Agradecimento

Postagens Mais Recentes do Blog:

sábado, 12 de dezembro de 2009

Garibaldi Filho passa o final de semana na região Oeste do RN

O senador Garibaldi Filho vai passar o final de semana na região Oeste do Estado.

No sábado (12), ele estará durante todo o dia em Pau dos Ferros, onde participará de diversos eventos, entre eles o projeto Justiça na Praça.

No domingo (13), o senador vai a Mossoró, onde às 16h30, acompanhará a procissão de encerramento da festa da padroeira da cidade, Santa Luzia.

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Vaquejada de São Miguel, RN

tem início hoje à tradicional vaquejada da cidade de São Miguel,

que prosseguirá até domingo, 13, organizada pela dupla Neném e Girleno, sob a coordenação da Prefeitura Municipal.

São 22 mil em prêmios. No Parque Hesíquio Fernandes, haverá festas dias 11 e 13

E amanhã na Praça de Eventos o forró das antigas com:
Rita de Cássia e Forró Cavalo de Pau.

Festa comemorativa aos 133 anos de emancipação política de São Miguel.

RN confirma mais um caso de Gripe A - Número de suspeitos cresce e supera 400

Os laudos dos últimos exames recebidos pela Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) para detecção do vírus da Influenza A (H1N1) confirmaram mais um caso da doença no Estado.

Se o número de confirmações é pequeno, o número de casos suspeitos...

De acordo com os dados do setor de vigilância em Influenza da Sesap, os números contabilizados mostram pelo menos 402 casos na espera de resultados.

Desde o final de abril os números contabilizados são os seguintes:
- 647 notificados;
- 402 aguardando resultado;
- 165 descartados;
- 80 confirmados;
- 10 óbitos.

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Contagem regressiva para a inauguração da Estrada/Ladeira da Terra Boa

Começou a contagem regressiva para a grande festa de inauguração da estrada/ladeira da Terra Boa.

A Festa está marcada para o dia 17 de dezembro e constará de ampla programação solene e festiva com atrações musicais que animaram o público até o dia amanhecer.

Além de ato solene de inauguração com as presenças de várias autoridades e convidados, o Prefeito definiu também as atrações que se apresentaram na festa de inauguração da Obra.

O Prefeito confirma a grande festa com:
- O cantor Zezo,
- Fabiano Show
- Reginaldo dos Teclados até o dia amanhecer.

Para a realização da grande festa a Prefeitura está tendo a iniciativa de pavimentar um espaço de 1.350 metros de extensão na comunidade da terra boa que abrigará o local dos festejos.

Faleceu ontem em Natal,Francisco Torquato, mais conhecido por Chico Cochia.

Os meus sentimentos pela morte de Francisco Torquato, mais conhecido por Chico Cochia, que vinha lutando contra um câncer de pulmão, faleceu ontem a noite no hospital São Lucas em Natal.


Ele era natural de São Miguel, mas radicado em Pau dos Ferros, onde morou a maior parte de sua vida.


Chico Cochia era casado com a professora Maria Rêgo, ex-vice-prefeita de Pau dos Ferros e pai de Mona lisa, Fabiola Torquato e dos gemêos Fábio Torquato e Fabrício Torquato que atualmente é o vice-prefeito de Pau dos Ferros.


O corpo de Chico Cochia será velado em Natal até as 4 horas da manhã no Cemitério Morada da Paz e logo em seguida segue para Pau dos Ferros onde será velado na Capela do São Benedito e sepultado as 17 horas de hoje.


Antes do sepultamento vai o acontecer uma missa de corpo presente, as 16 horas na Capela do São Benedito.





clistenes carlos.

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Aluna do Encanto do IFRN de Pau dos Ferros obtém segunda colocação em concurso nacional de desenho e redação

A aluna Francisca Eridan de Moura Ferreira, natural do município do Encanto e aluna do Curso Técnico em Alimentos, modalidade EJA, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), Campus Pau dos Ferros, foi a 2ª colocada no concurso nacional de desenho e redação da Controladoria-Geral da União (CGU) na categoria Redação III.

O concurso de desenho e redação da CGU é promovido no âmbito do Programa Olho Vivo no Dinheiro Público desde 2007.

