Agradecimento

Postagens Mais Recentes do Blog:

sábado, 14 de maio de 2011

Churrasco entre amigos, organizado pela Secretaria Mun.de Educação, Rosária Maciel e Diassis Alzira, no Açude do Encanto/RN.


Aumento da carga horária nas escolas divide os educadores


Com o intuito de aumentar o tempo de permanência dos alunos nas escolas do País, a Comissão de Educação do Senado aprovou, na semana passada, dois projetos de lei.


O primeiro projeto estipula o aumento de 75% para 80% na frequência mínima exigida para a aprovação dos alunos do ensino básico. Já o segundo prevê a ampliação da carga horária mínima anual de 800 para 960 horas para os alunos do ensino infantil, do fundamental e do ensino médio.


Segundo informações do jornal “O Globo”, essa ampliação poderá ser garantida de duas maneiras: a partir do aumento do turno diário das escolas em 40 minutos ou com a extensão do calendário escolar entre 20 e 40 dias. As duas matérias agora seguem para a apreciação da Câmara dos Deputados.


Na rede pública de ensino, a aprovação do projeto envolve uma série de questões. “Se virar lei, o município vai ter que se adequar”, afirma a gerente executiva de Educação de Mossoró, Ieda Chaves. Ela comenta, no entanto, que não acredita que o aumento na carga horária seja sinônimo de melhoria na qualidade do ensino.

A mudança, segundo a gerente, não envolve só o aumento da carga horária, mais a ampliação do número de professores, pessoal de apoio, acréscimo no consumo de água e energia. “Todo e qualquer município vai ter que se adequar a essa situação”, diz.


Ela cita o programa Mais Educação, que tem como objetivo proporcionar educação em tempo integral, mas comenta que, nesse caso, outras atividades estão envolvidas, como reforço escolar, e não apenas o ensino.

Além disso, na educação integral o trabalho desenvolvido no contraturno é realizado por monitores e a ampliação da carga horária exige a contratação de novos professores.


Ieda Chaves comenta que, caso o projeto se torne lei, os municípios terão dois anos para se adequarem à realidade. “Tornando-se lei, o município vai se adequar tranquilamente”, diz ela, em relação ao tempo previsto e menciona que em 160 horas cabem muitas atividades para caber em 200 dias letivos.


Já na rede particular de ensino, a aprovação do projeto não deve proporcionar mudanças a todas as escolas, porque a carga horária de boa parte dos colégios da rede privada já é superior ao que é estipulado pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC).




Gazeta do Oeste.

Proencanto realiza evento com animação da banda Forró na Tora

O Grupo Proencanto, do Advogado Audeberto Coêlho, realizará no dia 28 de maio, uma grande festa dançante no Oásis Clube, na cidade do Encanto.

O evento terá como atração principal a banda Forró na Tora (do cantor Raí de Saia Rodada) e participação do forrozeiro Anízio Jr & Forró Pé de Serra.

O objetivo do evento é arrecadar dinheiro para o ‘Proencanto’.

Em breve divulgaremos mais informações, aguardem!



Blog dos Tubibas.

Evangelho do Dia - (João 15,9-17)


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 9Como meu Pai me amou, assim também eu vos amei. Permanecei no meu amor. 10Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor, assim como eu guardei os mandamentos do meu Pai e permaneço no seu amor.
11E eu vos disse isto, para que a minha alegria esteja em vós e a vossa alegria seja plena. 12Este é o meu mandamento: amai-vos uns aos outros, assim como eu vos amei. 13Ninguém tem amor maior do que aquele que dá sua vida pelos amigos. 14Vós sois meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando. 15Já não vos chamo servos, pois o servo não sabe o que faz o seu senhor. Eu vos chamo amigos, porque vos dei a conhecer tudo o que ouvi de meu Pai.
16Não fostes vós que me es¬colhestes, mas fui eu que vos escolhi e vos designei para irdes e para que produzais fruto e o vosso fruto permaneça. O que então pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo concederá. 17Isto é o que vos ordeno: amai-vos uns aos outros.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Última Noite de Novena da Padroeira Nossa Senhora de Fátima do Sítio Várzea Velha - Encanto/RN.

Está acontecendo a Festa da Padroeira Nossa Senhora de Fátima, do Sítio Várzea Velha – Encanto/RN.

E ontem tivemos a última noite de novena, com o subtema: Juntos a Maria a humanidade anseia por nova terra.

Homenagens: Liturgia, Equipe da Festa e Devotos de N. S. F.

Noiteiros: Várzea Velha e Sanharão.

Eu e minha Esposa estamos agradecendo a toda equipe da Festa, por ter participado das homenagens a Nossa Senhora de Fátima, apadrinhando a noite de ontem dia 12/05.

VEJA AS FOTOS: