Agradecimento

Postagens Mais Recentes do Blog:

sábado, 10 de setembro de 2011

Vem Aí a Festa do Padroeiro São Vicente do Bairro Novo Encanto - Encanto/RN.

Todas as atenções se voltam ao Sertão Mix


Depois do sucesso de organização, animação e público que foi a FINECAP 2011, todas as atenções de Pau dos Ferros, da região alto oestana, do Rio Grande do Norte e dos estados vizinhos se voltam para a realização da 1ª edição do Sertão Mix.

O Sertão Mix também será realizado na Praça de Eventos de Pau dos Ferros, unindo os principais ritmos musicais do Brasil, que são: O Axé da Claudia Leitte, da banda Bakulejo e da banda recifense Vai D3; O Forró do Solteirões do Forró, da Banda Encantus, do Anízio Júnior; o PopRock do Biquini Cavadão e da Banda Safra 82 e finalizando, o Sertanejo dos Amigos Sertanejos.

Serão ao todo 9 atrações, que se apresentarão em uma grandiosa estrutura com dois camarotes, dois palcos, área de alimentação, front-stage, pista, garantindo comodidade, segurança e muito conforto para todos que irão curtir essa festa de alegria e de integração.

O Sertão Mix acontecerá nos dias 14 e 15 de outubro e terá a organização da Jegue Eventos.

Compre seu abadá em até 10x no nosso site: www.sertaomix.com.br

Concurso para professores do Estado oferecerá 3,5 mil vagas

O próximo Concurso Público para professores da rede estadual de ensino disponibilizará 3,5 mil vagas a serem distribuídas em cinco pólos no RN. Esse número foi contabilizado pela Comissão responsável pelo certame após apreciar as necessidades de cada Dired.

O processo está em tramitação no Executivo, e as reuniões da Comissão ocorrem semanalmente. Como representantes do Sinte na Comissão, estão o professor Rômulo Arnaud e a professora Vera Lúcia Alves Messias.

Além de definir o quantitativo geral de vagas, foi discutida a forma de distribuição dos profissionais considerando, também, as disciplinas que compõem a grade curricular. Após o levantamento, a comissão chegou aos seguintes números:

Pólo 1: 1ª e 2ª DIREDs: 961 vagas;
Pólo 2: 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 16ª DIREDs – 1.282 vagas;
Pólo 3: 7ª, 9ª e 10ª DIREDs - 365 vagas;
Pólo 4: 8ª, 11ª, e 12ª DIREDs - 433 vagas;
Pólo 5: 13ª, 14ª e 15ª DIREDs - 459 vagas.

De acordo com os representantes da Secretaria de Educação na Comissão do Concurso, essas necessidades de profissionais foram informadas pelas DIREDs. A diretora jurídica do Sinte e representante da entidade na Comissão, Vera Messias, disse que as vagas a serem geradas devido a Lei do Piso ainda serão reivindicadas pelo Sindicato. Os novos cargos precisarão ser criados por meio de Projeto de Lei, a ser aprovado pela Assembleia Legislativa.

Evangelho do Dia - (Lucas 6,43-49)


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 43“Não existe árvore boa que dê frutos ruins, nem árvore ruim que dê frutos bons. 44Toda árvore é reconhecida pelos seus frutos. Não se colhem figos de espinheiros, nem uvas de plantas espinhosas.
45O homem bom tira coisas boas do bom tesouro do seu coração. Mas o homem mau tira coisas más do seu mau tesouro, pois sua boca fala do que o coração está cheio. 46Por que me chamais: ‘Senhor! Senhor!’, mas não fazeis o que eu digo?
47Vou mostrar-vos com quem se parece todo aquele que vem a mim, ouve as minhas palavras e as põe em prática. 48É semelhante a um homem que construiu uma casa: cavou fundo e colocou o alicerce sobre a rocha. Veio a enchente, a torrente deu contra a casa, mas não conseguiu derrubá-la, porque estava bem construída.
49Aquele, porém, que ouve e não põe em prática, é semelhante a um homem que construiu uma casa no chão, sem alicerce. A torrente deu contra a casa, e ela imediatamente desabou; e foi grande a ruína dessa casa”.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Governadora confirma aumento salarial dos professores para este mês


A governadora Rosalba Ciarlini assegurou nesta sexta-feira, 9, em Mossoró, que os salários dos professores da rede estadual de ensino sairão com aumento, em setembro. “A primeira parcela dos 34% do acordo feito com a classe virá nos salários deste mês”.

Com relação às outras categorias do funcionalismo público, Rosalba disse que o governo continua aberto às negociações. “Vamos sentar à mesa de negociação para encontrarmos os percentuais”, adiantou a governadora.

Rosalba voltou a fazer apelo aos professores da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) para que retornem às salas de aula. “Queremos apoiar a Universidade e espero que os professores tenham essa compreensão”, reforçou.

