Agradecimento

Postagens Mais Recentes do Blog:

segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Depois de Acari e Currais Novos, Lula passa a segunda-feira em Mossoró

O ex-presidente e potencial candidato à presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) reuniu movimentos sociais e correligionários durante sua caravana intitulada “Lula pelo Brasil”. Desde o último domingo 27, quando passou por Acari e Currais Novos, Lula se encontra viajando por cidades do interior do Rio Grande do Norte – sexto estado da viagem do ex-presidente pelo Nordeste. Nesta segunda-feira 28, Lula passa o dia em Mossoró. Caravanas de outras cidades prometem acompanhá-lo e o trânsito precisará ser alterado em virtude da chega dele.

Na segunda maior cidade do Rio Grande do Norte, o petista será recepcionado, no início da noite, na av. Rio Branco, ao lado das Estação das Artes Eliseu Ventania, pelos seus seguidores e admiradores. Durante o dia, o município realiza uma programação cultural em celebração à chegada do ex-presidente, começando com feira da economia solidária, exposições, palco aberto, oficinas de camisetas e cartazes. À tarde, bandas e cantores de forró alegrarão a população, que poderão ver o ato cultural terminar com apresentação dos poetas Crispiniano Neto e Antônio Francisco.

Após o Rio Grande do Norte, Lula seguirá para o Ceará, Piauí e, por fim, Maranhão, encerrando sua caravana no dia 5 de setembro, em São Luiz. Ao final, Lula terá passado 20 dias em peregrinação pelo Nordeste.

Finecap - 2017 - Pau dos Ferros/RN.

Pais são homenageados por unidades de ensino no Encanto/RN.



Em razão do Dia dos Pais, celebrado neste mês de agosto, a Educação do município de Encanto festejou a data em momentos distintos, organizados pela equipe gestora das instituições, em uma valorização da figura paterna, tão importante para o desenvolvimento da criança.

A mais recente comemoração aconteceu na sexta-feira passada, 25, quando a Escola Maria Luceny da Silva Souza promoveu uma noite especial para os pais dos alunos. Utilizando-se de muita dedicação dos profissionais, a unidade preparou uma programação atrativa com homenagens diversas ao grupo-alvo.

No ambiente agradável, o prefeito Atevaldo Nazário e a primeira-dama Juselma Oliveira prestigiaram o evento, ao lado de outras autoridades locais, que reconhecem o valor da proximidade entre escola e vivência familiar.

Ainda na semana passada, outros centros educacionais promoveram festa alusiva aos pais, cujas realizações encantaram a todos, como a Escola Municipal Maria Pereira Leite e as unidades do campo, estas últimas no Centro Rural Padre Luiz Sampaio, no povoado Encanto de Cima.

Psicóloga Lídia Guedes, do Solidariedade de Encanto, será palestrante na Escola de Jovens Líderes do RN

A Psicóloga Lídia Guedes, da cidade de Encanto, será uma das palestrantes do segundo módulo da Escola de Jovens Líderes, que vai reunir dezenas de aspirantes a políticos em Natal, no próximo dia 2 de setembro, no Plenarinho da Assembleia Legislativa.

Presidente e fundadora do Partido Solidariedade no município de Encanto, ex-candidata a vice-prefeita nas eleições passadas, com apenas 22 anos Lídia vem construindo uma agenda fora dos grupos tradicionais que, há décadas, dão o passo da política antiga praticada na região Oeste.