Agradecimento

Postagens Mais Recentes do Blog:

sábado, 10 de dezembro de 2011

Fazendo Parceria com o Blog Patu 24 Horas.

De Hoje a Um Mês Começará a Festa de SÃO SEBASTIÃO - Padroeiro do ENCANTO/RN.

A Escola Maria Pereira Leite Realizou ontem no Ginásio Poliesportivo de Encanto o Projeto - I MOSTRA ÉTNICO RACIAL


Na proposta da lei da Ficha Limpa potiguar MP propõe barrar as pessoas condenadas por tribunais


Na minuta de projeto de lei onde propõe a criação da Ficha Limpa potiguar o Ministério Público defende que o Governo do Estado não faça nomeação para qualquer cargo em comissão de direção, chefia ou assessoramento ou mesmo secretário de pessoas condenadas por tribunais. O impedimento da nomeação também seria válido para as ações transitadas em julgado.

O projeto também proíbe que sejam indicados para os cargos as pessoas que tiveram suas contas relativas ao exercício de cargos ou funções públicas rejeitadas por irregularidade insanável que configure ato doloso de improbidade administrativa, e por decisão irrecorrível do órgão competente.

Veja um dos principais trechos da proposta do Ficha Limpa potiguar feito pelo Ministério Público e entregue ao Governo do Estado;

Art. 1º Ficam vedados de ocupar cargos ou funções de Secretários de Estado, Ordenadores de Despesas, Diretores de Empresas Estatais, Sociedades de Economia Mista, Fundações e Autarquias, ou qualquer cargo em comissão de direção, chefia ou assessoramento, no âmbito da Administração Pública direta e indireta do Estado do Rio Grande do Norte, compreendendo os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, o Ministério Público Estadual e o Tribunal de Contas Estadual, os que estiverem incluídos nas seguintes hipóteses que visam proteger a probidade e a moralidade administrativas:

I – os agentes políticos que perderam seus cargos eletivos por infringência a dispositivo da Constituição Federal, de Constituição Estadual, da Lei Orgânica do Distrito Federal ou de Lei Orgânica de Município, no período remanescente e nos 8 (oito) anos subsequentes ao término do mandato para o qual tenham sido eleitos;

II – os que tenham contra sua pessoa representação julgada procedente pela Justiça Eleitoral, em decisão transitada em julgado ou proferida por órgão colegiado, em processo de apuração de abuso do poder econômico ou político, pelo prazo de 8 (oito) anos a contar da decisão;

III – os que tenham sido condenados, em decisão transitada em julgado ou proferida por órgão judicial colegiado, desde a condenação até o transcurso do prazo de 8 (oito) anos.






tribuna do norte.

Encanto: Vice-prefeito afirma que será realizado duas edições do Feirão do Agricultor Familiar em janeiro de 2012

O vice-prefeito do Encanto, Canindé Costa, não para de buscar caminhos para melhorar as condições de vida da população encantense.

Em contato com o blog, o vice-prefeito confirmou que será realizada duas edições da Feira do Agricultor Familiar no primeiro mês do ano de 2012. A 9º edição será realizada no dia 01 de Janeiro, e a 10º edição no dia 15 do mesmo mês.

Canindé acredita que a realização de duas edições do Feirão no mês de janeiro é uma ótima oportunidade para aqueles que não moram na cidade - mas que estarão presentes durante este período em que acontece as festividades do padroeiro São Sebastião - participarem do Feirão do Agricultor.

A Feira do Agricultor Familiar é um evento que tem como objetivo gerar renda para as famílias encantenses, em especial aos menos favorecidos, que são os agricultores. Segundo a coordenação do evento, o Feirão está gerando de 35 mil a 40 mil reais de renda para o município do Encanto.



Blog dos Tubibas.

Evangelho Diário - (Mateus 17,10-13)


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Ao descerem do monte, 10os discípulos perguntaram a Jesus: “Por que os mestres da Lei dizem que Elias deve vir primeiro?” 11Jesus respondeu: “Elias vem e colocará tudo em ordem. 12Ora, eu vos digo: Elias já veio, mas eles não o reconheceram. Ao contrário, fizeram com ele tudo o que quiseram. Assim também o Filho do Homem será maltratado por eles”. 13Então os discípulos compreenderam que Jesus lhes falava de João Batista.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.