Agradecimento

Postagens Mais Recentes do Blog:

sábado, 15 de junho de 2013

Aterro na praia de Iracema sedia São João da Copa neste sábado - Fortaleza/CE.

O clima de festa junina se une à paixão pelo futebol e resulta numa grande comemoração. A partir de hoje, em Fortaleza, tem início o São João da Copa das Confederações da Fifa 2013. O grande evento, que será no aterro da Praia de Iracema, acontece a partir de hoje e nos dias 19, 22, 23, 26 a 30 de junho.

A população poderá conferir os jogos da Copa das Confederações, além de apresentação de quadrilhas juninas e shows de bandas cearenses de forró. O evento é uma iniciativa da Prefeitura de Fortaleza com o apoio do Sistema Verdes Mares.

Hoje, a partir das 14h, tem início o "Esquenta", com apresentadores, humoristas, DJ´s e dançarinos. Às 16h, será transmitido o jogo Brasil x Japão, abrindo a Copa das Confederações. Logo mais, a banda Aviões do Forró comanda a festa, seguida de apresentação de quadrilhas e do show do Forró Pé de Ouro.

Ao todo, durante os nove dias de evento, grupos de quadrilhas vindas de todo o Ceará irão comandar a diversão. A festa terá acesso gratuito durante todos os dias e espera reunir mais de 30 mil pessoas, entre turistas e fortalezenses, sempre começando a programação às 14h e se estendendo até as 23h.

Nos demais dias, o palco principal, Cangaço, receberá outros artistas cearenses, como Cristian Pinheiro, Toca do Vale, Forró do Movimento, Simone & Simara, Painel de Controle, Vicente Nery, entre outros.

Telões de LED serão posicionados em locais estratégicos do aterro para que os participantes acompanhem os jogos das seleções do Brasil, México, Japão, Espanha, Nigéria, Uruguai, Itália e Taiti, durante os dias do evento. Para garantir boas risadas, também se apresentarão os humoristas cearenses Luana do Crato, Adamastor Pitaco, Mastrogilda Tirulipa e Skolástica. Haverá, ainda, exibição de vídeos e de fotografias sobre festas juninas e um ambiente decorado que lembrará as casinhas e cores do interior.

Evangelho (Mt 5,33-37)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 33 “Vós ou­vistes o que foi dito aos antigos: ‘Não jurarás falso, mas cumprirás os teus juramentos feitos ao Senhor’. 34 Eu, porém, vos digo: Não jureis de modo algum: nem pelo céu, porque é o trono de Deus; 35 nem pela terra, porque é o suporte onde apoia os seus pés; nem por Jerusalém, porque é a cidade do Grande Rei.
36 Não jures tampouco pela tua cabeça, porque tu não podes tornar branco ou preto um só fio de cabelo. 37Seja o vosso ‘sim’: ‘sim’, e o vosso ‘não’: ‘não’. Tudo o que for além disso vem do Maligno”.


— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Governo Municipal aprova crédito especial para construção de palco da praça de eventos de Encanto.

A Câmara Municipal de Encanto aprovou em seção desta terça feira, dia 11 de junho, projeto de lei do poder executivo nº 09/2013, que dispõe sobre a abertura de crédito especial que vai contemplar a construção do palco da praça de eventos do município.


O Prefeito do município, Alberone Neri de Oliveira Lima, explica que pelo Projeto de Lei, fica o poder executivo autorizado a abrir crédito especial no Orçamento Geral do Município do corrente ano, no valor de R$ 205.000,00, através da Secretaria Municipal de Esportes e Turismo e que será utilizado para a construção do palco da praça de eventos.


O gestor destacou que agora o grandioso projeto da praça de eventos de Encanto será concluído. “A praça será uma das mais belas da região, tem localização privilegiada, e servirá para a realização de grandes eventos”, citou Alberone.


Por outro lado, o Prefeito, Alberone Neri, lamentou a postura adotada pelos vereadores da oposição que se manifestaram contra a aprovação do projeto, que é do interesse de todo o povo de Encanto.


“Quero agradecer aos 05 vereadores da bancada governista que votaram a favor da aprovação do crédito especial que será utilizado na conclusão de um dos maiores sonhos da população do nosso município, que é a praça de eventos. Este projeto não tem partido político, ele é do interesse de todo o povo do Encanto”, finalizou o gestor municipal.

Programa Mulheres Mil destina 50 vagas para o município de Encanto.


