Agradecimento

Postagens Mais Recentes do Blog:

sábado, 2 de julho de 2011

10ª Fenacut de Luís Gomes/RN.

Morre aos 81 anos o ex-presidente da República Itamar Franco

O senador e ex-presidente da República Itamar Franco (PPS-MG) morreu aos 81 anos neste sábado (2), em São Paulo. Segundo nota divulgada pelo Hospital Albert Einstein, o ex-presidente sofreu uma acidente vascular cerebral (AVC) na UTI, onde estava sendo tratado de uma pneumonia decorrente de uma leucemia aguda, e morreu às 10h15 da manhã.

O corpo será transferido para Juiz de Fora, para ser velado, e depois para Belo Horizonte, onde por desejo do ex-presidente, o corpo será cremado, após receber homenagens no Palácio da Liberdade, sede do governo mineiro.

Itamar estava internado no hospital, na capital paulista, desde o dia 21 de maio para tratar da leucemia. De acordo com os médicos, o ex-presidente reagiu bem ao tratamento, mas desenvolveu uma pneumonia grave. Por conta disso, acabou sendo transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ele passou o aniversário de 81 anos, completados em 28 de junho, na UTI do hospital.

Biografia

Itamar Franco foi presidente da República entre 1992 e 1994, depois do impeachment do ex-presidente e atual senador Fernando Collor de Mello. Itamar foi também governador de Minas Gerais, senador durante 16 anos, prefeito de Juiz de Fora por dois mandatos e embaixador do Brasil na Organização dos Estados Americanos (OEA), em Portugal e na Itália.

Como presidente, implantou o Plano Real – o também ex-presidente Fernando Henrique Cardoso era o ministro da Fazenda –, que estabilizou a moeda e acabou com a inflação, assinou a Lei dos Genéricos e a Lei Orgânica da Assistência Social (Loas), que abriu caminho para a criação de programas de transferência de renda.

*Com informações do Portal G1

Evangelho do Dia - (Lucas 2,41-51)


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.

41Os pais de Jesus iam todos os anos a Jerusalém, para a festa da Páscoa. 42Quando ele completou doze anos, subiram para a festa, como de costume. 43Passados os dias da Páscoa, começaram a viagem de volta, mas o menino Jesus ficou em Jerusalém, sem que seus pais o notassem.
44Pensando que ele estivesse na caravana, caminharam um dia inteiro. Depois começaram a pro­curá-lo entre os parentes e conhecidos. 45Não o tendo encontrado, voltaram para Jerusalém à sua procura. 46Três dias depois, o encontraram no Templo. Estava sentado no meio dos mestres, escutando e fazendo perguntas.
47Todos os que ouviam o menino estavam maravilhados com sua inteligência e suas respostas. 48Ao vê-lo, seus pais ficaram muito admirados e sua mãe lhe disse: “Meu filho, por que agiste assim conosco? Olha que teu pai e eu estávamos, angustiados, à tua procura”.49Jesus respondeu: “Por que me procu­ráveis? Não sabeis que devo estar na casa de meu Pai?” 50Eles, porém, não compreenderam as palavras que lhes dissera. 51Jesus desceu então com seus pais para Nazaré, e era-lhes obediente. Sua mãe, porém, conservava no coração todas estas coisas.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Lula será enredo de escola de samba Gaviões da Fiel no carnaval 2012

A Gaviões do Fiel divulgou nesta sexta-feira (1º) o tema do samba enredo para o carnaval de 2012, com o título provisório “Verás que um filho fiel não foge à luta. Lula, o retrato de uma nação”, em homenagem ao ex-presidente.

De acordo com a organização, o tema do enredo vai ser apresentado oficialmente no Botequim da Fiel, evento que acontece toda sexta-feira na quadra da escola, localizada no Bom Retiro, na região central de São Paulo, por volta das 21h. A festa também vai contar com um churrasco.

O anúncio acontece no dia do aniversário da escola de samba, que completa 42 anos nesta sexta.

Hoje tem Adamastor Pitaco na AABB de Pau dos Ferros/RN

Evangelho do Dia - (Mateus 11,25-30)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

25Naquele tempo, Jesus pôs-se a dizer: “Eu te louvo, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste estas coisas aos sábios e entendidos e as revelaste aos peque­ninos. 26Sim, Pai, porque assim foi do teu agrado. 27Tudo me foi entregue por meu Pai, e ninguém conhece o Filho, senão o Pai, e ninguém conhece o Pai, senão o Filho e aquele a quem o Filho o quiser revelar.
28Vinde a mim todos vós que estais cansados e fatigados sob o peso dos vossos fardos, e eu vos darei descanso. 29Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde­ de coração, e vós encon­trareis descanso. 30Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

quinta-feira, 30 de junho de 2011

TSE divulga calendário para as eleições de 2012


O plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou o calendário eleitoral referente às eleições municipais de 2012. O pleito será realizado no dia 7 de outubro, em 1º turno, e no dia 28 de outubro, nos municípios onde houver a necessidade de 2º turno.

O calendário traz as principais datas a serem observadas por eleitores, partidos políticos, candidatos e pela própria Justiça Eleitoral. Em 2012, os eleitores vão eleger prefeitos, vice-prefeitos e vereadores em mais de 5,5 mil municípios brasileiros.

Um ano antes do pleito, no dia 7 de outubro de 2011, todos os partidos que quiserem participar das eleições devem ter obtido registro no TSE. O prazo é o mesmo para os candidatos que pretendem concorrer estarem com sua filiação partidária regularizada, e terem como domicílio eleitoral a circunscrição na qual pretendem disputar mandato eletivo.

A partir do primeiro dia do ano da eleição, os institutos de pesquisa ficam obrigados a registrar seus levantamentos. Também a partir desse dia, a Administração Pública fica proibida de distribuir bens, valores ou benefícios gratuitamente, a não ser em situações excepcionais.

Em 9 de maio termina o prazo para que o eleitor possa requerer inscrição eleitoral ou transferência de domicílio. Neste mesmo dia termina o prazo para que o eleitor com deficiência ou com mobilidade reduzida peça transferência para uma seção eleitoral especial.

As convenções para escolha dos candidatos acontecem entre os dias 10 e 30 de junho. Nesse período, emissoras de rádio e TV estão proibidas de transmitir programas apresentados por candidato escolhido em convenção.

Os registros dos candidatos podem ser feitos, pelos partidos ou coligações, até o dia 5 de julho. No dia seguinte, passa a ser permitida a realização de propaganda eleitoral, como comícios e propaganda na internet (desde que não paga), entre outras formas.

Os registros dos candidatos podem ser impugnados até o dia 18 de julho, seja por adversários, partidos políticos, coligações ou pelo Ministério Público. No dia 6 de agosto os candidatos devem apresentar à Justiça Eleitoral, para divulgação pela internet, relatório dos recursos recebidos para financiamento da campanha eleitoral: a primeira prestação de contas parcial. A propaganda eleitoral gratuita na rádio e na TV começa no dia 21 de agosto, uma terça-feira.

A segunda prestação de contas parcial deve ser apresentada por candidatos e partidos políticos até o dia 6 de setembro.

O lacre dos programas-fonte, executáveis, arquivos fixos, de assinatura digital e chaves públicas, utilizados nas urnas eletrônicas, acontece até o dia 19 de setembro.

A propaganda eleitoral gratuita na rádio e na TV se encerra no dia 4 de outubro, três dias antes da realização do pleito. Na mesma data se encerra o prazo para propaganda mediante reuniões públicas ou comícios, e também para realização de debates nas rádios e nas TVs.

No dia 5, se encerra o prazo para divulgação de propaganda paga em jornal impresso. E no dia 6, acaba o prazo para propaganda mediante alto-falantes ou amplificadores de som, bem como para distribuição de material gráfico e promoção de carreatas.

O primeiro turno acontece no primeiro domingo de outubro, dia 7. Nos municípios onde houver necessidade de segundo turno, a propaganda eleitoral fica permitida já a partir do dia 8.

Fonte: Gazeta do Oeste

Evangelho do Dia - (Mateus 9,1-8)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 1entrando em um barco, Jesus atravessou para a outra margem do lago e foi para a sua cidade. 2Apresentaram-lhe, então, um paralítico deitado numa cama. Vendo a fé que eles tinham, Jesus disse ao paralítico: “Coragem, filho, os teus pecados estão perdoados!”
3Então alguns mestres da Lei pensaram: “Esse homem está blasfemando!” 4Mas Jesus, conhecendo os pensamentos deles, disse: “Por que tendes esses maus pensamentos em vossos corações? 5O que é mais fácil, dizer: ‘Os teus pecados estão perdoados’, ou dizer: ‘Levanta-te e anda’?
6Pois bem, para que saibais que o Filho do Homem tem na terra poder para perdoar pecados, — disse, então, ao paralítico — “Levanta-te, pega a tua cama e vai para a tua casa”. 7O paralítico então se levantou, e foi para a sua casa. 8Vendo isso, a multidão ficou com medo e glorificou a Deus, por ter dado tal poder aos homens.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Prefeito Alberone Neri anuncia atrações que animarão o III Arraiá da Roça

O Prefeito Alberone Neri anuncia as atrações municipais que se apresentarão durante a realização do III Arraiá da Roça que será realizado no dia 08 de julho na provisória praça de eventos de Encanto.

