Agradecimento

Postagens Mais Recentes do Blog:

sábado, 15 de março de 2014

TRE concede liminar e Prefeito, Nicó Júnior, permanece no cargo

Na manhã desta sexta-feira, 14, o Tribunal Regional Eleitoral - TRE, concedeu liminar que mantém o Prefeito de Rafael Fernandes, Nicó Júnior, no exercício das suas funções.

A liminar foi concedida pelo Juiz Nilson Cavalcantti e em sua decisão ele apontou: “observa-se que as provas colacionadas aos autos, notadamente as provas testemunhal e documental, não sinalizam, com a certeza que o caso requer para a ocorrência da prática da cooptação ilícita de sufrágio e do abuso de poder político pelo requerente [prefeito]”, assinalou.

E o juiz acrescenta que: “A prova documental que serviu de fundamento para o decisum apresenta inúmeras discrepâncias e, aparentemente, não há coesão nos depoimentos das declarantes e das testemunhas”, destacou.

Desta forma, o magistrado decidiu que “Ante o exposto, defiro o pedido cautelar, a fim de suspender os efeitos da decisão, até a apreciação do recurso por este Tribunal, devendo o autor permanecer no exercício de seu mandato eletivo”.

Ao receber o resultado, o Prefeito, Nicó Júnior, destacou que a justiça estava sendo feita. “O povo de Rafael Fernandes conhece e confia no nossa trabalho e honestidade. A prova maior é que fomos reeleitos para dar continuidade ao trabalho sério que estamos realizando”, destacou.

“Sendo assim, vamos continuar trabalhando, pois foi para isso que fomos eleitos. Continuaremos dedicando todo o nosso empenho em trazer desenvolvimento para nossa cidade”, finalizou.

Com esta liminar, o Prefeito, Nicó Junior, continua no cargo, de onde não chegou a ser afastado e permanecerá nele, segundo a decisão, até o que o mérito seja julgado pela corte, em Natal.

Prefeitura de Pau dos Ferros realiza Sarau poético e Feira do artesanato


Ampliar o seu calendário cultural, além de inserir novas atividades de apoio e incentivo a cultura, são uns dos objetivos que levam a Prefeitura de Pau dos Ferros, através da Secretaria de Cultura e Turismo, a realizar as primeiras edições do Sarau poético e da Feira do Artesanato Pauferrense.

Os dois eventos vão acontecer, agora neste mês de março, mais precisamente na Praça Monsenhor Caminha, no centro da cidade, no próximo dia 21. Uma grande programação vai marcar esta nova realização cultural da gestão municipal.

Segundo a Secretária de Cultura e Turismo de Pau dos Ferros, Marta Pontes, a I Feira do Artesanato Pauferrense tem o objetivo estimular a produção artesanal no mercado e, ainda, fomentar um espaço de valorização desse importante segmento da cultura popular.

Já em relação ao I Sarau Poético, a Secretária destacou que o evento vai proporcionar a população, especificamente a comunidade escolar, um contato mais próximo com as artes literárias, por meio de textos que fazem parte da cultura popular e clássica.

O Prefeito de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato, enalteceu que “Pau dos Ferros cresce, ainda mais, com a realização de eventos como estes. Cultura, entretenimento e educação são alguns dos avanços que resultam de realizações como estas”, comentou o Prefeito.

Ele complementou afirmando que, com a criação da Secretaria de Cultura e Turismo, dentro da sua gestão, haverá um incentivo maior para a promoção cultural em Pau dos Ferros. “Somos defensores e trabalhamos para a ampliação da qualidade da educação em nossa cidade, e temos o pensamento que a promoção a cultura também é essencial para a formação do cidadão”, destacou o Prefeito.

Confira a Programação:
I Feira do Artesanato Pauferrense (FARPA)

Das 08 às 16 horas do dia 21 de Março:
- Abertura da feira pelo o Prefeito Luiz Fabrício do Rêgo Torquato;
- Apresentação cultural;
- Divulgação dos produtos artesanais, oficinas, comidas típicas e animação (Forró pé de serra);
- Encerramento da feira às 16 horas.