O Município de Encanto foi contemplado com 50 vagas do Programa Mulheres Mil que está inserido no conjunto de prioridades das políticas públicas do Governo Federal, especialmente nos eixos, promoção de equidade, igualdade entre os sexos, combate à violência a mulher e acesso à educação.


O Programa também contribui para o alcance das metas do milênio, promulgada pelas ONU em 2000 e aprovadas por 191 países. Entre as metas estabelecidas estão à erradicação da extrema pobreza e da fome, promoção da igualdade entre os sexos e autonomia das mulheres e garantia da sustentabilidade ambiental.


Instituído a partir da portaria nº 1.1015/2011, e desenvolvido em parceria com os Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRNs), o Programa Nacional Mulheres Mil está estruturado em três eixos: educação, cidadania e desenvolvimento sustentável. 


A relação das 50 contempladas, cuja pré-inscrição ocorreu recentemente, será divulgada no dia 18 de junho, e a efetivação das matrículas ocorrerá de 24 a 26 de junho, no IFRN de Pau dos Ferros.


No IFRN (Instituto Federal do Rio Grande do Norte) de Pau dos Ferros, o Programa Mulheres Mil é realizado através do Projeto Flor do Sertão: Cultivando Educação, Trabalho e Cidadania no Alto Oeste Potiguar e tem por objetivo contribuir na inclusão social de 100 mulheres por ano, colaborando para a elevação da escolaridade e para a oferta de qualificação profissional, bem como para a ampliação do exercício da cidadania e melhoria da qualidade de vida destas mulheres na região.

Arraiá da Semas da Cidade de São Francisco do Oeste/RN.


Prefeitura de Rafael Fernandes organiza a 1ª Copa Nordeste de Futebol

A Prefeitura de Rafael Fernandes, através da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Lazer, promove mais uma grande ação voltada para os esportes, que é totalmente organizada pela gestão do Prefeito, Nicó Júnior.

Destacando-se como um dos prefeitos que mais investem em esportes de toda a região, Nicó Júnior, concedeu o apoio e toda a estrutura necessária para a realização da 1ª Copa Nordeste de Futebol, que acontecerá em Rafael Fernandes.

Segundo o Secretário de Esportes do Município, José Anchieta Ferreira, as equipes que desejam se inscrever, já podem entrar em contato através do telefone (84) 9906-7888, tirar as dúvidas e terem acesso à ficha de inscrição.

Com jogos de ida e volta, o sorteio dos grupos participantes acontece já no próximo dia 23 de junho, com o início das disputas marcado para o dia 13 de julho.

De acordo com o Prefeito, Nicó Júnior, a grande final acontece no dia 20 de outubro, véspera do aniversário da cidade. “Mais um grande evento para celebrar os 50 anos de nossa cidade”, destacou Nicó Júnior.

O Secretário José Anchieta Ferreira, ainda frisou o quesito premiação. Ao todo, serão entregues prêmio de oito mil reais, distribuídos da seguinte forma: 5 mil para o primeiro colocado, o segundo recebe 2 mil reais e o terceiro leva 800 reais. O melhor goleiro e o artilheiro do campeonato, de acordo com o secretário, leva 100 reais, cada.

Fábio Faria faz discurso sobre a seca enfrentada pelo RN e a falta de ações do governo estadual

O segundo vice-presidente da Câmara dos Deputados, Fábio Faria (PSD-RN), subiu à Tribuna na tarde desta quarta-feira (12) para demonstrar sua preocupação com a maior seca enfrentada pelo povo do Rio Grande do Norte nos últimos 40 anos. E criticou a falta de ações do governo estadual, que, segundo ele, “se limita a repassar recursos destinados pelo governo federal para ajudar o homem do campo a conviver com a seca”.

“O povo potiguar tem vivido o drama de morar em um Estado sem governo. A governadora tomou posse em 2011, mas nestes dois anos e meio não realizou uma obra relevante sequer. Tudo o que faz é pegar carona nos investimentos, obras e ações do governo federal”, critica Fábio Faria. Em discurso do Grande Expediente, com quase 30 minutos de duração, o deputado ainda destacou alguns pontos que demonstram a falta de atitude da governadora do RN em outras áreas.

