Agradecimento

Postagens Mais Recentes do Blog:

sábado, 26 de dezembro de 2015

Emparn prevê chuvas no litoral e interior até o fim de semana

As chuvas que caíram na madrugada da ultima quinta-feira (24) deverão se prolongar até o final da semana, no litoral e interior do Estado. Segundo o chefe do Departamento de Meteorologia da Emparn, Gilmar Bristot, as precipitações são causadas pelo fenômeno vórtice ciclônico de ar superior que atuam sobre a região Nordeste e também pelo aquecimento das águas do Atlântico Sul, favorecendo a ocorrência de chuvas.

“A previsão é que esse sistema perdure até o final de semana, mas não com chuvas generalizadas, mas pancadas de chuvas e sem previsão de onde vão cair”, avalia Gilmar Bristot. O meteorologista alerta que embora possam ocorrer chuvas mais volumosas no interior, com o deslocamento para as regiões de João Câmara, Georgino Avelino e Pedro elas não são suficientes para recarregar reservatórios de médio e grandes portes do Estado.

“Alguns pequenos reservatórios poderão ser beneficiados, mas não terão impacto na situação hídrica. O maior impacto é na temperatura que está mais amena”, afirma. A temperatura nesta sexta-feira (25) entre 25ºC e 30,3ºC, com previsão de chuva para todo o feriado natalino na capital potiguar.

Evangelho (Mt 10,17-22)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus aos seus apóstolos: 17“Cuidado com os homens, porque eles vos entregarão aos tribunais e vos açoitarão nas suas sinagogas. 18Vós sereis levados diante de governadores e reis, por minha causa, para dar testemunho diante deles e das nações. 19Quando vos entregarem, não fiqueis preocupados como falar ou o que dizer. Então naquele momento vos será indicado o que deveis dizer. 20Com efeito, não sereis vós que havereis de falar, mas sim o Espírito do vosso Pai é que falará através de vós. 21O irmão entregará à morte o próprio irmão; o pai entregará o filho; os filhos se levantarão contra seus pais, e os matarão.22Vós sereis odiados por todos, por causa do meu nome. Mas quem perseverar até o fim, esse será salvo.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Secretaria de Saúde realiza mutirão de combate a criadores do mosquito transmissor da dengue.

O último levantamento do Ministério da Saúde sobre o índice de Aedes aegypti nos municípios brasileiros revelou que Encanto continua realizando um grande trabalho de combate ao mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya. A pesquisa mostra a situação das cidades brasileiras de acordo com três níveis de infestação: satisfatório, alerta e risco.

Coordenando um trabalho permanente nesta área, a Secretaria Municipal de Saúde mantém o combate ao mosquito com a mesma intensidade e reforçando a conscientização da população. Ao mesmo tempo está sendo realizado um trabalho de mutirão de coleta de depósitos de lixo que podem juntar água e servir de criadouros do mosquito transmissor da dengue.

Secretaria de Educação realiza I formatura do ABC do Centro Rural Pe. Luiz Sampaio.

A data desta segunda feira (21/12), foi marcada por festa e emoção durante o grandioso evento promovido pelo Governo municipal de Encanto através da Secretaria de Educação e Cultura, para homenagear a I formatura do ABC do Centro Rural Pe. Luíz Sampaio, localizado no sítio Sanharão.

Tudo preparado com muito carinho e dedicação, segundo a Secretária Maria Aparecida Granjeiro, com vistas a promover a igualdade e garantir a qualidade das nossas escolas, quer sejam urbanas, quer sejam do campo, e que segundo ela, só acontece graças aos excelentes e dedicados profissionais que fazem a educação municipal.

A solenidade foi um momento impar na vida dos doutores do ABC, da mesma forma para os pais e familiares que se fizeram presentes e partilharam desse momento de realização de seus filhos. A mesa de honra foi formada com a presença do prefeito Alberone Neri, secretários municipais, professores e demais profissionais da educação que contribuíram para o sucesso desses alunos.

O evento foi protagonizado pelas próprias crianças que fizeram oratória, agradecimentos e participaram de apresentações, emocionando todos os presentes, principalmente no momento do juramento.