Agradecimento

Postagens Mais Recentes do Blog:

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

1º Encontro das Sanfonas na Quadra do Sivuca no Sítio Tataíra do Encanto/RN.


Apaixona Pau dos Ferros/RN em Dezembro no Éden Clube.


Campanha contra a Febre Aftosa começou dia 1º no Encanto.

Começou neste sábado (1º) no município de Encanto, a vacinação contra a febre aftosa, acompanhando a campanha que acontece a nível nacional. Até o final do mês, todos os animais (bovinos) deverão ser imunizados, de acordo com a Secretaria municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural. Nesta segunda etapa realizada no município, o foco são animais de todas as idades.

Ao todo, serão 30 dias para o produtor realizar a aplicação das doses. Além disso, ele deve comunicar ao órgão de defesa sanitária até 10 de dezembro, Conforme explica o Secretário, Francisco Júnior.

O não cumprimento da vacinação no período previsto acarretará em penalidades para o produtor, além de multas por animal não imunizado. Quem não comunicar será punido administrativamente e ficará sem acesso ao documento sanitário dos animais.

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Será Neste Domingo a Inauguração do Mais Novo Balneário da Cidade do Encanto/RN.

O Encanto agora dispõe do BALNEÁRIO VALENTIM, o mais novo Balneário da Cidade, que neste Domingo dia 09 de Novembro faz a sua Inauguração Oficial, com Música ao Vivo.

Lá você vai encontrar Comidas Caseiras, Banho de Bica e um Ambiente Super Agradável para o lazer de sua Família.

O Balneário será aberto diariamente para melhor servi-lo.

Uma Organização:
Marcondes e Família.















Secretaria de Esportes anuncia inscrições para a 2ª Copa Municipal de Futebol Mini-campo de Encanto.

A Secretaria Municipal de Esportes, Turismo e Lazer anuncia que estão abertas as inscrições para a 2ª Copa Municipal de Futebol Mini-campo de Encanto, cujas inscrições devem ser feitas diretamente com o Secretário, Ítalo José.

Os interessados em participar do certame devem realizar suas inscrições até o dia 14 de novembro, sendo que o referido evento premiará as melhores seleções com vários prêmios.

Professores do Encanto preparam projeto Escola e Memórias.


Os professores da Escola Maria luceny da Silva Souza, antiga Escola Estadual Adolfo Fernandes, que recentemente foi municipalizada no município de Encanto, estão realizando em parceria com a Secretaria de Assistência Social o planejamento do Projeto Escola e Memórias: Revivendo a história de Maria Luceny da Silva Souza.

De acordo com a Secretária da Semas, Yria Queiroz, a unidade educacional, uma das mais importantes da cidade de Encanto, a partir de sua municipalização mudou de nome para homenagear uma professora do município, que apesar de ter falecido muito jovem, prestou significativa contribuição a educação deste município.

A Secretária, Yria Queiroz, citou que o projeto versará sobre uma biografia sobre a vida de Maria Luceny da Silva Souza, que faleceu aos 27 anos de parto, em janeiro de 1989 e deixou como legado seu trabalho desempenhado como professora do município.

A biografia que está sendo montada deverá ser apresentada a toda a sociedade Encantense em data a ser definida em breve, e que através desta homenagem concedida pelo Governo “Alberone Neri”, dando seu nome a escola estadual, ficará imortalizada na história deste município.

Secretaria de Saúde da Cidade do Encanto anuncia campanha de vacinação.

A Secretaria Municipal de Saúde de Encanto anuncia que realizará no período de 08 a 28 de novembro, a Campanha Nacional de Vacinação contra a poliomielite e de seguimento contra o sarampo.

A secretaria alerta que o dia “D” da campanha será realizado no sábado, 08 de novembro, no Centro de Saúde das 08:00 às 17:00hs.

Todas as crianças compreendidas na faixa etária de 06 meses até 05 anos de idade, devem comparecer ao Centro de Saúde para serem imunizadas contra as citadas doenças, não esquecendo de conduzir a carteira de vacinação.