O turismo potiguar enfrenta uma grande crise com a perda de turistas e falta de divulgação dos seus atrativos em eventos pelo Brasil e exterior. Conforme a Infraero, o Estado deixou de receber mais de 100 mil turistas, comparando os primeiros meses deste ano com o mesmo período de 2011. “A ocupação dos hotéis está em queda, restaurantes têm fechado portas e a governadora não demonstra preocupação nem atitude para reverter esse grave quadro que vive a principal atividade econômica do nosso Rio Grande do Norte”, completa.

Fábio Faria ressaltou o crescimento da violência no Estado e relatou que 95% dos crimes praticados no RN não são solucionados, segundo o Conselho Estadual de Direitos Humanos. “Cidades que eram conhecidas pela sua tranquilidade estão agora amedrontadas, vitimadas por grupos de bandidos armados, cada vez mais ousados, que não encontram limites para suas ações criminosas”, lamenta.

O deputado ainda falou sobre o caos em que se encontra a saúde pública, a exemplo da superlotação do Hospital Walfredo Gurgel, em Natal, e as constantes reportagens em rede nacional a respeito de greves, falta de médicos cirurgiões e pediatras, leitos fechados. E na área de educação, lembrou que o RN tem um dos piores desempenhos no IDEB (Instituto de Desenvolvimento da Educação Básica) e paga os piores salários aos professores.

Sesap garante novo sistema de ponto eletrônico em 60 dias

A instalação das máquinas que fazem a leitura biométrica foi iniciada em abril do ano passado. Boa parte funciona, mas algumas estão quebradas e exigem reparo
A vinculação do ponto eletrônico à folha de pagamento dos funcionários da Secretaria Estadual de Saúde Pública, que passa a valer a partir desse mês, deve está implantado e funcionando em todas as unidades da rede em mais 60 dias. A previsão é feita pela Subcoordenadoria de Recursos Humanos da Sesap, que admite a necessidade de ajustes para ampliação da cobertura e regulamentação.

Até lá a Secretaria fará a manutenção e instalações de máquinas, o cadastramento das digitais e deve esclarecer como será o registro dos funcionários. Além dos 13,2 mil servidores de carreira, a regra vale para comissionados, estagiários, gratificados e cooperados que poderão sofrer descontos nos salários, caso a assiduidade no trabalho não seja comprovada por meio do sistema biométrico.

Nos 26 hospitais regionais, em unidades de referência de serviços como a Unicat, Lacen, CVO, Hemonorte, CRI, CRA e em seis Unidades Regionais de Saúde (Usarps), a instalação das máquinas que fazem a leitura biométrica foi iniciada em abril do ano passado. Mas em boa parte o trabalho continua sendo feito manualmente: com entrada e saída de funcionários em livros de pontos.

É o caso do Hospital Regional Deoclécio Marques, em Parnamirim, e do Hospital Regional Alfredo Mesquita Filho, em Macaíba. Na sede da Sesap e no Hospital Santa Catarina, o equipamento com a capacidade limitada em 1,2 mil registros requer a coleta de dados diários, para evitar a paralisação.

No Deoclécio, o equipamento está quebrado desde outubro do ano passado após um apagão. Uma grande pilha de pastas, separadas por setor, é responsável pelo registro dos servidores.

Em Macaíba, o equipamento foi instalado há seis meses, mas nunca registrou a entrada ou saída de qualquer um dos 250 servidores e permanece encoberto por um banner fixado à entrada do setor onde funciona, temporariamente, a UPA de Macaíba – por motivo de reforma. Com a contratação da empresa que venceu a licitação para manutenção dos equipamentos, a expectativa é de que o relógio de registro volte a funcionar até o final do mês. Mas não sabia informação de como seria a inclusão dos demais funcionários da unidade como cooperados e comissionados. Os 446 servidores de carreira estão cadastrados, inclusive médicos.

A mudança no sistema, segundo ela, poderá ocasionar o pedido de afastamento de serviço e até exoneração. Para ela, quem tem mais de um vínculo ou emprego e não puder cumprir à risca a jornada estabelecida terá mais dificuldades de trocar a escala e a falta representará desconto no salário. “Estamos esperando mais informações da Secretaria para saber como será feito”, disse.

Oequipamento ocioso no Hospital Regional Alfredo Mesquita Filho, em Macaíba, explica a diretora geral Altamira Galvão, se deve pela falta de coleta das digitais dos funcionários. “Não foi feito o cadastramento e nem o treinamento para o uso”, afirmou. Não havia previsão também de quando aconteceria. “É uma ferramenta importante para melhorar o fluxo e evitar que a freqüência seja burlada”, acrescenta a diretora administrativa da unidade, Sílvia Cavalcante.

