Agradecimento

Postagens Mais Recentes do Blog:

sexta-feira, 22 de abril de 2016

Evangelho (Jo 14,1-6)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: 1“Não se perturbe o vosso coração. Tendes fé em Deus, tende fé em mim também. 2Na casa de meu Pai, há muitas moradas. Se assim não fosse, eu vos teria dito. Vou preparar um lugar para vós, 3e quando eu tiver ido preparar-vos um lugar, voltarei e vos levarei comigo, a fim de que onde eu estiver estejais também vós. 4E para onde eu vou, vós conheceis o caminho”.

5Tomé disse a Jesus: “Senhor, nós não sabemos para onde vais. Como podemos conhecer o caminho?”6Jesus respondeu: “Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vai ao Pai se não por mim”.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

São Paulo busca empate e avança na Libertadores

Calleri fez o gol que classificou o São Paulo - Ivan Canelas Lizarraga/Reuters
O São Paulo sofreu, mas conseguiu se classificar às oitavas de final da Libertadores. Precisando de um empate na altitude de La Paz contra o The Strongest, o Tricolor foi pragmático e segurou a igualdade em 1 a 1 até o fim. O argentino Calleri foi o herói da vaga ao marcar gol quando o clube brasileiro estava em desvantagem devido à falha de Denis em lance concluído por Cristaldo.

O São Paulo terminou a fase de grupos na segunda posição da chave A, com nove pontos, um a mais que o time boliviano. Depois de passar pelo Trujillanos, o River Plate foi a 11 pontos e ficou na ponta. Na próxima fase, o Tricolor enfrentará o Toluca, do México, sendo que o jogo de ida serpa no Morumbi.

O técnico Edgardo Bauza optou por deixar o meia Paulo Henrique Ganso no banco com a intenção de deixar a equipe mais veloz e com maior pegada. Os resultados foram os esperados: um time com pouca capacidade de criação, porém móvel.

quarta-feira, 20 de abril de 2016

Carros fumacê reforçam combate ao Aedes aegypti em Pau dos Ferros/RN.

Está chegando hoje, 20, a Pau dos Ferros dois carros fumacê para o combate
ao mosquito Aedes aegypti no município. Os veículos irão contribuir
significativamente com a Secretaria de Saúde (SESAU), que já desenvolve um
trabalho intensivo de destruição dos criadouros do vetor de doenças como
dengue, febre chikungunya e zika vírus.

A rota terá início amanhã, 21, e o primeiro local a ser contemplado será o
Riacho do Meio. “Durante 15 dias, eles irão percorrer a cidade inteira
pelo menos duas vezes. Os bairros mais urgentes estão sendo mapeados”,
disse a secretária Mona Lisa Torquato.

As atividades com o inseticida acontecerão logo no início da manhã e nas
últimas horas da tarde, quando o Aedes costuma agir. As portas e janelas
das residências devem ser abertas e os alimentos e animais protegidos.

A aquisição dos carros é consequência de uma parceria entre o governo do
prefeito Fabrício Torquato, a VI Unidade Regional de Saúde Pública (VI
URSAP) e a Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP).

terça-feira, 19 de abril de 2016

Evangelho (Jo 10,22-30)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós, Senhor.

22Celebrava-se, em Jerusalém, a festa da Dedicação do Templo. Era inverno. 23Jesus passeava pelo Templo, no pórtico de Salomão. 24Os judeus rodeavam-no e disseram: “Até quando nos deixarás em dúvida? Se tu és o Messias, dize-nos abertamente”.

25Jesus respondeu: “Já vo-lo disse, mas vós não acreditais. As obras que eu faço em nome do meu Pai dão testemunho de mim; 26vós, porém, não acreditais, porque não sois das minhas ovelhas. 27As minhas ovelhas escutam a minha voz, eu as conheço e elas me seguem. 28Eu dou-lhes a vida eterna e elas jamais se perderão. E ninguém vai arrancá-las de minha mão. 29Meu Pai, que me deu estas ovelhas, é maior que todos, e ninguém pode arrebatá-las da mão do Pai. 30Eu e o Pai somos um”.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

Nova sede da UBS está pronta e aguarda equipamentos para começar a funcionar no Encanto.

Em um curto espaço de tempo a população de Encanto ganhará mais um importante instrumento que reforçará o sistema de saúde pública do município. A moderna unidade básica de saúde (UBS), obras já concluídas, aguarda agora apenas a chegada de equipamentos para ser inaugurada e entregue a população do município.

O Prefeito, Alberone Neri, informa que a obra custou R$ 409.352,10. À Inprel Construções e Serviços Ltda executou as obras com contrapartida da prefeitura, mais o custo dos equipamentos que suprirão a unidade para atendimento com qualidade a população de Encanto.

Alberone garante que a Unidade Básica de Saúde vai contar com equipamentos modernos e com uma equipe multidisciplinar que vai reforçar as ações já realizadas pelos postos de saúde e pelo hospital municipal Érica Emanuelle.

A UBS foi edificada na rua das águas, no bairro Novo Encanto e se constituirá em mais uma obra que terá a marca do Governo “Acreditando no Desenvolvimento”, cita o prefeito Alberone Neri.

Gestão municipal de Pau dos Ferros avança em pavimentação e contempla Nações Unidas

Na sua mais recente entrevista concedida à Rádio Obelisco FM, no último
sábado, 16, o chefe do Executivo pau-ferrense, Fabrício Torquato, anunciou
novas pavimentações para o município, resultado da conquista de uma emenda
parlamentar de um milhão de reais do deputado Fábio Faria.

