Agradecimento

Postagens Mais Recentes do Blog:

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Lidiane e Eduardo, Voz e Violão no JR Bar do Encanto/RN.


Fátima Bezerra abre pequena vantagem na briga do Senado

Por uma pequena margem na intenção de votos, a candidata Fátima Bezerra (PT) lidera a corrida pela única vaga do Senado entre os eleitores de Natal. A petista aparece com 29,1% das preferências na pesquisa estimulada do Seta Instituto. Wilma de Faria (PSB) vem logo em seguida com 25,8% das intenções de voto. As duas estão empatadas dentro da margem de erro, que é de 3% para mais ou para menos, na mais nova pesquisa Nominuto/Seta divulgada nesta sexta-feira (22).

A professora Ana Célia (PSTU) aparece em terceiro lugar com 3,9%; seguida de Roberto Ronconi (PSL) com 3,2%; e de Lailson de Almeida (PSOL) com 2,6% das citações. Brancos, nulos e nenhum somaram 18,4%; e não responderam ou não sabem 17%.

Henrique e Robinson estão empatados em Natal, aponta pesquisa do Seta

A corrida eleitoral para o governo segue acirrada e aberta em Natal. É o que aponta a mais nova pesquisa do Seta Instituto divulgada hoje (22) em parceria com o portal Nominuto.com Na estimulada, Henrique Alves (PMDB) obteve 29,4% das intenções de voto na capital, seguido de perto por Robinson Faria (PSD) com 27,5%, numa clara situação de empate técnico.

Simone Dutra (PSTU) aparece em terceiro com 4,6% das preferências; Robério Paulino (PSOL) tem 3,8%; e Araken Farias (PSL) registra 2,9%. Brancos, nulos e nenhum somaram 16,6%; e não sabe ou não respondeu 15,2%.

O Seta Instituto ouviu 800 eleitores entre os dias 16 e 17 de agosto nas quatro zonas administrativas da capital. A margem de erro é de 3%, para mais ou para menos. O intervalo de confiança é de 95%. A pesquisaNominuto/Seta foi registrada no TRE-RN com o número 00014/2014.

Espontânea

Na pergunta espontânea para o governo, Henrique Alves obteve 24,2% das preferências. Robinson Faria vem logo em seguida com 21,8% das intenções de voto, mantendo o empate técnico em relação ao candidato do PMDB.

S.A.badiar Fest no Oásis Clube do Encanto/RN.


Continua Aberta as Inscrições da II Cavalgada do Vaqueiro de Pau dos Ferros/RN.

As inscrições para a II Cavalgada do Vaqueiro ainda estão abertas. No
aniversário de Pau dos Ferros, faça parte deste evento, que homenageia
um dos personagens mais importantes para a história do município.

Governadora prestigia lançamento de romance de escritor de Areia Branca

A Governadora Rosalba Ciarlini participou, na noite desta quinta-feira (21), do lançamento do livro “Perdão”, de Francisco Rodrigues da Costa. O evento foi realizado na sede da Academia norte-rio-grandense de Letras, em Natal, e contou com a presença de imortais e personalidades da capital e do oeste potiguar.

O livro, o quinto do escritor natural de Areia Branca, de 81 anos, é o romance de estreia e foi lançado pelo selo da Sarau de Letras. No escrito, Francisco Rodrigues da Costa registra passagens da própria vida. A obra já havia sido lançada em Mossoró, no dia 31 de julho deste ano.

O autor lançou o primeiro livro, “Saudades”, aos 72 anos. De lá para cá, ele assinou as obras “Folhas de Outonos”, “Caminhos de Recordações” e Becos, Ruas e Esquinas”, com registros da sua atuação como cronista e como colaborador em artigos para jornais de Mossoró.

Gustavo Carvalho participa de mobilização em Parnamirim

“Eu convoquei meus amigos para estarem aqui hoje e para irmos às ruas pedir voto para você”. Com essas palavras, Marcos Gomes, o ‘Marquinhos da Climep’, recebeu o deputado estadual Gustavo Carvalho na noite desta quinta-feira (21) Parnamirim.

Numa animada reunião, que contou com a presença de mais de cem pessoas, Gustavo Carvalho contou um pouco de sua história e prestou contas de sua ação parlamentar. “Política se faz com compromisso e reciprocidade. Agradeço o apoio de todos vocês e estou à disposição de Parnamirim na Assembleia Legislativa”, afirmou.