As Bandas, Mulher Chorona e Bonde das Meninas conduziram o palco nas grandes atrações musicais que serão ofertadas este ano pelo governo municipal, declarou o Chefe do Executivo.

O Prefeito destacou que a realização do III Arraiá da Roça culminará com o encerramento do I Arraiá Intinerante, que percorreu 12 comunidades do município com as apresentações das quadrilhas de cada localidade e festa dançante com 02 bandas de forró por noite, além de toda a estrutura ofertada pelo Governo Municipal.

Ele citou que neste final de semana será realizado os 02 últimos arraias inscritos no evento, sendo na sexta feira, a apresentação do Arraiá Chapéu de palha da comunidade Vila Nova às 20:30 horas, e no sábado, Arraiá da Luz das comunidades Valentim e Ponta da Serra, também as 20:30 horas.

Os Arraiás estão sendo analisados por uma mesa julgadora composta por 04 profissionais especializados no assunto, sendo que os envelopes com as notas serão abertos no dia 04 de julho, as 08:00 horas, na sede da Prefeitura com as presenças de representantes da comunidade e da comissão organizadora do evento.

Os 02 arraiás que mais pontuarem disputarão os títulos de campeã e vice campeã as 19:00 horas do dia 08 de julho, obedecendo os mesmos critérios da fase classificatória.

O Arraiá campeã receberá uma premiação de R$ 5.000,00 e ainda participará do festival de quadrilhas do município de Erere- CE, com todas das despesas pagas pela Prefeitura, e o Vice campeã será ofertado uma premiação de R$ 2.500,00.

O Prefeito Alberone Neri comemora o sucesso do I Arraiá Intinerante do município de Encanto, destacando a qualidade das quadrilhas apresentadas até agora e o excelente público registrado em todos eles, e destacou que para o ano, a expectativa é que cerca de 20 Arraiás se inscrevam para participar da grande festa junina.

O Prefeito concluiu dizendo que o encerramento do evento e automaticamente a realização do III Arraiá da Roça no dia 08 de julho, será mais um momento de descontração e festa para o povo de Encanto e de toda a região.

Evangelho do Dia - (Mateus 8,28-34)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 28quando Jesus chegou à outra margem do lago, na região dos gadarenos, vieram ao seu encontro dois homens possuídos pelo demônio, saindo dos túmulos. Eram tão violentos, que ninguém podia passar por aquele caminho. 29Eles então gritaram: “Que tens a ver conosco, Filho de Deus? Tu vieste aqui para nos atormentar antes do tempo?”.
30Ora, a certa distância deles, estava pastando uma grande manada de porcos. 31Os demônios suplicavam-lhe: “Se nos expulsas, manda-nos para a manada de porcos”.
32Jesus disse: “Ide”. Os demônios saíram, e foram para os porcos. E logo toda a manada atirou-se monte abaixo para dentro do mar, afogando-se nas águas. 33Os homens que guardavam os porcos fugiram e, indo até a cidade, contaram tudo, inclusive o caso dos possuídos pelo demônio. 34Então a cidade toda saiu ao encontro de Jesus. Quando o viram, pediram-lhe que se retirasse da região deles.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

terça-feira, 28 de junho de 2011

Ainda tem muito Forró de São João na Cidade do Encanto - Confira a Programação:


Dando continuidade o I Arraiá intinerante da Cidade do Encanto, essa semana tem muito forró, começando de hoje até o domingo.

Confira a seguinte programação:

28/06 - Arraiá do Sítio Carnaubinha - 21:30 hs - Arraiá de São Pedro.

29/06 - Arraiá da SEMAS – com apresentações de quadrilhas – 18:00hs. Em frente ao Hospital.

30/06 - Arraiá da Maria Pereira - 17:30 hs - Arraiá Maria Pereira.