Já empenhados junto ao Governo Federal, os recursos serão utilizados para
melhorar o tráfego em diversos trechos da cidade, como por exemplo, no
Nações Unidas, o qual já conta com centenas de habitantes. “Nós temos duas
importantes ruas naquele bairro que vão estar contempladas nesse projeto”,
afirmou o prefeito.

Fabrício também citou outras localidades a serem beneficiadas com a
emenda: as ruas José Bessa Filho (João XXIII), Cícero Trajano (São
Benedito), além dos bairros Zeca Pedro e Princesinha do Oeste.

“Eu queria poder fechar os olhos e ter todas as ruas calçadas. Mas se eu
não posso, vamos por etapas. O importante é contemplar todos os bairros,
e, é isso que nós estamos fazendo agora”, declarou o gestor.

Além da previsão dessas obras, a Prefeitura de Pau dos Ferros, por
intermédio da Secretaria de Infraestrutura (SEINFRA), dará início à
pavimentação de 19 ruas com processos licitatórios finalizados no primeiro
trimestre deste ano.

Sesap antecipa vacinação contra H1N1 no RN

A Secretaria de Saúde do Rio Grande do Norte (Sesap) antecipou para o dia 25 de abril o início da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (H1N1). Durante a campanha, serão imunizados grupos prioritários. A campanha segue até o dia 20 de maio.

Devem ser imunizados idosos, crianças de 6 meses até 5 anos, gestantes, puérperas (até 45 dias pós-parto), trabalhadores da área da saúde, povos indígenas, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições especiais, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional e adolescentes e jovens sob medida socioeducativas (12 a 21 anos).

Na última sexta-feira (14), o Programa Nacional de Imunizações (PNI) realizou o repasse de parte das doses destinadas ao RN. A população a ser vacinada no estado é de 776.019 mil pessoas, de acordo com dados do Programa Estadual de Imunizações da Sesap.

segunda-feira, 18 de abril de 2016

Evangelho (Jo 10,1-10)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus: 1“Em verdade, em verdade vos digo, quem não entra no redil das ovelhas pela porta, mas sobe por outro lugar, é ladrão e assaltante. 2Quem entra pela porta é o pastor das ovelhas. 3A esse o porteiro abre, e as ovelhas escutam a sua voz; ele chama as ovelhas pelo nome e as conduz para fora.4E, depois de fazer sair todas as que são suas, caminha à sua frente, e as ovelhas o seguem, porque conhecem a sua voz. 5Mas não seguem um estranho, antes fogem dele, porque não conhecem a voz dos estranhos”.

6Jesus contou-lhes esta parábola, mas eles não entenderam o que ele queria dizer. 7Então Jesus continuou: “Em verdade, em verdade vos digo, eu sou a porta das ovelhas. 8Todos aqueles que vieram antes de mim são ladrões e assaltantes, mas as ovelhas não os escutaram. 9Eu sou a porta. Quem entrar por mim, será salvo; entrará e sairá e encontrará pastagem. 10O ladrão só vem para roubar, matar e destruir. Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância”.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

Muricy exalta classificação e analisa vantagem do Vasco: 'Dá para tirar'

Muricy acredita que terá jogo difícil pela frente (Foto: Raphael Zarko/ Globoesporte.com)
Ao fim da vitória por 3 a 0 em cima do Bangu, o técnico Muricy Ramalho parecia já estar com a cabeça no duelo contra o Vasco, que marcará a semifinal do Campeonato Carioca. Ciente que o adversário tem vantagem no confronto, ele acredita que será preciso ousar mais para conquistar a vaga na final.

-Qualquer um (dos adversários) era duro. Não dava para escolher. Vasco fez grande campanha, vamos nos preparar bem para enfrentá-lo. Eles têm boa vantagem, que é a do empate realmente. Temos que arriscar um pouco mais. Mas é possível de tirar essa vantagem - disse.

Apesar de não ter ficado 100% satisfeito com a atuação da equipe dentro de campo neste domingo no Moacyrzão, o treinador fez questão de destacar a classificação ao analisar a partida.

- Hoje o que era mais importante era a classificação. Começamos bem o jogo, mas no segundo tempo caímos. Reagimos no final. Criamos várias oportunidades para matar o jogo e não fizemos. O adversário veio para cima. Mas o que interessava era a classificação.

Classificado para a semifinal do Estadual, o Fla enfrenta o Vasco, que sagrou-se campeão diante do Fluminense após vencer por 1 a 0, em Manaus, também neste domingo. A partida ainda não tem local definido e nem data definidos, mas o presidente Eduardo Bandeira de Mello defende campo neutro para o duelo.

Veja o resultado da Mega-Sena deste sábado, concurso 1.809

Mega-Sena: veja os números sorteados no concurso 1.809
Nenhuma aposta acertou as seis dezenas do concurso 1.809 da Mega-Sena. O prêmio previsto era de 60 milhões de reais.

As seis dezenas sorteadas foram: 

09 - 12 - 23 - 24 - 46 - 54

O sorteio foi realizado na noite deste sábado (16) no Espaço Caixa Loterias, localizado no Terminal Rodoviário Tietê, na cidade de São Paulo.

Ninguém acertou os seis números. 188 apostadores fizeram a quina e vão ganhar 26.361,78 reais. Outras 13704 apostas acertaram quatro números e, por isso, vão receber 516,63 cada.

Agora, a estimativa de prêmio para o próximo concurso é de 90 milhões de reais. Ele está marcado para o dia 20 de abril.