Agradecimento

Postagens Mais Recentes do Blog:

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

IX Baile da Saudade Revivendo os Anos 60 na Loja Maçônica de São Miguel/RN.


Rock in Rio começa hoje com tributo a Cazuza e show de Beyoncé

Começa nesta sexta-feira (13), na Cidade Do Rock, em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, a quinta edição brasileira do Rock in Rio. Até o dia 22 de setembro, mais de 160 artistas irão se apresentar em cinco espaços diferentes, divididos entre os sete dias de programação. Quase 600 mil pessoas estão sendo esperadas durante o festival, com uma média de 85 mil espectadores por dia.

A programação deste ano aposta em nomes já consagrados, sendo que a maioria dos artistas já se apresentou no país anteriormente. A escalação privilegia especialmente o pop, destaque do primeiro final de semana, e o heavy metal, destaque do segundo e último final de semana do evento.

O palco Mundo, o maior e principal, conta nesta sexta com as musas Beyoncé e Ivete Sangalo, o eletrônico David Guetta e um tributo à Cazuza reunindo diversos artistas nacionais. O segundo dia (14) diversifica um pouco mais a programação do palco, com os brasileiros do Capital Inicial, o metal pop do 30 Seconds to Mars, as influências soul do Florence and the Machine e o indie pop do Muse. Já o domingo (15) investe no pop com influências de R&B de Jota Quest, Jessie J, Alicia Keys e Justin Timberlake.

O segundo final de semana do RIR abre na quinta (19) com Sepultura (ao lado do Tambours du Bronx), Ghost B.C., Alice in Chains e Metallica fazendo a alegria dos "headbangers" no palco Mundo. Já a sexta-feira (20) aposta no rock pop de Frejat, Matchbox Twenty, Nickelback e Bon Jovi.

O sábado (21) oscila entre o pop rock e o rock clássico dos brasileiros do Skank, de Phllip Phillips, John Mayer e Bruce Springsteen ao lado da sua E Street Band. No domingo (22) dia de encerramento do festival, o palco volta a investir no metal e no pop metal, com Kiara Rocks, Slayer, Avenged Sevenfold e o clássico Iron Maiden.

O palco Sunset desse ano aposta na reunião de dois artistas diferentes na mesma apresentação, com combinações inusitadas como Sepultura ao lado de Zé Ramalho (no dia 22), Gogol Bordello com Lenine (21), e Ben Harper junto ao veterano do blues Charlie Musselwhite (20), além de artistas diversos como Rob Zombie, Sebastian Bach (ambos no dia 19), Offspring (14) e o Detonautas Roque Clube prestando um tributo à Raul Seixas com convidados especiais (também no dia 14).

A tenda eletrônica continua fazendo parte da programação do festival, e esse ano traz veteranos nacionais, como Anderson Noise e Mau Mau (ambos no dia 14), e Marky (22); e internacionais, como o pioneiro Paul Oakenfold (20), Vitalic (14) e Tiga (22). Entre as curiosidades está o Maximum Hedrum, projeto do vocalista do Sepultura Derrick Green, que toca no último dia (22).

Outras atrações do evento são a Rock Street, uma rua inspirada no bairro londrino de Camden Town que conta com bares, restaurantes e diversas atrações musicais que fazem referência ou prestam homenagem à clássicos do rock inglês como Beatles, Rolling Stones, The Who, Pink Floyd, David Bowie e Sex Pistols. Já o palco Street Dance conta com diversas apresentações de grupos de dança ao longo dos sete dias do evento.

Ocupando uma área de 150 mil metros quadrados, a Cidade do Rock irá oferecer ainda diversas lojas e restaurantes para o público, além de brinquedos para entreter aqueles que quiserem dar um intervalo de tantos shows.

