ou em que carros estavam. Vamos ver se têm câmeras aqui por perto para identificar algo. Mas, acho que não tem”, disse um dos policiais.

A polícia está fazendo diligências em busca das quadrilhas, mas ninguém foi preso até o momento.

Evangelho (Mateus 13,54-58)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 54dirigindo-se para a sua terra, Jesus ensinava na sinagoga, de modo que ficavam admirados. E diziam: “De onde lhe vem essa sabedoria e esses milagres? 55Não é ele o filho do carpinteiro? Sua mãe não se chama Maria, e seus irmãos não são Tiago, José, Simão e Judas? 56E suas irmãs não moram conosco? Então, de onde lhe vem tudo isso?” 57E ficaram escandalizados por causa dele. Jesus, porém, disse: “Um profeta só não é estimado em sua própria pátria e em sua família!” 58E Jesus não fez ali muitos milagres, porque eles não tinham fé.

- Palavra da Salvação. 
- Glória a vós, Senhor.

terça-feira, 30 de abril de 2013

Lançamento do Plano Nacional de Alfabetização na Idade Certa ocorrerá nesta quinta feira no Encanto.


A Secretaria Municipal de Educação e Cultura prepara para esta quinta feira, 02 de maio, a partir das 18hs, na Escola Municipal Maria Pereira Leite, o lançamento do Plano Nacional de Alfabetização na Idade Certa (PNAIC). 

O PNAIC é um programa integrado cujo objetivo é a alfabetização em Língua Portuguesa e Matemática, até o 3º ano do Ensino Fundamental, de todas as crianças das escolas municipais e estaduais brasileiras, caracterizado sobretudo por vários pontos, entre eles:
- Pela integração de diversas ações e diversos materiais que contribuem para a alfabetização: 
- Pelo compartilhamento da gestão do programa entre o Governo Federal, estados e municípios. 
- Pela orientação de garantir os direitos de aprendizagem e desenvolvimento, a serem aferidos pelas avaliações anuais. 

- Aumento da quantidade de materiais didáticos entregues por sala de aula.

08 professores que atuam na rede municipal de Educação, no ensino fundamental, entre o 1º e 3º anos participação deste importante programa, cuja formação ocorrerá durante 02 anos e terá como Coordenadores os profissionais, Zilene Pereira e João de Deus.

Os Orientadores de estudo receberão tablets com o conteúdo dos cursos, e também para acesso ao fórum virtual do Professor Alfabetizador e formação nos recursos digitais utilizados no curso. Já os Professores Alfabetizadores receberão bolsa de apoio para participar e se dedicar às atividades de formação.

II Conferência Municipal de Educação de Encanto acontecerá nesta quinta feira.

O Governo Municipal de Encanto realizará nesta quinta feira, dia 02 de maio, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, a II Conferência Municipal de Educação, cujo tema será “O PNE na Articulação do Sistema Nacional de Educação: Participação Popular, Cooperação Federativa e Regime de Colaboração”. 

A II Conferência Nacional de Educação – CONAE é um espaço democrático aberto pelo Poder Público para que todos possam participar do desenvolvimento da Educação Nacional.

O evento está sendo organizado para tematizar a educação escolar, da educação infantil à pós graduação. Estudantes, pais, profissionais da educação, gestores, agentes públicos e sociedade civil organizada de modo geral, terão em suas mãos a oportunidade de conferir os rumos da educação do município de Encanto, cujas propostas serão encaminhadas para a Conferência Nacional.

O evento será realizado a partir das 07:30hs, na Câmara Municipal e contará com a participação de representantes de todos os segmentos da sociedade Encantense, quando serão discutidos assuntos ligados ao tema central, sendo etapa preparatória para a Conferência Nacional de Educação que ocorrerá este ano em Brasília.

De acordo com a Secretária de Educação e Cultura, Maria Aparecida Granjeiro, durante o evento será discutido o eixo II – Educação e Diversidade: justiça social, inclusão e direitos humanos.

As contribuições desta conferência resultarão em objeto de deliberação, garantindo as diretrizes da formulação e materialização de políticas de estado, sobretudo na construção de um PNE (Plano Nacional de Educação) e de suas políticas, programas e ações, incluindo o plano municipal de educação, e fornecendo as bases para a criação e consolidação do Sistema Nacional de Educação.