Recentemente, a CGU realizou a 3ª edição do concurso, com o tema "Todos pela ética e cidadania: como posso contribuir para uma sociedade melhor?"

A professora Rosângela A. dos Santos Bernardino foi a docente que informou o concurso aos alunos e fez o trabalho de mobilização e sensibilização para que estes participassem.

Segundo ela, está muito orgulhosa pelo fato de a aluna ter conquistado um prêmio dessa relevância e de ter sido a professora responsável, uma vez que trabalhou o tema em sala de aula, a fim de que os alunos tivessem mais subsídios teóricos e argumentativos na hora de redigir a redação.

Em reconhecimento à importância do prêmio, o Campus Pau dos Ferros parabenizou a aluna Francisca Eridan pelo excelente resultado apresentado, o qual contribuiu ainda mais para elevar a qualidade de ensino da instituição.

O objetivo da Controladoria-Geral da União (CGU), que desenvolve o certame em parceria com o Programa Nacional de Educação Fiscal (PNEF), é despertar nos estudantes o interesse pelo controle social, além de promover o debate sobre esse tema no ambiente escolar.

O concurso deste ano teve abrangência nacional, participando alunos do ensino fundamental e médio, além do ensino de jovens e adultos (EJA).
Foram premiados 33 alunos e três escolas.



o mossoroense.

Governo Municipal vai sortear prêmios entre os alunos que se matricularem no município.

Dentro da política de valorização e incentivo à presença das crianças e adolescentes em sala de aula, o Prefeito Alberone Néri anuncia o sorteio de 70 super-prêmios aos alunos que se matricularem na rede municipal de ensino no município do Encanto.

De acordo com o Prefeito Alberone Néri serão sorteados:
- 25 fogões,
- 25 liquidificadores,
- 10 bicicletas
- 10 televisores.
Todos os alunos da rede municipal participarão do sorteio.

A atitude tomada pelo Prefeito Alberone Néri é mais uma ação inédita em toda a região, levando-se em consideração não só a quantidade de prêmios mais também o seu valor comercial.

A Educação tem sido uma das pastas mais priorizadas pela administração Acreditando no Desenvolvimento.
A afirmação é do Prefeito Alberone Néri.
Ele cita que as medidas tomadas desde o início de sua gestão mostram o incentivo e o investimento realizado pelo Governo Municipal.

O Prefeito Alberone Néri enumera que o investimento foi alto, como a aquisição de fardamento e material escolar além da contratação de transporte escolar de qualidade.

Em 2010 os investimentos serão ainda maiores e a ampliação do número de alunos em sala de aula será meta importante.

Para tanto o sorteio de tantos prêmios é mais um mecanismo de estímulo a presença do aluno na rede de ensino do Encanto.

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Pela primeira vez uma mulher assume o Flamengo

Pela primeira vez na história do futebol carioca, uma mulher estará à frente de um clube grande. A ex-nadadora e vereadora Patrícia Amorim vai assumir a presidência do Flamengo. Ela foi eleita nesta segunda-feira com 792 votos dos 2.342 contabilizados e vai comandar o clube até 2012. Antes mesmo do fim da apuração, os correligionários de Patrícia já faziam a festa.

Patrícia obteve 93 votos a mais que o segundo colocado, o atual vice-presidente Delair Dumbrosck. Clóvis Sahione conseguiu 388 votos; Plínio Serpa Pinto, 311; Pedro Ferrer, 89; e Lysias Itapicurú, 49. Ao todo, foram 11 votos em branco e três nulos.

Patrícia estava emocionada e desabafou. "Me comportei de forma digna, sem atacar ninguém, o Flamengo não merece isso. Apostei na coerência das ideias", contou. "Passei por preconceitos por ser mulher, ser do esporte olímpico, e não me abalei. Aprendi a competir no Flamengo. Voto se tem com trabalho, história e respeito ao adversário."Segunda ela, seu primeiro ato será o de apresentar no conselho uma mudança no estatuto para que o dirigente seja punido se não tiver comportamento condizente com o clube.

