Agradecimento

Postagens Mais Recentes do Blog:

terça-feira, 18 de julho de 2017

Evangelho (Mt 11,20-24)

Resultado de imagem para evangelho do dia
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 20Jesus começou a censurar as cidades onde fora realizada a maior parte de seus milagres, porque não se tinham convertido.

21“Ai de ti, Corazim! Ai de ti, Betsaida! Porque, se os milagres que se realizaram no meio de vós, tivessem sido feitos em Tiro e Sidônia, há muito tempo elas teriam feito penitência, vestindo-se de cilício e cobrindo-se de cinza.

22Pois bem! Eu vos digo: no dia do julgamento, Tiro e Sidônia serão tratadas com menos dureza do que vós. 23E tu, Cafarnaum! Acaso serás erguida até o céu? Não! Serás jogada no inferno! Porque, se os milagres que foram realizados no meio de ti tivessem sido feitos em Sodoma, ela existiria até hoje! 24Eu, porém, vos digo: no dia do juízo, Sodoma será tratada com menos dureza do que vós!”

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

Fest Férias no Explosão Casa Show do Encanto/RN.

A imagem pode conter: 1 pessoa, texto

Hoje tem a Grande Final da 8ª Copa Regional de Futsal do Encanto/RN.

A imagem pode conter: 2 pessoas, texto

Encanto/RN - Secretaria orienta população quanto à presença de jacarés no município



A Prefeitura de Encanto recebeu parecer técnico do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), na semana passada, em relação a vistorias realizadas em açudes municipais, ainda no mês de maio, por ocasião do aparecimento de um jacaré-do-papo-amarelo (Caiman latirostris) na comunidade Ponta da Serra.

No relatório, está constatada a existência de espécimes do animal em açude do Sítio Cantinho, o qual fica em uma propriedade privada. No documento, também estão propostas alternativas e fornecidas orientações acerca da diminuição do risco de acidentes/ataques a humanos, principal preocupação do Executivo.

Segundo a secretária da pasta ambiental do município, Patrícia Nogueira, não é possível fazer a captura desses répteis no seu criadouro, portanto, alguns questionamentos foram levantados pela secretaria, culminando em esclarecimentos e sugestões expostos no Parecer Técnico nº 2/2017, emitido pelo Centro de Triagem de Animais Silvestres em Natal.

Em uma das considerações, o destaque é dado ao Açude Público. “Em relação ao açude municipal, a distância existente entre o corpo d’água localizado no Sítio Cantinho dificilmente permitiria um deslocamento de animais entre os dois, sem antes ser avistado pela população”, assegura o relatório.

Patrícia, embora considerando a situação uma problemática, pois, de certo modo, amedronta os moradores, não vê o fato como uma anormalidade. “Essa situação não é só no Encanto. São em várias outras cidades que está acontecendo”, revelou.

Para a titular do Meio Ambiente, a resolutividade da questão na região está simplificada da seguinte forma: “O que o pessoal deve fazer é, se encontrar na cidade de Encanto, ligar para a secretaria [9 98117-3067]. Em outra situação, ligar para o Corpo de Bombeiros que eles fazem a captura, levam para o Ibama de Mossoró, que encaminha até o Ibama de Natal”.