Emparn prevê chuvas em toda a região no feriado de 1º de Maio

Céu parcialmente nublado e chuvas: previsão para amanhã (foto: Cacau)
A previsão pluviométrica para amanhã, feriado de 1º de Maio, é de céu parcialmente nublado e ocorrência de chuvas em todas as regiões do Estado, segundo a Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn).

As chuvas ocorrerão, conforme o setor de meteorologia da Emparn, devido a condições associadas à Zona de Convergência Intertropical e as instabilidades de origem oceânicas, que provocam período chuvoso no RN desde a semana passada.

Em Pau dos Ferros, a temperatura variará entre 25˚C e 35˚C; 
Macau, entre 25,1˚C e 35,6˚C; 
Martins, 24˚C e 29˚C; 
Apodi, 25˚C e 34˚C 
Mossoró, 26˚C a 35˚C.

Arena das Dunas ultrapassa 62% de conclusão, indica construtora

Arena das Dunas, em Natal (Foto: Jocaff Souza)
As obras da Arena das Dunas, estádio que será palco de quatro jogos da Copa do Mundo em Natal, ultrapassaram os 62%, segundo dados do consórcio responsável pela construção. O percentual se deve ao avançado quadro de conclusão das arquibancadas dos setores Leste e Oeste, assim como construções nas partes internas do estádio.

O lado Oeste é considerado o "coração" da Arena das Dunas, pois concentra as principais áreas de funcionalidade durante os dias de jogos. No local, estão os camarotes e áreas vips, construídos na parte superior. Na parte inferior, estão sendo concluídas as instalações eletro-hidráulicas; a colocação das calhas elétricas, para a instalação dos serviços de internet e telefonia; a implantação dos exaustores; a construção das caixas dos elevadores e a ampliação da rede de condicionadores de ar, que estão em fase final de instalação.
Outro avanço na obra é na parte dos vestiários, que recebem as primeiras cerâmicas e começam a decorar o ambiente para o dia da sua estreia.

Segundo Arthur Couto, gerente de marketing do consórcio responsável pela Arena das Dunas, a previsão de entrega da obra está confirmada para dezembro de 2013.

- Estamos 9% à frente do cronograma oficial da Fifa. A obra está numa crescente muito impressionante. Todas as áreas de construção estão em ritmo acelerado e a expectativa é de no dia 31 de dezembro deste ano, estejamos com 100% de conclusão - falou.

Para o mês de maio, estão previstas as conclusões das instalações hidráulicas, sanitárias e o avanço no revestimento dos vestiários dos jogadores e dos banheiros do estádio - mais de 120, totalizando os de ambiente comum e os dos camarotes. Outro passo importante será a colocação dos elevadores. Os equipamentos já se encontram no canteiro de obras.

Já para junho está prevista a instalação da cobertura metálica. Para essa etapa, os atuais guindastes que são utilizados na obra serão desmontados e acrescidos de outras ferramentas para atuarem na execução das tarefas.
A Arena das Dunas terá capacidade para 43 mil torcedores, sendo 10 mil assentos removíveis. Para abrigar todo o público, serão construídas mais de 2.600 vagas de estacionamento, na área onde ficava o antigo kartódromo de Natal.

O estádio terá dois placares eletrônicos, sistema de sonorização, 23 áreas para concessão de alimentos e bebidas, espaço VIP com lounges de hospitalidade, 40 camarotes com banheiro exclusivo, vestiários, centro de mídia e TV, áreas para restaurante, academia e espaços comerciais. A obra está orçada em R$ 417 milhões, segundo o Ministério dos Esportes e do Tribunal de Contas da União.

Real Madrid vence, mas acaba eliminado da Champions pelo Borussia

Após perder por 4 a 1 no jogo de ida, o Real Madrid chegou perto do "impossível": reverter a vantagem do Borussia Dortmund. Foi por pouco, mas o clube espanhol não conseguiu. Nesta terça-feira, a equipe madrilenha venceu o rival "só" por 2 a 0, no estádio Santiago Bernabéu, e acabou foi eliminada na semifinal.

Com o resultado, o time alemão voltará a disputar uma final de Liga dos Campeões após 16 anos. Aos merengues, só resta agora a disputa pela Copa do Rei, já que tirar a liderança do Barcelona no Espanhol é muito difícil.

