Agradecimento

Postagens Mais Recentes do Blog:

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Programação do Carnaval de Almino Afonso - RN.


Evangelho (Marcos 6,30-34)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Marcos.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 30os apóstolos reuniram-se com Jesus e contaram tudo o que haviam feito e ensinado. 31Ele lhes disse: “Vinde sozinhos para um lugar deserto e descansai um pouco”. Havia, de fato, tanta gente chegando e saindo que não tinham tempo nem para comer. 32Então foram sozinhos, de barco, para um lugar deserto e afastado. 33Muitos os viram partir e reconheceram que eram eles. Saindo de todas as cidades, correram a pé, e chegaram lá antes deles. 34Ao desembarcar, Jesus viu uma numerosa multidão e teve compaixão, porque eram como ovelhas sem pastor. Começou, pois, a ensinar-lhes muitas coisas.



- Palavra da Salvação.

- Glória a vós, Senhor.

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Uma breve história de dois amigos que saíram de Encanto-RN e hoje são referências no gastronômico Rubaiyat

Chef Francisco Gameleira e Matias Carvalho, potiguares no Figueira Rubaiyat e Cabaña Las Lilas. Foto Rogério Vital
A história de Matias e Chicão bem que poderia estar em um livreto de cordel. Amigos de infância, eles nasceram  no mesmo sítio, no município do alto oeste potiguar conhecido pelo nome de “Encanto”. Pais agricultores, família numerosa que não cabe num alpendre. Poderiam ainda estar na mesma lida se o destino não tivesse dado conta de injetar uma boa dose de criatividade em suas vidas.  Foram embora de casa no final da adolescência, tentar uma vida diferente na cidade grande. Primeiro um, depois o outro pegou o rumo de São Paulo.
Quase três décadas depois, Chico é o Chef Francisco Gameleira, executivo de três badalados restaurantes do grupo Rubaiyat — Figueira Rubaiyat (Haddock Lobo),  Rubaiyat  Alameda Santos e Faria Lima. E Matias Carvalho, que saiu de Encanto aos 17 anos e deixou apenas a saudade e um jumento, é atualmente o nome por trás do famoso Cabaña Las Lilas, um dos mais conceituados restaurantes de Buenos Aires, pertencente ao mesmo grupo Rubaiyat, fundado por Belarmino Fernandez Iglesias.
Restaurante Figueira Rubaiyat: fama internacional no ramo de carnes nobres e cozinha mediterrânea
Aliás, a trajetória de Belarmino poderia ser narrada nos mesmos versos não fosse pela descendência diferente. Um espanhol da Galícia que emigrou para o Brasil em 1951, começou a vida lavando pratos e construiu o que se pode chamar de um império gastronômico de proporções internacionais — seis restaurantes de alta gastronomia que atendem em média quatrocentas pessoas sentadas cada um, possui 150 profissionais trabalhando só no salão de uma das casas. São quatro restaurantes em São Paulo, um na Espanha e outro na Argentina, uma fazenda, escola de excelência para formar profissionais da gastronomia… o gallego viu São Paulo virar metrópole, construiu um restaurante à sobra de uma figueira de 130 anos e ensina, ele próprio, as artes de receber a quem chega em seu restaurante pedindo emprego. Ao lado do filho, Belarmino Jr, são referências em serviços e no alto padrão de carnes nobres e cozinha mediterrânea espanhola. Em vez de comandar um batalhão de funcionários, forma grupos de profissionais altamente valorizados que fazem carreira dentro da própria empresa.
Quem diz é o próprio Matias: “Somos como uma grande família”, conta o maitre, que está de férias por aqui e só parou em Natal depois de matar as saudades na Festa de São Sebastião de Encanto. “Deixei o sertão mas ele não me deixou. Trabalho de terça a domingo em tempo integral quando estou em Buenos Aires, e já viajei muito, mas gosto de ir para o interior de férias, aquela coisa de juntar a família numerosa para um churrasco ou comer galinha caipira”, brinca. Filho de mãe professora, Matias conta que  a mãe lhe encorajou a terminar o segundo grau em Pau dos Ferros. “Chicão foi primeiro a ir para São Paulo, depois fui eu”, diz Matias.
Matias Carvalho gerencia o Cabañas Las Lilas, em Puerto Madero, Buenos Aires
“Comecei minha vida profissional lavando panelas”, relembra Chef Chicão, como prefere ser chamado o homem que hoje comanda os fornos mais cobiçados da cidade de São Paulo e coordena uma brigada de mais de 50 profissionais só na cozinha do Figueira Rubaiyat. Três filhos, esposa também de raízes potiguares, Chef Chicão diz que “chegou aonde queria”, mas ainda quer fazer mais antes de um dia pensar em se aposentar. Da mesma forma o Matias, maitre e gerente executivo do Cabanas Las Lilas, três filhos nascidos entre SP e Buenos Aires, esposa potiguar e morador do agradável bairro de Belgrano.
Além de conhecedor de vinhos, futebol e de boa gastronomia, Matias é lendário pela “onipresença”. Se um cliente está em São Paulo e vai para Buenos Aires no feriado, se surpreende ao ser recebido com aquele habitual sorriso do maitre. “Em datas especiais, feriados, trazemos uma verdadeira ‘tropa de choque’ de São Paulo ou fazemos o caminho inverso. Tudo para surpreender o cliente”, conta ele.
Cabaña Las Lilas faz parte do grupo Rubaiyat
Chicão passou de copeiro a assistente de churraqueiro em pouco tempo. Desempenhou diversas funções e chegou a estagiar no Uruguai e na Espanha por alguns anos. Em 2001 foi convidado a integrar a chefia do restaurante A Figueira Rubaiyat. Aprendeu a cozinha mediterrânea e as artes das altas temperaturas com o argentino Francis Mallmann. É hoje quem acompanha e executa  receitas impecáveis de carnes nobres, como bife de chorizo, o ojo de bife, pescados de España e receitas geniais como o carpaccio de cogumelos, frutos do mar, como ostras, lulas e mexilhões, paellas.
Já o restaurante comandado por Matias fica numa das áreas mais bonitas de Buenos Aires, Puerto Madero. Foi inaugurado em novembro de 1995, em sociedade entre o Rubaiyat e Cabaña, empresa argentina de atividade agropecuária de alta excelência. Tanto Matias como Chicão desbravaram os primeiros anos do Cabaña, que atualmente é formado só por brasileiros, da cozinha ao salão.
Almoço no restaurante Dos Mares com Chicão, Matias, Benício Siqueira, Washington Rodrigues, Elizângela e Dionisio Outeda rendeu um bate papo até 18h
Amigo de Matias há vários anos, o diretor da revista Deguste, Benício Siqueira, é suspeito ao falar sobre os dois: “A história deles é muito bonita. São pessoas que vieram de uma vida humilde e venceram na vida. Matias e Chicão estão num nível profissional e pessoal que pouca gente consegue chegar no ramo da gastronomia”, diz Benício.  Essa daí é peleja para contar em mais de um folheto.



