Agradecimento

Postagens Mais Recentes do Blog:

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Mano preserva Léo Moura contra Timão: 'É importante voltar bem'

Já recuperado de uma lesão grau dois na coxa direita, Léo Moura está fora do confronto com o Corinthians, domingo, pelo Brasileiro. De acordo com o técnico Mano Menezes, é preciso ter uma preocupação maior com o camisa 2, já que o jogador teve uma lesão grande e ficou bastante tempo parado. O lateral desfalcou a equipe em quatro partidas.

- Não vou relacionar o Léo Moura para domingo, estamos pensando nele para quarta-feira (contra o Vitória, no Maracanã), está fazendo os trabalhos de campo, e é importante voltar bem, ficou fora muito tempo, foi uma lesão grande e temos que ter o cuidado de fazer bem essa preparação - comentou o treinador.

Além de Léo Moura, os volantes Cáceres e Elias e o meia Carlos Eduardo tiveram algum tipo de lesão na coxa, no último mês.
- Foi possível ver uma frequência maior de jogadores lesionados e precisamos controlar essa ansiedade de evoluir a equipe, de treinar mais com o desgaste físico que os profissionais da área vão acompanhando e passando pra a gente. Nesse dois dias fizeram uma atividade muscular e amanhã vamos nos preparar especificamente para o jogo – disse Mano.

Mano Menezes destacou ainda que após a vitória no Maracanã, na quarta-feira e a classificação para as quartas da Copa do Brasil, o elenco voltou a treinar com mais ânimo.

- A recuperação pós-jogo quando se ganha é diferente, todos jogadores estavam mais inteiros e preparados para o trabalho e a cabeça é parte importante para isso. Estando boa, o corpo vai estar melhor

Em 14º lugar no Brasileiro e com 19 pontos, o Rubro-Negro encara o Corinthians, 5º na tabela com 26 pontos, domingo, às 16h, no Pacaembu pela 17ª rodada.

Jogos da 17ª rodada do Campeonato Brasileiro 2013

31/08/2013 - Sábado
18h30 - Grêmio x Ponte Preta
18h30 - Náutico x Atlético-PR
18h30 - Goiás x Atlético-MG
18h30 - Portuguesa x Bahia
21h00 - Fluminense x Santos


01/09/2013 - Domingo
16h00 - Botafogo x São Paulo
16h00 - Vitória x Criciuma
16h00 - Coritiba x Internacional
16h00 - Corinthians x Flamengo
18h30 - Cruzeiro x Vasco

Professores do Estado decidem suspender greve e devem retornar ao trabalho nesta segunda-feira

Segundo Sinte/RN, a negociação não foi excelente, mas a categoria ficou satisfeita. Foto: Divulgação
Por uma decisão quase unânime, os professores da rede estadual de Educação decidiram suspender a greve durante assembleia realizada na tarde de ontem. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte/RN), apesar da negociação com a Secretaria de Educação (Seec) não ter sido ‘excelente’, a categoria ficou satisfeita com as propostas apresentadas pelo Governo do Estado. Dentre as negociações acertadas, uma grande vitória para a categoria foi o pagamento das horas suplementares dos professores que ministraram mais que 20 horas em sala de aula entre abril e julho deste ano.

“Foi uma luta muito difícil. Desde terça-feira (27) que estávamos em um embate muito grande com a secretária Betânia Ramalho, ela que por diversas vezes queria retroagir com as negociações. Porém, apesar de não ter sido uma negociação de excelência, a categoria ficou bastante satisfeita”, declarou a coordenadora geral do Sinte/RN, Fátima Cardoso. A greve foi deflagrada no dia 12 de agosto e na próxima segunda-feira (2) os professores retomarão as atividades.

O pagamento das horas suplementares, no valor total de R$ 6 milhões, será dividido em seis parcelas, sendo a primeira já inclusa na folha de pagamento do mês de setembro. Além disso, a Seec se comprometeu em enviar para a Assembleia Legislativa o projeto de lei que altera o porte das escolas, aumentando o valor da gratificação dos diretores e vice-diretores. Também deve ser enviado para apreciação dos deputados o projeto de lei das promoções horizontais, que autoriza o Governo a conceder uma letra aos professores.

