Agradecimento

Postagens Mais Recentes do Blog:

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

SENADOR JOSÉ AGRIPINO PARTICIPA DE COMÍCIO DE YRIA E FABÍOLA NESTE SÁBADO EM ÁGUA NOVA.


A Coligação “Unidos para Libertar”, realizará neste sábado, dia 29 de setembro, mais uma grande mobilização política em prol das candidaturas de Yria Queiroz (Prefeita) e Maria Fabíola (Vice-prefeita), com a presença confirmada do Senador José Agripino, Presidente Nacional do Democratas.


A mobilização política contará ainda com as presenças do Deputado Estadual Getúlio Rego, Prefeito de Pau dos Ferros Leonardo rego, candidatos ao legislativo municipal e lideres comunitários do município.


A concentração ocorrerá a partir das 18:00hs, no sítio Arreias, de onde partirá uma grande passeata-carreata até o centro da cidade, onde acontecerá o comício.


A candidata a prefeita, Yria Queiroz, avalia que será de grande importância a presença do Senador José Agripino no município de Água Nova, na medida em que se candidatura cresce e desponta como favorita para vencer as eleições no dia 07 de outubro.


Ela destacou que nesta reta final da campanha política está intensificando as visitas em todas as comunidades do município e também abrindo espaços em sua agenda para receber adesões que estão ocorrendo agora com maior velocidade, pois apenas no último final de semana, mais de 10 famílias anunciaram apoio a sua candidatura.


Yria citou que as famílias que ainda estavam indecisas estão migrando para o projeto político-administrativo apresentado pela oposição, como também muitas que apostavam na candidata apoiada pela atual prefeita do município.


“Estamos chegando à reta final desta campanha política e o sentimento que temos é que o povo quer mudança, quer melhores dias, quer progresso e futuro, e isso só acontecerá com a nossa eleição”, citou Yria Queiroz.


A candidata destacou ainda que o seu plano de governo que já foi entregue em todo o município, revolucionará os destinos do município de Água Nova.


“Vamos construir uma administração empreendedora e dinâmica, vamos investir em setores primordiais e que foram esquecidos pelo atual grupo que domina a administração do município há muitos anos. O povo será o nosso termômetro maior, e Água Nova será município vitrine em todo o Rio Grande do Norte, finalizou a candidata Yria Queiroz.

Será Hoje o VIII Baile da Saudade - Revivendo os Anos 60 em São Miguel/RN.


Viaduto do Baldo será interditado dia 4 de outubro


                                       

A Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Sempi) irá interditar preventivamente, por 60 dias, o Viaduto do Baldo a partir do dia 4 de outubro. A informação foi repassada pela assessoria de imprensa da própria Semopi, que frisou tratar-se de "interdição preventiva" para elaboração de estudos técnicos "minuciosos" que irão determinar qual a melhor alternativa para restaurar a estrutura do equipamento. Com a interdição, o município atende recomendação do Ministério Público Estadual formalizada no final de agosto através de Ação Civil Pública.

"A Semopi fez nova vistoria no viaduto e, após reunião com engenheiros e técnicos da Secretaria na manhã de hoje (quinta-feira), foi definido pela interdição", informou o assessor Wagner Guerra. De acordo com ele, a Secretaria de Mobilidade Urbana já está ciente da interdição e ficará responsável pela ordenação do trânsito.

A decisão da Semopi foi tomada três dias após o juiz da 2ª Vara da Fazenda Pública de Natal, Ibanez Monteiro da Silva, acatar parcialmente o pedido do MPE: o magistrado ratificou a necessidade de ser feito estudo técnico para avaliar o grau de comprometimento da estrutura, porém não considerou a interdição do Viaduto do Baldo

Governo do RN nomeia 40 novos agentes penitenciários nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira (28), o Diário Oficial do Estado (DOE) publica a lista com o nome de 40 candidatos aprovados no Concurso Público para provimento do cargo de Agente Penitenciário. O concurso foi homologado através da Portaria nº 028 de 30/04/2010, publicada no Diário Oficial do Estado nº 12.202 de 01/05/2010.

A nomeação efetiva será prioritariamente para ocupar vagas na Penitenciária Estadual de Alcaçuz e foi estabelecida no início deste mês de setembro, em reunião que contou com a presença dos secretários de Justiça e Cidadania (Sejuc), Kércio Silva Pinto, da Segurança Pública, Aldair da Rocha, do juiz da 4ª Vara da Fazenda Pública, Cícero Martins Macedo, do Procurador Geral do Estado (PGE), Miguel Josino, além do coordenador de Administração Penitenciária do Estado (Coape), Francisco Aílson Dantas.