I Sarau Poético

Das 19 às 00 horas do dia 21 de Março:
- Abertura do sarau pelo o Prefeito Luiz Fabrício do Rêgo Torquato;
- Apresentação cultural;
- Início do Sarau Poético e homenagens aos poetas/poetisas e escritores/escritoras;
- Encerramento do sarau com show artístico.

Lula só admite candidatura em 2018

Luiz Inácio Lula da Silva afirma que cumpriu a missão
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que “não existe” a possibilidade de ser candidato à Presidência da República em 2014, mas não descartou uma volta em 2018, embora ache que “já cumpriu sua missão na Presidência”. “O que eu vou fazer nas eleições é ser um militante para a presidenta Dilma Rousseff continuar o bom trabalho que ela vem fazendo”, disse o ex-presidente em entrevista ao jornal paranaense Gazeta do Povo. “Em política não devemos dizer nunca, mas é muito cedo para discutir 2018”, completou.

Perguntado sobre a insatisfação de parlamentares do PMDB com o governo e sobre os conselhos dados a Dilma, Lula se esquivou e negou seu papel de conselheiro da presidenta. “Com a presidenta Dilma eu troco ideias, não dou conselhos”, disse, antes de completar se negando a contar o que foi debatido: “Uma conversa com a presidenta pertence à presidenta”.

Lula, que esteve nesta sexta-feira, 14, no Paraná para um evento com a provável candidata do PT ao governo do Estado, Gleisi Hoffmann, falou sobre seu papel de militante. “Não deixei de ser um militante político porque saí da Presidência. Eu vou atuar como um ativista político até morrer, pois acredito que essa é a melhor maneira de melhorar a sociedade e combater as injustiças”, afirmou.

Como militante da pré-campanha de Gleisi, Lula tenta fazer o PT chegar ao governo do Paraná pela primeira vez. Para isso, a candidatura petista terá de vencer o atual governador, o tucano Beto Richa. “Acho que o nosso partido acumulou forças, projetou grandes lideranças e se credenciou para disputar com boas chances de vitória o governo do Paraná nas próximas eleições”, destacou.

Economia
O ex-presidente também falou sobre as eleições deste ano e política econômica, durante entrevista ao jornal italiano La Reppublica publicada no domingo (09). Ele defendeu que a criação de empregos deve ser a prioridade na economia em detrimento de outros temas, como o controle da inflação. Em entrevista o ex-presidente reafirmou apoio à reeleição de Dilma Rousseff em 2014. Sobre a disputa presidencial seguinte, disse que política é “imprevisível”. Apesar disso, Lula diz que a natureza é implacável e ele estará com 72 anos na eleição presidencial de 2018.

Ao jornal italiano, Lula diz que “críticos gostariam que diminuíssemos o emprego para reduzir a inflação”. “Mas para nós a defesa do emprego é mais importante que a inflação”, disse. Lula comentou que foram criados 21 milhões de empregos nos últimos 11 anos (oito do governo Lula e três de Dilma Rousseff) e 42 milhões de brasileiros entraram na classe média. Na entrevista publicada, Lula não citou números da inflação.

PDT retoma os diálogos

Representantes do PDT, PSD e PT retomam as conversas
As convenções partidárias para oficialização dos nomes de candidatos às eleições majoritárias e proporcionais deste ano ocorrerão entre 1º e 30 de junho. Como presidente estadual do Partido Democrático Trabalhista (PDT), o prefeito Carlos Eduardo já havia dito que só em maio anunciaria quais candidatos ele apoiaria para o governo do Estado e Senado. Ontem, no entanto, o prefeito se reuniu pela primeira vez com a direção de dois partidos que fazem oposição à governadora Rosalba Ciarlini (DEM) - PSD e PT -, que nutrem a expectativa de contar com o apoio do prefeito do município com o maior número de eleitores do Estado.

