Agradecimento

Postagens Mais Recentes do Blog:

sábado, 7 de junho de 2014

Festa de Aniversário de Maria Eduarda na Vila Nova do Encanto/RN.








































Pau dos Ferros realizou, com sucesso, a 5ª edição da Semana Ambiental




A tarde desta sexta-feira, 06, marcou o fim da 5ª edição da Semana Ambiental de Pau dos Ferros, que teve início na última segunda-feira, dia 02 de junho.

Com uma programação bastante diversificada, a Secretaria de Meio Ambiente promoveu várias atividades que conseguiram envolver diversos segmentos da sociedade e sempre com uma expressiva participação popular.

Desde a sua abertura, com a participação do Prefeito, Fabrício Torquato, a população esteve presente e sempre participativa, como forma de obter novos conhecimentos e, dentro do seu cotidiano, aplicar as lições apresentadas dentro das várias ações.

No Bairro Manoel Deodato, uma oficina foi realizada para os moradores daquela localidade. A Secretária de Meio Ambiente, Fátima Araújo, destacou que foi um dos momentos onde a população teve acesso a muitas alternativas de reaproveitamento dos seus resíduos, além de ganharem brindes ecológicos, assim como mudas de plantas frutíferas para serem colocadas em suas residências.

Ainda de acordo com Fátima, a semana teve um caráter predominantemente educativo. “Através de panfletos entregues em toda cidade, de debates junto a vários setores da população, levamos a importância da preservação ambiental” ressaltou a Secretária..

Por meio de mutirões e caminhadas educativas, diversos bairros da cidade receberam a visita dos participantes que mostraram como os cidadãos podem colaborar com a preservação do ambiente em que vivem.

O Prefeito de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato, como um grande entusiasta deste evento e de temas relacionados a preservação do meio ambiente, direcionou todo apoio para a realização desta extensa agenda de atividades. “Esta é mais uma área prioritária da nossa gestão, por isso, é sempre melhor investirmos na preservação e educação da população com o objetivo de ampliar os cuidados com o meio ambiente”, finalizou ele.

Ídolo do Inter, Fernandão morre em queda de helicóptero em Goiás

Ídolo colorado, Fernandão foi campeão mundial pelo clube
O ex-jogador e ídolo do Internacional Fernandão morreu na madrugada deste sábado em queda de helicóptero na cidade de Aruanã, no interior de Goiás. O acidente ocorreu por volta de 1h30min. Fernandão tinha 36 anos de idade.

A informação foi confirmada pelo presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Novelleto, em entrevista à Rádio Gaúcha.

Segundo os bombeiros de Aruanã, outras quatro pessoas estariam no helicóptero, que teria caído às margens do Rio Araguaia. Nenhum dos tripulantes teria sobrevivido.

Evangelho (Jo 21,20-25)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós, Senhor.


Naquele tempo, 20Pedro virou-se e viu atrás de si aquele outro discípulo que Jesus amava, o mesmo que se reclinara sobre o peito de Jesus durante a ceia e lhe perguntara: “Senhor, quem é que te vai entregar?” 21Quando Pedro viu aquele discípulo, perguntou a Jesus: “Senhor, o que vai ser deste?”
22Jesus respondeu: “Se eu quero que ele permaneça até que eu venha, que te importa isso? Tu, segue-me!”23Então, correu entre os discípulos a notícia de que aquele discípulo não morreria. Jesus não disse que ele não morreria, mas apenas: “Se eu quero que ele permaneça até que eu venha, que te importa?”
24Este é o discípulo que dá testemunho dessas coisas e que as escreveu; e sabemos que o seu testemunho é verdadeiro. 25Jesus fez ainda muitas outras coisas, mas, se fossem escritas todas, penso que não caberiam no mundo os livros que deveriam ser escritos.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

quinta-feira, 5 de junho de 2014

Tradicional Festa do Padroeiro no Amigos Casa Show de Marcelino Vieira/RN.


Representação de Encanto participa de seminário da rede estadual da 1ª Infância em Natal.