Em fevereiro deste ano, a governadora Rosalba Ciarlini determinou que a equipe da Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (Sejuc), juntamente com o Gabinete Civil, promovessem os estudos para que fossem preenchidas as vagas dos agentes que tivessem saído do serviço público, para melhor suprir a demanda no sistema penitenciário do Estado.

Confira lista
aqui

Barcelona quer Neymar logo após a Copa das Confederações, diz jornal


                               


O Barcelona já tem planos para Neymar e quer tê-lo no elenco no começo da próxima temporada, em julho de 2013, logo após a Copa das Confederações, segundo informou o jornal espanhol Mundo Deportivo.

De acordo com o diário espanhol, o Barcelona não vai esperar até o fim da Copa do Mundo para levar o jogador. Neymar e Santos dizem que só interromperão o vínculo em 2014. O Mundo Deportivo diz ainda que, caso o Barcelona tenha alguma baixa importante no ataque, poderá contratar Neymar antes mesmo do prazo estipulado.

Evangelho (Lucas 9,18-22)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.

Aconteceu que Jesus 18estava rezando num lugar retirado, e os discípulos estavam com ele. Então Jesus perguntou-lhes: “Quem diz o povo que eu sou?” 19Eles responderam: “Uns dizem que és João Batista; outros, que és Elias; mas outros acham que és algum dos antigos profetas que ressuscitou”.
20Mas Jesus perguntou: “E vós, quem dizeis que eu sou?” Pedro respondeu: “O Cristo de Deus”. 21Mas Jesus proibiu-lhes severamente que contassem isso a alguém.
22E acrescentou: “O Filho do Homem deve sofrer muito, ser rejeitado pelos anciãos, pelos sumos sacerdotes e doutores da Lei, deve ser morto e ressuscitar no terceiro dia”.


- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Gêmeas siamesas nascem no RN e devem fazer cirurgia em 9 meses




As gêmeas siamesas Ana Clara e Any Vitória nascidas no município de Alto do Rodrigues fizeram nesta quarta-feira o teste do pezinho, o exame do olhinho e da orelhinha com vistas a uma futura cirurgia de separação do osso do cóccix a que estão ligadas.


Os médicos estão analisando a possibilidade de cirurgia, o que poderá acontecer apenas daqui a nove meses. Enquanto isso, a mãe Elsivânia Katia, de 27 anos, e o pai Gutemberg Matias Alves, 26, que residem no município de Alto do Rodrigues, estão se adaptando à nova vida que agora exige muito mais cuidados com as bebês.


O médico descarta a possibilidade de uma cirurgia de separação agora. O procedimento deverá acontecer lá pelo 8º ou 9º mês. “A fase agora não é operar as crianças. Elas precisam crescer e ficar fortes porque quando se corta osso sangra-se muito e seria difícil suportar uma cirurgia dessas”. Queremos fazer o estudo completo das crianças e encaminhar para outro estado porque, no Rio Grande do Norte, não há hospitais com estrutura para isso. O ideal seria um ambiente universitário onde poderá utilizar um time de especialistas.

Segundo o médico neurocirurgião que está à frente do caso das siamesas, Ângelo Raimundo da Silva, as meninas nasceram bem. Elas são praticamente normais. Elas mexem bem as pernas, sugam o peito da mãe e estão crescendo.





Há 15 dias, elas nasceram em Natal, no Hospital Antônio Prudente e foram identificadas como gêmeos pigópagos. “Já na gestação, o nosso cuidado foi planejar o que fazer quando as crianças nascerem. Na ressonância da mãe grávida pudemos observar que as crianças não eram unidas apenas pela barriga, mas tinham um sistema nervoso central onde existem a medula espinhal e os nervos que vão para as pernas. A maior dificuldade é porque as gêmeas compartilham do mesmo ânus”, disse Ângelo Raimundo.


O médico diz que ainda não tinha visto casos de pigópagos com o sistema nervoso unido. O cirurgião deverá escolher qual nervo ficará com qual criança o que poderá resultar em debilidade de algum membro. Como o ânus é único, uma criança poderá ficar com uma colostomia. “Elas podem até viver juntas para o resto da vida, mas o ideal é que realmente seja feita a separação”, complementa ele.

