Agradecimento

Postagens Mais Recentes do Blog:

sábado, 7 de abril de 2012

Confira resultados, próximos jogos e a classificação do 2º turno



Confira os resultados, classificação e próximos confrontos do 2º turno restando apenas o domingo(8) para o término da fase classificatória:

1 - ABC, 17 pontos

2 - Santa Cruz, 15 pontos

3 - Baraúnas, 15 pontos

4 - América, 13 pontos, 4 vitórias, saldo de gols 4

5 - ASSU, 13 pontos, 4 vitórias, saldo de gols 1

6 - Alecrim, 10 pontos

7 - Corintians, 8 pontos

8 - Palmeira, 7 pontos

9 - Potiguar, 5 pontos, 1 vitória, saldo -4

10 - Caicó, 5 pontos, 1vitória, saldo - 12.

Resultados

Alecrim 1 x 1 Corintians

Palmeira 0 x 0 Baraúnas

Caicó 1 x 4 Santa Cruz

ABC 1 X 1 ASSU

Potiguar 2 x 1 América

Próxima rodada(9) - Domingo, dia 8

16h

Alecrim e Santa Cruz

ASSU e América

Corintians e Baraúnas

ABC e Caicó

Potiguar e Palmeira

Frases do Padre Fábio de Melo.


Festa da Padroeira Santa Rita de Cássia - Santa Cruz/RN.


Evangelho (Marcos 16,1-7)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Marcos.
— Glória a vós, Senhor!

1Quando passou o sábado, Maria Madalena e Maria, a mãe de Tiago, e Salomé, compraram perfumes para ungir o corpo de Jesus. 2E bem cedo, no primeiro dia da semana, ao nascer do sol, elas foram ao túmulo.

3E diziam entre si: “Quem rolará para nós a pedra da entrada do túmulo?”
4Era uma pedra muito grande. Mas, quando olharam, viram que a pedra já tinha sido retirada. 5Entraram, então, no túmulo e viram um jovem, sentado ao lado direito, vestido de branco.
6Mas o jovem lhes disse: “Não vos assusteis! Vós procurais Jesus de Nazaré, que foi crucificado? Ele ressuscitou. Não está aqui. 7Vede o lugar onde o puseram. Ide, dizei a seus discípulos e a Pedro que ele irá à vossa frente, na Galileia. Lá vós o vereis, como ele mesmo tinha dito”.

- Palavra da Salvação.

- Glória a vós, Senhor.

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Hoje tem Toca do Vale no Éden Clube de Pau dos Ferros/RN.


Água Nova: Ministério Público cobra explicações sobre afastamento da prefeita.

Prefeita de Água Nova, Iliene Carvalho.


Uma representação anônima encaminhada ao endereço eletrônico do Ministério Público Estadual (MP-RN), fez com que o Promotor da Comarca de Pau dos Ferros, Diogo Augusto Vidal Padre, encaminhasse ofício à prefeitura de Água Nova cobrando explicações sobre o afastamento da Prefeita, Iliene Carvalho.

 

Consta na representação, que a Prefeita de Água Nova estaria afastada de fato do cargo há mais de 40 dias, por problemas de saúde, sem ter oficializado a sua licença, portanto, impedindo a Vice-prefeita de assumir a administração do município.

O Promotor, Diogo Augusto Vidal Padre, representante do Ministério Público na Comarca, encaminhou o ofício nº 1156/2012, datado do dia 29 de março de 2012, dando prazo de 10 dias para a apresentação das explicações por parte da Chefe do Executivo água-novense.

O Ofício foi enviado tanto para a Prefeitura de Água Nova, como também, à Câmara Municipal, para a apresentação das alegações e automaticamente, a adoção das providências cabíveis por parte da justiça.

Evangelho (João 13,1-15)

— O Senhor esteja convosco!
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo, + escrito por João.
— Glória a vós, Senhor!

1Era antes da festa da Páscoa. Jesus sabia que tinha chegado a sua hora de passar deste mundo para o Pai; tendo amado os seus que estavam no mundo, amou-os até o fim.

