Agradecimento

Postagens Mais Recentes do Blog:

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Hoje tem Festa na Quadra do Sivuca no Sítio Tataíra - Encanto/RN.


Morena abre o jogo com Demir e revela que foi traficada

Morena (Nanda Costa) e Demir (Tiago Abravanel) estão cada vez mais próximos, tanto que a brasileira decide falar toda a verdade ao confidente. Ela conta que foi traficada e que vivia como escrava na boate junto com as outras garotas.

Demir fica chocado com a revelação, mas se mostra solidário. Morena diz ainda que teme pela vida da sua família e que ficou com medo de contar tudo antes, pois Mustafá (Antonio Calloni) poderia não querer ajudá-la.


Após desabafar, a traficada desafia os mafiosos e dá o primeiro passo para revelar o esquema a Helô(Giovanna Antonelli): manda uma foto da boate pela rede social. "Não precisa dizer nada, ela vai entender!", diz a guerreira. Aliviada, Morena sorri.

Helô vai entender o recado de Morena? Não perca a cena, que vai ao ar na segunda-feira, dia 25 de fevereiro.

Bento XVI termina retiro espiritual e diz que "maligno quer sujar criação" de Deus

O papa Bento XVI concluiu hoje (23) o retiro espiritual de uma semana e fez um pronunciamento agradecendo aos seus colaboradores por acompanhá-lo nos dias de oração e também ao longo dos oito anos de papado. Joseph Ratzinger assumiu o pontificado em 2005 e anunciou sua renúncia este ano. A partir de quinta-feira (28), ele não ocupará mais o posto de chefe da Igreja Católica. Segundo o Vaticano, o retiro do qual o papa participou é comum no período da Quaresma, que são os dias que antecedem à celebração da Páscoa cristã.

“Gostaria de agradecer a todos vocês não somente por esta semana, mas por esses oito anos em que carregaram comigo com grande competência, afeto, amor e fé o peso do Ministério Petrino. Permanece em mim esta gratidão e mesmo que agora acabe esta visível comunhão exterior, permanece a proximidade espiritual”, declarou Bento XVI, durante o encerramento do retiro. O papa disse ainda que o mal e o sofrimento estão comprometendo a criação de Deus. “Parece que o maligno quer permanentemente sujar a criação para contradizer Deus e tornar irreconhecível sua verdade e sua beleza”, declarou.

Após renunciar, no dia 28, Bento XVI passará a viver, pelo menos por dois meses, na residência pontifícia de Castel Gandolfo. Depois, ele viverá no mosteiro de clausura, no Vaticano, que está sendo reformado. Segundo o porta-voz da Santa Sé, a escolha do mosteiro foi proposital para permanecer próximo ao Vaticano. Com o encerramento do período de orações, ele deve se reunir esta semana em audiência privada e de despedida com o presidente da Itália, Giorgio Napolitano. Amanhã (24), o papa dará a última benção dominical aos fieis antes de sua saída, na Praça de São Pedro.

Morre, aos 99 anos, a mãe do cantor Gilberto Gil



Morreu, na manhã deste sábado, 23, a mãe do cantor Gilberto Gil. Claudina Passos Gil Moreira, de 99 anos, estava internada no Hospital Português, na Barra, em Salvador. Ela foi hospitalizada com um quadro grave de pneumonia. Segundo da família, Claudina teve falência múltipla dos órgãos.

Segundo informações da assessoria de comunicação de Gil, o sepultamento da matriarca acontecerá neste domingo, 24, às 10h, no Cemitério Jardim da Saudade, em Brotas.

Gilberto Gil, que está no Rio de Janeiro, está embarcando para Salvador para se despedir da mãe. Flora Gil, esposa do cantor, está na capital baiana.

Além de Gilberto Gil, Claudina deixa mais uma filha, Gildina Passos Gil Moreira, nove netos e muitos bisnetos.

Evangelho (Mateus 5,43-48)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor!

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 43“Vós ouvistes o que foi dito: ‘Amarás o teu próximo e odiarás o teu inimigo!’ 44Eu, porém, vos digo: Amai os vossos inimigos e rezai por aqueles que vos perseguem!
45Assim, vos tornareis filhos do vosso Pai que está nos céus, porque ele faz nascer o sol sobre maus e bons, e faz cair a chuva sobre os justos e injustos. 46Porque, se amais somente aqueles que vos amam, que recompensa tereis? Os cobradores de impostos não fazem a mesma coisa? 47E se saudais somente os vossos irmãos, o que fazeis de extraordinário? Os pagãos não fazem a mesma coisa? 48Portanto, sede perfeitos como o vosso Pai celeste é perfeito”.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Prefeito Alberone Neri participa da abertura da Semana Pedagógica de Encanto.

O Prefeito Alberone Neri participou na manhã desta terça feira, 19 de fevereiro, da abertura da Semana Pedagógica, que se realiza nas dependências da Escola Municipal Maria Pereira Leite, e que reúne todos os profissionais da educação do município.

A Semana Pedagógica que tem como tema “Envolver para se Desenvolver”, reúne cerca de 115 profissionais e terá continuidade até esta quinta feira, 21 de fevereiro. debatendo e discutindo as ações educacionais do município e suas metas para 2013.

A Programação da Semana Pedagógica prever para esta terça feira, 19 de fevereiro, os seguintes pontos: Exposição de depoimentos de alunos acerca das práticas pedagógicas adotadas pelas escolas em 2012, avaliação do desempenho de 2012 das escolas do município, avaliação de projetos, exposição do Pacto Nacional pela Alfabetização da Idade Certa e apresentação da proposta da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Nesta quarta feira, 20 de fevereiro, os trabalhos terão continuidade pela manhã e a tarde com a seguinte programação: Palestra “Educação de ensino é com a escola, educação de valores é com os pais”, a cargo do Conselho Tutelar, apresentação das propostas das Secretarias de Esportes e da Cultura, oficina de música, proposta para a Educação de Jovens e Adultos (EJA), proposta para a Alfabetização de Jovens e Adultos – Brasil Alfabetizado, calendário, distribuição de turmas e carga horária.

A Semana Pedagógica de Encanto será encerrada na quinta feira, 21 de fevereiro, com o planejamento pedagógico para 2013.

Secretaria de Esportes abre novas inscrições para o Projeto “Encanto em Movimento”.

A Secretaria Municipal de Esportes, Turismo e Lazer anuncia para o período de 19 a 21 de fevereiro, a realização de novas inscrições para o Projeto “Encanto em Movimento”, na Praça de Eventos de Encanto, as 18:30hs, com os educadores físicos Ítalo e Hélida.

O Projeto “Encanto em Movimento”, idealizado pelo Governo “Alberone Neri”, tem por objetivo retirar as pessoas do sedentarismo, habituando-as a prática de atividades físicas, com aulas ao ar livre e com orientação de profissionais qualificados contratados pela gestão municipal.

De acordo com o Secretário de Esportes, Turismo e Lazer, Ítalo José, estão sendo ofertadas aulas de musculação, aeróbica, dança, caminhada orientada, jump, step, e muito mais.

O Secretário chama a atenção para a importância da prática regular de exercícios físicos para melhor qualidade de vida, desta forma, todos que desejam se inscrever no programa, basta comparecer nos dias citados, colocar seu tênis e sua roupa adequada e participar.

Evangelho (Mateus 6,7-15)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor!

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 7“Quando orardes, não useis muitas palavras, como fazem os pagãos. Eles pensam que serão ouvidos por força das muitas palavras.
8Não sejais como eles, pois vosso Pai sabe do que precisais, muito antes que vós o peçais. 9Vós deveis rezar assim: Pai nosso que estás nos céus, santificado seja o teu nome; 10venha o teu Reino; seja feita a tua vontade, assim na terra como nos céus. 11O pão nosso de cada dia dá-nos hoje. 12Perdoa as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, 13e não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal.
14De fato, se vós perdoardes aos homens as faltas que eles cometeram, vosso Pai que está nos céus também vos perdoará. 15Mas, se vós não perdoardes aos homens, vosso Pai também não perdoará as faltas que vós cometestes”.


- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Festa na Quadra de Sivuca no Sítio Tataíra - Encanto/RN.


Indícios de Incêndio na casa do Vereador MARCONDES no Encanto-RN

















Na noite deste dia 17 de fevereiro partes da casa do Vereador MARCONDES teve indícios de incêndio, motivo ocasionado pela falta de energia, noite em que houve um apagão geral no município de Encanto.


Marcondes disse que como faltou energia o mesmo colocou duas velas numa parte de ferro na cama e deitou-se numa rede para dormir um sono e que mesmo dormindo percebeu que as velas havia derretido e que o fogo tinha tomado de conta do colchão da cama, pensou em desistir e não apagar o fogo, mas para se sair do sufoco, sozinho pegou o colchão em chamas e conseguiu jogá-lo dentro de um banheiro que fica ao lado do quarto onde se encontrava a cama, conta ainda que se encontrava só em sua residência, pois sua esposa teria viajado para a Capital do Estado Natal com seus filhos.