Flamengo sobe cinco posições com vitória sobre o Santos no Maracanã


Léo Moura marcou o primeiro gol do Flamengo e teve atuação decisiva na vitória da equipe
O Flamengo venceu o Santos por 2 a 1, nesta quinta-feira, no Maracanã. Os donos da casa souberam aproveitar o cansaço do rival, que disputou três jogos em apenas sete dias. Com o triunfo, o Rubro-negro ganhou cinco posições na tabela, pulou para 11ª colocação e afastou a crise da Gávea. Léo Moura e Hernane marcaram os gols dos donos da casa. Cícero descontou para os visitantes.

O Flamengo entrou em campo no Maracanã como último time fora da zona do rebaixamento e iniciou o jogo disposto a se afastar da incômoda situação na tabela de classificação.

Evangelho (Lc 6,39-42)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.


Naquele tempo, 39Jesus contou uma parábola aos discípulos: “Pode um cego guiar outro cego? Não cairão os dois num buraco? 40Um discípulo não é maior do que o mestre; todo discípulo bem formado será como o mestre. 41Por que vês tu o cisco no olho do teu irmão, e não percebes a trave que há no teu próprio olho?
42Como podes dizer a teu irmão: Irmão, deixa-me tirar o cisco do teu olho, quando tu não vês a trave no teu próprio olho? Hipócrita! Tira primeiro a trave do teu olho, e então poderás enxergar bem para tirar o cisco do olho do teu irmão”.


— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Conselho Tutelar de Encanto será beneficiado com veículo e equipamentos.

A Secretária Municipal de Assistência Social, Yria Queiroz, anuncia mais uma importante conquista administrativa que vai implementar os trabalhos do Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente do município de Encanto. O Conselho será beneficiado com um veículo novo e também com equipamentos para otimizar o trabalho dos conselheiros.

Segundo a Secretária da SEMAS, a Ministra da Secretaria dos Direitos Humanos da Presidência da República, Maria do Rosário, confirmou que será emitida Ordem de Serviço para equipagem de Conselhos Tutelares, entre os quais estarão 36 municípios potiguares, estando inserido nesta lista o Encanto, com recursos oriundos de emenda federal.



Yria informa que o município atenderá agora as exigências burocráticas estabelecidas para receber o benefício que será de grande valia para o trabalho desempenhado pelo Conselho Tutelar no município de Encanto.



Fonte: Assessoria de Comunicação.

Prefeito, Alberone Neri, dará entrada na próxima semana na documentação para a 3ª etapa do Programa Nacional de Habitação Rural.

O Prefeito, Alberone Neri, anuncia que dará entrada na próxima semana junto a Caixa Econômica Federal, agência de Pau dos Ferros, na documentação que sacramentará a 3ª etapa do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), no município de Encanto.

Alberone disse que a 3ª etapa do programa vai assegurar a construção de mais 50 casas na zona rural de Encanto. “O nosso município será o único da região a conseguir ir tão longe neste programa, pois enquanto estamos preparando a documentação para a 3ª etapa e já tendo iniciado a construção da 2ª etapa, a maioria dos municípios estão apenas engatinhando a 1ª etapa do programa”, citou o gestor municipal.

Ele informou que todas as casas construídas através da 1ª etapa do Programa Nacional de Habitação Rural já foram entregues e esta semana começaram as obras de construção da 2ª etapa, que contempla a construção de mais 48 casas.

O Prefeito, Alberone Neri, faz as contas e mostra que, apenas através deste programa, o seu governo chegará à marca de quase 150 casas de ótima qualidade construídas na zona rural do município.

Com estes números, o gestor prova que uma das maiores marcas de seu governo tem sido a habitação popular. Centenas de casas construídas e reformas realizadas mostram a disposição deste governo em trabalhar ainda mais, finalizou o Prefeito do município.

Evangelho (Lc 6,27-38)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.