2Estavam tomando a ceia. O diabo já tinha posto no coração de Judas, filho de Simão Iscariotes, o propósito de entregar Jesus.
3Jesus, sabendo que o Pai tinha colocado tudo em suas mãos e que de Deus tinha saído e para Deus voltava, 4levantou-se da mesa, tirou o manto, pegou uma toalha e amarrou-a na cintura. 5Derramou água numa bacia e começou a lavar os pés dos discípulos, enxugando-os com a toalha com que estava cingido.
6Chegou a vez de Simão Pedro. Pedro disse: “Senhor, tu me lavas os pés?” 7Respondeu Jesus: “Agora, não entendes o que estou fazendo; mais tarde compreenderás”.
8Disse-lhe Pedro: “Tu nunca me lavarás os pés!”
Mas Jesus respondeu: “Se eu não te lavar, não terás parte comigo”.
9Simão Pedro disse: “Senhor, então lava não somente os meus pés, mas também as mãos e a cabeça”.
10Jesus respondeu: “Quem já se banhou não precisa lavar senão os pés, porque já está todo limpo. Também vós estais limpos, mas não todos”.
11Jesus sabia quem o ia entregar; por isso disse: “Nem todos estais limpos”.
12Depois de ter lavado os pés dos discípulos, Jesus vestiu o manto e sentou-se de novo. E disse aos discípulos: “Compreendeis o que acabo de fazer? 13Vós me chamais Mestre e Senhor, e dizeis bem, pois eu o sou. 14Portanto, se eu, o Senhor e Mestre, vos lavei os pés, também vós deveis lavar os pés uns dos outros. 15Dei-vos o exemplo, para que façais a mesma coisa que eu fiz.


- Palavra da Salvação.

- Glória a vós, Senhor.

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Presidente Dilma tem 77% de Aprovação.

A popularidade da presidente, Dilma Rousseff, aumentou cinco pontos percentuais, passando de 72%, em dezembro de 2011, para 77%, em março de 2012. Os dados fazem parte da pesquisa encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) ao Ibope, divulgada hoje (4).
O percentual de pessoas que confiam em Dilma subiu de 68% para 72%, no mesmo período. Já a parcela da população que considera o governo ótimo ou bom manteve-se estável em 56%.

As áreas que foram pior avaliadas foram: impostos (65% desaprovam), saúde (63%) e segurança pública (61%). Além disso, 60% dos entrevistados consideram o "Governo Dilma" igual ao do ex-presidente, Luiz Inácio Lula da Silva.

A pesquisa da CNI/Ibope ouviu 2002 pessoas em 142 municípios entre os dias 16 a 19 de março. A margem de erro é 2 pontos percentuais.

Greve na saúde ganha adesões



Enquanto o governo do estado não dá nenhuma esperança para a greve dos servidores da saúde, deflagrada ontem, o movimento começa a crescer com novas adesões em todo o Rio Grande do Norte. Em apenas um dia, somente em Natal, a greve chegou ao Centro de Reabilitação Infantil (CRI), Centro de Saúde Reprodutiva e nos Hospitais Maria Alice Fernandes, Santa Catarina e Monsenhor Walfredo Gurgel. No interior, o movimento alcança os municípios polos, sedes das USARPs (Unidades Regionais de Saúde Pública). A estratégia é paralisar os hospitais regionais que, a partir da próxima segunda-feira, começam a fazer escala para obedecer ao percentual de 30% conforme determina a Lei de Greve.

Segundo informações fornecidas pelo Sindicato dos Trabalhadores em Saúde (Sindsaúde), em Mossoró, a greve chegou, principalmente, ao Hospital Regional Tarcísio Maia que está atendendo somente urgência e emergência e, a partir de segunda-feira, o Laboratório Regional de Mossoró (LAREM) vai fazer a escala. Em Pau dos Ferros, houve reunião entre o comando de greve e a direção do Hospital Regional Cleodon Carlos. A informação do sindicato é que no município, mais da metade dos servidores promete aderir ao movimento, atendendo aos apelos da "comissão de convencimento" (piquete) que atua nas portas das unidades. A adesão ao movimento tem sido mais lenta em outras sedes de regionais como Santa Cruz, Caicó, Macaíba, São José e Parnamirim, onde houve assembleia, mas os servidores esperam até a segunda-feira na esperança de uma negociação.