Novo ponto

- Os horários de início, intervalo e fim da jornadas serão estabelecidos entre servidores e chefia, observado o interesse do serviço e peculiaridade de cada área, repeitando a carga horária de cada categoria.

- Deverá estar afixado em local visível, relação nominal dos servidores com especificação individual do horário de entrada e saída.

- Horas excedentes à jornada diária poderão ser feitas por necessidade dos serviço e mediante autorização prévia da chefia, limitada em 2h diárias e 40h semanais. Elas serão usadas como banco de horas para efeito de folgas até 12 horas mensais. Em caso de horas a completar, o servidor poderá fazer até o final do mês seguinte, sob pena de desconto em folha.

Flamengo ignora dívida bilionária e sonha com Mano, Felipe Melo e Ganso

Mano Meneses é o sonho do Flamengo
A nova diretoria do Flamengo começou a temporada com o discurso de austeridade financeira. Mas o começo ruim de Brasileirão pode fazer os cofres serem abertos na Gávea e o primeiro que poderia chegar é o técnico Mano Menezes, que substituiria o demitido Jorginho.

A diretoria do Flamengo chegou a cogitar fazer uma proposta para o meia Paulo Henrique Ganso e o vice-presidente Michel Levy afirmou que até mesmo conseguiria o dinheiro para paga-lo, mas parte da diretoria é contra a contratação.

Outro nome ventilado é o de Felipe Melo. Segundo um jornal italiano, o volante, que jogou na Copa do Mundo da África do Sul, poderia pintar após uma proposta de cerca de R$ 12 milhões para a Juventus, da Itália.

A chegada desses jogadores pode inflar ainda mais a grande folha salarial do Flamengo. O goleiro Felipe, por exemplo, recebe R$ 200 mil por mês.

Léo Moura é ídolo da torcida flamenguista, e o salário de R$ 300 mil é uma prova disso.

Elias chegou no começo do ano como uma esperança de boa temporada pelos lados da Gávea, mas ele ainda não conseguiu justificar o salário de R$ 250 mil.

Renato Abreu é outro jogador com uma grande história com a camisa do Flamengo e sua parte na folha salarial do Flamengo é de R$ 220 mil.

Mega-Sena acumula e pode pagar R$ três milhões no sábado

Ninguém acertou as dezenas do concurso 1502 da Mega-Sena, em sorteio realizado na noite desta quarta-feira (12), em Jacutinga (MG), e o prêmio acumulou. Segundo a Caixa Econômica Federal, o sorteio de sábado (15) pode pagar R$ 3,1 milhões a quem acertar as seis dezenas.

Os números que saíram foram: 

06 - 22 - 43 - 51 - 52 - 57. 

No total, 48 pessoas acertaram a quina e levaram R$ 31.688,04. Outras 3.580 acertaram a quadra e ganharam R$ 606,95.

Os últimos três sorteios da Mega-Sena deixaram três sortudos milionários. No dia 1º, um apostador de Pedra Preta (MT) acertou as seis dezenas no sorteio 1.499 e levou para casa o prêmio de R$ 43.036.617,07. Quatro dias depois foi a vez de um bilhete da cidade de Mirante do Paranapanema (SP), que ganhou R$ 22 milhões. No último sábado (8), um apostador de Uruara (PA) faturou R$ 3,1 milhões do concurso 1.501.

Quina de São João

A Quina de São João vai sortear R$ 90 milhões no próximo dia 24. As apostas para a premiação especial já podem ser feitas e somam até o momento R$ 11 milhões.

O sorteio será realizado às 20h25 (horário de Brasília), em Campina Grande (PB). Para participar, é preciso escolher cinco, seis ou sete números, entre os 80 disponíveis no volante.

O preço da aposta com cinco números é de R$ 0,75, com seis, R$ 3, e com sete números, R$ 7,50. O apostador que acertar cinco, quatro ou três números recebe o prêmio da respectiva faixa.

Evangelho (Mt 5,20-26).

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 20 “Se a vossa justiça não for maior que a justiça dos mestres da Lei e dos fariseus, vós não entrareis no Reino dos Céus. 21 Vós ouvistes o que foi dito aos antigos: ‘Não matarás! Quem matar será condenado pelo tribunal’. 22 Eu, porém, vos digo: todo aquele que se encoleriza com seu irmão será réu em juízo; quem disser ao seu irmão: ‘patife!’ será condenado pelo tribunal; quem chamar o irmão de ‘tolo’ será condenado ao fogo do inferno.
23 Portanto, quando tu estiveres levando a tua oferta para o altar, e ali te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, 24 deixa a tua oferta ali diante do altar, e vai primeiro reconciliar-te com o teu irmão. Só então vai apresentar a tua oferta.
25 Procura reconciliar-te com teu adversário, enquanto caminha contigo para o tribunal. Senão o adversário te entregará ao juiz, o juiz te entregará ao oficial de justiça, e tu serás jogado na prisão. 26 Em verdade eu te digo: dali não sairás, enquanto não pagares o último centavo”.


— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

terça-feira, 11 de junho de 2013

Governo Municipal realiza 1ª reunião para elaboração do PPA


O Prefeito, Alberone Neri, reuniu na manhã desta terça feira, 11 de junho, todos os seus secretários municipais, juntamente com a equipe de contabilidade para a elaboração do PPA (Plano Plurianual) para o período 2014-2017, prerrogativa determinada por lei a ser cumprida por todos os municípios brasileiros.

O Plano vai conter todas as metas e estimativas de despesas de todas as secretárias e gabinete do prefeito para os próximos 04 anos a contar de 2014.

O gestor explicou que o Plano Plurianual é um instrumento de planejamento da ação do governo previsto pelo artigo 165 da Constituição Federal, que define a política para cada pasta do poder municipal, definindo uma agenda que contemple investimentos já agendados e também com novas ações que contemplarão obras e recursos para diversos programas.

O fechamento do plano plurianual deverá ocorrer até o final deste mês, quando será enviado para a apreciação da Câmara Municipal, aprovação e sanção do Prefeito Municipal.

Acerto do Fla com Adrián Martínez é esperado até esta quarta-feira

O Flamengo e a Traffic esperam que os detalhes burocráticos que impedem que o lateral-direito Adrián Martínez seja anunciado pelo Rubro-Negro sejam resolvidos até esta quarta-feira. Até agora, tudo se encaminhou bem.

O clube trabalha com a apresentação de Adrián Martínez no dia 20 deste mês, três dias após a reapresentação do elenco. A intenção é que ele tenha o tempo necessário para se entrosar com os demais atletas e possa estar à disposição do novo treinador já no retorno dos jogos após a paralisação do Brasileirão para a copa das Confederações.

O contrato de Adrián Martínez com o Flamengo será por empréstimo de uma temporada. No fim do vínculo, caso haja interesse, o Rubro-Negro poderá adquirir parte dos direitos econômicos do lateral-direito para mantê-lo no elenco.

Galvão Bueno recebe título de sócio honorário do Flamengo: ‘Honrado’

O apresentador Galvão Bueno prefere não revelar seu time de coração, mas se disse honrado ao receber o título de sócio honorário do Conselho de Grandes Beneméritos do Flamengo. Ele recebeu a homenagem em novembro do ano passado, mas só nesta segunda-feira pegou o certificado e tornou pública a relação com o Rubro-Negro durante o programa “Bem, Amigos”.

- Eu me sinto honrado. Fiz questão de esperar passar as eleições, esperar a nova diretoria assumir seus trabalhos para mostrar esse título. Vai ficar guardado com muita honra. Não é uma coisa que se recebe todo dia. É coisa para ir para a parede, em um quadro - disse o apresentador.

Durante o programa especial de 10 anos do “Bem, Amigos”, no fim de abril, Galvão já havia indicado ser flamenguista, após “acusação” de torcer pelo Vasco. Em participação no programa "Altas Horas", da TV Globo, em abril do ano passado, o Galvão Bueno desviou, mas revelou o time pelo qual torce.

- Vamos lá, o cara chega a certa idade que pode falar: Flamengo campeão em Tóquio. Eu já me entreguei, pronto!

Venda de smartphones cresce 85,7% no 1º tri no Brasil

O mercado de telefones celulares cresceu 14,6% no primeiro trimestre de 2013 em relação ao mesmo período do ano passado, atingindo 14,1 milhões de unidades. É o que apontam dados da IDC, organizados pela Abinee, divulgados nesta sexta-feira, 07/06.
O desempenho positivo foi puxado pelas vendas de smartphones, que cresceram 85,7%, chegando a 5,4 milhões de unidades. Em contrapartida, os celulares tradicionais apresentaram retração de 7,3% (8,7 milhões).Com estes resultados, a participação dos smartphones no mercado total de celulares, em unidades, chegou a 38,2% no trimestre, enquanto a participação dos tradicionais atingiu 61,8%.

Evangelho (Mt 10,7-13)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 7 “Em vosso caminho, anunciai: ‘O Reino dos Céus está próximo’. 8 Curai os doentes, ressuscitai os mortos, purificai os leprosos, expulsai os demônios. De graça recebestes, de graça deveis dar! 9 Não leveis ouro nem prata nem dinheiro nos vossos cintos; 10 nem sacola para o caminho, nem duas túnicas nem sandálias nem bastão, porque o operário tem direito ao seu sustento.
11 Em qualquer cidade ou povoado onde entrardes, informai-vos para saber quem ali seja digno. Hospedai-vos com ele até a vossa partida. 12 Ao entrardes numa casa, saudai-a. 13 Se a casa for digna, desça sobre ela a vossa paz; se ela não for digna, volte para vós a vossa paz”.


— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Fim do Calypso? Joelma diz que vai se dedicar à música gospel

Durante um show realizado na noite deste sábado (08) no São João da Capitá, festa junina de Recife, Joelma, vocalista do grupo Calypso, afirmou que quer que sua carreira seja uma obra de Deus, e que vai se dedicar à música gospel. Na madrugada deste domingo, a declaração causou alvoroço nas redes sociais.

Natália Sarraff, filha de Joelma, usou seu perfil no Facebook para apoiar a decisão da mãe. "Tudo que é bom dura pouco!?!?! Pelo contrário tudo que é bom dura pra sempre, pois tudo que é de Deus é pra sempre, feliz por sua decisão minha Mãe, eu te apoio pois lhe conheço e sei muito oq se passa em seu coração, e sei que agora realmente vc ta feliz de verdade, te amo te amo", escreveu.

Segundo Fábio Macêdo, assessor da cantora, o fim do grupo ainda não está decretado oficialmente, já que a banda Calypso ainda tem muitos compromissos profissionais já agendados.

"A Calypso continua, tem contrato com várias gravadoras, prefeituras, shows em todo o Brasil, estamos com uma estrutura grande montada. Joelma está num momento de reflexão interno e nós temos que respeitar esse momento. Talvez em 2015 é que ela teria condições de cumprir todos os compromissos para depois poder fazer essa carreira [gospel]", disse ao 'G1'.

"Brasil não vai ganhar a Copa de 2014", prevê Zico a jornal inglês

Zico está muito pessimista em relação ao Mundial de 2014
Mesmo sem ter um título mundial no currículo, Zico ainda hoje é tido como um dos maiores jogadores que já vestiram a camisa da seleção brasileira. Tal status dá ainda mais importância ao que o Galinho diz ou pensa. E ele é taxativo quando o assunto é a Copa do Mundo de 2014. Em entrevista ao jornal inglês The Guardian, o ex-meia do Flamengo duvida que os comandados de Felipão conquistem o hexacampeonato dentro de casa.

— O grupo de jogadores que temos agora não parece que vai vencer a Copa de 2014, mesmo com o apoio da torcida brasileira. O principal problema é que estamos a um ano do Mundial e não sabemos ainda quem são os 11 jogadores titulares.

As críticas de Zico não pararam por aí. O ex-jogador, que disputou as Copas de 1978, 1982 e 1986 pelo Brasil, afirmou que a população brasileira "está distante" do Mundial, já que "tudo o que vê é corrupção".

— Ao que parece, a Copa parece para o povo uma forma de pessoas colocarem a mão do bolso delas.

Evangelho (Mt 5,1-12)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo: 1 Vendo Jesus as multidões, subiu ao monte e sentou-se. Os discípulos aproximaram-se, 2 e Jesus começou a ensiná-los:
3 “Bem-aventurados os pobres em espírito, porque deles é o Reino dos Céus. 4 Bem-aventurados os aflitos, porque serão consolados.
5 Bem-aventurados os mansos, porque possuirão a terra. 6 Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão sa­ciados.
7 Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia. 8 Bem-aventurados os puros de coração, porque verão a Deus.
9 Bem-aventurados os que promovem a paz, porque serão chamados filhos de Deus. 10 Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o Reino dos Céus.
11 Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem, e, mentindo, disserem todo tipo de mal contra vós, por causa de mim.
12 Alegrai-vos e exultai, porque será grande a vossa recompensa nos céus. Do mesmo modo perseguiram os profetas que vieram antes de vós.





— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.