Tribuna do Norte/aoponto

Carnaval Tradição de Alexandria - RN.


Programação do BOTE FÉ Pau dos Ferros/RN.

No dia 25 de agosto de 2011 em Madri, os jovens brasileiros que participavam da Jornada, receberam das mãos do Papa Bento XVI a Cruz e o Ícone de Nossa Senhora, que chegaram ao Brasil dia 18 de setembro, em São Paulo, iniciando assim a preparação para Jornada Mundial da Juventude (JMJ), em 2013 aqui no Brasil. dai teve-se a idéia de criar o "Bote Fé".

"O 'Bote Fé' é um evento de acolhida da Cruz Peregrina e quer reforçar entre os católicos a importância da Evangelização da juventude. Segundo D. Tarcisio - bispo auxiliar de São Paulo/ SP, em entrevista ao site Jovens Conectados esta 'é uma convocação para os j jovens, de modo especial, 'botarem Fé em Cristo', acreditarem nele, se firmarem em Cristo, como base de sua fé'. E completa, 'mas também é uma convocação para toda Igreja a uma atividade missionária para animar as comunidades, melhorar a auto-estima, acreditar realmente que Cristo ressuscitou, que Cristo é vida" (FONTE: Site da RCC -Brasil)


Com grande expectativa a Paróquia da Imaculada Conceição de Pau dos Ferros, em Comunhão com as demais paróquias do Zonal Alto-Oeste, se prepara em grande estilo para receber os Símbolos da Jornada Mundial da Juventude. Será realizado um grande evento que vem ocorrendo em todo o Brasil pelos lugares onde estão percorrendo os símbolos da JMJ. Será o BOTE FÉ. Em Pau dos Ferros se chamará: BOTE FÉ PAU DOS FERROS.