Evangelho(Lc 1,26-38)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 26o anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galileia, chamada Nazaré, 27a uma virgem, prometida em casamento a um homem chamado José. Ele era descendente de Davi e o nome da Virgem era Maria.
28O anjo entrou onde ela estava e disse: “Alegra-te, cheia de graça, o Senhor está contigo!” 29Maria ficou perturbada com estas palavras e começou a pensar qual seria o significado da saudação.
30O anjo, então, disse-lhe: “Não tenhas medo, Maria, porque encontraste graça diante de Deus. 31Eis que conceberás e darás à luz um filho, a quem porás o nome de Jesus. 32Ele será grande, será chamado Filho do Altíssimo, e o Senhor Deus lhe dará o trono de seu pai Davi. 33Ele reinará para sempre sobre os descendentes de Jacó, e o seu reino não terá fim”.
34Maria perguntou ao anjo: “Como acontecerá isso, se eu não conheço homem algum?” 35O anjo respondeu: “O Espírito virá sobre ti, e o poder do Altíssimo te cobrirá com sua sombra. Por isso, o menino que vai nascer será chamado Santo, Filho de Deus. 36Também Isabel, tua parenta, concebeu um filho na velhice. Este já é o sexto mês daquela que era considerada estéril, 37porque para Deus nada é impossível”. 38Maria, então, disse: “Eis aqui a serva do Senhor; faça-se em mim segundo a tua palavra!” E o anjo retirou-se.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Prefeito de Pau dos Ferros afirma: apoio é resultado de atuação parlamentar

paudosferros
Ao anunciar o apoio nesta quarta-feira (20) de todo o seu grupo político à candidatura de Fátima Bezerra ao Senado, o prefeito de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato, afirmou que a parceria é resultado da atuação parlamentar da deputada em prol do RN.

O evento que apresentou Fátima aos seguidores de Fabrício foi em Pau dos Ferros. Entre os novos parceiros estão cinco vereadores – Bolinha (presidente da Câmara), Gordo do Bar, Guga Bessa, Gibson Rêgo e Eraldo Alves; e dois vereadores licenciados – Marta Pontes (secretária municipal) e Manuel Florêncio (em tratamento de saúde). Representando o PT, a professora Aldacéia Chagas.

Fátima foi recebida pelos pauferrenses em um espaço lotado, com muito entusiasmo. “Nunca votei na senhora, mas agora chegou a vez. E será com muito orgulho”, disse Francisco Souza.

O prefeito Fabrício Torquato destacou a alegria de concretizar a parceria e registrou que Fátima senadora será um divisor de águas para o futuro de Pau dos Ferros. “Vim respaldado por todo o nosso grupo político. Temos a oferecer compromisso de luta, de trabalho. Fátima como senadora vai ser grande diferencial para me ajudar em Pau dos Ferros”, disse ele.

Ele pediu aos aliados que se empenhem para dar à deputada uma expressiva maioria. E assinalou que Pau dos Ferros servirá de vitrine para toda a região para eleger Fátima senadora.

“Entrego minha eleição em Pau dos Ferros nas mãos de vocês. Vou ser a senadora de vocês para fazer muito mais por Pau dos Ferros, pelo Alto Oeste e pelo RN”, assinalou.

A deputada saudou também o deputado Getúlio Rêgo e o ex-prefeito do município, Leonardo Rêgo, que mesmo ausentes foram lembrados e são importantes lideranças em Pau dos Ferros. Ela também rendeu homenagens à professora Maria Rêgo, mãe de Fabrício.

1ª fábrica de confecções se instala no Encanto pela participação direta do Prefeito Alberone Neri.

A maior empresa de confecções da região, a Oeste Indústria e Comércio de Vestuário LTDA, com sede no município de São Francisco do Oeste, abrirá sua filial no município de Encanto, graças à participação direta e decisiva do Prefeito Alberone Neri, que ver na iniciativa a geração de empresa e renda que contemplará diversas famílias de seu município.

Nesta segunda feira (25), o Governo municipal de Encanto realizará mais um importante passo na concretização deste desafio, que de início parecia um sonho, mais agora é realidade concreta, a solenidade de instalação do curso de costura industrial, as 08:00hs, e que contemplará 50 pessoas, o qual será ministrado pela parceria Senai/Pronatec

O Prefeito, Alberone Neri, citou que da turma de 50 pessoas, a grande maioria será contratada pela Porfírio Confecções (Oeste Indústria e Comércio de Vestuário LTDA), que passará atuar no município graças à parceria estabelecida com a prefeitura municipal que cedeu o antigo balneário para que a empresa pudesse de instalar no local, passando a atual de forma concreta no município de Encanto.

A solenidade a ser realizada na segunda feira, no próprio local onde a fábrica vai funcionar, vai contar com as presenças, além do prefeito Alberone Neri, de várias outras autoridades e população do município, como também, de dirigentes da referida empresa.

