Agradecimento

Postagens Mais Recentes do Blog:

sábado, 8 de outubro de 2016

Evangelho (Lc 11,27-28)

Resultado de imagem para feliz é aquele que ouve a palavra de deus e pôe em prática
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 27enquanto Jesus falava, uma mulher levantou a voz no meio da multidão e lhe disse: “Feliz o ventre que te trouxe e os seios que te amamentaram”. 28Jesus respondeu: “Muito mais felizes são aqueles que ouvem a Palavra de Deus e a põem em prática”.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

Município de Pau dos Ferros institui Orquestra de Violões


Projeto idealizado pela Prefeitura de Pau dos Ferros, a criação da Orquestra Municipal de Violões se soma à Banda Filarmônica e ao Coral Sertão de Metal no fomento à arte e talentos locais. Viabilizado com o envolvimento de crianças e jovens participantes da Escola de Música Francisco Bezerra, o novo grupo já se destaca entre as atividades incentivadas pela Secretaria de Cultura e Turismo (SECULT).

Os membros da orquestra, os quais realizaram uma pequena mostra do trabalho na Vitrine Cultural Xanana Diógenes no mês passado, receberão, na próxima semana, o reconhecimento oficial do Executivo, em solenidade que homenageará padrinhos e madrinhas bem como contemplará a doação de instrumentos musicais para aulas e apresentações.

Ação relevante da administração na área cultural, a constituição do conjunto de músicos tem gerado um movimento maior na Casa de Cultura Popular Joaquim Correia, importante centro apoiador dos artistas da cidade, constantemente em busca de oportunidades e valorização.

Ciclovia da Rota do Sol será entregue em dezembro


O Governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), entregará no mês de dezembro a ciclovia da RN-063, mais conhecida como Rota do Sol. A obra começou no mês de maio deste ano, está na fase de pavimentação e se estende por cinco quilômetros de extensão por três metros de largura, indo da rotatória do bairro Cidade Verde até a entrada de Pium.

A iniciativa do Governo dará a infraestrutura necessária à demanda natural de ciclistas que já circulam pela via, estimulando o transporte de forma segura em duas rodas.

O diretor geral do DER, general Jorge Fraxe, confirmou que a obra, que custou R$ 1,4 milhão, está em fase de acabamento e que antes do Natal será entregue aos potiguares. “A ciclovia passa na frente do Centro de Lançamento da Barreira de Inferno e nós adequamos o projeto às exigências de segurança pedidas pela Aeronáutica”, explicou o general.

Na opinião do presidente da Associação dos Ciclistas do Rio Grande do Norte, José Canuto Filho, a obra traz segurança viária aos ciclistas. “Lutamos há muito tempo por isso. Só eu já estou aqui há cinco anos. E só agora neste Governo conseguimos resolver de maneira satisfatória o problema”, declarou Canuto sobre os inúmeros acidentes ocorridos na via, nos últimos anos, por falta de uma ciclovia.