Ministério da Saúde descarta intervenção federal no RN, afirma Sesap

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP) recebe nesta quarta feira (26), a visita da Diretora do Departamento de Atenção Especializada (DAE) do Ministério da Saúde, Alzira de Oliveira Jorge. A Diretora esteve durante toda a manhã reunida com a Governadora do Estado, Rosalba Ciarlini, o Secretário de Estado da Saúde Pública, Isaú Gerino Vlilela, a Secretária Adjunta, Kátia Mulatinho, o Coordenador Estadual das Urgências e Emergências, Luiz Roberto e a Coordenadora de Planejamento, Teresinha Rêgo , além do Técnico do MS, Luiz Branquinho.

A Diretora veio reafirmar o apoio ao Plano de Enfrentamento aos serviços de urgência e emergência no estado e garantir ao Rio Grande do Norte, a entrada do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, a partir do dia 09 de outubro, no SOS Emergência, quando contará com a presença da Coordenação do programa e de um apoiador do Ministério da Saúde naquela unidade hospitalar.

“O Ministério da Saúde está acompanhando todo o Plano e nós estamos aqui para garantir o RN no SOS Emergência , apoiando as ações e discutindo as dificuldades e soluções”, disse Alzira Jorge.

Alzira Jorge esclareceu que “em princípio não existe para o Ministério da Saúde a alternativa de intervenção federal” e que a Secretaria de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde continuará realizando os repasses pactuados com Estado e orientando a gestão nas ações de enfrentamento, durante todo o Decreto de Calamidade.

Para a Governadora do Estado, Rosalba Ciarlini, a presença do Ministério da Saúde tem sido importante no enfrentamento dos problemas. “ A representante do Ministério da Saúde vem como entidade federal nos ajudar nas soluções dos problemas. Esse é o momento de darmos as mãos para àqueles que precisam de assistência”, falou Rosalba Ciarlini.

Evangelho (Lucas 9,1-6)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 1Jesus convocou os Doze, deu-lhes poder e autoridade sobre todos os demônios e para curar doenças, 2e enviou-os a proclamar o Reino de Deus e a curar os enfermos. 3E disse-lhes: “Não leveis nada para o caminho: nem cajado nem sacola nem pão nem dinheiro nem mesmo duas túnicas. 4Em qualquer casa onde entrardes, ficai aí; e daí é que partireis de novo. 5Todos aqueles que não vos acolherem, ao sairdes daquela cidade, sacudi a poeira dos vossos pés, como protesto contra eles”. 6Os discípulos partiram e percorriam os povoados, anunciando a Boa Nova e fazendo curas em todos os lugares.


- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

ALBERONE REALIZA A MAIOR PASSEATA DA ATUAL CAMPANHA NO ENCANTO.



A cidade de Encanto foi palco neste domingo, dia 23 de setembro, da maior passeata da atual campanha política com a nação 25 confirmando de forma antecipada a vitória esmagadora dos candidatos, Alberone Neri (Prefeito/reeleição) e Alex Medeiros (Vice-prefeito).

A concentração política ocorreu no Bairro Antônio Cajazeiras, de onde uma multidão incalculável percorreu diversas ruas, e concluída no Bairro Encanto do Meio.


Os candidatos, Alberone Neri e Alex Medeiros, como nos eventos anteriores, percorreram a passeata a pé no meio da multidão, assim como todos os candidatos ao legislativo municipal.


Na comunidade Encanto do Meio, o candidato Alberone Neri se dirigiu a multidão, quando de forma emocionado agradeceu a presença de todos, destacando que, a grande aceitação e o índice invejável de popularidade de seu governo deve-se ao trabalho e ao respeito ao povo.


“Construirei no dia 07 de outubro a maior vitória da história deste município, e quem duvidar basta percorrer todas as comunidades rurais e os bairros desta cidade, a maioria e acachapante em todos os setores e aqueles que ainda estão do lado de lá, se não quiserem votar para perder que venham para o nosso lado”, citou o candidato a prefeito Democrata.


Ele destacou também que esta vitória começou a ser construída desde o dia 01 de janeiro de 2009, quando assumiu a prefeitura de Encanto, pois o trabalho e o respeito a todos são parâmetros fundamentais adotado pelo seu governo.


O candidato, Alberone Neri, se dirigiu também as dezenas de adesões que tem recebido nos últimos dias, agradecendo a todos que estão chegando agora, pois entenderam que este projeto político é duradouro e que marcará por muitos e muitos anos a história administrativa e política do município de Encanto.