“Nós estamos vivendo processo de alianças e é natural que os partidos de oposição ao governo estadual, com essa identidade, tenham as condições de conversar, foi isso que nós fizemos aqui, depois vamos dialogar com o PMDB, PSB e PC do B e outras legendas importantes no plano estadual”, disse o prefeito de Natal. Carlos Eduardo acrescentou que o PDT entende “que essa é uma etapa do processo e não tem nenhum acordo definitivo”, a ponto de, até agora não, não ter nenhuma reivindicação na chapa majoritária: “O PDT vai ter candidatos no pleito proporcional, federal e estadual, destacando o nome de Sávio Hacradkt para deputado federal, bem como José Rangel e o deputado Agnelo Alves para estadual”. A respeito de comentários de que Agnelo Alves seria candidato a vice-governador, ele disse o seguinte: “Também vi isso no jornal, é especulação”.

O vice-governador Robinson Faria disse que no começo de abril os três partidos voltam a conversar sobre alianças políticas para o pleito de 2014. “Esses três partidos tem um simbolismo do novo, que representa hoje a política estadual, têm essa identidade do novo que a população está querendo pra quebrar o paradigma das velhas práticas políticas”.

Para o vice-governador, Carlos Eduardo, como prefeito de Natal, “tem direito de ouvir os outros partidos, nós respeitamos, faz parte do exercício democrático, mas estamos bastante otimista em ter na mesma aliança a presença do PDT, que não reivindicou cargo na chapa majoritária. “Mas isso poderá ser oferecido”, concluiu Farias.

Já a deputada federal Fátima Bezerra disse que a reunião primeira reunião conjunta do PSD/PT com o PDT “foi muita proveitosa”, devido a afinidade política e programática com o PDT: “Vamos continuar conversando, porque temos um ponto em comum que é o apoio à reeleição da presidente Dilma Roussef, e dentro do PDT há várias correntes e lideranças se colocando, claramente, na defesa da nossa candidatura ao Senado, como o prefeito de Parnamirim, Mauricio Marques”. A conversa política entre os três partidos começou às 19 horas e terminou às 20:45, na sede do PDT, no Tirol, e ainda contou com a participação do presidente estadual do PT, Eraldo Paiva; o deputado federal Fábio Faria (PSD) e o deputado estadual Fernando Mineiro.

Hamilton faz pole na Austrália; Massa é 9º e Vettel vai mal

Lewis Hamilton (Mercedes) conquistou a pole position para o Grande Prêmio da Austrália; em disputa equilibrada, britânico superou Daniel Ricciardo (Red Bull) e Nico Rosberg (Mercedes)
O britânico Lewis Hamilton conquistou a pole position para o Grande Prêmio da Austrália de Fórmula 1. Em uma disputa emocionante no Circuito de Albert Park, em Melbourne, o campeão mundial de 2008 superou a disputa nos segundos finais com Daniel Ricciardo (Red Bull) e Nico Rosberg (Mercedes), faturando o primeiro lugar no grid.

O inglês da Mercedes marcou 1min44s231, contra 1min44s548 do australiano da Red Bull. Rosberg marcou 1min44s595 e completou as três primeiras posições e largará ao lado do estreante Kevin Magnussen, dinamarquês da McLaren. Fernando Alonso (Ferrari) e Jean-Eric Vergne (Toro Rosso) formam a terceira fila.

Os dois carros da Williams foram ao Q3, fato raro nos últimos anos, mas tiveram desempenho discreto: Felipe Massa foi nono, enquanto Valtteri Bottas foi décimo. O finlandês largará em 15º lugar, no entanto, por conta de uma troca do câmbio. Melhor para Jenson Button, que salta para a quinta fila. Nico Hulkenberg (Force India) e Daniil Kvyat (Toro Rosso) completam o Top 10.

