Agradecimento

Postagens Mais Recentes do Blog:

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

FINECAP - 2009, COMEÇA HOJE.


Começa hoje e prossegue até o próximo domingo a edição 2009 da Finecap - Feira Intermunicipal de Educação, Cultura, Turismo e Negócios do Alto Oeste Potiguar.


Este ano o evento acontece mais uma vez na Praça de Eventos e conta com muitos estandes, atrações culturais e muitos shows, além de uma superestrutura contendo camarotes, praça de alimentação e seguranças para acomodar com tranquilidade o público presente.

PREFEITO ALBERONE CONDUZ CERIMÔNIA PARA A ENTREGA DOS PRIMEIROS ÓCULOS DO PROGRAMA UM NOVO OLHAR.



O Governo Municipal do Encanto, através da Secretaria de Assistência Social realizou na manhã desta terça feira, uma solenidade para a entrega dos primeiros duzentos e cinqüenta óculos de grau para os beneficiários do Programa Um Novo Olhar.

A Cerimônia realizada no auditório da Secretaria Municipal de Assistência Social contou com as presenças do Prefeito Alberone Néri, da Secretária de Assistência Social Yria Queiroz Rego, da Vereadora Rozimeire Fernandes, Secretários, Assessores e do Público alvo do Programa.

Em seu pronunciamento, o Prefeito Alberone Néri destacou a coragem do seu governo em implantar programas desta magnitude social. Ele frisou que nesta primeira etapa do Programa foram contempladas 250 pessoas carentes , uma grande parte crianças das redes Municipal e Estadual de ensino, que por não possuírem condições financeiras de arcar com as despesas da compra de um óculos de grau estavam sofrendo com problemas visuais.

O Prefeito Alberone Néri enumerou as várias ações que tem desenvolvido sempre com o propósito de angariar recursos para o município. As inúmeras viagens realizadas à Brasília se tornaram necessárias em virtude dos projetos que serão desenvolvidos no Encanto e que receberão recursos do Governo Federal.

O Chefe do Executivo Encantense comentou também a crise financeira que assola os municípios. Ele disse que as dificuldades são muitas, mas todos os compromissos assumidos com a população do Encanto serão cumpridos.

Ao Final o Prefeito agradeceu a presença de todos à cerimônia e destacou o investimento realizado pelo seu Governo nesta primeira etapa do Programa Um Novo Olhar ,que beneficiou cerca de 250 pessoas com um investimentos de cerca de R$ 6.500,00. O programa vai partir agora para uma nova etapa com mais um grupo de pessoas que serão beneficiadas pelo Governo Acreditando no Desenvolvimento.

CÂMARA APROVA PROJETO DE LEI DO EXECUTIVO QUE DESAPROPRIA IMÓVEL PARA CONSTRUÇÃO DE COMPLEXO DE LAZER NO ENCANTO.


A Câmara Municipal do Encanto aprovou na última seção ordinária Projeto de Lei nº 017/2009 do Executivo que declara de interesse público para fins de desapropriação um Imóvel medindo 86 metros de frente e fundo por 190 metros de comprimento de ambos os lados, totalizando 16.340 metros quadrados.

De acordo com o Prefeito Alberone Néri (DEM) a área que será desapropriada e que fica localizado entre o Centro e o Bairro Novo Encanto servirá para construção da Praça de Eventos do município, de uma Quadra de Esportes e de um Mini-Campo de Futebol. São três grandes obras que farão parte do complexo de esporte e lazer.

Em sua exposição enviada à Câmara Municipal, o Prefeito Alberone Néri explicou a importância do Projeto para o desenvolvimento e para a prática do lazer e da diversão levando em conta a prerrogativa do Encanto não possuir um espaço para a realização de eventos.

O Projeto de Lei exemplificou que as despesas decorrentes da presente Lei deverão está consignadas em dotação orçamentária específica, prevista em Lei orçamentária anual , ficando o Poder Executivo autorizado a proceder à abertura de crédito suplementares.

A Construção da Praça de Eventos foi um compromisso assumido pelo Prefeito Alberone Néri durante à campanha Política. Sendo que mais duas importantes obras serão realizadas , a quadra de Esportes e o Mini Campo de Futebol.

O Prefeito explica que a construção do Mini Campo de futebol será executado logo após a desapropriação do imóvel , pois os recursos já estão em caixa, garantiu o Prefeito Encantense.

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Audiência discute a instalação de campus da Ufersa para a cidade de Pau dos Ferros


O prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Rego, esteve reunido em Brasília, na semana passada, com o secretário do ensino superior, Ronaldo Mota, e com oito dos 11 parlamentares da bancada federal do Rio Grande do Norte em audiência com o ministro da Educação, Fernando Haddad, com a finalidade de agilizar a implantação do Campus Avançado da Universidade Federal Rural do SemiÁrido (UFERSA), no município de Pau dos Ferros.


Além da bancada federal, estavam presentes o vice-governador Iberê Ferreira, o deputado Gustavo Carvalho, o presidente da Femurn, Benes Leocádio, a secretária de Educação de Pau dos Ferros, Francisca Dantas de Lima Costa, a vereadora do município, Zélia Leite, Alberone Néri (prefeito do Encanto); o reitor da Ufersa, Josivan Barbosa e o diretor do Campus Avançado Professora Maria Eliza de Albuquerque Maia (CAMEAN/Uern), Gilton Sampaio.


Os 11 parlamentares da bancada federal do Rio Grande do Norte, assinaram um documento nomeado: "Carta de Brasília", assumindo o compromisso em alocar recursos das Emendas de Bancada no Orçamento Geral da União, ano de 2010, no valor de R$ 22.000.000,00 (Vinte e dois milhões de reais) para a expansão da Ufersa, especificamente para a construção do campus da Ufersa em Pau dos Ferros, atendendo assim os anseios dos milhares de jovens da região que sonha com o ingresso em universidade pública e de qualidade.


Além disso, os parlamentares anunciaram que irão se reunir para discutir um meio de incluir na pauta de votação do Senado e da Câmara, projetos que aumentem o número de professores universitários.


O Senador José Agripino se comprometeu em articular a bancada no encaminhamento de procedimentos para a definição do quadro de Professores e técnicos do Campus da Ufersa."Foi uma audiência bastante representativa. Tenho a obrigação permanente de favorecer a educação em Pau dos Ferros", Ressalta Leonardo Rego. A concretização do projeto de expansão da Universidade Federal Rural do SemiÁrido (UFERSA) para o município, vem sendo defendida por Leonardo Rego, que, junto com vários segmentos da sociedade pau-ferrense, defendem o importante benefício para a região.



gazeta do oeste.