Agradecimento

Postagens Mais Recentes do Blog:

sábado, 12 de novembro de 2011

Brasil é atropelado pela Itália e fica mais longe de Londres-2012

Brasil x Itália, Copa do Mundo (Foto: FIVB / Divulgação)

Sem se encontrarem em quadra, as meninas do Brasil foram implacavelmente derrotadas pela seleção italiana por 3 a 0 (parciais de 25/23, 25/16 e 25/23), na madrugada deste sábado em Sapporo, complicando-se na Copa do Mundo de Vôlei que está sendo disputada no Japão. Com apenas 12 pontos (cinco vitórias), a equipe nacional deve perder a quinta posição até o fim dessa 7ª rodada, ficando praticamente alijada do título da competição (a líder Itália já conta com 20 pontos faltando somente quatro compromissos) e ainda mais distante de uma das três vagas para os Jogos de Londres, em 2012.

O time brasileiro voltará a quadra neste domingo, quando medirá forças com o Japão (adversário direto na classificação para as Olimpíadas) a partir das 07h20m (de Brasilília) e com transmissão do Sportv, em seu oitavo compromisso (os jogos restantes serão contra as pouco cotadas Argentina, República Dominicana e Argélia). Caso não consiga terminar a Copa do Mundo entre as três primeiras colocadas, a seleção terá chance de brigar pelo passaporte a Londres disputando a seletiva continental.

TSE publica edital de concurso público na próxima semana


Na próxima segunda-feira, será publicado o edital de concurso público do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O concurso visa à formação de cadastro de reserva para os seguintes cargos: Analista Judiciário, Área Judiciária; Analista Judiciário, Área Apoio Especializado – Psicologia, Análise de Sistemas, Arquivologia, Biblioteconomia, Estatística, Engenharia Elétrica e Mecânica; Analista Judiciário, Área Administrativa – Contabilidade e Pedagogia; Técnico Judiciário, Área Administrativa; e Técnico Judiciário, Apoio Especializado – Programação de Sistemas.

O concurso será organizado pela Consuplan, contratada por meio de processo licitatório realizado em julho deste ano para elaboração, impressão e aplicação das provas do concurso. A previsão é que as provas ocorram em fevereiro de 2012.

Tribuna do Norte.

Evangelho do Dia - (Lucas 18,1-8)


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 1Jesus contou aos discípulos uma parábola, para mostrar-lhes a necessidade de rezar sempre, e nunca desistir, dizendo: 2“Numa cidade havia um juiz que não temia a Deus, e não respeitava homem algum. 3Na mesma cidade havia uma viúva, que vinha à procura do juiz, pedindo: ‘Faze-me justiça contra o meu adversário!’ 4Durante muito tempo, o juiz se recusou. Por fim, ele pensou: ‘Eu não temo a Deus, e não respeito homem algum. 5Mas esta viúva já me está aborrecendo. Vou fazer-lhe justiça, para que ela não venha agredir-me!’” 6E o Senhor acrescentou: “Escutai o que diz este juiz injusto. 7E Deus, não fará justiça aos seus escolhidos, que dia e noite gritam por ele? Será que vai fazê-los esperar? 8Eu vos digo que Deus lhes fará justiça bem depressa. Mas o Filho do homem, quando vier, será que ainda vai encontrar fé sobre a terra?”

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Jogos da 34ª Rodada do Brasileirão - 2011 - Série "A"

34ª RODADA - 12/11/2011
HORAJOGOESTÁDIOCIDADERELATO
19h00São PauloxAvaíMorumbiSão Paulo
19h00FluminensexAmérica-MGEngenhãoRio De Janeiro
19h00FigueirensexAtlético-MGOrlando ScarpelliFlorianópolis
34ª RODADA - 13/11/2011
HORAJOGOESTÁDIOCIDADERELATO
17h00CorinthiansxAtlético-PRPacaembuSão Paulo
17h00CearáxSantosPresidente VargasFortaleza
17h00CoritibaxFlamengoCouto PereiraCuritiba
17h00GrêmioxPalmeirasOlímpico MonumentalPorto Alegre
19h00VascoxBotafogoEngenhãoRio de Janeiro
19h00CruzeiroxInternacionalArena do JacaréSete Lagoas
19h00Atlético-GOxBahiaSerra DouradaGoiânia

José Augusto no Éden Clube de Pau dos Ferros/RN.