Sentiu falta de um nome? Pois é: Sebastian Vettel conquistou somente o 13º lugar. Com problemas de adaptação ao novo carro da Red Bull, o alemão foi eliminado ainda no Q2, o que não acontecia há 36 corridas. Naquele mesmo ano, Vettel chegou a largar em último no GP de Abu Dhabi, mas diante de uma punição sofrida. Ele havia sido o terceiro no Q3.

Evangelho (Mt 5,43-48)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.


Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 43“Vós ouvis­tes o que foi dito: ‘Amarás o teu próximo e odiarás o teu inimigo!’ 44Eu, porém, vos digo: Amai os vossos inimigos e rezai por aqueles que vos perseguem!
45Assim, vos tornareis filhos do vosso Pai que está nos céus, porque ele faz nascer o sol sobre maus e bons, e faz cair a chuva sobre os justos e injustos. 46Porque, se amais somente aqueles que vos amam, que recompensa tereis? Os cobradores de impostos não fazem a mesma coisa? 47E se saudais somente os vossos irmãos, o que fazeis de extraordinário? Os pagãos não fazem a mesma coisa? 48Portanto, sede perfeitos como o vosso Pai celeste é perfeito”.


— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

quinta-feira, 13 de março de 2014

RN Sustentável é lançado na região de Pau dos Ferros




A Governadora Rosalba Ciarlini lançou no final da manhã desta quarta-feira (12), em Pau dos Ferros, o maior programa de desenvolvimento da história do Rio Grande do Norte, o RN Sustentável. O evento faz parte de uma programação de lançamentos em regiões que serão beneficiadas com as ações de desenvolvimento sustentável e das cadeias produtivas. O evento desta manhã foi realizado no clube Éden, em Pau dos Ferros, e contou com a participação de prefeitos atendidos pelo programa. No Alto Oeste e Pau dos Ferros, o RN Sustentável cobrirá 30 cidades. Amanhã, a ação será lançada em Apodi.

Apenas para os editais para a agricultura familiar de Pau dos Ferros serão destinados R$ 53 milhões, dos quais R$ 21 milhões serão aplicados em 120 subprojetos socioambientais (infraestrutura para segurança alimentar, convivência com a seca e acesso a água), R$ 7,5 milhões em 35 subprojetos de apoio à empreendimentos da economia solidária, R$ 6,5 milhões para bandas filarmônicas para juventude rural e R$ 18 milhões para projetos produtivos de acesso aos mercados.

As principais obras realizadas nas áreas de saúde, educação e segurança no território do Alto Oeste são a ampliação e reforma de 32 escolas estaduais, construção de duas escolas de campo, alfabetização de jovens e adultos, equipagem de todas as delegacias e postos policiais, ampliação do Centro Integrado de Segurança (Ciosp), ampliação do hospital regional, implantação de 10 leitos de UTI Neonatal, duas maternidades adequadas para atendimento ao parto, oito projetos de bandas filarmônicas e qualificação de médicos em saúde pré-natal e da rede de urgência e cuidados intensivos na rede de urgência e emergência.

A Governadora, que lançou o RN Sustentável na região Assu-Mossoró nesta terça-feira, comemorou a possibilidade de equilibrar o desenvolvimento de todas as regiões. “Os projetos para a região do Alto Oeste, que atenderão 30 prefeituras, significam mais possibilidades para os cidadãos que não precisarão sair da sua terra e buscar alternativas de vida. Vale lembrar que todos os projetos foram desenvolvidos a partir da carência da população, ou seja, nós buscamos ouvir quais os problemas e a partir daí propor alternativas, que serão debatidas depois entre os conselhos municipais e as prefeituras", declarou a Governadora.

Ainda na ocasião, Rosalba Ciarlini deu início ao programa de distribuição de sementes, torta de algodão e filtros para moradores da região. Ao todo, foram entregues 7.533 sacos de torta de algodão, cada um com 50 quilos, que beneficiarão 277 produtores. Ainda foi iniciada a distribuição de sementes que será realizada através de bancos nos municípios. Serão 321 toneladas para 36 mil produtores de todo o RN. Também no evento foi iniciada a entrega de 113.600 filtros para 150 municípios potiguares atendidos pela operação carro-pipa.

