Agradecimento

Postagens Mais Recentes do Blog:

sábado, 23 de março de 2013

Surdo se forma em Pedagogia com nota 10

                                                 


Uma monografia nota 10. A pontuação máxima no trabalho de conclusão do curso de Pedagogia da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) foi obtida pelo aluno surdo Luziano Barreto. Ele é o terceiro discente com esse tipo de necessidade especial a se formar na instituição.

A apresentação de Luziano contou com a participação de uma intérprete em Libras. No trabalho, “Narrativa autobiográfica: ingresso e trajetória acadêmica de um aluno com necessidades educacionais especiais na Uern”, o aluno expõe a sua vida antes de entrar na universidade e as convivências, aprendizados e dificuldades em se comunicar com colegas de sala, professores e outras pessoas da comunidade acadêmica encontrados nos oito períodos que cursou.

“Fico muito emocionado em apresentar esse trabalho com pessoas daqui da Uern e de fora vindo prestigiar. Estou feliz por estar me formando e quero continuar atuando na área. Vou começar no Cras e depois quero continuar aqui mesmo ou em outro local na Pedagogia”, disse Luziano Barreto com a ajuda da intérprete Vanessa Nascimento, enquanto aguardava a banca examinadora atribuir a nota ao seu trabalho.

“Só felicidade daqui pra frente”, disse a mãe do aluno, Lúcia Barreto, que foi bastante elogiada pela banca por estar sempre presente na vida acadêmica do estudante e nos momentos de elaboração do trabalho de conclusão de curso.

A orientadora do trabalho, a professora-doutora Ana Lúcia Aguiar disse que a formação de Luziano era mais um exemplo da cristalização e encaminhamento que a universidade vem proporcionando na área da inclusão. Sobre o desempenho do aluno, a educadora só tinha elogios.

“Luziano foi assíduo, muito pontual, apaixonado pelo que estava fazendo. Tivemos 60 encontros só para a construção do trabalho, mais uns 12 ou mais encontros para a questão das imagens, e ele não faltou a nenhum. Foi um graduando muito apaixonado, dedicado”, destacou Ana Lúcia Aguiar.

A assistente social do Departamento de Apoio à Inclusão (DAIN), Sônia Lins, ressaltou que a política de inclusão das pessoas com deficiência está em processo de consolidação na Uern.

“Tivemos 17 alunos que já se formaram; teve um com paralisia cerebral que se formou em Ciências Biológicas e hoje é servidor federal da UFRN, um cego que se formou em Ciências da Computação, um de baixa visão que concluiu Serviço Social, entre outros. São vários exemplos de que a universidade está formando e essas pessoas estão se inserindo no mercado de trabalho como qualquer outra. Esses exemplos servem para incentivar à população a deixar de preconceito”, ressaltou a assistente social.

Secretaria de Segurança do RN convoca 30 novos policiais

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do RN (Sesed) nomeou 30 novos policiais que haviam sido aprovados no último concurso público realziado pela pasta. Ao todo, passam a integrar os quadros da Sesed quatro novos delegados, oito escrivães e 18 agentes de Polícia Civil.

A nomeção dos 30 policiais foi publicada na edição deste sábado (23) do Diário Oficial do Estado (DOE).

A portaria que nomeia os policiais lembra que "a necessidade de reposição das vagas dos candidatos que não tomaram posse ou pediram exoneração, dentro do período de estágio probatório, fazendo-se necessário novo chamamento para suprir essas vagas".

Governo do RN decreta ponto facultativo na Quinta-feira Santa


O Governo do RN decreta ponto facultativo na próxima Quinta-feira Santa, dia 28. O benefício atinge órgãos e entidades da administração direta, indireta, autárquica e fundacional.

O decreto do ponto facultativo está publicado na edição deste sábado (23) do Diário Oficial do Estado (DOE). O texto do decreto diz que o ponto facultativo não abrange as atividades que sejam consideradas essenciais.

Vettel sobra na pole e Massa volta à primeira fila após três anos


A disputa interna na Ferrari está favorável a Felipe Massa neste início de temporada. Neste sábado, o brasileiro voltou a andar à frente de Fernando Alonso e larga na segunda posição no GP da Malásia. Em um final de treino emocionante, Sebastian Vettel obteve sua 38ºª pole position, a segunda neste ano.

Assim como no GP da Austrália, a primeira prova desta temporada, Massa foi mais rápido do que seu companheiro de equipe. Em Albert Park, o brasileiro saiu em 4º, com o espanhol em 5º. Desde 2010, no Bahrein, Massa não largava na primeira fila.

Vettel obteve a pole com o tempo de 1min49s674. Massa cravou 1min50s587, 140 milésimos mais rápido do que Alonso. Kimi Räikkönen, vencedor do GP da Austrália larga na sétima posição.

O treino de classificação começou com sol e pista seca. A maior surpresa ficou por conta da dificuldade encontrada pelos pilotos da Red Bull em andar na frente. Tanto Vettel como Webber fizeram tempos discretos, ao contrário do desempenho apresentado nos treinos livres.

Além disso, vários pilotos usaram pneus médios durante o Q1 – a estratégia deles seria guardar os compostos para a corrida, como foi o caso de Vettel e Webber. Ao final desta primeira parte, Vergne e Bottas acompanharam os pilotos de Marussia e Caterham e foram eliminados.

Os primeiros pingos de chuva apareceram durante o Q2. Quem esperou um pouco mais nos boxes para entrar na pista sentiu dificuldades para fazer voltas rápidas. Os pilotos da Ferrari levaram um susto, mas conseguiram passar para a última parte do treino. Ainda durante o Q2, houve algumas escapadas, como no caso de Paul di Resta.

A chuva apertou no começo do Q3. As condições da pista melhoraram na parte final, e houve intensa disputa pela pole position. Alonso chegou a liderar, mas viu Vettel voar em sua última tentativa e ainda acabou superado por Massa de novo.

A largada do GP da Malásia será às 5h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo da TV Globo e acompanhamento do Placar UOL Esporte.

Brasil chega a 263 milhões de linhas de celulares ativas

O setor de telefonia móvel registrou 785,7 mil novas habilitações em fevereiro deste ano, o que representa crescimento de 0,3% na base de assinantes. O Brasil fechou o mês com 263,04 milhões de linhas ativas na telefonia móvel e teledensidade de 133,25 acessos para cada grupo de 100 habitantes.

De acordo com os números divulgados hoje (22) pela Agência Nacional de Telecomunicações, a maioria das linhas registradas em fevereiro (80,27%) é pré-paga e 19,73% pós-paga. Os terminais banda larga móvel totalizaram 65,68 milhões de acessos.

Em fevereiro, a operadora Vivo liderava o mercado, com 28,83% de participação, seguida pela TIM, com 26,88%, da Claro, com 25,12%, da Oi, com 18,83%, da CTBC, com 0,30% e da Sercomtel, com 0,03%. A Porto Seguro, que opera como autorizada da rede virtual, registrou 0,01% de participação no mercado.

O Distrito Federal é a unidade da federação com o mais celulares em relação ao número de moradores: 218,58 linhas ativas para cada grupo de 100 habitantes. O estado com menor teledensidade é o Maranhão, com 91 linhas móveis para cada 100 habitantes.

Hoje tem Anízio Junior na Área de Lazer Fontora em José da Penha/RN.


Padaria Vitrine do Pão é inaugurada no Bairro Nações Unidas em Pau dos Ferros/RN



A Padaria Vitrine do Pão, localizada na Rua Austrália nº 343, esquina com a Rua Canadá, no bairro Nações Unidas em Pau dos Ferros/RN, já se encontra em pleno funcionamento com venda de pães, bolos, salgados e sorvetes.

Tudo feito com ingredientes selecionados e de qualidade garantimos um ótimo produto, seja ele doce ou salgado e aceitamos encomendas.

Aqui tem Qualidade!

Funcionamento: Segunda a Domingo, das 05:00 ás 11:00 hs e das 14:00 ás 21:00 hs.

Mais Informações: (84) 9156 9937 ; 8167 5376 e 9837 8493.

Organização: Adriano & família.
 
 
 
 
 
Nosso Paraná. 

PMS de Dr. Severiano e Encanto deflagraram Operação Cidade Segura

Na noite desta sexta-feira(22), foi deflagrado nas cidades de Dr. Severiano e Encanto. A Operação Cidade Segura. Contando com a integração dos dois Destacamentos Policias, realizando abordagens e blitz relâmpago nas zonas urbana e rural dos municípios. A qual teve por objetivo a apreensão de drogas e armas, bem como, a inibição a possíveis furtos e assaltos, mostrando a possíveis cidadãos infratores que a Polícia Militar se encontra atenta, proporcionando a população à sensação de segurança. Queremos ressaltar que a operação irar se prolongar pelo tempo que for necessário.

Aproveitamos o ensejo para informar aos pais de adolescentes que proíbam seus filhos de conduzirem carros ou motocicletas, cidadãos que conduzem veículos em situação irregular procurem se regularizar, bem como, cidadãos evite beber e conduzir veículo automotor para evitarem maiores transtornos.

Foi empregado na operação todo o efetivo das respectivas cidades, quatro viaturas, além da participação dos membros dos conselhos tutelares de Dr. Severiano e Encanto.

A operação conta com a coordenação do Sargento Alves comandante do destacamento de Dr. Severiano e do Cabo Wilson comandante do destacamento do Encanto. Conta ainda com todo apoio do Tenente-coronel Romualdo Borges, comandante do 7°BPM.

Durante a ação foi registrado apenas a apreensão de uma motocicleta que estava sendo pilotada por um adolescente de 14 anos, o pai ou responsável por entregar ou facilitar responderá na Justiça. 
 
 
 
Nosso Paraná

Evangelho (João 11,45-56)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 45muitos dos judeus que tinham ido à casa de Maria e viram o que Jesus fizera, creram nele. 46Alguns, porém, foram ter com os fariseus e contaram o que Jesus tinha feito. 47Então os sumos sacerdotes e os fariseus reuniram o Conselho e disseram: “Que faremos? Este homem realiza muitos sinais. 48Se deixamos que ele continue assim, todos vão acreditar nele, e virão os romanos e destruirão o nosso Lugar Santo e a nossa nação”.
49Um deles, chamado Caifás, sumo sacerdote em função naquele ano, disse: “Vós não enten­deis nada. 50Não percebeis que é melhor um só morrer pelo povo do que perecer a nação inteira?” 51Caifás não falou isso por si mesmo. Sendo sumo sacerdote em função naquele ano, profetizou que Jesus iria morrer pela nação. 52E não só pela nação, mas também para reunir os filhos de Deus dispersos. 53A partir desse dia, as autoridades judaicas tomaram a decisão de matar Jesus.
54Por isso, Jesus não andava mais em público no meio dos judeus. Retirou-se para uma região perto do deserto, para a cidade chamada Efraim. Ali permaneceu com os seus discípulos. 55A Páscoa dos judeus estava próxima. Muita gente do campo tinha subido a Jerusalém para se purificar antes da Páscoa. 56Procuravam Jesus e, ao reunirem-se no Templo, comentavam entre si: “Que vos parece? Será que ele não vem para a festa?”

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

sexta-feira, 22 de março de 2013

3º Motocross de Francisco Dantas/RN.


Secretaria Municipal de Saúde alerta população para um combate ao mosquito da dengue no Encanto.

O Governo Municipal de Encanto, através da Secretaria de Saúde, alerta toda a população para os cuidados no tocante ao combate ao mosquito transmissor da dengue. De acordo com a equipe técnica do orgão, supostos focos foram identificados no município, e para tanto as atenções da população devem ser redobradas.

Diante deste quadro, a Secretaria Municipal de Saúde, pede encarecidamente para que toda a comunidade possa fazer um grande esforço para combatê-los, junto com a equipe de endemias do município. A maior concentração dos possíveis focos, estão nos bairros, Centro e no Novo Encanto.

O Coordenador de endemias, Lindaécio Oliveira, informa que ainda não foram comprovados nenhum caso através de sorologia, mesmo assim todo cuidado é necessário, acrescentando que esta é uma responsabilidade de todos.

Ele enalteceu que a equipe de endemias está fazendo o trabalho necessário para erradicar os possíveis focos, porém precisamos que a população colabore nesse trabalho, pois é uma situação de saúde pública e interessa a todos.