Ficou acertada ainda a alteração de dois artigos do Plano de Cargos, Carreiras e Salários do Magistério Estadual. Esses artigos tratam de regras para promoção e mudanças na jornada de trabalho, devido à implantação do terço da hora-atividade para planejamento. Assim como os demais projetos de lei, a proposta de alteração também será enviada à Assembleia.

Entre as negociações também está inclusa a convocação de 116 professores, que deverá ser publicada até a próxima semana. “Betânia também garantiu que outras contratações seriam feitas. A greve acabou, mas o nosso trabalho não termina. Iremos agora fiscalizar o cumprimentos de todos os pontos acordados”, afirmou Fátima.

Sobre a reposição das aulas perdidas, o Sinte afirmou que todos os professores foram orientados a programar a reposição, de acordo com o calendário de cada escola. O calendário da reposição das escolas foi um pré-requisito acordado por ambas as parte para que o ponto dos grevistas não seja cortado.

Para a secretária, a decisão pelo fim da greve foi sensata e as escolas poderão voltar a cumprir o calendário letivo sem maiores prejuízos. “Apesar da adesão das escolas ter sido pequena, a greve sempre forma um cenário prejudicial aos alunos. Por isso, eu agradeço aos que decidiram pelo fim da paralisação. E agradeço principalmente à maioria dos professores que não deixaram suas salas de aula”, declarou Betânia.

Falado em 'cearensês', Cine Holliúdy bate grandes produções e vira fenômeno de bilheteria

Cine Holliúdy vira fenômeno de bilheteria
Realizado com baixo orçamento (custou R$ 1 milhão), Cine Holliúdy estreou há três semanas como quem não quer nada no Ceará, estado de origem do diretor Halder Gomes. O resultado foi um impressionante fenômeno de bilheteria local, com mais de 130 mil ingressos vendidos.

Logo, ganhou repercussão nacional, com direito ao aval dos diretores Fernando Meirelles e Cacá Diegues. Diante disso, as pretensões aumentaram e o filme chega a nove cidades do Norte e do Nordeste.

A história de Francisgleydson, homem apaixonado por cinema e dono de uma sala de projeção que enfrenta a força da TV nos anos 70, mistura drama e comédia numa divertida homenagem aos filmes de artes marciais.

Mas vai aí um alerta: se você espera um filme B, como sugere o cartaz do filme, desista. Embora barata, a produção tem um roteiro bem construído, com diálogos delicados e boas interpretações, como a de Miriam Freeland, que já passou por Globo e Record e vive Graciosa, a mulher do protagonista. E mais: falado em ‘cearensês’, o filme é legendado.

Evangelho (Mt 25,1-13)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos esta parábola: 1”O Reino dos Céus é como a história das dez jovens que pegaram suas lâmpadas de óleo e saíram ao encontro do noivo. 2Cinco delas eram imprevidentes, e as outras cinco eram previdentes. 3As imprevidentes pegaram as suas lâmpadas, mas não levaram óleo consigo. 4As previdentes, porém, levaram vasilhas com óleo junto com as lâmpadas. 5O noivo estava demorando e todas elas acabaram cochilando e dormindo. 6No meio da noite, ouviu-se um grito: ‘O noivo está chegando. Ide ao seu encontro!’ 7Então as dez jovens se levantaram e prepararam as lâmpadas. 8As imprevidentes disseram às previdentes: ‘Dai-nos um pouco de óleo, porque nossas lâmpadas estão se apagando’. 9As previ­dentes responderam: ‘De modo nenhum, porque o óleo pode ser insuficiente para nós e para vós. É melhor irdes comprar aos vendedores’. 10Enquanto elas foram comprar óleo, o noivo chegou, e as que estavam preparadas entraram com ele para a festa de casamento. E a porta se fechou. 11Por fim, chegaram também as outras jovens e disseram: ‘Senhor! Senhor! Abre-nos a porta!’ 12Ele, porém, respondeu: ‘Em verdade eu vos digo: Não vos conheço!’ 13Portanto, ficai vigiando, pois não sabeis qual será o dia, nem a hora”.


— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Em Natal, Fabrício continua trabalhando por melhoria no abastecimento d’água

Atendendo a mais uma série de compromissos administrativos em Natal, o Prefeito de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato, participou de uma reunião que tratou do sistema de abastecimento de água em Pau dos Ferros.

O encontro contou com a presença do Diretor-presidente da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte – CAERN, Yuri Tasso e técnicos daquele órgão, do Secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Leonardo Rego, além de todos os Vereadores de apoio ao governo.

Segundo Fabrício, este encontro foi a oportunidade de, mais uma vez, cobrar medidas para melhorar a qualidade da água distribuída em Pau dos Ferros. “Segundo as informações repassadas, novos equipamentos de tratamento já foram enviados à cidade. O Diretor da CAERN de Pau dos Ferros encontrava-se em Natal para buscar por mais opções de tratamento”, afirmou.

Fabrício informou que a principal opção para resolver definitivamente o problema da água em Pau dos Ferros é através da Adutora Expressa, que traria água da barragem de Santa Cruz direto para o município também foi pauta da reunião.

“Sabemos que a adutora é a solução definitiva para este problema em Pau dos Ferros. Por esta razão, estamos permanentemente trabalhando pela viabilidade deste projeto e estamos buscando todas as alternativas possíveis para que o projeto possa acontecer e sanar, de uma vez, esse problema”, destacou.

Fabrício afirmou que este encontro foi positivo, visto que é notória a mobilização no sentido de melhorar esta deficiência em Pau dos Ferros. “Mas permaneceremos atentos e trabalhando permanentemente para equacionar este problema em nossa cidade”, comentou.

Uefa sorteia fase de grupos da Liga dos Campeões 2013/2014

Bola que será usada na Liga dos Campeões da Europa, com destaque para o detalhe escrito embaixo do selo da Adidas: "Finale", já que esse modelo será o utilizado na final do torneio
A Uefa anunciou nesta quinta-feira o sorteio dos grupos da fase final da Liga dos Campeões 2013/2014. Nesta temporada, o torneio tem início no dia 17 de setembro, e terá a sua final jogada no Estádio da Luz, em Lisboa, no dia 24 de maio de 2014.

Atual campeão europeu, o Bayern de Munique é o cabeça de chave do Grupo D, ao lado de CSKA Moscou, Manchester City e Viktoria Plzen.

Confira todo os grupos da Liga dos Campeões 2013/2014:

Grupo A

Manchester United - ING

Shakhtar Donetsk - UCR

Bayer Leverkusen - ALE

Real Sociedad - ESP

Grupo B

Real Madrid - ESP

Juventus - ITA

Galatasaray - TUR

Copenhagen - DIN

Grupo C

Benfica - POR

PSG - FRA

Olympiacos - GRE

Anderlecht - BEL

Grupo D

Bayern de Munique - ALE

CSKA Moscou - RUS

Manchester City - ING

Viktoria Plzen - TCH

Grupo E

Chelsea - ING

Schalke 04 - ALE

Basel - SUI

Steaua Bucaresti - ROM

Grupo F

Arsenal - ING

Olympique de Marselha - FRA

Borussia Dortmund - ALE

Napoli - ITA

Grupo G

Porto - POR

Atlético de Madri - ESP

Zenit - RUS

Austria Viena - AUT

Grupo H

Barcelona - ESP

Milan - ITA

Ajax - HOL

Celtic - ESC

O AD Balneário da Cidade do Encanto Apresenta, Lidiane e Eduardo, Voz e Violão.


Convite Reunião a todos os Servidores da Educação Municipal de Encanto-RN

Hoje, em reunião na sede da prefeitura de Encanto tratamos de assuntos demasiadamente importantes para toda a classe de servidores que serão repassados amanhã em reunião na Escola Municipal Maria Pereira Leite na qual contaremos com a presença de representantes da contabilidade e da Secretaria de Educação Municipal.

Creio que conversando poderemos encontrar caminhos para solucionar todas as nossas angústias!

A reunião está marcada para as 7:00 da manhã... peço que todos compareçam e façam valer sua voz, seus direitos e deveres!




Professora - Keliane Queiroz.