Jérôme Valcke diz que evento no Brasil "pode ser a pior Copa do Mundo"

A insegurança dos líderes da Fifa de que o evento no Brasil pode "ser o pior do mundo" foi destaque na imprensa internacional depois que o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke comentou as dificuldades do sistema de telecomunicações no Brasil ao jornal The Times.

A matéria "Brazil chaos leaves Fifa warning of the 'worst' World Cup" (Caos no Brasil faz Fifa temer "a pior" Copa do Mundo), expõe a preocupação de Valcke com os sistemas de telecomunicações e TI nos estádios das 12 cidades sede da Copa do Mundo.

"Nós estamos trabalhando em condições em que o cimento ainda não está nem seco. Nós ainda temos que instalar todo o sistema de TI para a imprensa. Sem os sistemas de TI e de telecomunicações instalados nos estádios, vocês (jornalistas) vão dizer que nós somos os piores organizadores, e que esta (Copa) foi o pior evento. Acontece que, para instalar um sistema de TI em um estádio, são necessários pelo menos 90 dias, então temos que trabalhar por todos que têm interesse ", analisa.

A Fifa confirmou as declarações de Jérôme Valcke.

Justiça proíbe desconto de dias parados durante greve

Professores decidem manter greve por tempo indeterminado
Nesta quarta-feira (12), o Desembargador do Tribunal de Justiça , Expedito Ferreira determinou um prazo de cinco dias, para reembolso, em folha suplementar, dos valores descontados dos salários de 787 professores grevistas, na folha de fevereiro. A sentença também proibiu o desconto nos salários dos profissionais em educação que estão em greve, no mês de março. Caso o governo não cumpra a determinação, a Secretária de Educação e da Cultura, Betânia Ramalho terá que pagar, do próprio bolso, multa diária no valor de R$ 1.000,00.

Ontem (12) , em assembleia convocada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Rio grande do Norte (Sinte-RN) decidiu pela manutenção da greve. Na próxima quarta-feira (19) uma nova assembleia está marcada para decidir os rumos do movimento.

Um mandado de intimação dando ciência da deciswão judicial foi expedido ao procurador-geral do Estado, Miguel Josino. Mas até a tarde de ontem, o documento não havia chegado ao procurador. “Quando tomarmos conhecimento integralmente do processo, nos reuniremos nesta sexta-feira para discutir os rumos que iremos tomar”, disse Miguel.

A assessoria jurídica do sindicato solicitou o fim dos descontos das faltas ao serviço, em virtude da participação dos professores e funcionários no movimento grevista em curso. O sindicato também pediu que fosse efetuado imediatamente o pagamento, em folha suplementar, dos valores descontados dos salários dos servidores grevistas. Os advogados do Sindicato alegaram que o governo não pode cortar o ponto já que a categoria precisa repor as aulas não ministradas durante o período de greve. A ação também pede multa diária em favor dos servidores por dia de descumprimento. O desembargador aceitou os argumentos dos advogados do Sinte-RN.

“Nós já aguardávamos esta decisão da justiça, pois até agora ela tem se mostrado compreensiva com a situação dos grevistas, ainda mais que o salário dos professores se enquadra como verba alimentícia”, explica a diretora do Sinte-RN, Fátima Cardoso.

Segundo informações do Sinte/RN a continuidade da greve dos professores da rede estadual é justificada pela falta do envio do projeto de lei 322 que trata da “Promoção de Letra”. O sindicato está disposto a manter a greve até o projeto sair do Gabinete Civil, onde se encontra atualmente e ir para Assembleia Legislativa.

Previsão é de mais chuvas no RN


As chuvas que apareceram em Natal no início da manhã de ontem e da última terça-feira (11) também foram registradas no interior do Estado, conforme contabilizou a Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn). A previsão do órgão é que as precipitações continuem durante esta semana, no interior e litoral potiguar.