Naquele tempo, falou Jesus aos seus discípulos: 27“A vós que me escutais, eu digo: Amai os vossos inimigos e fazei o bem aos que vos odeiam, 28bendizei os que vos amaldiçoam, e rezai por aqueles que vos caluniam. 29Se alguém te der uma bofetada numa face, oferece também a outra. Se alguém te tomar o manto, deixa-o levar também a túnica.
30Dá a quem te pedir e, se alguém tirar o que é teu, não peças que o devolva. 31O que vós desejais que os outros vos façam, fazei-o também vós a eles. 32Se amais somente aqueles que vos amam, que recompensa tereis? Até os pecadores amam aqueles que os amam. 33E se fazeis o bem somente aos que vos fazem o bem, que recompensa tereis? Até os pecadores fazem assim. 34E se emprestais somente àqueles de quem esperais receber, que recompensa tereis? Até os pecadores emprestam aos pecadores, para receber de volta a mesma quantia. 35Ao contrário, amai os vossos inimigos, fazei o bem e emprestai sem esperar coisa alguma em troca. Então, a vossa recompensa será grande, e sereis filhos do Altíssimo, porque Deus é bondoso também para com os ingratos e os maus.
36Sede misericordiosos, como também o vosso Pai é misericordioso. 37Não julgueis e não sereis julgados; não condeneis e não sereis condenados; perdoai, e sereis perdoados.38Dai e vos será dado. Uma boa medida, calcada, sacudida, transbordante será posta no vosso colo; porque com a mesma medida com que medirdes os outros, vós também sereis medidos”.


— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Encanto RN - Alberone inspeciona andamento de obras em companhia de engenheiro do município.




O Prefeito, Alberone Neri, em companhia do engenheiro que presta serviços no município, Erlando Lopes, visitaram na manhã desta terça feira, 10 de setembro, as obras que estão em construção no município, como também visitaram locais onde outras serão edificadas.

Na Praça de Eventos, o gestor municipal acompanhado do engenheiro, inspecionaram a construção do palco da praça, cuja obra está sendo construída de forma acelerada e satisfatória. Em seguida se deslocaram até o serrote de São João Batista, onde terá início em breve a construção da última etapa da obra, que contempla toda a infraestrutura que será construída no topo do serrote.

Em contato com a imprensa, o Prefeito, Alberone Neri, não tem dúvidas que esta obra marcará para sempre o seu governo, tanto pela complexidade para sua construção, como também, pelo benefício que ela trará ao município de Encanto, que ganhará o mais belo ponto turístico religioso da região do alto oeste potiguar.

“Estamos vencendo todas as etapas burocráticas necessárias para o início da obra e em breve vou assinar a ordem de serviço para o início dos trabalhos no topo do serrote”, destacou o Prefeito Encantense.

Audiência Pública vai discutir destino de balneário no Encanto.

A Câmara Municipal de Encanto realiza nesta quarta feira, 11 de setembro, a partir das 16:00hs, audiência pública para discutir o destino do balneário público de Encanto.

A Audiência Pública foi convocada, a pedido do Prefeito, Alberone Neri, que pretende ouvir a população e as demais autoridades do município a respeito do destino do balneário, que sem funcionabilidade, preocupa o gestor municipal.

Município do Encanto é contemplado com núcleo do NASF.


O Município de Encanto foi contemplado através do Ministério da Saúde, com um Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF). A boa notícia foi dada pelo Prefeito, Alberone Neri, acrescentando que esta será mais uma importante ação na promoção da saúde pública do município.

O gestor informou que a portaria criando o núcleo do NASF já foi publicada no Diário Oficial da União e o município terá agora a prerrogativa de instituir a equipe composta por 04 profissionais, sendo 01 Psicólogo, 01 Farmacêutico, 01 Fonoaudiólogo e um Educador Físico.

Alberone explicou que o NASF é uma estratégia inovadora, que tem por objetivo apoiar, ampliar, aperfeiçoar a atenção e a gestão da saúde na Atenção Básica/Saúde da Família. Seus requisitos são, além do conhecimento técnico, a responsabilidade por determinado número de equipes de Saúde da Família e o desenvolvimento de habilidades relacionadas ao paradigma da Saúde da Família.

Ele disse também que o NASF deve estar comprometido ainda, com a promoção de mudanças na atitude e na atuação dos profissionais da Saúde da Família e entre sua própria equipe (NASF), incluindo na atuação, ações intersetoriais e interdisciplinares, promoção, prevenção, reabilitação da saúde e cura, além de humanização de serviços, educação permanente, promoção da integralidade e da organização territorial dos serviços de saúde.