Está sendo realizado nesta quarta feira (04), no auditório da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), em Natal o 1º Seminário da Rede Estadual da primeira Infância, com tema: Políticas Públicas e a construção do plano municipal da primeira Infância.

O Seminário tem por objetivo debater a relevância do fortalecimento da Rede Estadual da Primeira Infância, onde será realizado uma capacitação para os municípios elaborarem seu Plano Municipal pela a Primeira Infância e terá como palestrantes: Luzia Laffite (RNPI e PEPI/CE), Francisca Andrade (UNICEF), Vital Didonet (OMEP e RNPI), Ligia Cabral Barbosa (REPI/CE), além de Mesa de Diálogo com o tema “A Elaboração do Plano Municipal da Primeira Infância e a Participação Infantil”.

O Município de Encanto está representado neste evento pela Secretária Municipal de Educação e articuladora do Selo Unicef, Maria Aparecida Granjeiro, e pela Secretária de Assistência Social e Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Yria Queiroz.

Evangelho (Jo 17,20-26)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós, Senhor.


Naquele tempo, Jesus ergueu os olhos ao céu e rezou, dizendo: 20“Pai santo, eu não te rogo somente por eles, mas também por aqueles que vão crer em mim pela sua palavra; 21para que todos sejam um como tu, Pai, estás em mim e eu em ti, e para que eles estejam em nós, a fim de que o mundo creia que tu me enviaste.
22Eu dei-lhes a glória que tu me deste, para que eles sejam um, como nós somos um: 23eu neles e tu em mim, para que assim eles cheguem à unidade perfeita e o mundo reconheça que tu me enviaste e os amaste, como me amaste a mim. 24Pai, aqueles que me deste, quero que estejam comigo onde eu estiver, para que eles contemplem a minha glória, glória que tu me deste porque me amaste antes da fundação do universo. 25Pai justo, o mundo não te conheceu, mas eu te conheci, e estes também conheceram que tu me enviaste.
26Eu lhes fiz conhecer o teu nome, e o tornarei conhecido ainda mais, para que o amor com que me amaste esteja neles, e eu mesmo esteja neles”.


— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

terça-feira, 3 de junho de 2014

Lançamento dos Foguetes da Escola Estadual Cid Rosado - Encanto/RN.

VEJAM O QUE PENSA FELIPE BARROS...

O conhecimento e o saber sobre algo, é crucialmente essencial em âmbito escolar, sendo assim ela se torna mediadora de saberes múltiplos que inevitavelmente transfere para a prática aquilo que se foi ensinado, para que o aluno possa concretizar aquilo que aprendeu teoricamente.

As feiras de ciências elaboradas dentro da escola de ensino fundamental e médio, são de total importância para motivar o aluno no meio científico, e o professor tem coparticipação para esse aprendizado. Por isso foi sugerida em uma apresentação interativa várias experiências de química, física e biologia, para que nos alunos possamos tomar como base, e elaborar pequenos projetos para feira de ciências, em que a feira como meio integrador de conhecimento, todos irão absorver os conhecimentos de cada área, sendo que o público também adquire as informações por meio das explicações.

Em aproveitamento da (OBA) olimpíada brasileira de astronomia e astronáutica, que em todo ano as escolas públicas e privadas ocorrem avaliações sobre o tema com premiações simbólicas, para avaliar e induzir os alunos a conhecerem cada vez mais o maravilhoso mundo que engloba a “bolinha” em que vivemos; participamos também da (MOBFOG) mostra brasileira de foguetes, de onde os alunos construíram seus próprios foguetes com materiais diversos, para que na culminância do evento serem lançados todos os (número de foguetes) foguetes de propulsão a dois reagentes químicos (bicarbonato de sódio e vinagre) em três bases a de lançamento, sendo uma distinta. Ao final, os foguetes que adquirem maior metragem concorrerão a prêmios simbólicos.

( ANDRÉ FELIPE BARROS- ALUNO DO 1ª SÉRIE MATUTINO DO ENSINO MÉDIO)

Fotos - Higor Mateus.