Evangelho do Dia - (Lucas 6 - 39/42)



— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.


Naquele tempo, 39Jesus contou uma parábola aos discípulos: “Pode um cego guiar outro cego? Não cairão os dois num buraco? 40Um discípulo não é maior do que o mestre; todo discípulo bem formado será como o mestre. 41Por que vês tu o cisco no olho do teu irmão, e não percebes a trave que há no teu próprio olho?
42Como podes dizer a teu irmão: Irmão, deixa-me tirar o cisco do teu olho, quando tu não vês a trave no teu próprio olho? Hipócrita! Tira primeiro a trave do teu olho, e então poderás enxergar bem para tirar o cisco do olho do teu irmão”.


- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

9ª Grande Vaquejada do Parque Mangueiral acontecerá próximo final de semana em Major Sales/RN

1º Mega Brega de Apodí/RN.

Fátima Bezerra recebe título de cidadã de Rafael Fernandes nesta sexta e cumpre agenda no Alto Oeste

Nesta sexta-feira(9) a deputada federal Fátima Bezerra vai receber o título de cidadã de Rafael Fernandes.

A entrega da homenagem a Fátima irá acontecer às 16 horas, na Câmara Municipal de Rafael Fernandes.

Antes de receber o título de cidadã rafaelense, a deputada do PT visitará obras do programa Proinfância.

Na sexta-feira, Fátima Bezerra visita ainda obras no município de Doutor Severiano e ao meio dia concederá entrevista à rádio Obelisco, na cidade de Pau dos Ferros.

Ainda em Pau dos Ferros, às 18 horas, na Câmara Municipal, Fátima participa de debate sobre a reforma política

No sábado(19), às 8h30, a presidente da Comissão de Educação e Cultura da Câmara Federal visita as cidades de Alexandria e Frutuoso Gomes.

Em Alexandria, Fátima prestigia encontro do PT do Alto Oeste e em Frutuoso Gomes participa de inauguração de casas populares.

Fátima retorna a Natal a tempo de participar da reunião do PT da Zona Sul, que irá ocorrer no auditório da Facex.

Evangelho do Dia - (Mateus 1,18-23)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

18A origem de Jesus Cristo foi assim: Maria, sua mãe, estava prometida em casamento a José, e, antes de viverem juntos, ela ficou grávida pela ação do Espírito Santo.
19José, seu marido, era justo e, não querendo denunciá-la, resolveu abandonar Maria, em segredo. 20Enquanto José pensava nisso, eis que o anjo do Senhor apareceu-lhe, em sonho, e lhe disse: “José, Filho de Davi, não tenhas medo de receber Maria como tua esposa, porque ela concebeu pela ação do Espírito Santo. 21Ela dará à luz um filho, e tu lhe darás o nome de Jesus, pois ele vai salvar o seu povo dos seus pecados”.
22Tudo isso aconteceu para se cumprir o que o Senhor havia dito pelo profeta: 23“Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho. Ele será chamado pelo nome de Emanuel, que significa: Deus está conosco”.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Vaquejada de Inauguração do Parque III Irmãos - Doutor Severiano/RN.

Promotoria faz recomendação aos prefeitos de Encanto e Rafael Fernandes

A 3ª Promotoria de Justiça fez recomendações aos prefeitos e secretários municipais de saúde dos municípios de Encanto e Rafael Fernandes sobre o combate da mortalidade infantil e pré-natal.

Leiam os principais trechos da recomendação ministerial:

RESOLVE RECOMENDAR ao Prefeito Municipal e ao Secretário Municipal de Saúde dos Municípios de Encanto e Rafael Fernandes que:

a) Adotem todas as providências necessárias ao cumprimento das metas e ações previstas no Plano Operativo Municipal para Redução da Mortalidade Infantil, em cada um dos seus eixos, nos prazos nele previstos, e no Termo de Compromisso para Redução da Mortalidade Infantil firmado pelo(a) Chefe do Poder Executivo Municipal no dia 10/05/2010, no auditório da Secretaria de Estado da Saúde Pública;

b) Estruturem a rede de serviços de saúde do município para prestar, diretamente e/ou mediante mecanismos estabelecidos de referência e contra-referência, a atenção ao pré-natal, ao parto, ao puerpério e ao recém-nascido, de acordo com aos parâmetros estabelecidos no Anexo I da Portaria MS 1.067/2005 (Política Nacional de Atenção Obstétrica e Neonatal), e demais diplomas legais e infralegais aplicáveis;

c) Designem profissionais/equipe para ficar responsável/incumbida, no âmbito do município, pelo cadastramento e alimentação dos sistemas SISPRENATAL, SIM e SINASC, bem como pela vigilância e investigação dos óbitos maternos, dos óbitos de mulheres em idade fértil e dos óbitos infantil e fetal.