Na última segunda-feira houve uma primeira reunião com os representantes do Sindsaúde com o governo do estado, mas não houve acordo e as negociações estão na estaca zero. O governo só apresentou proposta de pagamento do plantão indenizatório, que é uma dívida antiga com apenas 500 profissionais. Mas, mesmo assim, o cumprimento da dívida proposta foi condicionada à suspensão da greve. Quanto ao aumento salarial de 15%, o secretário de saúde, Domício Arruda, disse que, por lei, não poderia conceder o reajuste,mas daria uma resposta em duas semanas, tempo necessário para fazer estudos de impacto orçamentário junto à equipe econômica do governo. Novamente ele pediu uma trégua da greve porque não negociaria com grevistas, o que não foi aceito pela comissão de negociação. Sob protestos dos sindicalistas, Arruda acenou com uma nova reunião somente dia 16 de abril.

Segundo o secretário, 86% do orçamento da Saúde são comprometidos com o pagamento de pessoal, sendo 72% próprios e o restante terceirizados. O restante dos 14% é para custeio da saúde pública. "Nossa proposta é quitar em seis parcelas os plantões indenizatórios que não são pagos desde 2010. Mas fomos surpreendidos pelo fato da greve continuar", disse o secretário, acrescentando que ontem esteve com a governadora e está em contato permanente com os hospitais. Para ele, a greve não tem afetado de forma marcante os hospitais e tem se concentrado na porta do Walfredo Gurgel. "Como é um hospital de urgência e emergência, tem que funcionar, mas há uma sobrecarga decorrente dos funcionários que deixam de trabalhar. É uma punição com o servidor que está trabalhando, aquele que não fez greve", disse o secretário.

Para a diretora do Sindsaúde, Sônia Godeiro, a categoria não tem mais como dar trégua e que está há quase dois anos tentando negociar sem greve - inclusive não aderindo à onda de paralisações instalada no estado no ano passado. "De que adiantou tanta paciência para agora o governo nos dizer que não conversa sobre aumento?", questiona ela.

Confira a classificação do 2º turno e os jogos da penúltima rodada

Após o término da sétima rodada, confira os resultados, classificação e a próxima rodada do 2º turno no Estadual 2012

1 - ABC - (16)
2 - Baraúnas (14)
3- América (13)
4 - ASSU (12), 4 vitórias
5 - Santa Cruz (12), 3 vitórias
6- Alecrim (9)
7 - Corintians (7)
8 - Palmeira (6)
9 - Caicó (5)
10 - Potiguar (2)

Resultados

América 0 x 2 Santa Cruz
Palmeira 0 x 1 ABC
Caicó 2 x 1 Potiguar
ASSU 2 x 1 Corintians
Baraúnas 2 x 1 Alecrim

Próxima rodada(quarta-feira)

18h- Alecrim e Corintians
19h30 - Palmeira e Baraúnas
19h30 - Caicó e Santa Cruz
20H30 - ABC e ASSU
20h30 - Potiguar e América

Barbie lança uma versão careca para representar quem está com câncer



A Mattel, fabricante da boneca Barbie, confirmou que produzirá uma boneca sem cabelos para ser distribuída exclusivamente em hospitais infantis e outros centros de tratamento de crianças com câncer nos Estados Unidos e no Canadá.

"A boneca será uma amiga da Barbie e possuirá acessórios que permitem que as crianças partilhem, no momento da brincadeira, experiências similares às que podem estar passando na vida real", informou a assessoria de imprensa da Mattel no Brasil. A Barbie careca não será comercializada e não há previsão de lançamento no Brasil.

A decisão da produção da boneca ocorreu depois de uma campanha pelo site de relacionamentos Facebook, em que uma comunidade com 157,4 mil participantes pedia que a empresa fizesse a Barbie careca. Uma petição online também foi assinada por quase 35 mil pessoas.

