Agradecimento

Postagens Mais Recentes do Blog:

terça-feira, 5 de março de 2013

Poderes constituídos se unem em defesa do homem do campo.

Unir forças em defesa do homem do campo. Este é o pensamento do Prefeito Alberone Neri, que procurou todas as entidades do município de Encanto, para unirem forças e galgarem conquistas para o homem do campo.

O movimento pretende mobilizar todas as comunidades do município e encontros já estão pré-agendados para a mobilização dos poderes constituídos e agricultores em defesa do meio rural, que sofre as conseqüências de uma das piores secas de todos os tempos.

De acordo com o Prefeito, Alberone Neri, o movimento em defesa do homem do campo conta com a participação, além da Prefeitura de Encanto, da Câmara Municipal, Emater, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural.

As reuniões de mobilização já estão agendadas para as seguintes datas:

Dia 10 de março.

- Sítios: Terra Boa, Lages, vaca Morta, Nadador e Nadador dos Cândidos, às 09:00 horas, na quadra de esportes do sítio Nadador. 

- Sítios: Encanto de Cima, Carnaubinha, Saco e Nova Esperança, às 16:00 horas na casa de dona Geralda no Encanto de Cima.

Dia 11 de março.

- Sítios: Cantinho, Sanharão, Ingar, Pitombeira, Dois irmãos e Várzea Velha, às 16:00 horas, no Salão comunitário Nossa Senhora de Fátima na Várzea Velha.

Dia 12 de março.

- Sítios: Ponta da Serra, Várzea Nova e Valentim, às 16:00 horas, no Centro Social José Fernandes de Queiroz.

Dia 14 de março.

- Sítios: Conceição I e II e Tataíra, às 16:00 horas, no colégio da Conceição II.

Dia 15 de março.

- Sítios: Encanto do Meio, Barreiras e Zona Urbana, com encerramento na Câmara Municipal, às 17:00 horas.

O Prefeito, Alberone Neri, lembra que é de extrema importância a participação de todos os agricultores, pois somente unidos, poderes constituídos e sociedade em geral, é que serão encontrados mecanismos de apoio concreto ao homem do campo neste momento de imensa dificuldade.

segunda-feira, 4 de março de 2013

Secretaria Municipal de Saúde recebe um novo veículo do Governo Alberone Neri.

Com o propósito de avançar mais ainda nas ações desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Saúde, na manhã desta segunda feira, 04 de março, o Prefeito Alberone Neri conduziu a entrega de mais um veículo, que terá por objetivo o transporte de pacientes para a capital do estado, Natal.

O Chefe do executivo, Alberone Neri, esteve acompanhado do Vice-prefeito, Alex Medeiros, e fez a entrega das chaves do novo veículo, uma Topic, com capacidade para 16 pessoas, ao Secretário Municipal de Saúde, Wagner Queiroz, que passará a utiliza-la para este suporte na condução de pacientes.

O Prefeito Alberone Neri destacou durante a entrega da Topic, que a mesma foi adquirida pelo valor de R$ 103.000,00, e que o seu governo, transformou a frota municipal, na maior de toda a região do alto oeste potiguar.

Entre ônibus, ambulâncias, outros carros e motos, já chegamos a uma frota de cerca de 25 veículos adquiridos através de nossa ação administrativa, seja com recursos próprios ou através de convênios, e que se caracteriza como a maior de toda a região, inclusive se sobrepondo aos grandes centros do interior do estado.

O Prefeito Alberone cita que para se ter uma idéia, apenas a frota de ônibus novos, já são 07 unidades, ambulâncias são 02 novas, retro-escavadeiras, também são 02, além de todo o suporte de outros veículos, incluindo carros e motos, que estão servindo as ações administrativas do poder municipal e ao povo Encantense.

Ele informou também que a Topic entregue hoje a Secretaria Municipal de Saúde vai proporcionar maior conforto e comodidade a todos os pacientes que são transportados para a capital do estado, pois serão conduzidos em um veículo de porte grande, com ar-condicionado, com mais espaço e automaticamente com mais qualidade.

“A nossa meta é investir sempre mais na saúde do nosso município, pois o povo é carente e o nosso compromisso é de trabalhar para que a saúde de Encanto seja referência para outros municípios do estado”, finalizou o gestor municipal.

Alberone apresenta o novo Secretário Municipal de Agricultura de Encanto.

O Prefeito, Alberone Neri, apresentou a imprensa o novo Secretário Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural, que passou a gerenciar os trabalhos da pasta e desenvolver as múltiplas funções voltadas ao atendimento do homem do campo e as comunidades rurais do município.

O gestor citou que escolheu para comandar a pasta, agora na 2ª gestão, o senhor, Francisco Júnior do Nascimento, por se tratar de um homem ligado ao meio rural, inclusive, dirigente de uma associação rural e que tem todo o conhecimento dos problemas enfrentados pelo homem do campo e que será de extrema importância para a execução das ações do governo municipal voltadas para esta área.

O Prefeito Alberone destacou ainda todo o conhecimento do novo Secretário de Agricultura e Desenvolvimento Rural do município, pois é ligado ao campo desde o nascimento, além de deter grande poder de conhecimento junto a todas as comunidades do município.

Ele citou também, que logo que as chuvas retornem, a secretaria de agricultura voltará a desenvolver as ações do programa “Colhendo Mais”, com a continuidade do corte das terras, cujo cronograma de atendimento as comunidades ainda não atendidas no 1º momento, será executado pelo novo titular da pasta.

Evangelho (Lucas 4,24-30)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor!

Jesus, vindo a Nazaré, disse ao povo na sinagoga: 24“Em verdade eu vos digo que nenhum profeta é bem recebido em sua pátria. 25De fato, eu vos digo: no tempo do profeta Elias, quando não choveu durante três anos e seis meses e houve grande fome em toda a região, havia muitas viúvas em Israel. 26No entanto, a nenhuma delas foi enviado Elias, senão a uma viúva em Sarepta, na Sidônia. 27E no tempo do profeta Eliseu, havia muitos leprosos em Israel. Contudo, nenhum deles foi curado, mas sim Naamã, o sírio”.
28Quando ouviram estas palavras de Jesus, todos na sinagoga ficaram furiosos. 29Levantaram-se e o expulsaram da cidade. Levaram-no até o alto do monte sobre o qual a cidade estava construída, com a intenção de lançá-lo no precipício. 30Jesus, porém, passando pelo meio deles, continuou o seu caminho.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.