Agradecimento

Postagens Mais Recentes do Blog:

sábado, 1 de junho de 2013

Coroação de Nossa Senhora na Igreja Matriz de São Sebastião do Encanto/RN.

Fotos - Kliedja Lima.




















Festa de Santo Antônio 2013 de Antônio Martins/RN.


Domingueira no Bar do Juazeiro em Rafael Fernandes/RN


Assembleia Legislativa divulga edital do primeiro concurso de sua história

Agora é oficial: o primeiro concurso público da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte vai acontecer. O edital das provas, que devem ocorrer em setembro, foi publicado na edição desta quinta-feira do Diário Oficial do Estado (DOE). As inscrições para o concurso serão realizadas, exclusivamente pela internet no site da Fundação Carlos Chagas (http://www.concursosfcc.com.br/), organizadora do certame.

Segundo a Assembleia, as inscrições podem ser feitas de 10 de junho a 8 de julho. As provas objetivas e discursivas (Redação/Estudo de Caso) serão realizadas em Natal, com previsão de aplicação para o dia primeiro de setembro. São oferecidas 91 vagas nos níveis médio e superior, com salário inicial que varia de R$ 2.609,48 a R$ 17.025,00.

Os cargos de nível superior são os seguintes: Analista Legislativo (10 + 1 para candidato com deficiência), Arquitetura (1), Analista de Sistema (3), Biblioteconomia (2), Enfermagem (2), Engenharia Civil (1), Jornalismo (1), Medicina – Clínica Geral (2), Psicologia (2) e Assessoria Técnica de Controle Interno (1).De nível médio, os cargos são estes: Técnico Legislativo (43 + 3 para candidato com deficiência), Operador de Som (3), Programador (5+ 1 para candidato com deficiência), Taquigrafia (5+ 1 para candidato com deficiência) e Técnico em Hardware (4).

Esse é o primeiro concurso público da história da Assembleia Legislativa e foi uma das bandeiras levantadas pelo presidente da Casa, o deputado estadual Ricardo Motta. “O ano de 2013 será marcado pela realização de um sonho para todos nós que fazemos a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte que é a efetivação do concurso público para o Parlamento Potiguar. Vamos dar continuidade aos projetos de inclusão social da Assembleia e apresentar propostas para melhorar a vida da população”, afirmou ele no início deste ano.

Felipão esboça seleção com Oscar, Lucas, Neymar e Fred na frente

Lucas ganha chance entre os titulares na divisão feita por Felipão
O técnico Luiz Felipe Scolari desenhou pela primeira vez, nesta sexta-feira, o provável time que iniciará o amistoso de domingo, contra a Inglaterra, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. A principal novidade é a presença de Lucas, do Paris Saint-Germain, entre os titulares.

Pelo que mostrou no início do treinamento desta sexta, na sede do Flamengo na Gávea, a provável equipe titular será: Julio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Fernando, Paulinho e Oscar; Lucas, Neymar e Fred. A equipe reserva teve de ser completada por dois atletas do clube rubro-negro: Frauches e Thomás.

Os dois jovens do Flamengo formaram o time suplente com Jefferson, Jean, Dante, Filipe Luís, Luiz Gustavo, Hernanes, Jadson, Hulk e Leandro Damião. Recém-chegados da classificação do Atlético-MG na Libertadores, na noite da última quinta-feira, o zagueiro Réver e o meia-atacante Bernard ficaram no hotel descansando.

Diagnosticado com uma fratura incompleta na costela, Fred treinou normalmente. Assim como Daniel Alves e Fernando, que deixaram o hotel pela manhã para tirar acúmulo de cera dos ouvidos, e Hernanes, que perdeu um dos dentes e também saiu da concentração para recolocar o pivô.

Como era esperado, Felipão montou a defesa com os jogadores que se firmaram nos primeiros amistosos, com Julio César, David Luiz, Thiago Silva e Marcelo. Na contenção, Fernando, destaque nos jogos que fez, ganhou a vaga. E fez dupla com Paulinho, uma das principais peças do Corinthians.

Na armação, assim como em todos os amistosos que teve o time completo, Felipão optou por Oscar. E na frente, Lucas, em crescimento no Paris Saint-Germain, foi a novidade ao lado de Neymar e Fred. Antes, quando testou esse mesmo esquema, o técnico utilizou Hulk – o meia-atacante do time francês estava machucado.

A formação com Julio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Fernando, Paulinho e Oscar; Lucas, Neymar e Fred atuou junta nos primeiros 22 minutos do treinamento. Em seguida, Felipão passou a fazer algumas mudanças, como as entradas de Hulk no lugar de Lucas e a de Hernanes na vaga de Paulinho. Por volta dos 40 minutos, Leandro Damião e Dante passaram para o time titular, enquanto Fred e Thiago Silva deixaram o gramado.

Com direito a repetições de lances e treinamento de jogadas ensaiadas, o coletivo terminou empatado por 1 a 1, gols de David Luiz e do flamenguista Nixon. O garoto rubro-negro, por sinal, fez a festa dos torcedores do Flamengo presentes ao treino. No geral, o time reserva deu trabalho para os titulares e Felipão parou algumas vezes para orientar a defesa.

Evangelho (Mc 11,27-33)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Marcos
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 27Jesus e os discípulos foram de novo a Jerusa­lém. Enquanto Jesus estava andando no Templo, os sumos sa­cerdotes, os mestres da Lei e os anciãos aproximaram-se dele e perguntaram: 28“Com que autoridade fazes essas coisas? Quem te deu autoridade para fazer isso?” 29Jesus respondeu: “Vou fa­zer-vos uma só pergunta. Se me responderdes, eu vos direi com que autoridade faço isso. 30O batismo de João vinha do céu ou dos homens? Respondei-me”. 31Eles discutiam entre si: “Se res­pondermos que vinha do céu, ele vai dizer: ‘Por que não acreditastes em João?’ 32Devemos então dizer que vinha dos homens?” Mas eles tinham medo da multidão, porque todos, de fato, tinham João na qualidade de profeta. 33Então eles respon­deram a Jesus: “Não sabemos”. E Jesus disse: “Pois eu também não vos digo com que autoridade faço essas coisas”.
— Palavra da Salvação.— Glória a vós, Senhor.