 

O evento faz parte de uma preparação da Igreja do Brasil para a realização da Jornada Mundial da Juventude que acontecerá em Julho de 2013. Este evento reunirá jovens do mundo inteiro no Rio de Janeiro e será também marcado pela presença do Papa Bento XVI. Até lá, os símbolos da JMJ vão peregrinar todo o país e percorrer todas as Dioceses do Brasil. A ideia é que eles passem por todos os dezessete regionais da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).
 

Os símbolos são: a Cruz (conhecida como Cruz da Jornada Mundial), que foi um presente dado pelo papa Beato João Paulo II no Ano de 1984 aos jovens e um quadro com o ícone de Nossa Senhora. A Diocese de Mossoró acolherá esses símbolos de 14 a 17 de Fevereiro quando eles serão entregues a Diocese de Sobral no Ceará.
 

A Cidade de Pau dos Ferros acolherá os símbolos na tarde do dia 15 de Fevereiro a partir das 17h. Os símbolos percorrerão a cidade em carreata e passarão por Bairros da zona central e da periferia. No percurso da carreata os símbolos irão em um carro aberto e passarão por pontos turísticos e conhecidos da cidade como a praça de eventos Nossa Senhora da conceição( uma das maiores do RN) e o Obelisco da Praça Monsenhor Caminha.
Chegando ao adro da Matriz da Imaculada Conceição será feito um momento solene com autoridades locais e religiosas e em seguida uma via-sacra até o Éden Clube (um dos espaços mais conhecidos da cidade). A partir das 21h serão realizados shows, apresentações culturais (apresentando a cultura do povo pauferrense e de cidades vizinhas), testemunhos de jovens e a exposição da cruz e do ícone durante toda a madrugada. O encerramento acontecerá com a Santa Missa às 05h do dia 16 quando os símbolos serão entregues a cidade de Itaú.
 

O BOTE FÉ Pau dos Ferros deverá ser um dos maiores eventos de massa dos últimos tempos realizados na Paróquia de Pau dos Ferros. Jovens de todo o zonal Alto-Oeste virão em caravanas para participarem.
 

A cidade foi escolhida para sediar este evento por estar bem localizada e ser polo de ligação entre todas as demais que compõem as Paróquias do Zonal Alto-Oeste. Desde que a noticia da visita da cruz e do ícone chegou na cidade tem sido feita grande mobilização na Paróquia, das pastorais, movimentos, a juventude paroquial , da cidade e das paróquias circunvizinhas. Será um momento histórico e um grande incentivo para que os Jovens participem da Jornada Mundial que ocorrerá em Julho de 2013.
 

O momento será marcante porque Pau dos Ferros estará sobre os olhares do mundo inteiro durante a noite e a madrugada do dia 15 de Fevereiro. O BOTE FÉ é um evento de grande respaldo nacional e internacional, com matérias já publicadas em jornais do país e do mundo. Será a primeira vez em toda a História que um evento realizado em Pau dos ferros terá uma dimensão internacional. A Cidade que tem cerca de 28.000 habitantes tem mostrado que está preparada para acolher os Jovens de toda região. Uma estrutura está sendo montada para acolher os peregrinos e proporcionar que todos conheçam a cultura pauferrense e a força da Fé do povo Pauferrense que venera a Imaculada Conceição e tem como sua padroeira. Acompanhe a programação do BOTE FÉ PAU DOS FERROS e participe! BOTE FÉ na Juventude!

Evangelho (Marcos 6,14-29)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Marcos.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 14o rei Herodes ouviu falar de Jesus, cujo nome se tinha tornado muito conhecido. Alguns diziam: “João Batista ressuscitou dos mortos. Por isso os poderes agem nesse homem”. 15Outros diziam: “É Elias”. Outros ainda diziam: “É um profeta como um dos profetas”. 16Ouvindo isto, Herodes disse: “Ele é João Batista. Eu mandei cortar a cabeça dele, mas ele ressuscitou!” 17Herodes tinha mandado prender João, e colocá-lo acorrentado na prisão. Fez isso por causa de Herodíades, mulher do seu irmão Filipe, com quem se tinha casado.

