Agradecimento

Postagens Mais Recentes do Blog:

quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Governo do RN confirma concurso para PM; Fórum de Segurança discorda da quantidade de vagas e nível exigido

Edital para concurso da PM será publicado até o final de outubro, diz Sesed (Foto: Divulgação/Polícia Militar do RN)
O Rio Grande do Norte terá concurso público para praça da Polícia Militar ainda este ano, é o que garante a Secretaria de Segurança Pública e da Defesa Social. Ao G1, a Sesed confirmou que o edital do concurso, inclusive, será publicado no Diário Oficial do Estado até o final de outubro com a oferta de 1.000 vagas para candidatos de nível médio.

A Sesed também informou que, após o concurso para soldado, um projeto visando um segundo concurso, desta vez só para oficial, será enviado para apreciação dos deputados na Assembleia Legislativa.

Entrave
Porém, existe um entrave. A realização do concurso, no modelo que foi anunciado pelo governo, não agrada o Fórum de Segurança Pública do Rio Grande do Norte – entidade que reúne instituições de segurança pública do estado. Existe discordância em alguns pontos, como a quantidade de vagas ofertadas e o nível de escolaridade exigido.

“Defendemos que o concurso só seja aberto quando for modificada a forma de ingresso. Inclusive, existe um projeto de lei já tramitando na esfera governamental. Defendemos ingresso com nível superior, exigência de CNH no mínimo na categoria ‘B’, investigação social, e exames psiquiátrico e psicológico. Todas essas exigências só serão possíveis com a modificação dos artigos 10 e 11 do Estatuto da PM que trata do assunto”, listou o representante do Foseg, o subtenente da PM Eliabe Marques, que preside a Associação dos Subtenentes e Sargentos Policiais Militares e Bombeiros Militares do RN (ASSPMBMRN).

A Sesed explicou que, em razão da urgência em se aumentar o efetivo da PM, o jeito mais rápido de ampliar o quadro é realizar um concurso com nível médio. Para nível superior o processo é mais demorado porque existe a obrigação de o certame ser aprovado pela Assembleia, o que retarda o processo.

Sobre isso, Eliabe também também apresentou uma alternativa diferente. “Quer rapidez, é só convocar os 824 suplentes do concurso público realizado em 2005. Destes, pelo menos 600 têm capacidade de assumir a função”, sugeriu.


Fonte - G1.

Município de Encanto compõe mapa do turismo


O Encanto aparece, pela primeira vez, entre as cidades que integram o Mapa do Turismo Brasileiro. A portaria com o nome do município foi publicada recentemente em Diário Oficial da União, fato que reconhece a vocação turística da localidade.

“Com isso, com certeza, a nossa economia vai dar um salto. Acredito que a gente vai ganhar investidores, tanto no quesito ‘hospedagem’ quanto ‘alimentação’. Porque, a partir do momento que estamos no mapa, o fluxo de turistas irá aumentar”, disse entusiasmada a secretária de Governo, Yria Rêgo.

A expectativa da administração municipal é de mais crescimento e desenvolvimento, principalmente, vislumbrando geração de renda aos moradores, mediante provável instalação de pousadas, hotéis e mais restaurantes. “Daqui a três, quatro anos, a diferença já vai ser grande nesse aspecto”, afirmou Yria.

Ambiente mais visitado nos últimos anos na região Alto Oeste do Estado, o Santuário e Mirante de São João Batista – composto por escadaria de 809 degraus – é o principal atrativo do Encanto. Outros pontos turísticos que se somam a essa grandiosa obra são: Complexo de Lazer Valdir Félix da Silva, Ladeira da Terra Boa, Praça do Cruzeiro, Caverna da Pedra Solta, Trilha e Árvore Centenária do Quebra, Museu Mãe Tereza e Açude São Gonçalo.

Com a inclusão do município encantense e de mais 14 no mapa do turismo potiguar, o Rio Grande do Norte passou a ter 75 cidades consideradas de potencial no setor, que receberão uma atenção especial por parte do ente federativo e estadual no que diz respeito às políticas públicas ligadas a esse âmbito.


Programação da Festa de São Francisco de Assis da Comunidade Encanto do Meio - Encanto/RN.

A imagem pode conter: texto

Nenhum texto alternativo automático disponível.