Elias marca no final e garante vitória do Flamengo sobre o Cruzeiro

Nilton (d) aperta a marcação sobre o atacante Rafinha (e); Cruzeiro segurou o Fla e se classificou
A diretoria reduziu o preço dos ingressos, convocou a torcida e os rubro-negros compareceram em peso ao Maracanã na noite desta quarta-feira. O cenário para uma bonita festa estava pronto, restava o Flamengo retribuir em campo o carinho das arquibancadas e fazer o seu papel. E assim foi feito, sob a batuta do "maestro" Elias. Embalado pelas mais de 53 mil pessoas que lotaram o estádio, o time carioca venceu o Cruzeiro por 1 a 0, reverteu a vantagem da partida de ida e garantiu sua classificação às quartas de final da Copa do Brasil. Elias marcou o gol que levou os cariocas ao delírio e acabou com o sonho dos mineiros.

Com o resultado positivo e a vaga garantida, o Flamengo enfrentará o Botafogo no clássico carioca da fase seguinte do torneio. O próximo compromisso, porém, é pelo Campeonato Brasileiro, no domingo, diante do Corinthians, em São Paulo. Já o Cruzeiro, eliminado, não tem outra opção e concentra todas as suas atneções na competição de pontos corridos, onde é líder. E o próximo duelo será contra o Vasco, domingo, no Mineirão.

Evangelho (Mc 6,17-29)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Marcos.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 17Herodes tinha mandado prender João, e colocá-lo acorrentado na prisão. Fez isso por causa de Hero­díades, mulher de seu irmão Filipe, com quem se tinha casado. 18João dizia a Herodes: “Não te é permitido ficar com a mulher do teu irmão”. 19Por isso Herodíades o odiava e queria matá-lo, mas não podia.20Com efeito, Herodes tinha medo de João, pois sabia que ele era justo e santo, e por isso o protegia. Gostava de ouvi-lo, embora ficasse embaraçado quando o escutava.
21Finalmente, chegou o dia oportuno. Era o aniversário de Herodes, e ele fez um grande banquete para os grandes da corte, os oficiais e os cidadãos importantes da Galileia. 22A filha de Herodíades entrou e dançou, agradando a Herodes e seus convidados. Então o rei disse à moça: “Pede-me o que quiseres e eu to darei”.23E lhe jurou dizendo: “Eu te darei qualquer coisa que me pedires, ainda que seja a metade do meu reino”.
24Ela saiu e perguntou à mãe: “O que vou pedir?” A mãe respondeu: “A cabeça de João Batista”. 25E, voltando depressa para junto do rei, pediu: “Quero que me dês agora, num prato, a cabeça de João Batista”. 26O rei ficou muito triste, mas não pôde recusar. Ele tinha feito o juramento diante dos convidados. 27Imediatamente, o rei mandou que um soldado fosse buscar a cabeça de João.
O soldado saiu, degolou-o na prisão, 28trouxe a cabeça num prato e a deu à moça. Ela a entregou à sua mãe.29Ao saberem disso, os discípulos de João foram lá, levaram o cadáver e o sepultaram.


— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Com reforço de última hora, Mano tem dúvidas em quem formará o ataque do Flamengo

Para o jogo contra o Cruzeiro o Flamengo pode ter um jogador a mais em comparação ao jogo contra o Grêmio, pois Carlos Eduardo já foi libero pelo departamento médico e pode enfrentar o Cruzeiro nesta quarta.

Carlos Eduardo, liberado pelo departamento médico, pode ganhar uma nova oportunidade do treinador. Ele, inclusive, estava cotado para ser titular diante do Tricolor gaúcho, mas, em função de dores na coxa esquerda, foi vetado.

Na partida no Mané Garrincha, Paulinho foi quem atuou mais adiantado. Gabriel, Nixon e Carlos Eduardo também já foram testados na posição.

O baixo rendimento do setor não é exclusivo de Moreno. No Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro balançou redes 17 vezes nos 16 compromissos disputados. O atacante, por sua vez, contabiliza dois em 11 jogos.

E a artilharia na temporada segue com Hernane, que acumula 18 gols. O segundo principal goleador é um volante: Elias soma seis. Ele é seguido por Moreno, que tem cinco.

Desempenho que faz com que Hernane seja lembrado e até sugerido como um parceiro para Moreno.