18João dizia a Herodes: “Não te é permitido ficar com a mulher do teu irmão”. 19Por isso Herodíades o odiava e queria matá-lo, mas não podia. 20Com efeito, Herodes tinha medo de João, pois sabia que ele era justo e santo, e por isso o protegia. Gostava de ouvi-lo, embora ficasse embaraçado quando o escutava.
21Finalmente, chegou o dia oportuno. Era o aniversário de Herodes, e ele fez um grande banquete para os grandes da corte, os oficiais e os cidadãos importantes da Galileia. 22A filha de Herodíades entrou e dançou, agradando a Herodes e seus convidados. Então o rei disse à moça: “Pede-me o que quiseres e eu te darei”. 23E lhe jurou dizendo: “Eu te darei qualquer coisa que me pedires, ainda que seja a metade do meu reino”. 24Ela saiu e perguntou à mãe: “Que vou pedir?” A mãe respondeu: “A cabeça de João Batista”. 25E, voltando depressa para junto do rei, pediu: “Quero que me dês agora, num prato, a cabeça de João Batista”. 26O rei ficou muito triste, mas não pôde recusar. Ele tinha feito o juramento diante dos convidados. 27Imediatamente, o rei mandou que um soldado fosse buscar a cabeça de João. O soldado saiu, degolou-o na prisão, 28trouxe a cabeça num prato e a deu à moça. Ela a entregou à sua mãe. 29Ao saberem disso, os discípulos de João foram lá, levaram o cadáver e o sepultaram.

- Palavra da Salvação.

- Glória a vós, Senhor.

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Vinte e Cinco Município do Alto e Médio Oeste Potiguar serão Beneficiados com o Programa RN mais Justo.



A Governadora do Rio Grande do Norte Rosalba Ciarlini e o Secretário de Estado do Trabalho e da Assistência Social (Sethas), Luiz Eduardo Carneiro, apresentaram nesta quarta-feira (1) a Ministra do Desenvolvimento Social e Combate a Fome – MDS, Tereza Campello o “Programa RN Mais Justo”, versão dada no âmbito estadual ao plano Brasil sem Miséria. A cópia do programa foi entregue a ministra durante audiência realizada na sede do MDS, em Brasília (DF).

O Programa RN Mais Justo beneficiará 25 municípios do Alto e Médio Oeste Potiguar. Estes municípios que serão beneficiados foram definidos por critérios técnicos, para isso o governo cruzou indicadores sociais como taxa de analfabetismo, Índice de Desenvolvimento da Educação- IDEB, taxa de mortalidade infantil; analfabetismo; esgotamento sanitário; abastecimento d’água e percentual da população dos municípios em condições de extrema pobreza.

A iniciativa do programa prevê ações estratégicas de combate à extrema pobreza, como o acesso à água, esgotamento sanitário, plantio, habitação, energia elétrica, escola, saúde, cultura, esportes, terra, segurança alimentar, ocupação e renda, entre outras. Para desenvolver estas ações será utilizada praticamente toda a estrutura administrativa do Governo do Estado sob a coordenação da Sethas.

Os 25 municípios potiguares beneficiados inicialmente com o programa serão: Apodi, Baraúna, Campo Grande, Coronel João Pessoa, Caraúbas, Dr. Severiano, ENCANTO, Frutuoso Gomes, Luiz Gomes, João Dias, Marcelino Vieira, Martins, Olho D’água do Borges, Paraná, Patu, Portalegre, Rafael Fernandes, Riacho da Cruz, Riacho de Santana, São Miguel, Serra do Mel, Taboleiro Grande, Umarizal, Upanema e Venha-Ver

Evangelho (Lucas 2,22-40)


— O Senhor esteja convosco!
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo, + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor!