Feliz na Record, Paloma Duarte esnoba Globo

Contratada da Record até 2015, Paloma Duarte contou que se sente muito realizada na emissora paulista e que não sente a menor vontade de voltar a trabalhar na Globo.

“Estou muito feliz aqui. Claro que eles me pagam um salário maravilhoso”, disse ao jornal “Folha de S. Paulo”.

A atriz, que está há seis anos no canal, disse que, além de bons papéis, tem a oportunidade de fazer parte da história da empresa assim como seu avô, Lima Duarte, fez com a TV Tupi. "Não sou hipócrita, mas queria fazer parte da construção de uma empresa, como minha mãe e meu avô fizeram", revelou.

Escalada para “Máscaras”, novela que vai substituir “Vidas em Jogo”, a atriz contou que não sabe muita coisa sobre a personagem que começa a trama sem nome definido. "Não sei nada. Não tem núcleo, amigos. Gravo sozinha. Não tem nome, passado, parentes”, explicou.

A loira está ansiosa com o mistério em torno de seu papel no folhetim que estreia no dia 10 de abril. “Ela pode ser vilã, heroína, pobre, bissexual ou hétero. Ela pode tudo", afirmou.

Evangelho (Mateus 26,14-25)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 14um dos doze discípulos, chamado Judas Iscariotes, foi ter com os sumos sacerdotes 15e disse: “Que me dareis se vos entregar Jesus?” Combinaram, então, trinta moedas de prata. 16E daí em diante, Judas procurava uma oportunidade para entregar Jesus.

17No primeiro dia da festa dos Ázimos, os discípulos aproximaram-se de Jesus e perguntaram: “Onde queres que façamos os preparativos para comer a Páscoa?” 18Jesus respondeu: “Ide à cidade, procurai certo homem e dizei-lhe: ‘O Mestre manda dizer: o meu tempo está próximo, vou celebrar a Páscoa em tua casa, junto com meus discípulos’”.
19Os discípulos fizeram como Jesus mandou e prepararam a Páscoa. 20Ao cair da tarde, Jesus pôs-se à mesa com os doze discípulos. 21Enquanto comiam, Jesus disse: “Em verdade eu vos digo, um de vós vai me trair”. 22Eles ficaram muito tristes e, um por um, começaram a lhe perguntar: “Senhor, será que sou eu?”
23Jesus respondeu: “Quem vai me trair é aquele que comigo põe a mão no prato. 24O Filho do Homem vai morrer, conforme diz a Escritura a respeito dele. Contudo, ai daquele que trair o Filho do Homem! Seria melhor que nunca tivesse nascido!” 25Então Judas, o traidor, perguntou: “Mestre, serei eu?” Jesus lhe respondeu: “Tu o dizes”.

- Palavra da Salvação.

- Glória a vós, Senhor.

terça-feira, 3 de abril de 2012

Prefeito de São Miguel, Galeno Torquato, reajusta o piso salarial dos professores municipais em 22%

O piso salarial dos professores da rede municipal de ensino de São Miguel, enquadrados no plano de cargos na letra ‘D’, foi reajustado em 22% e os valores variam de acordo com as categorias funcionais. No caso de um professor de nível médio, passa a receber um salário de R$ 1.637,73 que antes era R$ 1.031,42. Os de nível superior, que antes recebiam R$ 1.289,28, passam a receber R$ 1.968,39. Já os professores com titulo de especialistas, que ganhavam salários de R$ 1.488,67, têm, hoje, seus vencimentos equivalentes a R$ 2.263,66; valores finais atuais, acrescidos de quinquênio e gratificação de títulos.

Segundo o prefeito, Galeno Torquato, a atualização segue as normas do Piso Nacional Salarial do Magistério e tem o intuito de, mais uma vez, valorizar a categoria e proporcionar um ganho real maior nos seus vencimentos. “Quero frisar que a nossa administração sempre teve atenção especial com os professores. E a prova disso é que sempre aplicamos, em todos os anos da nossa gestão, um percentual real e algumas vezes até maior do que é estipulado em Lei, respeitando os recursos do Fundeb para pagamento dos professores e os investimentos necessários em qualificação, infraestrutura e apoio técnico, dentro e fora da sala de aula, seja nas escolas da zona urbana ou rural do município”, destaca Galeno.