Coordenação de Endemias realiza campanha de vacinação anti-rábica

GOVERNO MUNICIPAL DE ENCANTO

Aviso

Campanha de Vacinação anti-rábica 2011

dia 10 de Novembro/2011 começou pela zona rural

Dia “D” da Campanha na Cidade
Sábado dia 26/11/2011
Centro
08h00min. Em frente à Delegacia de policia
08h50min. Residência de Bastin
09h30min. Escola Adolfo Fernandes
10h10min. Praça da saída p/ Pau dos Ferros
11h00min. Sales da Borracharia

Novo Encanto
14h00min. Posto de gasolina
14h50min. Ginásio de Esportes
15h30min. Residência de Almir
16h00min. Posto dos Motos taxi em frente à praça de eventos

Coordenação de Endemias
Secretaria Municipal de Saúde

Evangelho do Dia - (Lucas 17,26-37)


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 26“Como aconteceu nos dias de Noé, assim também acontecerá nos dias do Filho do Homem. 27Eles comiam, bebiam, casavam-se e se davam em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca. Então chegou o dilúvio e fez morrer todos eles. 28Acontecerá como nos dias de Ló: comiam e bebiam, compravam e vendiam, plantavam e construíam. 29Mas no dia em que Ló saiu de Sodoma, Deus fez chover fogo e enxofre do céu e fez morrer todos. 30O mesmo acontecerá no dia em que o Filho do Homem for revelado. 31Nesse dia, quem estiver no terraço, não desça para apanhar os bens que estão em sua casa. E quem estiver nos campos não volte para trás. 32Lembrai-vos da mulher de Ló. 33Quem procura ganhar a sua vida vai perdê-la; e quem a perde vai conservá-la. 34Eu vos digo: nesta noite, dois estarão numa cama; um será tomado e o outro será deixado. 35Duas mulheres estarão moendo juntas; uma será tomada e a outra será deixada. 36Dois homens estarão no campo; um será levado e o outro será deixado”. 37Os discípulos perguntaram: “Senhor, onde acontecerá isso?” Jesus respondeu: “Onde estiver o cadáver, aí se reunirão os abutres”.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

De hoje a dois Meses, estará começando uma das maiores Festas de Padroeiro da Região - SÃO SEBASTIÃO - ENCANTO/RN.

Na Tradicional Festa de Janeiro teremos a 1ª Noite do Brega da Cidade do Encanto


Acabo de receber a informação do meu Amigo Gil Gomes promoções, que mais uma data foi confirmada para a Tradicional Festa de janeiro do Encanto/RN.

No Dia 14 de Janeiro um Sábado, teremos a 1ª Noite do Brega da Cidade do Encanto, no Balneário Municipal.

Confira as Atrações:

- Carlos André

- Bartôzinho Galeno.

- Bartô Galeno.

E logo em seguida tem muito Forró pra galera dançar ao som de Rogério Lima e Banda.

Uma Realização de:

Gil Gomes Promoções!

EM NOITE DE DEDÉ, VASCO VIRA, GOLEIA E ESTÁ NA SEMIFINAL DA SUL-AMERICANA

Dedé gol Vasco (Foto: Ag. Estado)

Sob o comando do zagueiro Dedé, o Vasco se recuperou da derrota de 2 a 0 no jogo de ida, virou a partida desta quarta-feira, em São Januário, e com a goleada de 5 a 2 sobre o Universitario-PER obteve a classificação para a semifinal da Copa Sul-Americana. Dedé, que teve a infelicidade de ver a bola do segundo gol do time peruano desviar em sua perna direita, no início do segundo tempo, fez depois dois gols e deu o passe para o quinto, o de Alecsandro. Os outros foram marcados por Diego Souza e Elton, com Ruidíaz e Rabanal fazendo os da equipe peruana.

O adversário do Vasco na luta por uma vaga na final a princípio será o vencedor do confronto entre Universidad de Chile e Arsenal de Sarandí-ARG. Mas se o time argentino se classificar e também o Vélez Sarsfield-ARG, que pega o Santa Fé-COL, as duas equipes do mesmo país terão de se enfrentar. Neste caso, o rival será LDU-EQU ou Libertad-PAR.

O começo do jogo mostrou o Vasco com a intenção de abrir logo o marcador, mas a equipe confundiu velocidade com pressa e os erros de passes facilitavam o sistema defensivo do Universitario. O gramado, com falhas, molhado antes da partida e "remendado" com areia, dificultava um pouco a ação do time que mais precisava criar, ou seja, o da casa.

Desde o início, os jogadores das duas equipes demonstraram nervosismo e, com entradas duras e reclamações excessivas, em nove minutos o árbitro mostrou o cartão amarelo quatro vezes: duas para cada time: Nilton e Dedé, pelo Vasco, e Llontop e Flores, pelo Universitario.

Grupo Raça Negra em Antônio Martins - RN

Relator vota pela validade da Lei da Ficha Limpa e pedido de vista interrompe julgamento

O ministro Luiz Fux, relator das ações que levaram a Lei da Ficha Limpa novamente à pauta do Supremo Tribunal Federal (STF), votou hoje (9) pela constitucionalidade da norma. No entanto, o julgamento foi interrompido por um pedido de vista do ministro Joaquim Barbosa, segundo ele, pelo adiantado da hora.