Evangelho (João 14,27-31a)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: 27“Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; mas não a dou como o mundo. Não se perturbe nem se intimide o vosso coração. 28Ouvistes que eu vos disse: ‘Vou, mas voltarei a vós’. Se me amásseis, ficaríeis alegres porque vou para o Pai, pois o Pai é maior do que eu. 29Disse-vos isto, agora, antes que aconteça, para que, quando acontecer, vós acrediteis.
30Já não falarei muito con­vosco, pois o chefe deste mundo vem. Ele não tem poder sobre mim, 31amas, para que o mundo reconheça que eu amo o Pai, eu procedo conforme o Pai me ordenou”.

- Palavra da Salvação. 
- Glória a vós, Senhor.

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Festa no Forró do Curral de Pau dos Ferros/RN


Confira as Atrações do São João do Oásis Clube da Cidade do Encanto/RN


Com expectativa da torcida, Flamengo estreia nova camisa diante do Santos

Clube usará Adidas a partir do primeiro jogo do Brasileiro, dia 26 de maio. Lançamento oficial está marcado para o dia 23
O novo manto do Flamengo já tem data para entrar em campo e a logística de lançamento e venda das camisas fabricadas pela Adidas já está definida. No início do mês, clube e empresa dão início de fato à parceria. Para o dia 23, está agendada uma festa para o evento de lançamento das camisas número 1 e 2. No dia 24, as peças começam a ser vendidas nas lojas de todo o país. Enfim, no dia 26, o time principal usará o uniforme pela primeira vez. Será na estreia do time no Campeonato Brasileiro, diante do Santos, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.
Até a estreia do novo uniforme, os jogadores continuarão usando material de treino da Olympikus, assim como nos jogos válidos pela Copa do Brasil.
Entre os torcedores, o clima é de expectativa pelo novo uniforme da Adidas, que vestiu a geração vitoriosa de 1980. Várias versões e possibilidades já foram criadas na Internet. Os modelos estão sendo guardados a sete-chaves para evitar que produtos piratas sejam comercializados antes mesmo do lançamento.
Na apresentação dos uniformes diante do Conselho, no fim do ano passado, foram proibidas fotos dos três modelos, mas pessoas que puderam ver os protótipos repararam listras horizontais mais finas do que as atuais na camisa número 1; a número 2 seria branca com detalhes em preto e vermelho nos ombros; já o terceiro uniforme é preto, com detalhes do Rio de Janeiro desenhados, como o Maracanã e o Cristo Redentor. A apresentação aos conselheiros contou com um vídeo no qual Zico aparecia vestindo Adidas na década de 80 e de Seedorf quando defendeu o Milan, também patrocinado pela empresa.
O contrato com a Adidas foi assinado no dia 20 de dezembro. O valor mínimo até o quinto ano de compromisso é de R$ 30,3 milhões (resultado da soma do mínimo de royalties, R$ 8 milhões, teto de material fornecido, R$ 9,8 milhões, e pagamento fixo anual em dinheiro de R$ 12,5 milhões). Somadas a taxa de início de parceria (R$ 38 milhões) e a verba de ações de marketing da Adidas (R$ 1,5 milhão), chega-se a R$ 35,6 milhões por ano, número que passa a R$ 40,6 milhões do sexto ao décimo ano de contrato (não incluída a correção monetária) e pode crescer ainda mais dependendo do sucesso de vendas de produtos, uma das alterações obtidas pela nova diretoria do clube.

MPF inaugura Procuradoria em Pau dos Ferros

O Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte (MPF/RN) irá inaugurar nesta quinta-feira, 2 de maio, às 17h, a Procuradoria da República no Município de Pau dos Ferros. A PRM, localizada na avenida Getúlio Vargas, 1911, Centro, é a quarta unidade física do MPF no estado, que já conta com o edifício-sede da Procuradoria da República no Rio Grande do Norte (PR/RN), em Natal; além de PRMs em Mossoró e Caicó.

A Procuradoria da República no Município de Pau dos Ferros já funcionava interinamente em Mossoró e agora, com o prédio a ser inaugurado, tanto o procurador da República quanto os servidores que atuam na Procuradoria irão dar expediente no próprio município de Pau dos Ferros, facilitando o trâmite dos processos junto à Justiça Federal localizada na cidade, assim como aproximando ainda mais a instituição da população da região do Alto Oeste.

A área de atuação inclui, além de Pau dos Ferros, outros 37 municípios. O atual procurador da República que atua na PRM, Cléber de Oliveira Tavares Neto, será substituído pelo novo procurador da República Tiago Misael de Jesus Martins logo após a inauguração.

Além da PRM de Pau dos Ferros, o MPF/RN já está trabalhando para instalar a Procuradoria da República no Município de Assu, totalizando cinco unidades no Rio Grande do Norte. Em todo o Brasil, desde 2012 foram criadas 54 PRMs e, até 2014, há previsão da instalação de 22 novas.

