A Copa Libertadores voltou a ser jogada nesta terça-feira e contou com uma atuação morna do Lanús diante do Emelec, no estádio Ciudad de Lanús. Apesar da apresentação comedida dos donos da casa, a equipe argentina conseguiu a vitória por 1 a 0 e conquistou o seu primeiro triunfo na competição continental deste ano.

Empurrados pela torcida argentina, os jogadores do Lanús foram responsáveis por pressionar o Emelec ao longo do primeiro tempo e arriscaram por diversas vezes na tentativa de superar o goleiro Dreer. As tentativas não surtiam efeito e pouco assustavam o arqueiro equatoriano, que trabalhou bem nas oportunidades que foi exigido.

Buscando um contra-ataque que pudesse proporcionar uma chance clara de gol, o Emelec tentava jogar no erro dos donos da casa, mas acabou sofrendo uma dura perda na primeira etapa. Assim como na derrota por 1 a 0 para o Flamengo, na semana passada, o time precisou conviver com a desvantagem numérica em campo, já que Carlos Quiñónez recebeu o vermelho aos 36 minutos do primeiro tempo e comprometeu o esquema tático de sua equipe.

Com um atleta a mais em campo, o Lanús teve calma para conversar no vestiário e contou com a experiência de seu meio-campo para chegar ao gol que decretou a primeira vitória da equipe na Libertadores. Liderados pelo meia naturalizado italiano Mauro Camoranesi – campeão do mundo com a Itália, em 2010 – os anfitriões trocavam passes com facilidade na intermediária e balançaram as redes após uma jogada com esta característica.

Aproveitando os espaços dados no meio-campo, a equipe da casa fazia seu jogo fluir no segundo tempo e marcou seu gol com Pavone. Os atletas argentinos passaram a bola de pé em pé até o atacante ser lançado no costado da zaga. Sem grandes dificuldades, o jogador se esticou e venceu Dreer para levar o torcedor local ao delírio.

O resultado da partida foi satisfatório para o Flamengo, que permaneceu na liderança do Grupo 2, com quatro pontos ganhos. Já o Lanús somou a mesma pontuação dos cariocas e tomou a segunda posição do Olímpia. O Emelec, por sua vez, caiu para a lanterna da chave e precisará vencer seus próximos jogos para não se complicar na Libertadores.