– Mano sempre fala com todos que podemos jogar juntos ou não. Tem vezes em que facilita e outras que não, pois nem todos os jogos são iguais. E o que eu quero é jogar com alguém na frente para que possa facilitar muito para mim e eu possa ter opções de gol, o que não estamos tendo durante os jogos – disse.

Fábio Faria e Henrique Alves definem aliança entre PSD e PMDB na chapa proporcional em 2014

PSD e PMDB devem estar na mesma coligação proporcional nas eleições de 2014. Foi o que ficou acordado entre os deputados Fábio Faria (PSD) e Henrique Eduardo Alves, presidente do PMDB no Rio Grande do Norte. Os dois se reuniram na sala do presidente da Câmara dos Deputados, nessa terça-feira (27), onde trataram de questões internas da Casa, da qual Fábio é segundo vice-presidente, e depois analisaram o momento político estadual.

“Tivemos uma reunião administrativa, tratamos demandas da Mesa Diretora da Câmara, mas não podemos deixar de conversar sobre as questões políticas do nosso Estado. Ficou acordado que o PSD vai integrar a mesma coligação que o PMDB e outros partidos já definidos, e faremos uma reunião em breve com a presença do presidente do PSD, vice-governador Robinson Faria, e lideranças das duas legendas”, disse Fábio Faria ao fim da reunião.

Faria deixou claro que não foi discutida a formação de chapas majoritárias para o pleito de 2014. Falou-se apenas de uma aliança na proporcional.

Divulgada a programação do projeto Vitrine Cultural




A Prefeitura de Pau dos Ferros divulga a programação oficial do Projeto Vitrine Cultural. Evento que está em sua 9ª edição, e trás o tema “A criatividade é o eixo do sucesso”.
Assim como nos anos anteriores, o “Vitrine Cultural” acontece nos dias que antecedem a Feira Intermunicipal de Negócios, Educação, Cultura e Turismo do Alto Oeste Potiguar – FINECAP 2013, este ano, nos dias 2, 3 e 4 de setembro, na Praça de Eventos Nossa Senhora da Conceição.
O Projeto une arte e ação social, por meio da apresentação ao público de espetáculos que primam pela qualidade, valor artístico e relevância cultural. Um evento voltado ao incentivo à cultura em Pau dos Ferros, com apresentações artísticas que levam diversão e entretenimento aos turistas da FINECAP.
O Prefeito de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato, afirma que, para este ano, a população vai se surpreender com a qualidade e nível das apresentações. Segundo ele, o evento se supera com os trabalhos dos artistas locais.

Programação:


02 DE SETEMBRO (SEGUNDA-FEIRA)

- 19h e 15m - Aquecimento com o repentista “José Medeiros da Silva”.
- 19h e 30m - Abertura oficial do Vitrine Cultural 2013.
Pronunciamento da Secretaria de Educação
Pronunciamento do Exmº Sr. Prefeito, Fabrício do Rêgo Torquato

- 19h e 15m – Escola Mul. Professor Severino Bezerra:Minhas raízes: um passeio pela história de Pau dos Ferros.
- 20h – Escola Mul. Professora Nila Rêgo: Teatro: A bela borboleta.
- 20h e 15m – Escola Mul. São Benedito: Os 04 elementos.
- 20h e 30m – Cia de teatro amigos da arte Marcelino Vieira – RN
- 20h e 45m – Escola Estadual Antônio Dias Fernandes: Araruna: Dança Folclórica do RN.
- 21h – Escola Estadual 04 de Setembro: Vinícius de Morais em 04 atos.
- 21h e 15m – Instituto Educacional “O Mundo do Saber”: Uma noite em Las Vegas.
- 21h e 30m – Colégio e Curso Evolução: Silhueta: Teatro de Sombras

03 DE SETEMBRO (TERÇA-FEIRA)
- 19h e 15m – Aquecimento com o grupo de canto “Arte musical de casa de cultura Joaquim Correia”.
Coral do CAPS II
- 19h e 30m – Escola Mul. Doutor José Torquato de Figueiredo: “Vinícius de Morais”: A criatividade e o sucesso de um poeta cantor.
- 19 h e 45m – Escola Mul Elpídio Virgínio Chaves: Profissões: A escolha é sua.
- 20h – Escola Mul. Francisco Torquato do Rêgo: Brasil: Um país de muitos ritmos.
- 20h e 15m – Conexão de ritmos: Rodolfo Fernandes – RN
- 20h e 30m – Grupo de dança “Anônimos”.
- 20h e 45m – Twisters Crew Grupo de dança.
- 21h – Educandário Imaculada Conceição: O mundo dos musicais mais perto de você.
- 21h e 15m – Academia VIDATIVA Street Dance.
- 21h e 30m – Escola Estadual Tarcísio Maia.