22Quando se completaram os dias para a purificação da mãe e do filho, conforme a lei de Moisés, Maria e José levaram Jesus a Jerusalém, a fim de apresentá-lo ao Senhor. 23Conforme está escrito na lei do Senhor: “Todo primogênito do sexo masculino deve ser consagrado ao Senhor”.
24Foram também oferecer o sacrifício — um par de rolas ou dois pombinhos — como está ordenado na Lei do Senhor. 25Em Jerusalém, havia um homem chamado Simeão, o qual era justo e piedoso, e esperava a consolação do povo de Israel. O Espírito Santo estava com ele 26e lhe havia anunciado que não morreria antes de ver o Messias que vem do Senhor.
27Movido pelo Espírito, Simeão veio ao Templo. Quando os pais trouxeram o menino Jesus para cumprir o que a Lei ordenava, 28Simeão tomou o menino nos braços e bendisse a Deus: 29“Agora, Senhor, conforme a tua promessa, podes deixar teu servo partir em paz; 30porque meus olhos viram a tua salvação, 31que preparaste diante de todos os povos: 32luz para iluminar as nações e glória do teu povo Israel”.
33O pai e a mãe de Jesus estavam admirados com o que diziam a respeito dele. 34Simeão os abençoou e disse a Maria, a mãe de Jesus: “Este menino vai ser causa tanto de queda como de reerguimento para muitos em Israel. Ele será um sinal de contradição. 35Assim serão revelados os pensamentos de muitos corações. Quanto a ti, uma espada te traspassará a alma”. 36Havia também uma profetisa, chamada Ana, filha de Fanuel, da tribo de Aser. Era de idade muito avançada; quando jovem, tinha sido casada e vivera sete anos com o marido. 37Depois ficara viúva, e agora já estava com oitenta e quatro anos. Não saía do Templo, dia e noite servindo a Deus com jejuns e orações. 38Ana chegou nesse momento e pôs-se a louvar a Deus e a falar do menino a todos os que esperavam a libertação de Jerusalém. 39Depois de cumprirem tudo, conforme a Lei do Senhor, voltaram à Galileia, para Nazaré, sua cidade. 40O menino crescia e tornava-se forte, cheio de sabedoria; e a graça de Deus estava com ele.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Humor com Mixirico na Pizzaria Água na Boca

Nesta sexta-feira, 03, a Pizzaria Água na Boca reinicia o Projeto Cultural Sexta com Humor Água na Boca, e já para começar com pé direito, o humorista da vez, é o cearense Mixirico.

Vencedor do Quadro Humorístico “Quem Chega Lá” do Programa do Faustão em 2011. Mixirico se apresentará na Água na Boca contando suas histórias de um “homem de sorte”, por ter nascido feio, magro, gaiato e azarado.

Após o show, o Trio Ritmos Show fará um show instrumental com muito Pagode, Pop Rock, Samba e MPB.

Secretaria de Saúde divulga nota de alerta ao combate a dengue

A Secretaria Municipal de Saúde de Encanto divulgou nota em que chama a atenção da população quanto aos cuidados, que devem ser redobrados nesta época do ano, para se evitar a presença do mosquito transmissor da dengue em solo Encantense.

O Secretário, Marcos Jerônimo Rodrigo, informou que o trabalho realizado até agora pelos agentes de endemias do município, tem sido de grande valia para o sucesso do trabalho realizado e que tem contado com a colaboração irrestrita da comunidade de Encanto.

Marcos Jerônimo enalteceu que o município de Encanto tem se destacado entre os poucos da região, que tem se mantido imune a presença do mosquito da dengue.

Diante dos números alcançados, a Secretaria Municipal de Saúde, colocou sua equipe em campo, atuando junto a todos os bairros do município, e também em terrenos baldios, recolhendo materiais que possam servir de criadouros para a proliferação do mosquito.

“Neste início de período invernoso, as atenções devem ser redobradas, e precisamos mais uma vez, contar com a colaboração de toda a população Encantense”, destacou o Secretário de Saúde

Evangelho (Marcos 6,1-6)


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Marcos.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 1Jesus foi a Nazaré, sua terra, e seus discípulos o acompanharam. 2Quando chegou o sábado, começou a ensinar na sinagoga. Muitos que o escutavam ficavam admirados e diziam: “De onde recebeu ele tudo isto? Como conseguiu tanta sabedoria? E esses grandes milagres que são realizados por suas mãos? 3Este homem não é o carpinteiro, filho de Maria e irmão de Tiago, de Joset, de Judas e de Simão? Suas irmãs não moram aqui conosco?” E ficaram escandalizados por causa dele.
4Jesus lhes dizia: “Um profeta só não é estimado em sua pátria, entre seus parentes e familiares”. 5E ali não pôde fazer milagre algum. Apenas curou alguns doentes, impondo-lhes as mãos. 6E admirou-se com a falta de fé deles. Jesus percorria os povoados das redondezas, ensinando.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Matias e Chicão Gerente da Cabana Las Lilas e chef do Figueira Rubaiyat, respectivamente, participaram de almoço entre amigos.


