Agradecimento

Postagens Mais Recentes do Blog:

terça-feira, 2 de junho de 2015

Senador, Garibaldi Filho, confirma presença na inauguração do Santuário de São João Batista.

O prefeito, Alberone Neri, que semana passada participou da XVIII Marcha dos Prefeitos e Prefeitas à Brasília, esteve no gabinete do Senador Garibaldi Filho, oportunidade em que recebeu a confirmação de sua presença na inauguração do Santuário de São João Batista, cuja solenidade está marcada para o dia 20 de junho.

Alberone ressalta a importância da participação do senador Garibaldi Filho, na alocação de recursos para a construção da grande obra. “Foi através da articulação direta do senador Garibaldi que os recursos foram liberados, via Ministério do Turismo, assim, sua presença é de grande importância, também no momento em que entregaremos a obra”, citou o gestor.

O chefe do executivo estima que até o dia 10 de junho, as obras de construção do santuário serão concluídas. Ele cita que a expectativa é grande quanto à realização da cerimônia de entrega da obra. Convidamos também os senadores, José Agripino e Fátima Bezerra, e enviaremos convite para toda a bancada federal e estadual do Rio Grande do Norte, para prestigiarem este momento histórico que mudará por completo da história deste município.

A programação de inauguração do Santuário de São João Batista terá início às 17:30hs, do dia 20 de junho, com missa celebrada pelo Bispo Diocesano, Dom Mariano Manzana, e solenidade de inauguração, com as presenças de diversas autoridades municipais e estaduais. Já as 22:00hs, ocorrerá a festa de inauguração, tendo como atração principal, o forró do Bole bole e como banda de apoio, Anísio Júnior e forró Pé de Serra.

O prefeito, Alberone Neri, não tem dúvidas que, além de ser uma das maiores obras de sua administração até agora, o Santuário de São João Batista, será um divisor de águas na história do município de Encanto, ele será responsável pelo desenvolvimento do turismo neste município, atraindo para o nosso município, caravanas de todo o estado e outros recantos do país, gerando emprego e renda para o povo, destacou o gestor Encantense.

Convite Missa de Um Ano em Memória de Cosma Pereira da Silva no Encanto/RN.

Seminário promoveu discussão sobre a integração das bacias hidrográficas

Transposição
O seminário “Integração das Bacias Hidrográficas do Nordeste Setentrional (Ênfase no eixo Norte) com a transposição do Rio Francisco” lotou o auditório do Hotel Villa Oeste na tarde de sexta-feira, 29 de maio. Realizado pela Comissão Externa Transposição do São Francisco – Câmara dos Deputados, o seminário contou com o apoio da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e da Universidade Federal Rural do SemiÁrido (UFERSA).
O propositor do seminário, deputado Beto Rosado, explicou que o Ramal Apodi é o que trará as águas do ‘velho chico’ para o Apodi/Mossoró. “O seminário é para que o ministro conheça a realidade de nossa região e traga as águas do São Francisco para o perímetro do Rio Apodi/Mossoró garantido pelo ramal. Precisamos concluir o projeto para que a obra seja licitada”, afirmou Beto Rosado.
Muitas autoridades e políticos do Rio Grande do Norte, Ceará e Paraíba prestigiaram o evento que teve como expositor o Ministro da Integração Nacional Gilberto Occhi. Em sua fala, o Ministro apresentou um histórico sobre o projeto da Transposição e detalhou as fases do projeto, especificamente no Ramal Apodi: “Em breve iniciaremos a construção desse quarto trecho. Serão 115 km de extensão beneficiando cerca de 540 mil pessoas. O projeto está 90% pronto e deve ser concluído no segundo semestre desse ano”, afirmou o Ministro Gilberto Occh, ressaltando que o prazo de execução é de 3 anos.
O Reitor Pedro Fernandes e o Vice-Reitor Aldo Gondim também prestigiaram o evento. Dois nomes da UERN integraram a programação: Os professores Dr. Ramiro Camacho e Dra. Suely Castro participaram de uma mesa redonda que discutiu a pauta acadêmica. “Essa pauta que a gente montou foi para ressaltar a importância de integrar essas bacias. A Bacia Hidrográfica do rio Mossoró faz parte dessa integração, a gente precisa estar preparado para a chegada desse projeto” afirmou Ramiro Camacho. “Esse evento pretende fazer toda a caracterização da bacia hidrográfica do Rio Apodi/Mossoró e vai permitir fornecer informações a respeito do diagnóstico físico-químico e microbiológico das águas do rio”, complementou Suely Castro.

domingo, 31 de maio de 2015

Coroação de Nossa Senhora na Igreja Matriz de São Sebastião do Encanto/RN.












































Anúncio do Evangelho (Mt 28,16-20)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 16os onze discípulos foram para a Galileia, ao monte que Jesus lhes tinha indicado.

17Quando viram Jesus, prostraram-se diante dele. Ainda assim alguns duvidaram.

18Então Jesus aproximou-se e falou: “Toda a autoridade me foi dada no céu e sobre a terra. 19Portanto, ide e fazei discípulos meus todos os povos, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, 20e ensinando-os a observar tudo o que vos ordenei! Eis que eu estarei convosco todos os dias, até ao fim do mundo”.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.