A administração municipal tem, ainda, como destaque, a implantação do Plano de Cargos, Carreira e Salários, que significa um grande passo na questão da merecida valorização profissional e salarial dos professores. O Secretário Municipal de Educação, Luís Marcos Costa, reforça que, no momento, não houve a promoção horizontal para a categoria. No entanto, está sendo realizado um estudo observando as receitas disponíveis e, caso elas apresentem melhorias significativas, a promoção será implantada, gradativamente, ainda este ano.





Blog do Capote.

Administração Alberone Neri chega a marca de 20 veículos adquiridos

A Administração Alberone Neri comemora os números alcançados na ampliação da frota de veículos do município.

De acordo com números apresentados pelo gestor municipal, desde o início do seu mandato, 20 veículos novos já foram adquiridos para suprir a demanda estabelecida pelo município de Encanto.


O Prefeito citou que foram comprados e já entregues a população 03 Fiats, 02 ambulâncias, 01 Topic, 03 ônibus, 01 retroescavadeira, 01 trator, 01 celta, 01 Kombi e 04 motos.


Alberone complementou informando que nas próximas semanas estará recebendo mais um ônibus, outra ambulância e outra máquina retroescavadeira, totalizando assim 20 veículos, comprados com recursos próprios ou através de convênios.


Ele afirmou não ter notícias de nenhum município desta região que tenha investido tanto na ampliação da frota de veículos quanto o Encanto.

Festival Mix na AABB de Pau dos Ferros/RN.


Campeonato de Mini-campo chega as etapas finais

O II Campeonato de Mini-campo que está sendo disputado no complexo esportivo Valdir Félix da Silva chega as etapas finais com grande participação popular.

No último sábado, 31/03, pelas quartas de final foram realizados os seguintes jogos:


Jogo 24 pênaltes

Sanharão 0 x 2 Veterano (Obs.: 1 x 1 no jogo normal)

Jogo 25

Várzea Nova 5 x 1 Conceição

1º semifinal

Domingo (01/03/2012)

Jogo 26

ABN (Carnaubinha) 0 x 1 Nadador 1

O segundo jogo da semifinal será na quarta feira (04/04/2012) entre as equipes:


Veterano x Vázea Nova


A Equipe do Nadador 1 é a primeiro finalista e aguarda agora o resultado do confronto desta quarta feira.

Evangelho (João 13,21-33.36-38)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, estando à mesa com seus discípulos, 21Jesus ficou profundamente comovido e testemunhou: “Em verdade, em verdade vos digo, um de vós me entregará”. 22Desconcertados, os discípulos olhavam uns para os outros, pois não sabiam de quem Jesus estava falando.

23Um deles, a quem Jesus amava, estava recostado ao lado de Jesus. 24Simão Pedro fez-lhe um sinal para que ele procurasse saber de quem Jesus estava falando. 25Então, o discípulo, reclinando-se sobre o peito de Jesus, perguntou-lhe: “Senhor, quem é?”
26Jesus respondeu: “É aquele a quem eu der o pedaço de pão passado no molho”. Então Jesus molhou um pedaço de pão e deu-o a Judas, filho de Simão Iscariotes. 27Depois do pedaço de pão, Satanás entrou em Judas. Então Jesus lhe disse: “O que tens a fazer, executa-o depressa”.
28Nenhum dos presentes compreendeu por que Jesus lhe disse isso. 29Como Judas guardava a bolsa, alguns pensavam que Jesus lhe queria dizer: ‘Compra o que precisamos para a festa’, ou que desse alguma coisa aos pobres. 30Depois de receber o pedaço de pão, Judas saiu imediatamente. Era noite.
31Depois que Judas saiu, disse Jesus: “Agora foi glorificado o Filho do Homem, e Deus foi glorificado nele. 32Se Deus foi glorificado nele, também Deus o glorificará em si mesmo, e o glorificará logo. 33Filhinhos, por pouco tempo estou ainda convosco. Vós me procurareis, e agora vos digo, como eu disse também aos judeus: ‘Para onde eu vou, vós não podeis ir’”.
36Simão Pedro perguntou: “Senhor, para onde vais?” Jesus respondeu-lhe: “Para onde eu vou, tu não me podes seguir agora, mas seguirás mais tarde”. 37Pedro disse: “Senhor, por que não posso seguir-te agora? Eu darei a minha vida por ti!” 38Respondeu Jesus: “Darás a tua vida por mim? Em verdade, em verdade te digo: o galo não cantará antes que me tenhas negado três vezes”.