“Ao lado dos municípios de Doutor Severiano e Água Nova, construiremos um bloco político forte e teremos mais prestígio no estado e também em Brasília na busca de soluções para os problemas enfrentados pelo nosso povo”, concluiu ele.






























YRIA E FABÍOLA RECEBEM DIVERSAS ADESÕES DURANTE O FINAL DE SEMANA EM ÁGUA NOVA.



A campanha política da Coligação “Unidos para Libertar” cresce a cada dia em todo o município de Água Nova com novas adesões de diversas famílias que passam a apostar no projeto de mudança ofertado pela candidatas, Yria Queiroz (Prefeita) e Maria Fabíola (vice-prefeita).

Durante este final de semana a candidata a prefeita, Yria Queiroz, foi convidada por diversas famílias que externaram apoio incondicional a sua candidatura rumo à prefeitura municipal de Água Nova.


Famílias numerosas como as de Aldecir Batalha, João de Souza e Zé Leite abandonaram o sistema governista e agora estão ao lado das candidatas, Yria e Fabíola.


“Pelo menos 10 famílias nos procuraram apenas neste final de semana para dizer que estão ao nosso lado, pois acreditam nas propostas que estão inseridas em nosso plano de governo e querem o melhor para o futuro deste município”, citou Yria.


Ela acrescentou que novas adesões vão continuar acontecendo nos próximos dias, pois, principalmente para aqueles que estão indecisos, o fortalecimento da nossa candidatura é tão grande, e o nosso trabalho que será coroado com a vitória no dia 07 de outubro é ainda maior, que a população de Água Nova não quer votar para perder e estão vindo para o nosso lado.


“A cada dia que passa mim sinto ainda mais preparada para trabalhar para este povo e este município, o nosso governo será um divisor de águas, entre o passado e o futuro que está prestes a chegar, e este povo voltará a se orgulhar deste município que num futuro muito próximo será vitrine para outros municípios da região”, concluiu a candidata, Yria Queiroz.

Grávida de nove meses, Angélica exibe o barrigão de Eva




Prestes a dar à luz Eva, Angélica exibiu seu barrigão de nove meses.


Na imagem, publicada no Twitter da dermatologista especialista em drenagem linfática, Carla Santana, a apresentadora aparece toda sorridente ao exibir o barrigão.

“Eu e elas…antes da drenagem @angelicakys”, escreveu Carla. Logo depois, a apresentadora respondeu a mensagem: “Com tudo!”.

Angélica, que já é mãe de Joaquim e Benício, frutos de seu casamento com Luciano Huck, deverá dar à luz até o dia 3 de outubro em uma maternidade do Rio de Janeiro.

Evangelho (Marcos 9,30-37)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo, + segundo Marcos.
— Glória a vós, Senhor!

Naquele tempo, 30Jesus e seus discípulos atravessavam a Galileia. Ele não queria que ninguém soubesse disso, 31pois estava ensinando a seus discípulos. E dizia-lhes: “O Filho do Homem vai ser entregue nas mãos dos homens, e eles o matarão. Mas, três dias após sua morte, ele ressuscitará.
32Os discípulos, porém, não compreendiam estas palavras e tinham medo de perguntar.
33Eles chegaram a Cafarnaum. Estando em casa, Jesus perguntou-lhes: “O que discutíeis pelo caminho?”
34Eles, porém, ficaram calados, pois pelo caminho tinham discutido quem era o maior.
35Jesus sentou-se, chamou os doze e lhes disse: “Se alguém quiser ser o primeiro, que seja o último de todos e aquele que serve a todos!”
36Em seguida, pegou uma criança, colocou-a no meio deles e, abraçando-a, disse: 37“Quem acolher em meu nome uma destas crianças, é a mim que estará acolhendo. E quem me acolher, está acolhendo, não a mim, mas àquele que me enviou”.


- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

domingo, 23 de setembro de 2012

Almoço na Casa de Rosaria Maciel no Sítio Encanto de Cima.

Quero agradecer a toda Família Maciel do Sítio Encanto de Cima pelo convite e ter participado desse delicioso Almoço.
 

O almoço entre Família e Amigos também teve a presença dos Candidatos do Partido dos Democratas da Cidade do Encanto Prefeito Alberone Nery e do Vice Prefeito Alex, e também dos Vereadores Nonato Guedes e Mazinho de Franco, e da Candidata a Prefeita de Água Nova Yria Queiroz.