Internado em UTI, cantor Netinho é diagnosticado com tumor raro no fígado

Internado desde a última quarta-feira na UTI do Hospital Aliança, em Salvador, o cantor Netinho foi diagnosticado com um tumor benigno raro no fígado.

A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do baiano, na manhã desta segunda-feira. Segundo o boletim médico, a doença tem nome científico de adenomas hepáticos benignos. Embora as lesões sejam benignas, ele pode sofrer hemorragia (daí o motivo de ele ter que permanecer na UTI do hospital). Mas, felizmente, Netinho encontra-se fora de perigo, como informou sua irmã, Cris Freire ao Extra. "Essas são lesões no fígado, mas benignas, graças a Deus. Ela não corre perigo", garante.

Na quarta-feira, Netinho foi submetido a uma biópsia e, durante um procedimento, teve uma das veias rompidas, precisando passar por um processo cirúrgico. Ele encontra-se desde então na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Aliança, em Salvador, e tem o quadro estável.

Há duas semanas, Netinho sentiu fortes dores e foi internado. A equipe médica que atende o cantor, liderada pelo clinico geral dr. Jackson Noya, está empenhada para que o cantor possa se recuperar o mais rápido possível. Ainda não há previsão de alta. Enquanto isto, ele tem recebido visita e o carinho de familiares.

De acordo com sua irmã, Netinho mandou agradecer o carinho dos fãs e disse que assim que for para o quarto responderá todas as mensagens. No hospital, o cantor está impaciente e querendo voltar logo a fazer shows. Por ordens médicas, toda a sua agenda de shows programada para o mês de maio teve que ser cancelada.

Com R$ 158 mi, Rooney é o jogador mais rico na Inglaterra, diz revista

O atacante Wayne Rooney é o jogador mais rico do futebol inglês, segundo a lista formulada pela revista britânica “Sunday Times”. A publicação revela que o jogador do Manchester United tem uma fortuna pessoal avaliada em 51 milhões de libras (cerca de R$ 157,6 mi). O atleta ficou seis milhões de libras mais rico (R$ 18,5 mi) em relação ao levantamento realizado no ano passado.

Em segundo lugar na lista aparece outro jogador dos Red Devils, o zagueiro Rio Ferdinand, com nove milhões de libras a menos que o líder, somando R$ 130 milhões. O terceiro colocado é Michael Owen, atualmente no Stoke City, com R$ 117 milhões. Os veteranosRyan Giggs, também do United, e Frank Lampard, do Chelsea, estão empatados em quarto, com R$ 105 mi. A lista de 25 nomes ainda tem outros jogadores do Manchester United como: Paul Scholes, Michael Carrick e Robin van Persie. A equipe é a que tem mais atletas entre os mais ricos.

Entre os jogadores que não são ingleses, o destaque é o argentino Tevez, que ocupa a sétima posição, com 18 milhões de libras (R$ 55 mi). O atacante do City é seguido de longe por Van Persie, com R$ 37 milhões. Nenhum brasileiro aparece entre os 25 nomes da lista elaborada pela publicação.

Apesar dos valores gigantescos, os jogadores ainda estão longe de David Beckham. O jogador do Paris Saint-Germain tem fortuna avaliada em 165 milhões de libras (R$ 510 milhões). Para se igualar ao craque, seria necessário somar os valores dos quatro mais ricos (Rooney, Ferdinand, Owen e Giggs).

Evangelho (João 14,21-26)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João. 
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: 21“Quem acolheu os meus mandamentos e os observa, esse me ama. Ora, quem me ama será amado por meu Pai, e eu o amarei e me manifestarei a ele”. 22Judas – não o Iscariotes – disse-lhe: “Senhor, como se explica que te manifestarás a nós e não ao mundo?” 23Jesus respondeu-lhe: “Se alguém me ama, guardará minha palavra, e o meu Pai o amará, e nós viremos e faremos nele a nossa morada. 24Quem não me ama não guarda a minha palavra. E a palavra que escutais não é minha, mas do Pai que me enviou. 25Isso é o que vos disse enquanto estava convosco. 26Mas o Defensor, o Espírito Santo que o Pai enviará em meu nome, ele vos ensinará tudo e vos recordará tudo o que eu vos tenho dito”.

- Palavra da Salvação. 
- Glória a vós, Senhor.