A sorte é que apenas a cama e o banheiro foram destruídos, não chegando o fogo a passar para outras partes ou até mesmo para a parte superior da residência, isso graças primeiramente a DEUS e segundo ao Vereador MARCONDES pelas suas ações em conter o fogo.


Confira o que aconteceu nas imagens acima.....


Blog de Josemar.

Retiro de Carnaval no Patronato de Pau dos Ferros./RN.










Fotos enviadas pelo Blog; Barriguda News.

Com gol de artilheiro, Flamengo bate Botafogo e garante vaga






                                             

O artilheiro Hernane brilhou novamente pelo Flamengo. Neste domingo, o jogador chegou ao seu oitavo gol durante a sétima rodada do Campeonato Carioca de maneira especial: marcou no clássico contra o Botafogo, garantiu a vitória por 1 a 0 e classificou o clube para as oitavas de final da Taça Guanabara, primeiro turno da competição.

Com o resultado, o Flamengo chega aos 19 pontos ganhos, sem chance de ser ultrapassado pelo Boavista, terceiro colocado do Grupo B. O time lidera de forma isolada, três pontos à frente do Fluminense. O Botafogo, apesar da derrota, também está bem: é o primeiro colocado do Grupo A, com 14 pontos, em boas condições para, na última rodada, se garantir na semifinal.

O Flamengo, que contou com a estreia tímida do meia Carlos Eduardo neste domingo, volta a campo no próximo domingo, às 16h (de Brasília), quando encara o Olaria fora de casa. No mesmo dia e horário, o Botafogo vai buscar a recuperação e a classificação para confirmar o status de líder de sua chave. O adversário será o Boavista no Engenhão.

O clássico carioca se caracterizou como um jogo cheio de chances, mas o gol que definiu o placar final saiu ainda com três minutos. João Paulo bateu escanteio da esquerda para o Flamengo, Gonzáles escorou de cabeça e Hernane completou para o fundo das redes. Destaque, o jogador alcançou oito gols no Campeonato Carioca.

Evangelho (Mateus 25,31-46)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor!

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 31“Quando o Filho do Homem vier em sua glória, acompanhado de todos os anjos, então se assentará em seu trono glorioso. 32Todos os povos da terra serão reunidos diante dele, e ele separará uns dos outros, assim como o pastor separa as ovelhas dos cabritos. 33E colocará as ovelhas à sua direita e os cabritos à sua esquerda. 34Então o Rei dirá aos que estiverem à sua direita: ‘Vinde benditos de meu Pai! Recebei como herança o Reino que meu Pai vos preparou desde a criação do mundo! 35Pois eu estava com fome e me destes de comer; eu estava com sede e me destes de beber; eu era estrangeiro e me rece­bestes em casa; 36eu estava nu e me vestistes; eu estava doente e cuidastes de mim; eu estava na prisão e fostes me visitar’. 37Então os justos lhe perguntarão: ‘Senhor, quando foi que te vimos com fome e te demos de comer? Com sede e te demos de beber? 38Quando foi que te vimos como estrangeiro e te recebemos em casa, e sem roupa e te vestimos? 39Quando foi que te vimos doente ou preso, e fomos te visitar?’ 40Então o Rei lhes responderá: ‘Em verdade eu vos digo, que todas as vezes que fizestes isso a um dos menores de meus irmãos, foi a mim que o fizestes!’ 41Depois o Rei dirá aos que estiverem à sua esquerda: ‘Afastai-vos de mim, malditos! Ide para o fogo eterno, preparado para o diabo e para os seus anjos. 42Pois eu estava com fome e não me destes de comer; eu estava com sede e não me destes de beber; 43eu era estrangeiro e não me recebestes em casa; eu estava nu e não me vestistes; eu estava doente e na prisão e não fostes me visitar’. 44E responderão também eles: ‘Senhor, quando foi que te vimos com fome, ou com sede, como estrangeiro, ou nu, doente ou preso, e não te servimos?’ 45Então o Rei lhes responderá: ‘Em verdade eu vos digo, todas as vezes que não fizestes isso a um desses pequeninos, foi a mim que não o fizestes!’ 46Portanto, estes irão para o castigo eterno, enquanto os justos irão para a vida eterna”.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.