Agradecimento

Postagens Mais Recentes do Blog:

sábado, 28 de novembro de 2009

Senadora Rosalba Ciarlini defende estabilidade no emprego

A senadora Rosalba Ciarlini apresentou, no Senado, Projeto de Lei Complementar que proíbe a demissão sem justa causa do trabalhador que estiver a 18 meses de completar o período de tempo exigido para a aposentadoria voluntária.

A proposta beneficia cerca de 30 milhões de brasileiros prestes a se aposentarem e vale também para os empregados que estão no mercado de trabalho há pelo menos cinco anos.

Ao justificar sua proposta, Rosalba lembrou que dados do Dieese dão conta de que, em 2008, um trabalhador com mais de sessenta anos levava, em média, 85 semanas para recuperar um emprego, em caso de demissão.
“A demissão sem justa causa a esta altura da vida, já em idade avançada, é uma dupla perversidade; primeira pelo que representa o desemprego para as famílias, mas, sobretudo, pela dificuldade que o idoso encontra para se recolocar no mercado de trabalho” afirmou a senadora.

De acordo com o projeto, em caso de demissão sem motivo o trabalhador terá direito a indenização no valor equivalente à remuneração de um mês de trabalho, por cada ano de serviços prestados.

Programação da Festa de Nossa Senhora da Conceição 2009 de Pau dos Ferros.

Dia 28/11 - Abertura - Missa as 19h

De 29/11 a 07/12 - Novenário

Dia 08/12 - DIA DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO
6h Missa dos Dizimistas
8h Missa das Famílias, filhos ausentes e 20º aniversário de Ordenação Sacerdotal de Pe. Francisco
10h Missa solene da festa
16h Missa dos Romeiros de Nossa Senhora
17h Procissão de encerramento

PAVILHÃO DE NOSSA SENHORA
shows:
Dia 01/12 - Geovan e grupo Novo Louvor
Dia 02/12 - Banda Agua Viva
Dia 03/12 - Anjos de Deus
Dia 04/12 - Mensageiros de Deus
Dia 05/12 - Seresta das Famílias
Dia 06/12 - Canindé Costa
Dia 07/12 - Comunidade Boa Nova
Dia 08/12 - Voz e Violão com Verônica e banda
- Jantar de confraternização


Bingos todas as noites a partir do dia 29/11
Cantinho da criança a partir do dia 05/12
Praça de alimentação a partir do dia 29/12

Dia 16 de Janeiro no Encanto tem Banda Grafith.

Como o blog ja tinha divulgado a programação das festas,
do Óasis clube.
Venho aquí fazer uma alteração em uma das datas.


Segundo os organizadores das festas,
Dedé e Gil Gomes Promoções,
me procuraram pra pedir,
que eu fizesse a substituição em uma das datas como eu tinha anunciado.


A data do dia 16 de Janeiro:
que ía ser Collo de Menina,
foi mudado pra BANDA GRAFITH. de Natal.



quarta-feira, 25 de novembro de 2009

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO ABRE INSCRIÇÕES PARA TURMAS DE ESPECIALIZAÇÃO NO ENCANTO.


Investir na educação com a garantia de que ela será o grande vetor de transformação da sociedade é uma das ações que norteiam o Governo Acreditando no Desenvolvimento do município do Encanto.

Dentro deste contexto, a Secretaria de Educação sob a orientação do Prefeito Alberone Néri fechou parceria com o Centro de Ensino Superior de Educação São Francisco de Cajazeiras na Paraíba, para a implantação de 02 turmas de especialização na cidade do Encanto.

Segundo o Prefeito Alberone Néri todas as exigências para a implantação das turmas de especialização no município foram cumpridas pelo Governo Municipal.

A parceria foi firmada entre a Secretaria Municipal de Educação e a CESSF de Cajazeiras/PB. Serão implantadas 02 turmas de especialização, sendo uma na área de Educação Infantil e a outra que será definida nos próximos dias.

As inscrições terão início no dia 04 de dezembro às 15hs na escola municipal Maria Pereira Leite. As aulas acontecerão nos finais de semana a cada 15 dias a partir de fevereiro de 2010.
A taxa de inscrição custa apenas R$ 50,00.

O Prefeito Alberone Néri avalia como de grande importância para o desenvolvimento do setor educacional do município ações concretas como esta. A especialização vai beneficiar não só ao Encanto como também a outros municípios da região.

A mais nova Panificadora da cidade do Encanto/RN.

Foi inaugurada hoje na cidade do Encanto,
a Panificadora e Confeitaria SAMUEL.

Trabalhando com vendas de Pães, Bolachas, Bolos, Salgados , ETC...
E avisa também que ainda trabalha por encomenda.

E que está com uma promoção de :
Na compra de R$ 2,00 de pães,
você ganhará grátis, 100g, de Mortadela.

A panificadora fica localizada,
na Rua: José Apolônio,
ao lado da Escola "Cid Rosado",
no Bairro Novo Encanto.















terça-feira, 24 de novembro de 2009

Pau dos Ferros/RN se prepara para receber corpo do bombeiro e ITEP.


Luta antiga da região oeste, neste domingo em pronunciamento no encontro de formação política do PSB veio a noticia diretamente do vice-governador Iberê Ferreira.


“Pau dos Ferros nos próximos dias receberá a visita da equipe do corpo de bombeiros para avaliar o local para sua instalação. Isso nem era para ser anunciado agora” disse Iberê.


E continuou dizendo já que comecei vou dizer a outra novidade. “ Eu e a Governadora Vilma estaremos em breve aqui trazendo e inaugurando o ITEP da região Oeste”.


A importância deste benefício é incalculável, pois quando acontecia um acidente com vitimas fatais os corpos ficavam jogados no local muitas vezes jogado no chão a espera da chegada do ITEP que se deslocava da cidade de Mossoró até o local do fato ocorrido.




fonte: tenente news.

Prefeito cobra do Governo Estadual Segurança para o Encanto


Preocupado com o descaso do Governo no tocante a sua obrigação constitucional que é dá segurança ao cidadão, o Prefeito Alberone Neri (DEM) envia ofício ao Secretário estadual de Segurança Pública Agripino Oliveira Neto, solicitando especial atenção no sentido de priorizar ações que tragam ao município do Encanto a tranquilidade que se faz necessária e atenda aos reclames da população.

De acordo com o Prefeito Alberone Neri o município está completamente despreparado para combater o crime. Estamos sem viatura há vários dias, o prédio onde funciona a delegacia está completamente deteriorado. Até o forro da única sala que existe, desabou na semana passada.

O Município do Encanto, segundo o Prefeito, foi surpreendido esta semana com um crime bárbaro, onde um irmão tirou a vida do outro na presença da própria família. Este crime retrata o descaso da estrutura da polícia no nosso município, onde os gloriosos policiais não dispõe nem de uma simples viatura para diligenciar e realizar as rondas.

Neste caso do crime à polícia ficou sem ação pois não tinha veículo para ir em busca do criminoso.

Diante dos acontecimentos recentes ocorridos no Encanto, o Prefeito Alberone Neri resolveu pedir socorro em nome do povo do município. Ele frisou que a população não pode ser penalizada. O município não pode ficar sem viatura policial e a recuperação da delegacia de polícia é de suma importância para o desenvolvimento das atividades policiais no município.

Pesquisa mostra que o Governo Lula obteve avaliação positiva.


Pesquisa realizada pela CNT/SENSUS, Em novembro, mostra que o governo Lula obteve avaliação positiva de 70% dos pesquisados, contra os 65,4% registrados em setembro.

A pesquisa avaliou também o desempenho pessoal do Presidente, que chegou, em novembro, a 78,9% , contra 76,8%, de setembro.

Realizada entre os dias 16 e 20 de novembro, posterior ao "apagão" do dia 10, a pesquisa entrevistou 2 mil pessoas em 136 municípios, de 24 estados, das cinco regiões do país. A margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

Sobre as eleições de 2010, a pesquisa mostrou a capacidade de transferência de votos, revelando que 51,7% dos entrevistados disseram que votariam ou poderiam votar num candidato apoiado por Lula.

Por outro lado, apenas 17,2% afirmaram que votariam em alguém que tivesse o apoio do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Resultado da Eleição do Conselho Tutelar do Encanto


Terminou agora a pouco, a apuração dos votos,
da eleição do Conselho Tutelar do Encanto.

A relação dos eleitos foram:

1º - Jucélio com 1150 votos.

2º - Ritinha com 1070 votos.

3º - Lucineide com 945 votos.

4º - Josemar com 834 votos.

5º - Romildo com 803 votos.

Ficando na Suplência:

6º - Francisco com 706 votos.

7º - Bruno com 576 votos.

8º - Vanessa com 515 votos.

9º - Edinha com 325 votos.

10º - Carla com 262 votos.

Homem mata o próprio irmão na Cidade do Encanto


Um crime envolvendo pessoas da mesma família marcou a noite deste domingo (22) na cidade de Encanto.

Um homem identificado como Francisco Valdemir de Sousa, de 43 anos, mais conhecido por Denir matou o próprio irmão, identificado como Antônio Valdemir de Sousa, mais conhecido por Bebé, de 40 anos.

De acordo com a delegacia de polícia local, o homicídio se deu por volta das 21h15, na rua Manoel Granjeiro, no Centro da cidade.
A vítima, que mora vizinho ao acusado, foi morta na frente da própria casa, a tiros, sendo dois no tórax e um no pescoço.

O policial informou que populares relataram que Denir matou o irmão por motivos de rixa por causa de herança.

Ainda segundo relato dos populares, Denir estava embriagado no momento em que cometeu o crime. "Ele estava bebendo em casa, com som alto, pouco antes de discutir e matar o irmão", conta.

Após o assassinato, Denir fugiu do local e até o momento, apesar das diligências, não foi localizado.

A Delegacia de Polícia Civil de Encanto irá investigar o caso