01/07 - Arraiá da Vila Nova - 20:30 hs - Arraiá Chapéu de Palha.

02/07 - Arraiá dos Sítios Valentim e Ponta da Serra - 20:30 hs - Arraiá da Luz.

03/07 – Arraiá da CONAB – 18:00hs – com quadrilhas improvisada em frente ao Adolfo Fernandes.

E no dia 08/07 - 3º Arraiá da Roça/Encanto - 23:00 hs - Arraiá da Roça. Na Praça Pública do Encanto.

Jogos da 7ª Rodada do Brasileirão 2011 - Série "A"

29/06/2011 (Quarta)
19:30PalmeirasxAtlético(GO)
19:30VascoxCruzeiro(MG)
19:30GrêmioxAvaí
21:50FigueirensexSantos
21:50
América(MG)
xFlamengo
21:50BahiaxCorinthians
30/06/2011 (Quinta)
19:30São PauloxBotafogo
19:30CoritibaxCeará
21:00FluminensexAtlético(PR)
21:00Atlético(MG)xInternacional

Com pneumonia, ex-presidente Itamar Franco é transferido para UTI do Hospital Albert Einstein

O ex-presidente da República e senador Itamar Franco (PPS-MG) apresentou piora em seu quadro clínico, informou ontem (27) o Hospital Albert Einstein, onde ele está internado para tratamento de leucemia. Ele desenvolveu uma pneumonia grave e foi transferido para a unidade de terapia intensiva (UTI) do hospital.

Apesar disso, segundo nota dos médicos, Itamar apresentou “ótima resposta” no primeiro ciclo de tratamento quimioterápico a que foi submetido logo após descobrir que estava com leucemia. Ele está internado no hospital paulista para cuidar da doença desde o dia 21 de maio.

O ex-presidente completa 81 anos hoje (28). Ele procurou o hospital para tratar de uma sinusite acompanhada de forte gripe. Lá, descobriu o câncer que atinge os glóbulos brancos do sangue em estágio inicial.

Tão logo começou o tratamento, Itamar pediu licença de 30 dias do Senado. A licença foi renovada por mais 30 dias, mas não há previsão de que o suplente assuma a vaga. O suplente só é convocado em casos de afastamento superiores a 120 dias.

Maria Cecília e Rodolfo se apresentam nesta terça-feira, no Mossoró Cidade Junina

O último fim de semana do Mossoró Cidade Junina acabou, mas a celebração dos 15 anos do maior São João do Estado ainda não. Nesta terça-feira, 28, a Estação das Artes encerra oficialmente os festejos juninos com o show da dupla de sertanejo pop-universitário Maria Cecília e Rodolfo.

A superprodução poderá ser vista de qualquer lugar através da tela da TCM (TV Cabo Mossoró) ou pelo Portal TCM (www.portaltcm.com.br), e ainda ouvida pela Nova 95FM (com link direto no Portal TCM).

A transmissão começa às 22h30. Além de Maria Cecília e Rodolfo, sobem ao palco da Estação das Artes as bandas Forró Danado e Pisada de Bacana.

Neste último fim de semana do Mossoró Cidade Junina, entre os dias 23 e 26 de junho, os festejos foram vistos pelo Portal TCM, além de Mossoró, em 96 cidades de todas as regiões do Brasil e em outros 15 países.

FUNCIONÁRIOS DO ESTADO COMEÇAM A RECEBER SEUS SALÁRIOS NESTA QUARTA-FEIRA (29).


O salário dos servidores públicos do Estado do RN, referente ao mês de junho, começaram a ser pagos nesta quarta (29) e terminará na quinta-feira (30).

No dia 29 irão receber os servidores com matrículas de 0 a 5.

E no dia 30 será pago os salários aos servidores com matrículas de 6 a 9.

Evangelho do Dia - (Mateus 8,23-27)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 23Jesus entrou na barca, e seus discípulos o acompanharam. 24E eis que houve uma grande tempestade no mar, de modo que a barca estava sendo coberta pelas ondas. Jesus, porém, dormia.
25Os discípulos aproximaram-se e o acordaram, dizendo: “Senhor, salva-nos, pois estamos perecendo!” 26Jesus respondeu: “Por que tendes tanto medo, homens fracos na fé?” Então, levantando-se, ameaçou os ventos e o mar, e fez-se uma grande calmaria. 27Os homens ficaram admirados e diziam: “Quem é este homem, que até os ventos e o mar lhe obedecem?”

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.