"Futebol é Andrade, manter o time, e reforçar a equipe para a Taça Libertadores de 2010", adiantou Patrícia sobre o grupo campeão brasileiro.

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Venha Ver comemora a sua festa da padroeira Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

A cidade de Venha Ver está em comemorações alusivas a sua Santa Padroeira Nossa Senhora do Perpétuo Socorro que teve inicio no ultimo dia 29 e terá finalidade na próxima quarta-feira dia 09 com a tradicional procissão que percorrerá as ruas da cidade.

Dentro das festividades a Prefeitura de Venha Ver prepara para esta terça-feira (08) um grande show em praça publica com as Bandas Cavaleiros do Forró, Mulher Chorona e Anísio Junior.

A realização do evento é da Prefeitura de Venha Ver
com o apoio da governadora Wilma de Faria
e do Dep. Estadual Gustavo Carvalho.

Segundo Ibope, Serra cresce e poderia vencer eleição para presidente no 1º turno

O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), poderia vencer as eleições para presidente da República no próximo ano no primeiro turno, de acordo com os dados da pesquisa CNI/Ibope, divulgada nesta segunda-feira (7).

No cenário em que disputa com a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT), o deputado federal Ciro Gomes (PSB) e a senadora Marina Silva (PV), o governador de São Paulo obtém 38% das intenções de voto.

Seus três adversários, somados, tem 36%. Por isso, dentro da margem de erro, o governador de SP poderia ser eleito sem precisar de dois turnos, já que a sua soma é maior que dos adversários.

Em setembro, Serra tinha 35% enquanto seus adversários somavam 40%.Em segundo lugar no cenário mencionado aparece Dilma, com 17%. A ministra cresceu dois pontos percentuais em relação à pesquisa anterior.

Ciro perdeu a vice-liderança e tem agora 13%, quatro pontos a menos que na sondagem realizada em setembro.

Marina também caiu, de 8% para 6%.

No cenário em que o candidato tucano é o governador mineiro, Aécio Neves, o deputado federal Ciro Gomes lidera. Ele tem 26%, dois pontos a menos que na pesquisa anterior.

A ministra Dilma subiu também neste cenário e tem agora 20%. Em setembro ela tinha 18%. Aécio aparece em terceiro, com 14%, um ponto a mais do que tinha na sondagem anterior.

Marina Silva caiu dois pontos também neste cenário, de 11% para 9%.O Ibope, a pedido da Confederação Nacional da Indústria ouviu 2.002 eleitores em 143 municípios entre os dias 26 e 30 de novembro.

A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais e o grau de confiança de 95%.

Na cabeça de Angelim, Flamengo encontra o alívio e conquista o hexa

Ronaldo Angelim costuma dizer que sua maior vaidade é assistir ao Flamengo vencer. Neste domingo, certamente está se sentindo vaidoso como nunca. E graças a uma cabeçada certeira dele.

Com sofrimento e dificuldade até o fim, o Rubro-Negro venceu o Grêmio por 2 a 1, no Maracanã, e conquistou o Campeonato Brasileiro pela sexta vez.

Mas para acabar com o jejum de 17 anos sem conquista, o time e a torcida sofreram. Foram 90 minutos de agonia, sem jogar bem, mas que entraram para a história.

Pressionado pela própria torcida para entregar e não ajudar o rival Inter, o Tricolor gaúcho entrou em campo com apenas três titulares. E não aliviou. Abriu o placar e tentou o empate até o fim.

Em tarde de Maracanã lotado, com quase 85 mil presentes, Adriano e Petkovic não brilharam. Nem a torcida.

A aflição e a carência do título foram preponderantes para o estádio ficar calado, com os nervos à flor da pele, durante a maior parte do tempo.

Euforia só nos gols de David e Ronaldo Angelim, que garantiram a conquista marcada pela reação de uma equipe que pulou da 14ª posição para a primeira. E o técnico Andrade, que assumiu como interino após a queda de Cuca na 14ª rodada antes de ser efetivado como comandante, foi o grande maestro deste feito.

O Fla fechou o torneio com 67 pontos, dois a mais do que o vice Inter. O Tricolor gaúcho fecha o ano em oitavo, com 55.