Agradecimento

Postagens Mais Recentes do Blog:

sábado, 18 de abril de 2009

Investimentos melhoram qualidade de vida para a população no município do Encanto


ENCANTO -

As constantes quedas nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) têm gerado muita dor de cabeça aos prefeitos municipais das cidades cuja principal receita é o FPM, mas no município de Encanto, no Alto Oeste, o prefeito Alberone Neri (DEM) tem conseguido driblar as dificuldades e tem realizado várias ações que já refletem melhorias na saúde, educação e desenvolvimento social.


De acordo com o prefeito, o momento é de muita responsabilidade e preparo para enfrentar com pé no chão esta instabilidade. O chefe do Executivo Encantense destaca que apesar da redução drástica dos recursos, o município avançou muito nestes primeiros 90 dias de Governo. Ele cita os grandes investimentos realizados na Saúde com a contratação de médicos para atuarem no município, investimentos que estão sendo realizados em todas as escolas, além dos incentivos oferecidos às crianças para estarem em salas de aula.


Néri cita ainda a estrada da Terra Boa, RN, que liga o Encanto a São Miguel, que está sendo construída e pavimentada pelo seu governo, a compra de três veículos para atender as necessidades do município, recuperação completa do ônibus escolar, projetos sociais que estão sendo executados pela Secretaria de Assistência Social e obras estruturantes que serão realizadas em breve, como a Praça de Eventos e o Complexo do Santuário do Cruzeiro.

COMPLEXO TURÍSTICO RELIGIOSO DO CRUZEIRO -

O prefeito Alberone Néri já recebeu da equipe de Engenharia e Arquitetura o projeto do Complexo Turístico Religioso do Cruzeiro no Encanto,obra que será construída com recursos do Orçamento Geral da União e contrapartida do Governo Municipal transformará a cidade em Pólo Turístico Regional.


De acordo com o prefeito, será construída uma escadaria com mais de mil batentes até o entorno do Cruzeiro, inclusive com acesso a deficientes físicos, vários mini-mirantes com vista panorâmica, reconstrução da capela de São João Batista, construção do centro de artesanato, lanchonete, área verde e estacionamento para carros.


"Acredito que este projeto dará um grande salto no desenvolvimento da cidade do Encanto, transformando o município em pólo turístico regional", comentou o prefeito.



fonte: gazeta do oeste.

PROGRAMA CORTE DE TERRA VAI PROPORCIONAR GRANDE COLHEITA DE GRÃOS ESTE ANO NO ENCANTO.

O Programa Corte de Terra executado pela Secretaria Municipal de Agricultura vai proporcionar uma produção recorde de grãos este ano no município do Encanto.

De acordo com o Prefeito Alberone Neri o programa beneficiou em seu primeiro ano de Governo, 1.340 horas de trator, e ainda que a princípio foi realizadas reuniões em diferentes localidades do município para se fazer o registro de cada agricultor e das horas de trator que individualmente cada um necessitava.

Sendo que o trabalho foi iniciado ainda antes do período invernosos, no início de janeiro com o corte as terras de baixio do município.

Com a consolidação do inverno as lavouras plantadas no município já estão praticamente seguras para a felicidade do homem do campo que comemora a parceria estabelecida com o Governo Municipal do Encanto.


FOTOS










































































































sexta-feira, 17 de abril de 2009

Festa de Emancipação Política de Dr. Severiano - RN.


Faltam apenas 21 dias para a tão aguardada festa de Maio.

A expectativa do povo severianense é enorme, para a festa de comemora a emancipação da cidade de Dr. Severiano.

Criada no ano de 2002, a festa se tornou uma unanimidade para o povo severianense, que comemora sua emancipação com três dias de festa na praça.


Esse ano a festa terá atrações como, Solteirões do Forró, Garota Safada, Cavaleiros do Forró e Collo de Menina.



fonte: Dr. Severiano news.

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Garota Safada em Pau dos Ferros.


O amigo Cleanto Bezerra agenda para o dia 22 de maio o lançamento oficial do Carnapau 2009 - Micareta da cidade de Pau dos Ferros que irá movimentar Pau dos Ferros e todo o Alto-Oeste potiguar no período de 24 a 26 de julho com as seguintes atrações: Jammil, Chicabana e Inala.

Para fazer o grande lançamento dessa festa, o organizador do evento, Cleanto Bezerra, prepara uma super festa com a banda de forró Garota Safada. O show será realizado no Éden Clube - o clube dos grandes eventos.


blog do clistenes.