O bonito e bem freqüentado restaurante Dos Mares, em Ponta Negra, recebeu a visita, no último sábado, dia 28, de dois potiguares que têm uma bela história de vida e de sucesso ligada à gastronomia: Matias Carvalho, gerente da Cabana Las Lilas, em Buenos Aires, e Francisco Gameleira, chef do Figueira Rubaiyat, em São Paulo.

Francisco Gameleira e Matias CarvalhoValbuena nº 5 foi um dos vinhos do almoço

De férias em Natal para rever os familiares (os dois são da cidade de Encanto), Matias e Chicão foram muito bem recepcionados pelo maître Jubian Siqueira, que prestou um excelente serviço através de sua equipe, além de nos ter brindado com entradas e pratos deliciosos à base de frutos do mar. 

Prato Grelhado Dos Mares foi o primeiro a ser servido no almoço

O almoço, que teve início depois das 13h e terminou por volta das 18h, foi compartilhado por mim, por Washington Rodrigues, diretor da revista Deguste, e sua esposa, Elisângela Câmara. Estavam presentes, ainda, os jornalistas Dionísio Outeda e Cínthia Lopes, tudo devidamente registrado pelo fotógrafo Rogério Vital.

Na sequência, degustamos o Peixe Grelhado

Amigo de Matias há vários anos, sempre que ele está em Natal, a gente sai para jantar em algum restaurante da cidade (já fomos ao Abade, Camarões, Dolce Vita,  Chef’s Bistrô, dentre outros). E Aproveitando que Chicão estava na cidade, falei com Matias para que ele acertasse um almoço, cuja finalidade era apenas a de “jogar conversa fora e celebrara a vida”, afinal, eles estão de férias, recarregando as “baterias” para enfrentar, cada um, a dura rotina de trabalho, que exige deles mais de 12 horas de labuta por dia.

Para finalizar, comemos o Filé Porto de Gaia

Entre um petisco e outro, tomamos algumas garrafas de espumante e de vinho, como o maravilhoso Valbuena nº 5, um dos grandes vinhos da Espanha. Foi uma tarde agradável que passou muito rapidamente. Matias e Chicão estavam à vontade, e a conversa transcorreu solta. A jornalista Cínthia Lopes, editora do caderno Fim de Semana, do jornal Tribuna do Norte, aproveitou a oportunidade e, de maneira bem informal, fez uma matéria com eles, que deverá ser publicada nos próximos dias.

Jubian Siqueira, Benício Siqueira, Francisco Gameleira, Matias Carvalho e Washington Rodrigues

Para mim, é um prazer conversar com Matias, que sempre me recebe muito bem na Cabana Las Lilas e também no seu apartamento junto com a família, no bairro de Belgrano. Já com Chicão esse foi o nosso segundo encontro mais demorado, pois em São Paulo, ele comanda uma cozinha com 58 profissionais de um dos restaurantes mais famosos daquela cidade. Mesmo assim, quando sabe que estou na casa, ele sempre vai me cumprimentar e trocamos “dois dedos de prosa”. A primeira vez foi quando agendamos uma matéria feita no próprio Figueira Rubayiat para a revista Deguste. Naquela oportunidade, contei, em detalhes, como foi construída a carreira de chef de cozinha de Francisco Gameleira, ou simplesmente Chicão, como ele prefere ser chamado
 
 
 
 
revistadeguste.com

Final das Férias em Natal/RN.

Domingo de Grande Churrasco nessa Mansão
 Minha Digníssima.
 


A Dona da Casa Rosângela no nosso meio.

 Tomando um Bom Vinho na Casa da Sogra.
 Uma Bela Feijoada entre Família e Amigos.



 Na Praia de Ponta Negra.
 Tomando Cerveja com a Cunhada.






 Meu Cunhado Matias e o Dono da Casa Ubiranilton.


 Pitú Envelhecida, muito Boa!





Carnaval de Cajazeiras - PB, o melhor da Paraíba.