04 DE SETEMBRO (QUARTA-FEIRA)

- 19h e 20m – Orquestra de violões da casa de Cultura Joaquim Correia.
- 19h e 40m – Coral VOART da 15ª DIRED.
- 20 h – Espetáculo “Pau dos Ferros: 167 Anos”. Cia Dancarte.

Apagão que atingiu o Nordeste foi causado por queimada no estado do Piauí, confirma o Ministério de Minas e Energia

O ministro das Minas e Energia, Edison Lobão, explicou que a causa do apagão no Nordeste ocorrido nesta quarta-feira (28) foi uma queimada na fazenda Santa Clara na cidade de Canto do Buriti, no Piauí. O ministro informou que as causas da queimada - se foi natural ou provocada por ação humana - ainda estão sendo investigadas. Segundo o ministro, a preocupação inicial foi restabelecer o sistema.


O ministro disse ainda que o apagão atingiu "todo o Nordeste", mas que o sistema já foi recuperado. No entanto, Lobão disse que há a possibilidade de algumas cidades no interior dos estados ainda estarem com falta de energia. A Aneel disse que, após a apuração das causas pelo ONS, fará a fiscalização do problema e, se houver culpados, aplicará multa.


O Operador Nacional do Sistema divulgou uma nota explicando que houve dois desligamentos devido a um foco de calor na Linha de Transmissão de 500 kV Ribeiro Gonçalves - São João do Piauí. O diretor-geral do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), Hermes Chip, afirmou que nesta época do ano, em razão da seca e do calo, é comum casos de "fogo espontâneo" em mata.


A área de fiscalização da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) disse que houve uma queda de energia de grandes proporções no Nordeste às 15h03, derrubando a carga para 10% do nível normal - de 10.000 megawatts para 1.000 megawatts.

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Em assembleia, servidores da saúde decidem continuar em greve e manter acampamento

Os servidores da saúde se reuniram em assembleia na tarde desta terça-feira (27) e decidiram continuar com a greve e acampados em frente à residência oficial da governadora Rosalba Ciarlini.

A categoria também programou as atividades da greve para o resto da semana.

Amanhã (28), os servidores realizam ato público na Sesap, às 9h. A categoria espera encontrar o secretário de saúde Luiz Roberto Fonseca, que voltou hoje à Natal, após férias na Argentina. Ainda na quarta, haverá sessão de cinema no acampamento, com a exibição do filme “Sicko - S.O.S. Saúde” (2007), dirigido por Michael Moore. A sessão começa às 19h30.

Já na quinta-feira (29), os servidores irão à Assembleia Legislativa, às 9h, pedir para que os deputados intervenham nas negociações.

Na sexta-feira (30), os grevistas participam do Dia Nacional de Lutas e Paralisações, com concentração na Praça do Alecrim, também às 9h.

Obras de construção do palco da praça de eventos seguem a todo vapor.





As obras de construção do palco da praça de eventos do município de Encanto seguem de forma adiantada, segundo balanço divulgado hoje pelo Prefeito, Alberone Neri. A construção da obra está gerando cerca de 10 empregos diretos, destaca o gestor.

Alberone informa que a construção do palco contempla a 3ª etapa da Praça de Eventos, sendo que a 4ª e ultima etapa da obra, que compreende a construção dos quiosques, bateria de banheiros e parque infantil, a maratona burocrática para a realização da licitação e execução da obra já estão em processo adiantado. Ele ressaltou que as duas primeiras etapas já realizadas se constituíram no aterro do terreno e na construção do piso da praça.

O prefeito, Alberone Neri, destacou ainda que a licitação para a construção do palco da praça foi realizada através da tomada de preços 003/2013, pelo valor de R$ 201.664,04.