A recomendação foi feita pelo promotor, Diogo Augusto Vidal Padre, e prevê que as prefeituras disponibilizem a primeira consulta de pré-natal até 120 dias de gestação; Realização de, no mínimo, seis consultas de pré-natal; exames laboratoriais obrigatórios; Oferta de Ultrassonografias obstétricas, se necessário; imunização antitetânica; Adequação dos serviços de atenção obstétrica e neonatal sob gestão municipal; Garantia dos medicamentos essenciais; Garantia de realização, no momento do parto, das testagens rápidas de HIV e VDRL; Presença obrigatória de pediatra ou de outro profissional capacitado em reanimação neonatal na sala de parto; Oferta do Teste do pezinho (triagem neonatal), do Teste do olhinho (teste do reflexo vermelho) e do Teste da orelhinha; Garantia de transporte adequado ao recém nascido quando necessário; Garantia, ao recém nascido, da primeira dose da vacina contra a hepatite B nas primeiras 12 horas de vida, além de outros direitos.

Cabem agora, ao Conselho Municipal de Saúde, aos vereadores e a população em geral, acompanharem a efetiva e regular prestação dos serviços por parte das prefeituras.


fonte: Política Pauferrense.

CONCURSO: Sejus lança edital com 800 vagas para agente penitenciário do Ceará



A Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado do Ceará (Sejus) informa a publicação (Diário Oficial do Estado do Ceará deste dia 06 de setembro de 2011) do edital referente à realização de concurso público para o cargo de agente penitenciário.

Ao todo 800 vagas serão oferecidas a candidatos de nível médio completo ou curso profissionalizante de ensino médio (em instituições reconhecidas pelo MEC) e que oferece vencimento básico inicial de R$ 1.274,75 acrescido da Gratificação de Atividades Especiais e de Risco (Gaer) e adicional noturno, podendo chegar a R$ 1.933,30.

A Fundação Universidade Estadual do Ceará – FUNECE/CEV, por intermédio da Comissão Executiva do Vestibular da Universidade Estadual do Ceará (CEV/UECE), é a empresa responsável pela realização do concurso. O edital está disponível no site www.uece.br/cev e pode ser visualizado clicando aqui.


A primeira fase do concurso será com a realização da prova escrita com questões objetivas de múltipla escolha, de caráter eliminatório e classificatório, para mensurar os conhecimentos gerais e específicos dos candidatos. Já na segunda fase, avaliação consta de cinco etapas: Inspeção de Saúde, Curso de Formação Profissional (CFP), Avaliação de Capacidade Física, Avaliação Psicológica, Investigação Social e Funcional.


Os agentes asseguram um papel fundamental dentro do Sistema Penitenciário do Ceará. A eles cabe a segurança das unidades prisionais por meio da vigilância e custódia dos internos durante a execução da pena de prisão, contribuindo para a salvaguarda da sociedade e nas políticas de reintegração social do apenado. Os agentes penitenciários são regidos pelo regime jurídico estatutário, instituído pelo Lei Estadual 9.826, de 14 de maio de 1974.


Regionalização - Das 800 vagas, sendo 640 para candidatos do sexo masculino e 160 para candidatas do sexo feminino, distribuídas pelas oito macrorregiões do Estado do Ceará, conforme a tabela abaixo:

MACRORREGIÕES
MUNICÍPIOS
VAGAS
FEMININO
MASCULINO
TOTAL
1. REGIÃO METROPOLITANA DE FORTALEZA
Aquiraz; Caucaia; Fortaleza; Horizonte; Maracanaú; Maranguape; Itaitinga; Pacajus; Pacatuba; São Gonçalo do Amarante; São Luiz do Curu.
91
364
455
2. LITORAL OESTE
Acaraú; Amontada; Apuiares; Bela Cruz; Camocim; Chaval; Granja; Itapajé; Itapipoca; Itarema; Marco; Martinópole; Morrinhos; Paracuru; Paraipaba; Pentecoste; Trairi; Umirim; Uruburetama.
4
16
20
3. SOBRAL/IBIAPABA
Alcântara; Cariré; Carnaubal; Coreaú; Croatá; Forquilha; Frecheirinha; Groairas; Guaraciaba do Norte; Hidrolândia; Ibiapina; Ipu; Irauçuba; Massape; Meruoca; Moraujo; Mucambo; Reriutaba; Santana do Acaraú; São Benedito; Sobral; Tianguá; Ubajara; Viçosa do Ceará.
16
64
80
4. SERTÃO DOS INHAMUNS
Crateús; Independência; Ipueiras; Monsenhor Tabosa; Nova Russas; Novo Oriente; Parambu; Poranga; Tamboril; Tauá.
5
20
25
5. SERTÃO CENTRAL
Boa Viagem; Canindé; Caridade; General Sampaio; Itatira; Mombaça; Paramoti; Pedra Branca; Piquet Carneiro; Quixadá; Queixeramobim; Santa Quitéria; Senador Pompeu; Solonópole.
8
32
40
6. BATURITÉ
Aracoiaba; Aratuba; Baturité; Capistrano; Itapiuna; Mulungu; Ocara; Pacoti; Palmácia; Redenção.
5
20
25
7. LITORAL LESTE/JAGUARIBE
Alto Santo; Aracati; Beberibe; Cascavel; Fortim; Icapui; Iracema; Itaiçaba; Jaguaretama; Jaguaribara; Jaguaribe; Jaguaruana; Limoeiro do Norte; Morada Nova; Pereiro; Pindoretama; Russas; São João Do Jaguaribe; Tabuleiro do Norte
7
28
35
8. CARIRI/CENTRO SUL
Acopiara; Antonina do Norte; Araripe; Assaré; Aurora; Barbalha; Barro; Brejo Santo; Campos Sales; Caririaçu; Cariús; Cedro; Crato; Farias Brito; Granjeiro; Icó; Iguatu; Ipaumerim; Jardim; Juazeiro do Norte; Jucás; Lavras da Mangabeira; Mauriti; Milagres; Missão Velha; Nova Olinda; Orós; Penaforte; Porteiras; Potengi; Saboeiro; Umari; Várzea Alegre; Santana do Cariri.
24
96
120

TOTAL160640800

Mais informações: 3251-1598. De segunda a sexta, 8h às 17h.


blog Dantense.

Evangelho do Dia - (Lucas 6,20-26)


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 20Jesus, levantando os olhos para os seus discípulos, disse: “Bem-aventurados vós, os pobres, porque vosso é o Reino de Deus! 21Bem-aventurados vós que agora tendes fome, porque sereis saciados! Bem-aventurados vós que agora chorais, porque havereis de rir! 22Bem-aventurados sereis, quando os homens vos odiarem, vos expulsarem, vos insultarem e amaldiçoarem o vosso nome, por causa do Filho do Homem!
23Alegrai-vos, nesse dia, e exultai pois será grande a vossa recompensa no céu; porque era assim que os antepassados deles tratavam os profetas. 24Mas, ai de vós, ricos, porque já tendes vossa consolação! 25Ai de vós que agora tendes fartura, porque passareis fome! Ai de vós que agora rides, porque tereis luto e lágrimas! 26Ai de vós quando todos vos elogiam! Era assim que os antepassados deles tratavam os falsos profetas.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

terça-feira, 6 de setembro de 2011

III Festival da Criança será realizado no dia 14 de outubro

Continuam abertas até o próximo dia 09 de setembro, as inscrições para a participação no III Festival da criança, que será realizado no dia 14 de outubro, pelo Governo Municipal de Encanto, através da Secretaria de Assistência Social.

As inscrições poderão ser realizadas pela mãe ou pelo responsável, conduzindo na ocasião, documentos da criança, registro ou carteira de vacina, de menores de 02 a 12 anos de idade.

As referidas inscrições estão realizadas na Secretaria de Assistência Social, no horário normal de expediente.

O III Festival da Criança foi criado pelo Governo Alberone Neri, e envolve a participação de crianças de todo o município, em uma grande festa com a participação de palhaços, distribuição de lanches e brincadeiras.

Evangelho do Dia - (Lucas 6,12-19)


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.

12Naqueles dias, Jesus foi à montanha para rezar. E passou a noite toda em oração a Deus. 13Ao amanhecer, chamou seus discípulos e escolheu doze dentre eles, aos quais deu o nome de apóstolos: 14Simão, a quem impôs o nome de Pedro, e seu irmão André; Tiago e João; Filipe e Bartolomeu; 15Mateus e Tomé; Tiago, filho de Alfeu, e Simão, chamado Zelota; 16Judas, filho de Tiago, e Judas Iscariotes, aquele que se tornou traidor.
17Jesus desceu da montanha com eles e parou num lugar plano. Ali estavam muitos dos seus discípulos e grande multidão de gente de toda a Judeia e de Jerusalém, do litoral de Tiro e Sidônia. 18Vieram para ouvir Jesus e ser curados de suas doenças. E aqueles que estavam atormentados por espíritos maus também foram curados. 19A multidão toda procurava tocar em Jesus, porque uma força saía dele, e curava a todos.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Dupla sertaneja Victor e Leo será atração principal da FINECAP 2012

O prefeito Leonardo Rego anunciou ontem (4), durante o encerramento da FINECAP em Pau dos Ferros, a contratação da dupla sertaneja Victor e Leo para animar a FINECAP 2012.


blog dos tubibas.