Em seu voto, Fux defendeu que a presunção de inocência até decisão definitiva não faz sentido no direito eleitoral. Ele também entendeu que as restrições trazidas com a aprovação da lei no ano passado são apenas condições para a elegibilidade e devem ser seguidas por todos que quiserem se candidatar a um cargo eletivo.

O relator também disse que a lei não viola o princípio constitucional que determina que nenhuma lei pode retroagir para prejudicar alguém. “A Lei da Ficha Limpa é a imposição de um novo requisito para que o cidadão possa se candidatar. Não se confunde com agravamento de pena”, ressaltou. Defendeu ainda que é constitucional o aumento de prazo de inelegibilidade de cinco anos para oito anos e declarou que o candidato é que deve se adequar à lei.

Outro ponto polêmico da lei abordado por Fux é o que diz que a condenação criminal por órgão colegiado é suficiente para tornar o político inelegível. De acordo com Fux, neste caso não se aplica o princípio da presunção de inocência, contido na Constituição Federal, que diz que ninguém pode ser considerado culpado até decisão definitiva da Justiça. “É razoável a expectativa de candidatura de um individuo já condenado por decisão colegiada? A resposta é negativa”.

Para Fux, não há consenso na comunidade jurídica sobre a extensão da conceito presunção de inocência para além da esfera penal. “Nesse caso, ou bem se realinha a interpretação da presunção de inocência de acordo com o desejo do povo brasileiro, ou se desautoriza a Constituição”.

O ministro também entendeu que todas as causas de inelegibilidade contidas na lei contêm importante conteúdo de reprovação social. “A liberdade individual de se candidatar não supera os benefícios socialmente desejados em termos de moralidade e probidade de exercício do cargo público. Ademais, não estão em ponderação a moralidade de um lado e os direitos políticos do outro. Ao lado da moralidade está a própria democracia”.

Evangelho do Dia - (Lucas 17,20-25)


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 20os fariseus perguntaram a Jesus sobre o momento em que chegaria o Reino de Deus. Jesus respondeu: “O Reino de Deus não vem ostensivamente. 21Nem se poderá dizer: ‘Está aqui’ ou ‘Está ali’, porque o Reino de Deus está entre vós”.
22E Jesus disse aos discípulos: “Dias virão em que desejareis ver um só dia do Filho do Homem e não podereis ver. 23As pessoas vos dirão: ‘Ele está ali’ ou ‘Ele está aqui’. Não deveis ir, nem correr atrás. 24Pois, como o relâmpago brilha de um lado até o outro do céu, assim também será o Filho do Homem, no seu dia. 25Antes, porém, ele deverá sofrer muito e ser rejeitado por esta geração”.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Evangelho do Dia - (João 2,13-22)


— O Senhor esteja convosco!
— Ele está no meio de nós!
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós, Senhor!

13Estava próxima a Páscoa dos judeus e Jesus subiu a Jerusalém. 14No Templo, encontrou os vendedores de bois, ovelhas e pombas e os cambistas que estavam aí sentados. 15Fez então um chicote de cordas e expulsou todos do Templo, junto com as ovelhas e os bois; espalhou as moedas e derrubou as mesas dos cambistas. 16E disse aos que vendiam pombas: “Tirai isto daqui! Não façais da casa de meu Pai uma casa de comércio!” 17Seus discípulos lembraram-se, mais tarde, que a Escritura diz: “O zelo por tua casa me consumirá”. 18Então os judeus perguntaram a Jesus: “Que sinal nos mostras para agir assim?” 19Ele respondeu: “Destruí este Templo, e em três dias o levantarei”. 20Os judeus disseram: “Quarenta e seis anos foram precisos para a construção deste santuário e tu o levantarás em três dias?” 21Mas Jesus estava falando do Templo do seu corpo. 22Quando Jesus ressuscitou, os discípulos lembraram-se do que ele tinha dito e acreditaram na Escritura e na palavra dele.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Secretaria de Assistência Social realiza trabalho sério e voltado para todas as camadas carentes

As ações que estão sendo desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Assistência Social tem se caracterizado por um trabalho sério e voltado para todas as camadas carentes de Encanto.

Vários programas sociais foram colocados em prática pelo Governo Alberone Neri, e que se juntaram a programas federais, garantindo assim, uma maior assistência social às famílias carentes do Município.

A Secretária Municipal de Assistência Social, Yria Queiroz, destacou que os critérios adotados pela sua pasta, contemplam todas as famílias carentes e que realmente necessitam de atenção do Poder Público Municipal.

Segundo a Secretária, pelo menos quatro programas sociais foram implantados no Encanto e que se juntaram a outros sete que são administrados pelo Município com recursos do Governo Federal.