A Praça de Eventos de Encanto, quando concluída, será uma das principais obras do Governo “Alberone Neri” e se caracterizará como uma das mais importantes praças de diversão e entretenimento do Rio Grande do Norte, sendo que em seu entorno, obras como o campo de futebol, quadra de vôlei de areia e o parque infantil darão o suporte para que o local se transforme em uma das melhores áreas de lazer da região.

Campanha de atualização vacinal prossegue até o dia 30

Após a realização do “Dia D” para atualização dos cartões de vacinação de crianças menores de 05 anos, ocorrido no sábado (24), no Centro de saúde do município de Encanto, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) dá sequência à campanha durante toda esta semana, tendo seu encerramento na próxima sexta-feira (30), em conformidade com o calendário nacional.

A campanha abrange diversos tipos de vacina e uma das mais importantes do calendário anual de vacinação do Ministério da Saúde (MS). Os pais ou responsáveis legais devem se apresentar, juntamente com seus filhos, no Centro de Saúde, no horário das 8 às 17 horas, levando obrigatoriamente o cartão de vacinação para que os profissionais de saúde possam conferi-lo.



Segundo informações do Ministério da Saúde, crianças apresentando quadro de infecções agudas e febre acima de 38ºC, imunodepressão congênita ou adquirida (por exemplo, AIDS), em tratamento quimioterápico ou que tenham alergia grave a um dos componentes das vacinas não devem ser imunizadas.

Evangelho (Mt 23,23-26)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus: 23Ai de vós, mestres da Lei e fariseus hipócritas! Vós pagais o dízimo da hortelã, da erva-doce e do cominho, e deixais de lado os ensinamentos mais importantes da Lei, como a justiça, a misericórdia e a fidelidade. Vós deveríeis praticar isto, sem contudo deixar aquilo.
24Guias cegos! Vós filtrais o mosquito, mas engolis o camelo. 25Ai de vós, mestres da Lei e fariseus hipócritas! Vós limpais o copo e o prato por fora, mas, por dentro, estais cheios de roubo e cobiça. 26Fariseu cego! Limpa primeiro o copo por dentro, para que também por fora fique limpo.


— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Emoção marca a inauguração do Museu Mãe Tereza no sítio Terra Boa.

A Solenidade de inauguração do Museu “Mãe Tereza” no sítio Terra Boa, foi marcada por muita emoção e, acima de tudo, discursos em tom de reconhecimento e gratidão por todo o legado deixado por Mãe Tereza, que se caracterizou como uma das maiores parteiras do município de Encanto e teve seu nome imortalizado nesta justa homenagem proporcionada pelo Governo “Alberone Neri”.

No ato inaugural ocorrido na noite da última sexta feira, 23 de agosto, o cerimonial foi aberto por Dona Maria, filha da homenageada, que em seu discurso destacou todo o trabalho voluntário realizado por sua mãe ao longo de várias décadas, citando que não existe conta de quantas crianças nasceram pelas mães de Mãe Tereza.

O Vereador e Presidente da Câmara Municipal de Encanto, Atevaldo Nazário, foi o próximo a usar da palavra, oportunidade em que também fez referências ao trabalho realizado pela homenageada, destacando o momento histórico vivido pela comunidade da Terra Boa naquela noite com a homenagem realizada na ocasião.

O Prefeito, Alberone Neri, concluiu a cerimônia de inauguração, citando que aquele momento era um dos mais importantes do seu governo, pois se fazia justiça com uma homenagem a uma das filhas mais ilustres do município de Encanto. 













Também em sua fala o Prefeito anunciou a volta do Projeto “Sexta Cultural”, a partir da conclusão do palco da Praça de Eventos que está em construção, como também, o retorno do São João Itinerante em 2014. “Nos próximos dias vou anunciar outras ações da área da Cultura”, citou o Prefeito, Alberone Neri.

Ao final das falas, as autoridades e a família da homenageada foram convidadas a fazer o corte da fita simbólica, marcando de forma oficial a entrega da obra a comunidade, que em seguida foi convidada a conhecer o museu ao lado das autoridades presentes.

Concluída a Cerimônia a festa teve início com um dos maiores mestres da sanfona, Zé do Fole e Banda, que conduziu a festa noite adentro.

