Agradecimento

Postagens Mais Recentes do Blog:

sábado, 24 de dezembro de 2011

Confraternização do Peti e Projovem, da Cidade do Encanto, na AABB, em Pau dos Ferros - RN.























Tradicional Natal em Rodolfo Fernandes - RN.


Evangelho (Lucas 1,67-79)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.


67 Zacarias, seu pai, cheio do Espírito Santo, profetizou dizendo:
68 “Bendito seja o Senhor, Deus de Israel, porque visitou e libertou o seu povo.
69 Ele fez surgir para nós um poderoso salvador na casa de Davi, seu servo, 70 assim como tinha prometido desde os tempos antigos, pela boca dos seus santos profetas:
71 de salvar-nos dos nossos inimigos e da mão de quantos nos odeiam.
72 Ele foi misericordioso com nossos pais: recordou-se de sua santa aliança, 73 e do juramento que fez a nosso pai Abraão, de nos conceder74 que, sem medo e livres dos inimigos, nós o sirvamos, 75 com santidade e justiça, em sua presença, todos os dias de nossa vida.
76 E tu, menino, serás chamado profeta do Altíssimo, porque irás à frente do Senhor, preparando os seus caminhos, 77 dando a conhecer a seu povo a salvação, com o perdão dos pecados, 78 graças ao coração misericordioso de nosso Deus, que envia o sol nascente do alto para nos viitar, 79 para iluminar os que estão nas trevas, na sombra da morte, e dirigir nossos passos no caminho da paz”.


- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Confraternização do Programa Eternamente Jovem, da Cidade do Encanto no Santuário Nossa Senhora Imaculada Rainha do Sertão no Quixadá - CE.


























Prefeito Alberone Neri anuncia conclusão das obras da escadaria do Santuário de São João Batista

As obras de construção da escadaria do Santuário de São João Batista serão concluídas nesta sexta feira. A garantia foi dada pelo Prefeito, Alberone Neri, levando em conta a verdadeira força tarefa colocada em prática nos últimos dias para a finalização dos trabalhos, dentro do prazo estipulado pelo gestor municipal.

Para o Prefeito, Alberone Neri, esta é uma das obras mais emblemáticas do seu governo, tanto pelos desafios que a sua construção ofereceu, como também, pela sua importância para o desenvolvimento econômico e turístico do município.

Ele comentou que a cada dia as dificuldades foram maiores para a construção da escadaria, levando-se em conta a altitude e a condução de todo o material utilizado na obra, como areia, cimento e água, em lombo de animais até o local dos serviços.

A escadaria é formada por cerca de 1.000 batentes, e os turistas e Encantenses que já visitaram o local, ou que farão nos próximos dias, poderão comprovar a qualidade dos serviços que foram realizados na obra.

A construção da escadaria faz parte da 1ª etapa do Santuário de São João Batista, que está sendo tocada com recursos federais e contra partida do município.

A 2ª etapa que demandará recursos para a construção de toda a infra-estrutura no topo do serrote, como a nova capela de São João Batista, centro de artesanato, lanchonete e área verde depende da liberação por parte do Governo Federal.

Na batalha pela liberação destes recursos, o Prefeito, Alberone Neri, realizou em novembro último, uma nova viagem à Brasília, onde se reuniu com o Ministro Garibaldi Filho, com quem tratou sobre a conclusão da importante obra. O Prefeito, inclusive, levou parte da bancada de Vereadores, oportunidade em que mostrou ao Ministro, a importância histórica do Santuário para o progresso do município.

Foi através das mãos do Ministro Garibaldi Filho que a 1ª parcela foi liberada e que contemplou a construção da escadaria.

O Complexo de São João Batista, e um projeto voltado para o incremento do setor turístico do município, e deverá se consolidar, quando concluído, em um dos principais pontos turísticos de toda a região.