O Prefeito, Alberone Neri, conclui dizendo que o NASF funcionará como um núcleo de apoio às atividades do Programa Saúde da Família e vai contribuir de forma decisiva para a otimização dos serviços de saúde do município de Encanto.

Lidiane e Eduardo, Voz e Violão na Oásis Sorveteria e Petiscaria do Encanto/RN.


Tradicional Festa do Padroeiro São Francisco de José da Penha/RN.


São Paulo acertou com Muricy Ramalho antes de demitir Paulo Autuori

Muricy Ramalho venceu três edições do Brasileirão pelo São Paulo, entre 2006 e 2008
O São Paulo já tinha contrato acertado com Muricy Ramalho antes de comunicar Paulo Autuori da demissão, na tarde da última segunda-feira. A contratação foi encaminhada pelo presidente Juvenal Juvêncio, por telefone, pela manhã, e depois sacramentada pelo gerente de futebol Gustavo Vieira de Oliveira, pessoalmente. Autuori soube por outro dirigente que estava demitido.

Muricy Ramalho afirmou aos dirigentes são-paulinos que não assinaria contrato enquanto Autuori não tivesse a rescisão confirmada. Assim, o técnico aguardou o fim da tarde desta segunda-feira e o desfecho da demissão do colega de profissão para selar o retorno ao Morumbi. As conversas, porém, aconteceram antes.

A demissão de Paulo Autuori pegou de surpresa dirigentes e funcionários do clube. Membros da diretoria falavam até as 12h de segunda que não existia chance de Autuori ser demitido. A decisão foi centralizada no presidente Juvenal Juvêncio, que falou com Muricy Ramalho por telefone pela manhã. Horas depois, com acordo encaminhado, delegou ao gerente de futebol Gustavo Vieira de Oliveira a tarefa de ir à casa do novo técnico são-paulino para firmar o contrato.

Juvenal deu ao vice-presidente de futebol João Paulo de Jesus Lopes a missão de demitir Paulo Autuori. Quando o técnico soube que seria desligado do clube, Muricy aguardava a rescisão para anunciar que aceitaria retornar ao Morumbi.

Funcionários da comissão técnica e de outros departamentos do clube não sabiam da mudança na troca de comando até o fim da tarde, quando a diretora já estava em reunião no Morumbi. O notícia não chegou ao CT da Barra Funda, onde alguns jogadores trabalharam durante folga da maior parte do elenco, até o início da noite

Na última sexta-feira, Muricy Ramalho havia dito em entrevista à Rádio Energia 97 que assumiria o São Paulo até na Série B. Ele estava desempregado desde o fim de maio, quando deixou o comando do Santos.

Evangelho (Lc 6,12-19)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.


12Naqueles dias, Jesus foi à montanha para rezar. E passou a noite toda em oração a Deus. 13Ao amanhecer, chamou seus discípulos e escolheu doze dentre eles, aos quais deu o nome de apóstolos: 14Simão, a quem impôs o nome de Pedro, e seu irmão André; Tiago e João; Filipe e Bartolomeu; 15Mateus e Tomé; Tiago, filho de Alfeu, e Simão, chamado Zelota; 16Judas, filho de Tiago, e Judas Iscariotes, aquele que se tornou traidor.
17Jesus desceu da montanha com eles e parou num lugar plano. Ali estavam muitos dos seus discípulos e grande multidão de gente de toda a Judeia e de Jerusalém, do litoral de Tiro e Sidônia. 18Vieram para ouvir Jesus e ser curados de suas doenças. E aqueles que estavam atormentados por espíritos maus também foram curados. 19A multidão toda procurava tocar em Jesus, porque uma força saía dele, e curava a todos.


— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Festa de Aniversário da Rádio Difusora de São Miguel/RN.


FINECAP 2013: Sucesso de organização e público


A edição 2013 da Feira Intermunicipal de Negócios, Educação, Cultura e Turismo do Alto Oeste Potiguar - FINECAP, pode ser classificada em duas palavras: Organização e sucesso.

