Agradecimento

Postagens Mais Recentes do Blog:

sábado, 30 de dezembro de 2017

Festas dos Clubes Explosão Casa Show e Oásis Clube da Tradicional Festa de Janeiro do Encanto/RN.



Tropa de quase 3 mil homens garante segurança na passagem de ano no Rio Grande do Norte



Na presença do Ministro de Defesa, Raul Jungmann, e do governador Robinson Faria, o Exército apresentou os detalhes da Operação Potiguar III, iniciada nas últimas 24h e que entra ainda hoje, 30, na segunda fase. A expectativa é que até o final do dia, cerca de 2.800 homens estejam nas ruas da Grande Natal e em Mossoró. A reunião aconteceu na tarde deste sábado, na 7ª Brigada de Infantaria Motorizada, e contou com a presença de representantes de todas as entidades ligadas à Segurança.

“A operação terá duração inicial prevista de 15 dias, podendo ser prorrogada ou não, visando restabelecer a ordem e a segurança. Podemos afirmar que a virada de ano no RN será tranquila, e podemos assegurar também aos turistas que podem vir aproveitar todas as as belezas e cultura que o estado oferece”, destacou o ministro.

Na primeira fase da operação, que contempla as primeiras 24h após o decreto que instituiu a GLO, cerca de 1.100 homens já passaram a atuar na segurança estadual. Estão em deslocamento outros quase 1.700 militares, vindo do Ceará, Paraíba, Pernambuco e Alagoas, dando início à segunda fase, que contará também com efetivo da Força Aérea.

A operação dividiu a Grande Natal em seis áreas de atuação. Mossoró, a sétima área, receberá o efetivo que vem do Ceará. A tropa é formada por militares da Força Nacional, da Marinha e da Aeronáutica, além do Exército.

“Deixo a palavra de gratidão ao presidente Michel Temer, que tem sido solidário ao Rio Grande do Norte. Já conseguimos ver nas ruas a confiança das pessoas nas forças militares. Esse reconhecimento é muito valioso”, disse o governador Robinson Faria que destacou ainda que a presença das tropas será importante não só para a proteção da população, mas também da preservação da atividade turística.

O governador ainda retomou o apelo para que as polícias voltem o mais rápido possível às ruas, e realçou que tem feito todos os esforços para regularizar os salários. Até ontem, 86% dos policiais do RN receberam os vencimentos de novembro e os demais vão receber na próxima semana.

Governo encerra folha de novembro nos próximos dias; mais de 80% dos servidores foram pagos

Resultado de imagem para pagamento dos servidores
O Governo do RN concluiu nesta sexta-feira, 29, o pagamento dos servidores ativos, inativos e pensionistas que ganham até R$ 4 mil, o que correspondente a 80% da folha de pagamento total e 86% da folha das polícias.

Os servidores que recebem acima de R$ 4 mil, ativos, inativos e pensionistas, serão pagos na próxima semana.

O Governo do RN mantém todos os esforços para quitar também o décimo terceiro e a folha de dezembro no mês de janeiro, para todos os servidores, conforme já anunciado.

Até o momento, os servidores da Educação e dos órgãos da administração indireta que arrecadam recursos próprios, entre eles CAERN, Potigas e Idema, já receberam os salários de novembro, dezembro e 13º, totalizando mais de 23 mil servidores sem pagamentos pendentes.

Antônio Martins é contemplado com nova ambulância doada pela Assembleia Legislativa por indicação do deputado estadual Galeno Torquato


O prefeito de Antônio Martins, Jorge Fernandes, participou nesta quinta-feira, 28 de dezembro, no Parque Aristófanes Fernandes, em Parnamirim, da solenidade de recebimento das chaves de uma ambulância nova doada pela Assembleia Legislativa a partir de indicação do deputado estadual Galeno Torquato.

O veículo servirá para atender aos casos de emergência e os deslocamentos dos pacientes para municípios com centros avançados de Saúde.

“Estamos muito gratificados, pois isso mostra o compromisso de nossos parceiros políticos com os pleitos de nossa gestão e, especialmente, com a população”, disse Jorge Fernandes.

O prefeito agradeceu à Assembleia Legislativa e, particularmente o apoio incondicional do deputado Galeno Torquato, sempre atento às demandas de Antônio Martins.

Encanto/RN - Governo aposta em rearranjo estrutural para alavancar qualidade de ensino

Visando obter avanços no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) e nas metas estabelecidas no Plano Municipal de Educação (PME), a administração “Cuidando da Nossa Gente” lançou neste dia, 26, um novo projeto, a ser desenvolvido ao longo do ano letivo 2018.

Trilhando Novos Caminhos para a Educação de Encanto/RN foi apresentado pelo secretário Leandro Roberto, em transmissão ao vivo na rede social “Facebook”, oportunidade em que destacou dois objetivos principais da rede educacional do município, dentro da sua proposta de reorganização: Desconcentração de matrículas na zona urbana e redução das turmas multisseriadas no campo.

“O nosso espaço físico não foi projetado para a demanda da população que se encontra atualmente”, disse Leandro, preocupado em resolver a problemática da superlotação das três instituições de ensino da cidade (893 alunos em 2017) em relação ao número de estudantes das seis unidades rurais (179), consequentemente, proporcionando melhorias de aprendizagem, reduzindo rotas de ônibus, gasto com combustível e manutenção da frota.

O rearranjo da estrutura da educação encantense também comporta a distribuição das escolas campestres em setores, substituindo o multisseriado total da Educação Infantil pela divisão por faixa etária, bem como abolindo o multisseriado a partir do 3º Ano.

“É um grande passo, um grande avanço que o município está tendo (...), valorizando a cultura das comunidades, seu povo e fazendo com que nenhuma escola seja fechada no ano que vem”, frisou o gestor.

Leandro Roberto ainda anunciou benefícios de infraestrutura para as unidades e valorização crescente dos profissionais. “São muitas mudanças. É um comprometimento da gestão municipal, da pasta de Educação e Cultura, para uma educação de qualidade”, garantiu.