Segundo o chefe do setor de Meteorologia da Emparn, Gilmar Bristot, as chuvas estão acontecendo dentro da normalidade no interior, causadas pela Zona de Convergência Intertropical e a expectativa é que a região do Alto Oeste, onde vem sendo observadas as maiores chuvas, continue à frente desses números.

“As chuvas devem continuar, com projeção para praticamente todos os dias no litoral e no interior, onde deve chover mais próximos dias. A tendência é de chover mais no Alto Oeste, onde tradicionalmente tem mais precipitações, mas também continuará no Seridó, onde vem chovendo um pouco menos”, afirma Bristot.

Os registros da Emparn indicam que entre as 7h da manhã da terça e as 7h de ontem, 90 estações pluviométricas registraram precipitações. No Oeste potiguar, choveu em 37 municípios, com Luís Gomes no topo da lista, ao registrar 82 milímetros. Na sequência Frutuoso Gomes somou 80 mm e José da Penha 75 mm. Continuando a lista, Tenente Ananias contabilizou 70 mm de chuvas e Riacho de Santana 67,5 mm.

Na Central potiguar, 16 municípios contabilizaram chuvas. A base de Parelhas foi a que assinalou, sozinha, o maior índice, ao marcar 54,8 mm, mas Caicó teve mais precipitações, com registros atingindo 69,6 mm somando quatro postos. No Agreste choveu em 17 cidades, das quais Jundiá está à frente com 32 mm. No Leste potiguar as precipitações ocorreram em 14 cidades, sendo a maior chuva em São José de Mipibu, com 29,3mm. Em Natal foram contabilizados pela Emparn 15,5mm de chuvas.

De acordo com os dados do órgão, entre o início da manhã da segunda-feira passada (10) e o mesmo horário do dia seguinte, a região Oeste Potiguar novamente teve mais chuvas, com precipitações em 28 municípios. O maior registro foi em Tibau, com 47 mm.

Também choveu em 12 cidades da Central Potiguar; onze cidades do Agreste; e quinze no Leste potiguar. Nessa região, Baía Formosa teve mais chuvas e contabilizou 12,6mm. Em Natal foram somados 4,9mm de chuva nesse período.

Luís Gomes
Apesar das chuvas, os agricultores de Luís Gomes, a 442 quilômetros de Natal, reclamam da falta de informação por parte das autoridades municipais e estaduais em relação ao corte de terras, distribuição de mudas de árvores frutíferas e sementes aos pequenos e médios agricultores neste ano. A cidade que já passou mais de um ano sendo abastecida por caminhões-pipa agora tem chuvas, com registros dois dois últimos dias ultrapassando 120 mm e com previsão de continuar chovendo nos próximos dias.

Flamengo decepciona e empata com Bolívar no Maracanã

Everton fez os dois gols do Flamengo no Maracanã
O Flamengo não fez valer a fama de sua torcida no Maracanã nesta quarta-feira. Após bater o Emelec-EQU pela segunda rodada do Grupo 7 da Copa Libertadores da América, o time rubro-negro decepcionou e cedeu empate ao Bolívar-BOL por 2 a 2, perdendo a chance de assumir a liderança da chave e embolando a classificação ao final do primeiro turno.

O resultado levou o Fla aos quatro pontos ganhos, ao lado do León-MEX, mas com melhor saldo de gols, portanto na segunda colocação. Com seis pontos, o Emelec é o novo líder, já que derrotou o próprio clube mexicano nesta terça por 2 a 1, enquanto o Bolívar está com apenas dois e ocupa a lanterna do Grupo 7.

O jogo no Maracanã pegou fogo mesmo no segundo tempo. Logo aos 6min, Arce roubou a bola de Wallace, chegou ao fundo do campo e cruzou para trás. Ferreira ajeitou e Capdevilla concluiu rasteiro para abrir o placar para o Bolívar. Mas o Flamengo diminuiu dois minutos depois. Everton dominou na intermediária, experimentou o arremate e deixou tudo igual.