Uma impecável estrutura em som, iluminação, camarotes e stands, que foi elogiada por todos, além de atrações a nível nacional, muita animação e gente bonita, foram os componentes para o sucesso de mais uma edição da Feira.

Em todas as noites, milhares de pessoas foram a Praça de Eventos de Pau dos Ferros prestigiar as apresentações, além de acompanhar as novidades que eram apresentadas nos stands da feira de negócios.

Ao longo dos mais de 100 stands vendidos, diversas empresas, instituições e marcas aproveitaram a importância e representatividade da FINECAP para destacar seus produtos e serviços para os milhares de visitantes que circulavam pela praça entre os três dias de eventos. Aqueles que aguardavam o início das apresentações nos palcos principais, tinha a opção de experimentar uma boa culinária e apresentações de artistas locais, no espaço gastronômico. Espaço concorrido nos três dias de evento.

E a FINECAP 2013 não foi importante apenas para as empresas presentes no evento, pois, além de ambulantes, donos de bares e quiosques, os turistas que vieram a Pau dos Ferros entre os dias 6 e 8 de setembro, lotaram pousadas e hotéis, além de movimentar restaurantes, lojas, enfim, toda a economia do município foi aquecida com a realização de mais esta edição da festa.

No quesito segurança, mais uma vez, a FINECAP seguiu a tradição de ser um evento seguro e tranquilo para seus participantes. Com a presença de centenas de seguranças contratados pela Prefeitura de Pau dos Ferros, além da parceria com a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, que garantiram a segurança de todos. Somando-se a isto, a campanha da não utilização das garrafas de vidro, contou com a participação e aprovação de toda a população.

Os artistas que se apresentaram nos dois palcos da Praça de Eventos foram nomes de destaque na mídia nacional como Luan Santana, Biquini Cavadão, Dorgival Dantas e a noite do Forró das Antigas, além de outros. E como prova da aceitação de todos, foi a lotação do evento em todas as noites.

Em suas palavras, Luan Santana se disse muito satisfeito de poder vir a Pau dos Ferros, e se mostrou impressionado com a estrutura e organização do evento, além da animação e entusiasmo do público.

Para o Prefeito de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato, foi uma grande satisfação poder constatar o sucesso que foi a FINECAP. “Foram muitas dificuldades que foram superadas com trabalho e dedicação. O reflexo disso foi a satisfação de todos e sempre as palavras de parabéns por toda a organização do evento”, comentou.

Fabrício ainda comentou que todas as dificuldades foram vencidas, pois sabe da importância do evento para Pau dos Ferros e região, no aspecto cultural e econômico. “Tudo foi feito com muita racionalidade, pois sabíamos do momento de dificuldade, porém, reconhecemos a relevância da realização desta feira”, afirmou o Prefeito.

Por fim, a FINECAP foi considerada um grande sucesso por todos que participaram direta e indiretamente do evento, mostrando que a edição 2013 foi considerada como uma das melhores de todos os tempos, por estrutura, organização e nível de atrações.

Evangelho (Lc 6,6-11)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.


Aconteceu num dia de sábado que, 6Jesus entrou na sinagoga, e começou a ensinar. Aí havia um homem cuja mão direita era seca. 7Os mestres da Lei e os fariseus o observavam, para ver se Jesus iria curá-lo em dia de sábado, e assim encontrarem motivo para acusá-lo. 8Jesus, porém, conhecendo seus pensamentos, disse ao homem da mão seca: “Levanta-te, e fica aqui no meio”. Ele se levantou, e ficou de pé. 9Disse-lhes Jesus: “Eu vos pergunto: O que é permitido fazer no sábado: o bem ou o mal, salvar uma vida ou deixar que se perca?” 10Então Jesus olhou para todos os que estavam ao seu redor, e disse ao homem: “Estende a tua mão”. O homem assim o fez e sua mão ficou curada.11Eles ficaram com muita raiva, e começaram a discutir entre si sobre o que poderiam fazer contra Jesus.


— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.