Agradecimento

Postagens Mais Recentes do Blog:

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

GOVERNO MUNICIPAL REALIZA A III CONFERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL NO MUNICÍPIO DO ENCANTO.


Avaliar e Propor diretrizes para o aperfeiçoamento do Sistema Único de Assistência Social(SUAS) na perspectiva da participação e do Controle Social foi o objetivo principal da III Conferência Municipal de Assistência Social realizada nesta quinta feira, 06 de agosto pelo Governo Municipal através da Secretaria de Assistência Social e Conselho Municipal de Assistência Social no Encanto.

A III Conferência Municipal de Assistência Social teve como base a promoção do diálogo amplo e democrático da gestão pública, reunindo Governo, sociedade civil organizada e cidadãos comuns ,que juntos debateram e discutiram prioridades nas políticas públicas no município do Encanto para os próximos anos.

O Prefeito Alberone Néri (DEM) saldou os participantes, frisando os Objetivos de seu Governo que não tem medido esforços no sentido de promover a inclusão social da população carente do Encanto. Alberone citou os vários programas sociais colocados em prática pelo Governo Acreditando no Desenvolvimento e enfatizou que muito mais será feito, pois a sua gestão está apenas começando.

Já a 1ª dama e Secretária de Assistência Social Yria Queiroz Rego destacou a importância do evento, pois ela teve também por objetivo avaliar os trabalhos desenvolvidos em todos os programas ligados à Assistência Social no município e apontar novas diretrizes a serem cumpridas.

A Secretária Yria Queiroz fez um relato dos programas sociais em execução no Encanto. Citou o Programa Bolsa Família que atende hoje a 720 famílias carentes ,O PAIF (Programa de Atenção Integral às Famílias), que beneficia 715 famílias, O PETI (Programa de Erradicação do trabalho Infantil) que atende a 100 crianças, O Projovem Adolecente que comtempla 25 jovens, O BPC na Escola que trabalha com 32 alunos especiais , Nascer Sorrindo que desenvolve ações há 35 gestantes carentes, O Juventude Viva que trabalha com 60 jovens, divididos em 03 turmas de adolecentes de idade entre 12 a 15 anos, Eternamente Jovem , atende a 50 idosos ,Um Novo Olhar ,que oferta serviços oftalmológicos e também a concessão de óculos e lentes de grau e já atendeu a 244 pessoas carentes e ainda o Programa de Emissão dos Documentos, que assegura o exercício da cidadania por meio da viabilização das condições para o acesso da população à retirada de documentos.

A Secretária Yria Queiroz Rego acrescentou ainda que o atendimento de qualidade é marca incontestável de sua pasta. Disse ainda que outros programas serão implantadas, sempre na temática de contribuir e assegurar mecanismos de assistência aos mais necessitados do Encanto.

A Conferência de Abertura do evento foi proferida pela Assistente Social Irenisse de Fátima. A III Conferência Municipal de Assistência Social contou também com a participação de Vereadores, Secretários, Representantes dos Conselhos municipais, do Pároco do Município, Padre Chagas, Vice Prefeito Canindé Costa e da população que prestigiou o evento que foi encerrado no final da tarde.

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

GOVERNO MUNICIPAL DEVE INAUGURAR EM OUTUBRO ESTRADA DA TERRA BOA NO ENCANTO.


Em outubro, O Prefeito Alberone Néri pretende entregar a população a sua primeira grande obra à frente do Governo Municipal do Encanto. A Estrada/Ladeira que liga a RN 117 ao sítio Terra Boa já está com cerca de 60% das obras concluídas.

Segundo o Prefeito Alberone Néri (DEM) uma equipe de 16 homens estão trabalhando em ritmo acelerado na construção da estrada que mede 1.800 metros de extensão e que quando pronta vai evitar que os moradores da comunidade percorram 12 Km de estrada de barro para chegar até a RN 117 que corta o município do Encanto.

De acordo com o chefe do Executivo Encantense paralelo à realização da Obra, O Governo Municipal também está gerando emprego e renda aos moradores da comunidade Terra Boa, pois toda a mão de obra que está sendo utilizada na construção da estrada é dos próprios moradores do local.

Alberone Néri explica que a construção da estrada/ladeira do sítio terra boa está sendo realizada com recursos próprios, será completamente pavimentada e que foi um compromisso assumido durante à campanha Política.

A sua inauguração será marcada por uma grande festa atendendo também os anseios da comunidade.