- Palavra da Salvação.

- Glória a vós, Senhor.

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Frases do Padre Fábio de Melo.


Tradicional Festa de Abril em José da Penha/RN.


Greve da saúde estadual começa hoje

Os servidores estaduais da saúde entram em greve por tempo indeterminado nesta segunda-feira, dia 2 abril. Eles se concentram em frente ao Hospital Walfredo Gurgel, em Natal, em um Ato Público de 9h às 10h, onde devem sair em passeata com parada de 10 minutos na Unicat, com mais uma parada de 10 minutos no João Machado, e mais 10min no Hemonorte, com encerramento às 11h30. À tarde deverá haver reuniões por local de trabalho, organização da greve e escolha do comando de greve.

A paralisação foi decidida em assembleia dos servidores do dia 16 de março. Na audiência ocorrida no dia 19 de março não houve avanços nas negociações e ultima, marcada para o dia 28 de março, foi desmarcada pelo governo.

A pauta pede o pagamento de plantões trabalhados entre agosto de 2010 e março de 2011 que até hoje não foram pagos, reajuste de 14,92% (referente a inflação dos últimos dois anos), implantação de uma tabela de incentivo à qualificação, incorporação de gratificações, contratação de pessoal e melhores condições de trabalho para diminuir a sobrecarga dos servidores. A pauta também pede a finalização das reformas nos hospitais Santa Catarina, na Zona Norte de Natal, e Rafael Fernandes, em Mossoró. Entre outros pontos.

MP recomenda ao DER a recuperação da RN-177 no trecho que liga São Miguel a Pau dos Ferros

O Ministério Público do Rio Grande do Norte por meio da Promotoria de Justiça de São Miguel emitiu nesta segunda-feira (02) a recomendação nº001/2012 cujo seu teor apresenta orientações destinadas ao Departamento de Estradas e Rodagem do RN (DER/RN) visando á recuperação do trecho asfáltico, a restauração das placas de sinalização e a captura de animais soltos as margens da RN-177, no trecho que liga as cidades de São Miguel e Pau dos Ferros.
Conforme apurado pela Promotoria de Justiça, o referido trecho se encontra com várias ondulações e buracos cujo tamanho aumentam a cada dia que passa e as placas de trânsito encontra-se danificadas ou simplesmente não mais existem. Além disso, no presente trecho ainda existe um grande número de animais soltos, prejudicando assim o tráfego de veículos e expondo seus usuários ao perigo de acidentes.

Diante de todo quadro de precariedade, a recomendação solicitou que no prazo de até dois meses sejam tomadas as seguintes medidas para sanar o problema: Recuperação do trecho asfáltico danificado em toda a extensão da RN -177 no trecho que liga São Miguel e Pau dos Ferros; Realização do processo de podagem da vegetação nativa que cresce às margens da rodovia, bem como a recuperação das placas de trânsito danificadas. Ainda foi recomendado ao DER que se realize a captura dos animais soltos ao longo da rodovia ou que firme convênio com as municipalidades para que assumam tal serviço.

Celebração do Domingo de Ramos na Cidade do Encanto/RN.


Na comemoração do Domingo de Ramos na cidade do Encanto tivemos uma concentração no cruzeiro Frei Damião no Alto da Boa Vista às oito horas da manhã, onde de lá saímos em procissão até a Igreja Matriz de São Sebastião, na qual tivemos a Missa e a Benção dos Ramos, celebrada pelo o Padre Chagas, Pároco Local.