O time carioca conseguiu a virada, para delírio da torcida rubro-negra, aos 20min. Paulinho acelerou pela direita e centrou na área, Alecsandro não conseguiu a conclusão, e Everton, bem colocado e oportunista, finalizou no alto e anotou o segundo. Contudo, o Bolívar igualou na sequência. Pedriel recebeu nas costas da zaga carioca e venceu o goleiro Felipe.

Flamengo e Bolívar voltam a se encontrar na próxima rodada, quando a equipe boliviana receberá o visitante rubro-negro no Estádio Hernando Silles, às 22h, na quarta-feira da semana que vem. León e Emelec também se encaram no mesmo dia e horário, no Nou Camp, no México.

Evangelho (Mt 7,7-12)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.


Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 7“Pedi e vos será dado! Procurai e achareis! Batei e a porta vos será aberta! 8Pois todo aquele que pede recebe; quem procura encontra; e a quem bate a porta será aberta.
9Quem de vós dá ao filho uma pedra, quando ele pede um pão? 10Ou lhe dá uma cobra, quando ele pede um peixe? 11Ora, se vós, que sois maus, sabeis dar coisas boas a vossos filhos, quanto mais vosso Pai que está nos céus dará coisas boas aos que lhe pedirem! 12Tudo quanto quereis que os outros vos façam, fazei também a eles. Nisto consiste a Lei e os Profetas”.


— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

terça-feira, 11 de março de 2014

Prefeitura de Antonio Martins apresenta logomarca dos 51 anos de emancipação

A Prefeitura de Antonio Martins apresenta a logomarca que fará parte das comemorações alusivas aos 51 anos de Emancipação política do município.

Bem contextualizado, o conjunto de símbolos alusivo ao aniversário do município é formado por um conjunto de cores vibrantes e, ao mesmo tempo, harmonioso.

A homenagem remete ao momento, com referências aos nossos pontos turísticos e a bandeira nacional, que este ano está em alta devido a Copa do Brasil.

Criado pelo designer Gildam Dantas, da G. Marcas, de Mossoró, a logomarca tem diâmetro quadrado, com fundo em azul degradê e traz ao centro uma imagem multicolorida.

No canto superior esquerdo, nas tonalidades laranja e ocre, vem à cruz do Cristo da Esperança, ponto turístico de Antonio Martins, localizado no Mirante e Santuário São José.

No canto inferior à direita, está à bandeira brasileira, com seus tons verde, amarelo e azul. Do lado se encontra a imagem dos 51 anos, em azul degradê e laranja.

Embaixo aparece subscrito o nome do município e o slogan “Nosso Maior Orgulho!”. Encomendada pelo prefeito Dr. Zé Júlio, a logomarca será usada em uma série de eventos, em forma de adesivos, bottons e bandeiras.

De 22 a 26 deste mês, Antonio Martins estará realizando uma semana de mobilização comemorativa, que culminará com show no último dia, a partir das 22h, em Praça Pública, com as bandas Saborear e Forró Di Nós.

Instituido o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário da Cidade do Encanto/RN.


O prefeito, Alberone Neri, sanciona a lei municipal nº 414/2014, pela qual fica instituído o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário (CMDS), e automaticamente revoga as leis municipais que instituíam os Conselho do Fumac e do Desenvolvimento Rural Sustentável.

De acordo com o projeto de lei do poder executivo, o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário, tem o papel de buscar a discussão, deliberação e integração das políticas públicas de desenvolvimento rural, de economia solidária e de segurança alimentar e nutricional a nível de município de Encanto.

O projeto do Governo “Alberone Neri” diz ainda que para a execução dos seus objetivos, o Conselho realizará a articulação, a discursão, a análise, o acompanhamento, a avaliação e a divulgação das políticas públicas de desenvolvimento rural do município.

Festa com Rafael e Forró Atrevido no AD Balneário do Encanto/RN.