Fabrício Torquato busca soluções para abastecimento de água em Pau dos Ferros



Diante da preocupante situação do abastecimento de água na cidade e também na região, o Prefeito de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato, há vários dias, esteve trabalhando na busca por melhorias nesta área.


Segundo Fabrício, em contato com a Direção da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte – CAERN, o Prefeito recebeu a informação que dois Químicos encontram-se trabalhando para mudar a forma do tratamento e melhorar a qualidade da água distribuída.
“A informação que nos passaram é que, nos próximos dias, a população já vai receber água de melhor qualidade”, afirmou o Prefeito. Ainda em contato com a CAERN, Fabrício foi informado que os carros pipas que coletavam água em Pau dos Ferros para outros municípios, terão que ir até a barragem de Santa Cruz, em Apodi.
“Alguns veículos já estão indo para Apodi. A partir de 1º de Setembro, nenhum mais será abastecido aqui”, informou o Prefeito.
No que compete diretamente a Prefeitura, Fabrício anunciou que a irrigação de praças e canteiros, que era feita com água da barragem, vão ser suspensas e serão realizadas com as águas do Açude “25 de Março”, que não eram utilizadas.
Esta mesma rotina deverá acontecer para a realização de obras. Os construtores deverão buscar água no “25 de Março”. Isso foi um acordo feito na audiência pública realizada há alguns meses, onde a Ministério Público ficou responsável por cobrar essa adaptação, quando recebesse denuncia da população ou dos órgãos.
“A Prefeitura vai fiscalizar mais e pede, também, a colaboração de todos para denunciar aqueles que não seguirem esta nova rotina. Podem procurar a Promotoria e realizar a denuncia”, destacou Fabrício.
Nesta terça-feira, 27, Fabrício se reúne com Yuri Tasso, Diretor Estadual da CAERN, junto com o Deputado Estadual, Getúlio Rego e o Secretário Estadual de Recursos Hídricos, Leonardo Rego. Nesta pauta, Fabrício vai apresentar propostas para solução temporária do problema do abastecimento.
“Existem estudos que apontam a perfuração de poços como uma solução paliativa para o abastecimento de Pau dos Ferros e região. São alternativas como essas que vamos apresentar e vamos nos articular para conquistar estes benefícios”, assegurou.
Fabrício destacou que sabe que muitas dessas atividades, não vão resolver definitivamente o problema. Exatamente por isso, o grande desafio continua sendo a conquista da Adutora Expressa, que trará água da Barragem de Santa Cruz para Pau dos Ferros. “Esse permanece como nosso grande desejo e estamos articulando para que o Governo do Estado e Federal possam realizar este investimento para a região”, declarou.
Fabrício ainda frisou que, mesmo diante deste trabalho, é indispensável à participação da população na economia de água. “Temos que ser responsáveis e conscientes quanto à utilização da água. Se não houver economia, nenhum trabalho resolverá este problema”, finalizou.

Evangelho (Mt 23,13-22)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus: 13“Ai de vós, mestres da Lei e fariseus hipócritas! Vós fechais o Reino dos Céus aos homens. Vós porém não entrais, 14nem deixais entrar aqueles que o desejam. 15Ai de vós, mestres da Lei e fariseus hipócritas! Vós percorreis o mar e a terra para converter alguém, e quando conseguis, o tornais merecedor do inferno, duas vezes pior do que vós.
16Ai de vós, guias cegos! Vós dizeis: ‘Se alguém jura pelo Templo, não vale; mas, se alguém jura pelo ouro do Templo, então vale!’ 17Insensatos e cegos! O que vale mais: o ouro ou o Templo que santifica o ouro? 18Vós dizeis também: ‘Se alguém jura pelo altar, não vale; mas, se alguém jura pela oferta que está sobre o altar, então vale!’
19Cegos! O que vale mais: a oferta, ou o altar que santifica a oferta? 20Com efeito, quem jura pelo altar, jura por ele e por tudo o que está sobre ele. 21E quem jura pelo Templo, jura por ele e por Deus que habita no Templo. 22E quem jura pelo céu, jura pelo trono de Deus e por aquele que nele está sentado”.


— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.