Programação do Fim de Semana do Diogo Bar - Encanto/RN.


Wilma reforça necessidade de “União Pela Mudança”

Presidente do PSB/RN, a candidata ao Senado, Wilma de Faria, participou, na noite desta quarta-feira (20), do lançamento da candidata Laura Helena (PPS) para a Assembléia Legislativa e de reunião com deputado federal Felipe Maia (DEM), ocasiões em que destacou as razões pelas quais os eleitores potiguares devem apostar na “União Pela Mudança”.

“Nós estamos nos unindo porque a situação do estado ficou insustentável. Os programas pararam, os serviços essenciais estão negligenciados e todos, não apenas a classe política, precisam se unir”, disse a ex-governadora nas duas situações, em que expôs seu trabalho e propostas.

Corroborando, Laura frisou: "O motivo de ter encarado esse desafio é porque estou extremamente decepcionada. A gente só pode mudar tirando os políticos que nada estão fazendo". Presidente do PPS, Wober Junior, disse que o RN não pode continuar como está e por isso apóia Wilma para o Senado e o candidato a governador Henrique Alves. Na ocasião, também estavam presentes os candidatos à Câmara Federal, Wellington Barreto (PPS) e Abraão Lincoln (PRB), e o vereador Júnior Grafith (PRB).

Na reunião em Cidade Satélite, a mobilização foi do presidente do DEM de Natal, seu ex-vice-prefeito Marcilio Carrilho e de sua mulher, Fátima Carrilho, ex-vereadora de Natal. O encontro, na casa de
Toinho Patriota e Márcia, apresentou também as candidaturas de Henrique Alves (governo), Felipe Maia (Câmara Federal) e Kelps Lima (Assembléia Legislativa) e contou com participação do vereador Aquino Neto.

Município de Pau dos Ferros promove campanha 'Finecap sem vidro'

Este é mais um ano em que não será permitida a venda e o consumo de
bebidas em garrafas e objetos de vidro na Feira Intermunicipal de
Negócios, Educação, Cultura e Turismo do Alto-Oeste Potiguar (FINECAP).
A decisão da Prefeitura Municipal de Pau dos Ferros faz parte do
cumprimento da Lei Orgânica do Município.

Por se tratar de um evento que promove a cidadania, é necessário que
este ocorra de maneira pacífica, com segurança e sem qualquer violação à
integridade física dos participantes e do público em geral. Por isso,
bares e vendedores fixos e ambulantes instalados no entorno da Praça de
Eventos “Nossa Senhora da Conceição” não poderão comercializar as
bebidas em recipientes de vidro.

Quem for flagrado desobedecendo ao decreto municipal com a instrução
será orientado a substituir a garrafa ou o copo por recipientes
descartáveis e, caso se negue, terá o objeto apreendido. Desse modo,
para evitar constrangimentos, zelar pela saúde da população e garantir a
festa, a Secretaria de Meio Ambiente tem promovido a campanha “Diversão
com Segurança: Finecap sem Vidro”. O objetivo é o incentivo ao uso de
garrafas de plástico, uma forma, principalmente, de prevenir acidentes.

Evangelho(Mt 22,1-14)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 1Jesus voltou a falar em parábolas aos sumos sacerdotes e aos anciãos do povo, 2dizendo: “O Reino dos Céus é como a história do rei que preparou a festa de casamento do seu filho. 3E mandou os seus empregados chamar os convidados para a festa, mas estes não quiseram vir.
4O rei mandou outros empregados, dizendo: ‘Dizei aos convidados: já preparei o banquete, os bois e os animais cevados já foram abatidos e tudo está pronto. Vinde para a festa!’ 5Mas os convidados não deram a menor atenção: um foi para o seu campo, outro para os seus NEGÓCIOS, 6outros agarraram os empregados, bateram neles e os mataram.
7O rei ficou indignado e mandou suas tropas, para matar aqueles assassinos e incendiar a cidade deles. 8Em seguida, o rei disse aos empregados: ‘A festa de casamento está pronta, mas os convidados não foram dignos dela.9Portanto, ide às encruzilhadas dos caminhos e convidai para a festa todos os que encon­trar­des’.
10Então os empregados saíram pelos caminhos e reuniram todos os que encontraram, maus e bons. E a sala da festa ficou cheia de convidados. 11Quando o rei entrou para ver os convidados observou ali um homem que não estava usando traje de festa 12e perguntou-lhe: ‘Amigo, como entraste aqui sem o traje de festa?’ Mas o homem nada respondeu.
13Então o rei disse aos que serviam: ‘Amarrai os pés e as mãos desse homem e jogai-o fora, na escuridão! Ali haverá choro e ranger de dentes’. 14Porque muitos são chamados, e poucos são escolhidos”.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

terça-feira, 19 de agosto de 2014

Festa de Inauguração da Pavimentação do Sítio Nadador - Encanto/RN.


