Agradecimento

Postagens Mais Recentes do Blog:

sábado, 1 de agosto de 2009

GOVERNO MUNICIPAL REALIZA A 1ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO NO ENCANTO.


Discutir sugestões e apresentar diretrizes para a Educação são as metas da 1ª Conferência Municipal de Educação que foi realizada durante todo o dia de ontem no município do Encanto.

O Evento foi organizado pelo Governo Municipal através da Secretaria Municipal de Educação e contou com a participação de 48 Delegados, de Educadores, Representantes das Escolas do Município, Secretários, Assessores, Vereadores, do vice Prefeito Francisco Canindé e do Prefeito Alberone Néri.

Realizado no Auditório da Secretaria Municipal de Assistência Social, a 1ª Conferência Municipal de Educação do Encanto teve como palestrante a Professora Aldacéia Chagas do Campus Avançado da Universidade Estadual do RN em Pau dos Ferros, como Coordenador o Professor/Vereador Atevaldo Nazário da Silva e como Mediador o Professor/Vice Prefeito Francisco Canindé da Costa.

A Abertura do Evento contou inclusive com apresentações culturais com alunos das Escolas Maria Pereira Leite e Cid Rosado.

Em Seu Pronunciamento, o Prefeito Alberone Néri (DEM) destacou as várias ações desenvolvidas pelo seu Governo de estímulo ao setor educacional do município.
Ele frisou o esforço do seu Governo que entre outras ações, destaca-se a recuperação das escolas, contratação de transporte escolar de qualidade, distribuição de fardamento e material escolar.

O Prefeito Alberone Néri conclamou a todos para juntarem esforços no sentido de colaborar com a administração municipal a realizar os anseios da população.
O Chefe do executivo Encantense ponderou que mesmo com todas as dificuldades impostas ao município, fruto das constantes quedas no repasse do FPM, que é a principal fonte de receita do município, não tem medido esforços no sentido de atender aos anseios da população e colocar em prática os objetivos de seu Governo.

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Dia 1º de Agosto tem: Forró na Roça.


No sábado, dia 1º de agosto, a partir das 22h, mais uma movimentada noitada na Casa de Show Forró na Roça,

que fica na Fazenda Lagoa do Sossego na vizinha Rafael Fernandes.


Que trará como grande atração o forrozeiro Dorgival Dantas.


Na ocasião, o promoter Ênio Monte irá comemorar os dois anos de sucesso de sua casa de shows.


Informe-se mais pelo fone 9135-9414.




clistenes carlos

quarta-feira, 29 de julho de 2009

GOVERNO MUNICIPAL CRIA MAIS UM IMPORTANTE PROGRAMA NO ENCANTO.


Investir na Agricultura Familiar criando mecanismos para desenvolver e incentivar o aumento da área cultivada do município, são metas do Programa Colhendo Mais,

criado pelo Governo Alberone Néri no Encanto.

Segundo o Chefe do executivo, o projeto de Lei Municipal nº 293/2009, que instituiu o Programa Colhendo Mais , foi aprovado recentemente pela Câmara Municipal estabelecendo diretrizes que nortearão mais este importante projeto criado pelo Governo Municipal.

Em sua exposição enviada à Câmara Municipal, o Projeto de Lei enalteceu que a maior parte da população do Encanto, reside na zona rural, contando inclusive com 404 estabelecimentos agropecuários, sendo que a agricultura familiar responde por grande parte dos alimentos produzidos no município, sendo a maior fonte de emprego e renda.

A Despesa decorrente da execução do programa Colhendo Mais terá dotação no Orçamento geral do Município e será administrado pela Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural.

O Prefeito Alberone néri explicou que o projeto disponibilizará anualmente para cada grupo familiar , um limite de até 25 horas de trator para o corte de suas terras sem qualquer custo para o agricultor.

O projeto Colhendo Mais aprovado pela Câmara Municipal referenda o trabalho já realizado este ano pelo Governo Municipal que contemplou todos os agricultores do município.

terça-feira, 28 de julho de 2009

PREFEITURA CONCLUI DEMOLIÇÃO DO VELHO MERCADO PÚBLICO.


O Governo Municipal do Encanto através da Secretaria de Obras concluiu o trabalho de demolição do Velho Mercado Público,que dará lugar ao moderno projeto de ampliação da Praça da Matriz.

De acordo com o Prefeito Alberone Néri (DEM),O Projeto de Engenharia e Arquitetura desenvolvido pela equipe do Engenheiro Erlando Lopes,dará um novo visual e dinâmica ao centro da cidade do Encanto.

O velho mercado público praticamente não tinha mais utilidade,estrangulava à rua principal do município e estava em ruínas.Recentemente a Prefeitura realizou um plebiscito no município sobre o assunto e 98,85% da população votou á favor da demolição do mercado público e ampliação da praça da Matriz.

O projeto de Engenharia e Arquitetura da ampliação da Praça vai consumir recursos de aproximadamente R$ 270.000,00.

Os proprietários de quartos do antigo Mercado serão beneficiados com Quiosques tanto na nova Praça como também na futura praça de Eventos do Município.