Ela detalhou que dos Programas executados e administrados com recursos do próprio município, destacam-se o “Nascer Sorrindo”, que oferta um melhor atendimento às mulheres grávidas do município através de ações sócio-educativas, que visam assegurar o desenvolvimento satisfatório da gestação e do parto saudável.

Outro programa idealizado e executado pelo Governo Municipal de Encanto, e o “Juventude Viva” que oferece serviços sócio-educativos destinados a adolescentes com faixa etária compreendida entre 12 a 15 anos, voltado à formação e valorização do ser humano e ao fortalecimento dos vínculos familiares e sociais.

O 3º Programa é o “Eternamente Jovem”, que objetiva promover a sociabilidade, o envelhecimento ativo e saudável, o fortalecimento dos vínculos familiares, prevenindo o isolamento do idoso, contribuindo para o exercício da cidadania.

O 4º programa lançado pelo Governo Acreditando no Desenvolvimento é o “Novo Olhar”, que oferta serviços oftalmológicos a toda população carente do Encanto, assegurando também a concessão de óculos com lentes corretivas.

A Secretária, Yria Queiroz, informou que, com relação aos programas federais administrados pelo município, estes foram aprimorados e inclusive ampliados, é o caso do Programa Bolsa Família, que atende a um número crescente da população do município.

Fora os programas que são administrados via Secretaria de Assistência Social, o governo também investe através de outras pastas, como é o caso do Programa “Vida Nova”, de distribuição de medicamentos de uso contínuo, que beneficia aproximadamente 1.000 pessoas e que é executado através da Secretaria Municipal de Saúde.

Tradicional Festa da Mais Bela Voz de Água Nova/RN.

Evangelho do Dia - (Lucas 17,7-10)


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, disse Jesus: 7“Se algum de vós tem um empregado que trabalha a terra ou cuida dos animais, por acaso vai dizer-lhe, quando ele volta do campo: ‘Vem depressa para a mesa?’ 8Pelo contrário, não vai dizer ao empregado: ‘Prepara-me o jantar, cinge-te e serve-me, enquanto eu como e bebo; depois disso poderás comer e beber?’ 9Será que vai agradecer ao empregado, porque fez o que lhe havia mandado? 10Assim também vós: quando tiverdes feito tudo o que vos mandaram, dizei: ‘Somos servos inúteis; fizemos o que devíamos fazer’”.
- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Festa Solene Sarau da Cúria Nossa Senhora Auxílio dos Cristãos – Encanto/RN.

A Legião de Maria promoveu sábado passado (05), o 1º Sarau Legionário da Cidade do Encanto.

O encontro contou com a presença do diretor Espiritual Padre Chagas, o Comítium de Pau dos Ferros, e Legionários Consagrados de todas as Comunidades do Encanto.

Lourdinha Granjeiro

VEJA AS FOTOS:



PMDB, DEM e PP são os partidos com o maior número de filiados no RN

O Tribunal Superior Eleitoral divulgou o novo ranking de filiações partidárias por Estado. No Rio Grande do Norte, o PMDB é a legenda que tem o maior número de filiados. Em seguida vem o DEM e o terceiro lugar é o PP.

Confira o ranking completo:

PMDB – 41.727

DEM -27.460

PP -20.641

PSDB – 19.842

PR – 18.134

PSB – 16.133

PTB – 14.514

PT – 13.401

PDT – 12.226

PPS -8.452

PMN – 8.125

PC DO B – 7.354

PV – 7.163

PRB – 6.101

PSD – 4.260

PSC – 4.235

PHS – 3.978

PSDC – 2.717

PSL – 2.345

PTN – 1.865

PRP – 1.476

PT DO B – 1.420

PTC – 1.381

PSTU – 890

PSOL – 706

PRTB – 492

PCB – 205

PPL -136

PCO -32



tribuna do norte

Aplicação da lei da Ficha Limpa será julgada quarta-feira pelo STF


Oito meses após decidir que a Lei da Ficha Limpa não poderia ter sido aplicada nas eleições de 2010, o Supremo Tribunal Federal (STF) deve julgar na próxima quarta-feira a validade da legislação para os futuros pleitos. A norma proíbe a candidatura de políticos condenados por órgão colegiado ou que tenham renunciado para escapar da cassação.

A ação que será julgada foi protocolada pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), com o pedido de que a lei seja considerada constitucional.

"A sociedade e a comunidade jurídica discutem a validade e a sua constitucionalidade, criando-se, pois, justo receio de nova situação de insegurança jurídica a ser projetada nas eleições municipais de 2012", destacou o presidente da OAB, Ophir Cavalcante.

Nas eleições do ano passado, a lei barrou a candidatura de dezenas de políticos. A norma foi revogada somente em março deste ano. Os ministros consideraram que a lei não poderia ser aplicada no pleito de 2010, uma vez que foi sancionada menos de um ano antes do pleito.