Permanecem abertas as matrículas na rede municipal de ensino.

A Secretaria Municipal de Educação de Encanto comunica que permanecem abertas as matrículas para o ano letivo 2012.

A Secretária, Maria Aparecida Granjeiro, informa que as matrículas estão sendo realizadas na sede do município, na Escola Maria Pereira Leite e na Creche Antônio Fernandes de Souza, nos horários habituais.

Aparecida detalhou que um verdadeiro mutirão foi realizado na última sexta feira, em diversas comunidades rurais de Encanto, com o objetivo de matricular os alunos da rede municipal.

Por outro lado, a Secretaria de Educação e Cultura, ultima os preparativos para a realização da Semana Pedagógica de Encanto, que acontecerá nos dias 15 e 16 de fevereiro, a qual pretende traçar um diagnóstico dos resultados obtidos ano passado e a apresentação da metodologia e metas estabelecidas para este ano.

Saúde realiza campanha de vacinação contra a Hepatite B.



A Secretaria Municipal de Saúde de Encanto comunica que está sendo realizada a 3ª etapa de vacinação contra a hepatite B.

Pedimos que as pessoas com idade até 24 anos compareçam ao posto de vacinação para concluir o esquema de vacina, no horário de segunda a sexta, das 7h às 13h

O dia D da vacinação será na quinta-feira (dia 02 de fevereiro) das 7h às 17h. VACINE-SE E PROTEJA-SE!"

Evangelho (Marcos 5,21-43)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Marcos.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 21Jesus atravessou de novo, numa barca, para a outra margem. Uma numerosa multidão se reuniu junto dele, e Jesus ficou na praia. 22Aproximou-se, então, um dos chefes da sinagoga, chamado Jairo. Quando viu Jesus, caiu a seus pés, 23e pediu com insistência: “Minha filhinha está nas últimas. Vem e põe as mãos sobre ela, para que ela sare e viva!”
24Jesus então o acompanhou. Numerosa multidão o seguia e comprimia. 25Ora, achava-se ali uma mulher que, há doze anos, estava com hemorragia; 26tinha sofrido nas mãos de muitos médicos, gastou tudo o que possuía, e, em vez de melhorar, piorava cada vez mais.
27Tendo ouvido falar de Jesus, aproximou-se dele por detrás, no meio da multidão, e tocou na sua roupa. 28Ela pensava: “Se eu ao menos tocar na roupa dele, ficarei curada”. 29A hemorragia parou imediatamente, e a mulher sentiu dentro de si que estava curada da doença. 30Jesus logo percebeu que uma força tinha saído dele. E, voltando-se no meio da multidão, perguntou: “Quem tocou na minha roupa?” 31Os discípulos disseram: “Estás vendo a multidão que te comprime e ainda perguntas: ‘Quem me tocou’?”
32Ele, porém, olhava ao redor para ver quem havia feito aquilo. 33A mulher, cheia de medo e tremendo, percebendo o que lhe havia acontecido, veio e caiu aos pés de Jesus, e contou-lhe toda a verdade. 34Ele lhe disse: “Filha, a tua fé te curou. Vai em paz e fica curada dessa doença”.
35Ele estava ainda falando, quando chegaram alguns da casa do chefe da sinagoga, e disseram a Jairo: “Tua filha morreu. Por que ainda incomodar o mestre?” 36Jesus ouviu a notícia e disse ao chefe da sinagoga: “Não tenhas medo. Basta ter fé!” 37E não deixou que ninguém o acompanhasse, a não ser Pedro, Tiago e seu irmão João. 38Quando chegaram à casa do chefe da sinagoga, Jesus viu a confusão e como estavam chorando e gritando.
39Então, ele entrou e disse: “Por que essa confusão e esse choro? A criança não morreu, mas está dormindo”. 40Começaram então a caçoar dele. Mas, ele mandou que todos saíssem, menos o pai e a mãe da menina, e os três discípulos que o acompanhavam. Depois entraram no quarto onde estava a criança. 41Jesus pegou na mão da menina e disse: “Talitá cum” — que quer dizer: “Menina, levanta-te!” 42Ela levantou-se imediatamente e começou a andar, pois tinha doze anos. E todos ficaram admirados. 43Ele recomendou com insistência que ninguém ficasse sabendo daquilo. E mandou dar de comer à menina.


- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor