Agradecimento

Postagens Mais Recentes do Blog:

sábado, 15 de fevereiro de 2014

Colação de Grau de Alberson Medeiros - Direito UNP Natal/RN.






































Governo do Estado trabalha para abastecer população de Pau dos Ferros RN.

O Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) e da Caern, está trabalhando para melhorar o abastecimento na cidade de Pau dos Ferros. Atualmente, o reservatório que atende a cidade está com 5% da sua capacidade, abaixo do volume mínimo para captação, o que dificulta o tratamento e o fornecimento regular de água.

Para amenizar os efeitos da estiagem, a Secretaria já recuperou 100% dos sistemas de dessalinização da zona rural. Além disso, foram perfurados 37 poços em Pau dos Ferros, sendo 18 na zona urbana. Esses poços foram perfurados através de um termo de cooperação técnica entre Secretaria e Prefeitura de Pau dos Ferros, onde a Semarh perfura e o executivo municipal instala. Os poços da zona urbana foram perfurados estrategicamente para atender aos diversos bairros da cidade como, por exemplo, o da Praça da Matriz no centro de Pau dos Ferros que já está atendendo à população. Outros poços aguardam a instalação.

A Secretaria de Estado da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (Sape) também tem trabalhado para melhorar o abastecimento na cidade. Atualmente, a Sape está aguardando recursos emergenciais do Ministério da Integração, via defesa civil, para a instalação de 11 poços em Pau dos Ferros. Além disso, a Sape junto à Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania (Sejuc) e Emater realizaram a distribuição de 1776 filtros de água para a população.


ADUTORA


A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) assinou nesta sexta-feira (14) o contrato com a empresa Pipe Sistemas Tubulares para aquisição do material hidráulico necessário para a Adutora de engate rápido. Após iniciadas, as obras da Adutora devem ser concluídas em 90 dias.


Assessoria/Caern (com informações da Semarh, Sape e Sejuc)

Brenda Cibelly no Diogo Bar e Ribeirinhos - Encanto/RN.


Evangelho (Mc 8,1-10)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Marcos.
— Glória a vós, Senhor.


1Naqueles dias, havia de novo uma grande multidão e não tinha o que comer. Jesus chamou os discípulos e disse: 2“Tenho compaixão dessa multidão, porque já faz três dias que está comigo e não têm nada para comer. 3Se eu os mandar para casa sem comer, vão desmaiar pelo caminho, porque muitos deles vieram de longe”.
4Os discípulos disseram: “Como poderia alguém saciá-los de pão aqui no deserto?”5Jesus perguntou-lhes: “Quantos pães tendes?” Eles responderam: “Sete”.
6Jesus mandou que a multidão se sentasse no chão. Depois, pegou os sete pães, e deu graças, partiu-os e ia dando aos seus discípulos, para que o distribuíssem. E eles os distribuíram ao povo.
7Tinham também alguns peixinhos. Depois de pronunciar a bênção sobre eles, mandou que os distribuíssem também. 8Comeram e ficaram satisfeitos, e recolheram sete cestos com os pedaços que sobraram.
9Eram quatro mil, mais ou menos. E Jesus os despediu. 10Subindo logo na barca com seus discípulos, Jesus foi para a região de Dalmanuta.


— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Hernane vê Flamengo pronto para estreia na Libertadores

Hernane vê Flamengo pronto para estreia na Libertadores
Já no México, local da estreia na Libertadores, o Flamengo espera começar com um bom resultado contra o León, que deve ser o principal concorrente no Grupo 7. Para o atacante Hernane, os cariocas podem sentir com a altitude do local da partida, mas estão prontos para superar qualquer dificuldade.

"A gente sabe da dificuldade de jogar no México. A viagem é desgastante e por isso que estamos indo dois dias antes da partida. Teremos um problema com a altitude que tem lá, mas o Flamengo está preparado para fazer uma boa partida", disse.

Hernane minimizou a derrota para o rival Fluminense no fim de semana. Para o jogador, os rubro-negros tiveram bom início de Estadual e seguem na zona de classificação para as semifinais. "Tivemos uma boa sequência no Campeonato Carioca e essa derrota não vai nos atrapalhar para essa partida da Libertadores", prometeu.

Já o atacante Alecsandro, que foi desfalque no clássico, afirmou que ainda sente dores, mas deve estar recuperado até a partida. Campeão da Libertadores em 2013 com o Atlético-MG, o jogador ressaltou que o Flamengo deve buscar pontos fora de casa, para mostrar sua força diante da torcida.

"Ainda estou com dor, mas até quarta-feira creio que estarei bem para ajudar o Flamengo. É nossa principal prioridade neste momento e na Libertadores temos que buscar pontos fora de casa e vencer no Maracanã", receitou.

Para a estreia na Libertadores, o técnico Jayme de Almeida deve fazer apenas uma alteração no Flamengo. O equatoriano Erazo, que teve atuação criticada no clássico, pode sair da equipe para a volta de Samir.

CBF divulga tabela da Série A com Flu estreando contra Figueirense

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou a tabela da primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série A com a presença do Fluminense entre os 20 times da elite do futebol nacional. De acordo com os jogos divulgados, a estreia do torneio acontece no dia 20 de abril, e o time tricolor carioca vai encarar em casa o Figueirense, que retorna à primeira divisão após conseguir uma das vagas da Série B.

Confira aqui a tabela do Campeonato Brasileiro da Série A 2014, divulgada pela CBF

O campeão Cruzeiro vai estrear fora de casa, diante da equipe do Bahia. O vice-campeão Grêmio encara o Atlético-PR, ambas equipes disputam a Copa Libertadores. Dos outros três times que subiram da Série B, apenas o estreante Chapecoense joga em casa, diante do Coritiba. O Palmeiras encara na primeira rodada o Criciúma, em Santa Catarina, já o Sport pega o Santos, provavelmente na Vila Belmiro.

Comemoração do Aniversário da minha Sobrinha Lydia Hadija - Encanto/RN.