Com a presença de diversas lideranças, Getúlio Rêgo realiza lançamento de sua candidatura em Pau dos Ferros/RN.

Mostrando a sua força para as eleições deste ano, o Deputado Estadual, Getúlio Rêgo (DEM), realizou uma grande festa para o lançamento da sua candidatura em busca do seu nono mandato como parlamentar Estadual.

Com grande prestígio político, conquistado ao longo dos seus mais de 30 anos de vida pública, Getúlio reuniu diversas lideranças Estaduais para um mega evento, com a presença de milhares de eleitores de Pau dos Ferros e também de várias cidades da região.

Ao lado do ex-prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Rêgo (DEM), do Prefeito e vice, Fabrício Torquato (DEM) e Zélia Leite (DEM), Getúlio contou também com a participação do governadorável, Henrique Eduardo Alves (PMDB), do Senador, José Agripino (DEM), do Deputado Federal, Felipe Maia (DEM), do Presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Motta (PROS), além de Prefeitos, Vice-Prefeitos, Vereadores e lideranças políticas de dezenas de Municípios.

Em suas palavras, Getúlio demonstrou a sua surpresa com a dimensão que aquele evento havia tomado, tamanho era o número de lideranças políticas e, principalmente, de eleitores prestigiando aquele momento.

“Agradeço a todos vocês pela presença e, principalmente pelo apoio, pois vocês estão, neste momento, compartilhando comigo um dos momentos mais felizes da minha vida pública. E por isto, reafirmo o meu compromisso de seguir lutando com a mesma determinação e empenho que tive nestes oito mandatos”, finalizou Getúlio Rêgo.
































Fábio Faria no lançamento do Comitê pró Robinson e Fátima em Mossoró


A coligação "Liderados Pelo Povo" inaugurou nesta segunda-feira (18) um comitê de campanha em Mossoró. O espaço concentrará ações e material de propaganda do candidato a governador Robinson Faria (PSD), ao Senado Fátima Bezerra (PT) e candidatos a deputados federais e estaduais. O comitê será coordenado pelo grupo político do prefeito Francisco José Júnior (PSD), que ressaltou o apoio também a Fábio Faria para deputado federal e Galeno Torquato, estadual, ambos do PSD.

"A partir de agora, Mossoró terá uma campanha mais efetiva dos nossos candidatos e a população terá oportunidade de conhecer melhor o programa de governo de Robinson e os projetos defendidos por Fátima. A cidade que já deu um grito de liberdade ao eleger Francisco José Júnior prefeito vai ajudar o Estado a se libertar dos grupos políticos que dominam a nossa política há mais de quarenta anos", disse Fábio Faria.

Francisco José Júnior destacou o trabalho de Fábio Faria e o compromisso dele em destinar recursos para o município. Ex-prefeito de São Miguel e candidato a deputado estadual, Galeno Torquato enfatizou a atuação de destaque de Fábio na Segunda Vice-presidência da Câmara dos Deputados.

Também prestigiaram a inauguração do Comitê os candidatos a deputado federal Betinho Segundo (PP), a deputado estadual Lázaro (PP), prefeitos e lideranças de Mossoró e região.

Evangelho(Mt 19,23-30)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 23Jesus disse aos discípulos: “Em verdade vos digo, dificilmente um rico entrará no reino dos Céus. 24E digo ainda: é mais fácil um camelo entrar pelo buraco de uma agulha, do que um rico entrar no Reino de Deus”. 25Ouvindo isso, os discípulos ficaram muito espantados, e perguntaram: “Então, quem pode ser salvo?” 26Jesus olhou para eles e disse: “Para os homens isso é impossível, mas para Deus tudo é possível”.
27Pedro tomou a palavra e disse a Jesus: “Vê! Nós deixamos tudo e te seguimos. Que haveremos de receber?”28Jesus respondeu: “Em verdade vos digo, quando o mundo for renovado e o Filho do Homem se sentar no trono de sua glória, também vós, que me seguistes, havereis de sentar-vos em doze tronos para julgar as doze tribos de Israel. 29E todo aquele que tiver deixado casas, irmãos, irmãs, pai, mãe, filhos, campos, por causa do meu nome, receberá cem vezes mais e terá como herança a vida eterna. 30Muitos que agora são os primeiros, serão os últimos. E muitos que agora são os últimos, serão os primeiros.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.