Agradecimento

Postagens Mais Recentes do Blog:

sábado, 18 de setembro de 2010

Governo do Estado entregou 10.200 computadores para professores

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Educação e Cultura (SEEC), entregou 10.200 computadores (notebooks) para educadores das escolas estaduais que estão atuando em sala de aula, ontem, 17, no horário das 9h às 12h, e pela tarde, das 14h às 17h, simultaneamente em todas as 16 Diretorias Regionais de Educação (DIREDs) do Rio Grande do Norte.

Na 1ª Dired, que compreende a região da Grande Natal, a entrega foi feita no Instituto de Formação de Professores Presidente Kennedy, na Avenida Jaguarari, no bairro Lagoa Nova, em Natal.

"O papel do Governo do Estado é dar condições para que os educadores da rede trabalhem melhor. Este projeto permitirá a elaboração de aulas com mais qualidade aos estudantes das escolas estaduais do Rio Grande do Norte", observa o governador Iberê Ferreira de Souza.

O projeto "Professor Conectado", que consiste em criar e socializar a utilização das novas tecnologias digitais nas escolas da rede estadual, está dividido em três etapas. Depois da entrega, o Governo do Estado garantirá o acesso à Internet e, posteriormente, disponibilizará softwares específicos para o trabalho pedagógico. Também está prevista, futuramente, a entrega dos equipamentos aos professores que estão em outras funções nas escolas, como os coordenadores pedagógicos, regentes de bibliotecas, diretores e vice-diretores, por exemplo.

O objetivo do projeto é oferecer condições para que os professores possam preparar melhor o conteúdo das aulas aos estudantes da rede estadual de ensino.


O investimento do Governo do Estado para realizá-lo é de R$ 12.811.200,00.

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Imágens da Abertura da Festa de São Vicente de Paulo do Bairro Novo Encanto/São Luís.



Prefeitura de Francisco Dantas constrói quadra poliesportiva

FRANCISCO DANTAS
- O prefeito Gilson Dias, comandante dos destinos da municipalidade, e o Ministério do Esporte se uniram em parceria e devem fazer a entrega à população franciscodantense, dentro dos próximos dias, de uma quadra poliesportiva que se configura como uma das mais modernas da região. A nova área de lazer para crianças, jovens e adultos foi construída na zona urbana da cidade e se traduz em mais um investimento do governo municipal na área de esporte, que por sua vez acarreta em saúde, educação e integração entre o povo.

A construção dessa quadra de esportes, cuja data de inauguração o prefeito Gilson Dias diz ainda não ter decidido, é mais um incremento de sua administração que nestes pouco mais de 20 meses de Governo realizou uma verdadeira transformação no visual do município, não só na área urbana, como também nas mais diversas comunidades rurais onde o desenvolvimento dá sinais de existência, deixando de ser um sonho para a população.

Faz parte da realidade administrativa de Francisco Dantas, nos dias de hoje, recursos os mais variados possíveis, que foram adquiridos pelo prefeito junto aos governos estadual e federal para sua imediata aplicação no bem-estar da população. Aquisição de uma nova frota de veículos, reformas em escolas e postos de saúde, reconstrução de estradas que ligam as zonas urbana e rural são alguns exemplos do que hoje se considera o novo do município.

Com a construção desse moderníssimo parque esportivo, o prefeito Gilson Dias se diz cumpridor de mais um compromisso com sua gente. A praça de esportes chega num momento mais que necessário, uma época em que todo o país se volta para o que vem a acontecer nos próximos seis anos. A princípio uma copa do mundo e em seguida uma olimpíada. Não obstante, em todas as regiões brasileiras, as mais distantes possíveis, a criança, o jovem, seja qual for a idade, sonha poder chegar a galgar um lugar ao sol com a prática de esporte. O novo espaço construído pela atual administração deverá ser de grande valia para quem tenha esse sonho e, de certa forma, muito poderá contribuir para a divulgação em outras regiões do nome do município e do Estado do Rio Grande do Norte.




Gazeta do Oeste.

Começa Hoje a Festa do Padroeiro São Vicente de Paulo do Bairro Novo Encanto/São Luís.

SÃO VICENTE DE PAULO- 2010.
DE 17 - 27 DE SETEMBRO.

COM O TEMA:
"Escuta, Segue e Anuncia"

APRESENTAÇÃO:
Os cristãos se reúnem para expressar, na celebração, a própria fé.
Neste encontro de irmãos com o pai, nossos corações pulsam de alegria e nossos membros, tomam novo vigor.
Assim, nas festividades de São Vicente de Paulo 2010, queremos refletir na caminhada de nosso Pastor à luz da sua Palavra, celebrando também o mês dedicado à Bíblia.
Que o tema "Escuta, Segue e Anuncia" nos torne autênticos missionários do novo Reino faça-nos celebrar em comunidade, a fé que nos torna uma só pessoa em Cristo e a memória de todos os que, que por esta fé, foram capazes de dar razão à esperança que os animava.

PREPARAÇÃO:
Sexta - Dia 17
* 04h 30min - Alvorada Festiva.
* 19h 00min - Solene Celebração Eucarísticade Instalação da festa.

NOVENAS:
Sábado - Dia 18 À Domingo - Dia 26.

DIA DA FESTA:
Segunda - Dia 27
* 17h 00min - Procissão pelas principais ruas dos Bairros Novo Encanto e São Luís.
* 18h 00min - Solene Celebração Eucarística.

CELEBRAÇÕES EUCARÍSTICAS:
Domingo - Dia 19
* 08h 00min - Celebração Eucarística do XXV Dom. Tempo Comum.

Quarta - Dia 22
* 09h 00min - Celebração Eucarística pelas Crianças.

Quinta - Dia 23
* 16h 00min - Celebração Eucarística Memória S. Pio de Pietrelcina.

Sexta - Dia 24
* Celbreção Eucarística pela Saúde.

Domingo - Dia 26
* 07h 00min - Celebração Eucarística do XXVI Dom. Tempo Comum.

SOCIAL:
* Bingos.
* Rifas Relâpagos.
* Barraca de São Vicente de Paulo.
* Feira do Bem estar (Todo Dia - às 14h 00min.)
* Jantar de Confraternização ( Dia - 27)

Se liga no Lembrete aí Galera!


Sábado e Domingo, tem o Felipe Guerra Mix.


quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Curso: Conhecimentos Básicos na Área de Nutrição Hospitalar

Está sendo realizado no auditório da VI URSAP de Pau dos Ferros,
O curso: Conhecimentos Básicos na Área de Nutrição Hospitalar,
ofertado pelo Setor de Nutrição do Hospital Cleodon Carlos de Andrade.

O curso que tem uma carga horária de 40 horas, é distribuído em 06 módulos, e ministrado pela Nutricionista Giselly Geysy.

Tendo como público alvo: Servidores do Setor de Nutrição e demais Funcionários do Hospital Cleodon Carlos de Andrade.

Os módulos são os seguintes:
* MI – Patologia associada à nutrição (doenças crônicas não transmissíveis) e alimentação saudável.
* MII – Dietoterapia.
* MIII – Boas práticas de higiene.
* MIV – Manual de boas práticas e cardápios.
* MV – Segurança alimentar.
* MVI – Relações humanas e encerramento.

Confira Fotos da Aula do MÓDULO II.