Agradecimento

Postagens Mais Recentes do Blog:

sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Evangelho (Mt 19,3-12)

Imagem relacionada
— O Senhor esteja convosco.

— Ele está no meio de nós.

— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.

— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 3alguns fariseus aproximaram-se de Jesus, e perguntaram, para o tentar: “É permitido ao homem despedir sua esposa por qualquer motivo?” 4Jesus respondeu: “Nunca lestes que o Criador, desde o início, os fez homem e mulher? 5E disse: ‘Por isso, o homem deixará pai e mãe, e se unirá à sua mulher, e os dois serão uma só carne’ 6De modo que eles já não são dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus uniu, o homem não separe”.

7Os fariseus perguntaram: “Então, como é que Moisés mandou dar certidão de divórcio e despedir a mulher?” 8Jesus respondeu: “Moisés permitiu despedir a mulher, por causa da dureza do vosso coração. Mas não foi assim desde o início. 9Por isso, eu vos digo: quem despedir a sua mulher – a não ser em caso de união ilegítima – e se casar com outra, comete adultério”. 10Os discípulos disseram a Jesus: “Se a situação do homem com a mulher é assim, não vale a pena casar-se”.

11Jesus respondeu: “Nem todos são capazes de entender isso, a não ser aqueles a quem é concedido. 12Com efeito, existem homens incapazes para o casamento, porque nasceram assim; outros, porque os homens assim os fizeram; outros, ainda, se fizeram incapazes disso por causa do Reino dos Céus. Quem puder entender entenda”.

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

Fifa inclui Neymar, Marcelo e Tite nas listas de indicados a melhores do mundo

O técnico Tite
Os brasileiros Neymar, atacante do Paris Saint Germain, e Marcelo, lateral-esquerdo do Real Madrid, ambos titulares da seleção brasileira, além do treinador Tite, estão entre os 24 jogadores e 12 técnicos indicados pela Fifa para concorrer ao prêmio de Melhor do Mundo, que será anunciado no final do ano.

A lista é elaborada por indicação de 11 personalidades do futebol mundial, entre as quais o brasileiro Cafu, o argentino Diego Maradona e o colombiano Carlos Valderrama, todos ex-jogadores das seleções de seus países.

Tite venceu os nove primeiros jogos que disputou à frente da seleção brasileira. Integram também a lista de técnicos indicados: os italianos Antonio Conte, Massimiliano Allegri e Carlo Ancelotti; os argentinos Diego Simeone e Mauricio Pochettino; o alemão Joachim Loew; os portugueses Jose Mourinho e Leonardo Jardim; os espanhóis Luis Enrique e Pep Guardiola; e o francês Zinedine Zidane.

Da lista de 24 jogadores, vão sair os três finalistas da premiação promovida pela entidade máxima do futebol mundial. Eles serão escolhidos pelos técnicos e capitães de seleções, jornalistas e torcedores, em votação que irá até 7 de setembro. A premiação será no dia 23 de outubro, em Londres.

No futebol feminino, nenhuma brasileira foi indicada para concorrer a melhor do mundo, pela primeira vez desde 2015. O Brasil já ganhou cinco prêmios com a atacante Marta, que atualmente joga nos Estados Unidos.

O atacante português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, venceu no ano passado a indicação de melhor jogador e concorre novamente este ano. A lista de 24 nomes de jogadores em atuação no futebol mundial foi elaborada por uma comissão designada pela Fifa. São eles: Pierre-Emerick Aubameyang (Gabão/Borussia Dortmund), Leonardo Bonucci (Itália/Juventus e Milan), Gianluigi Buffon (Itália/Juventus), Dani Carvajal (Espanha/Real Madrid), Cristiano Ronaldo (Portugal/Real Madrid), Paulo Dybala (Argentina/Juventus), Antoine Griezmann (França/Atlético Madrid), Eden Hazard (Bélgica/Chelsea), Zlatan Ibrahimovic (Suécia/Manchester United), Andres Iniesta (Espanha/Barcelona), Harry Kane (Inglaterra/Tottenham), Ngolo Kante (França/Chelsea), Toni Kroos (Alemanha/Real Madrid), Robert Lewandowski (Polônia/Bayern de Munique), Marcelo (Brasil/Real Madrid), Lionel Messi (Argentina/Barcelona), Luka Modric (Croácia/Real Madrid), Keylor Navas (Costa Rica/Real Madrid), Manuel Neuer (Alemanha/Bayern de Munique), Neymar (Brasil/ Barcelona/Paris Saint-Germain), Sergio Ramos (Espanha/Real Madrid), Alexis Sanchez (Chile/Arsenal), Luis Suárez (Uruguai/Barcelona) e Arturo Vidal (Chile/Bayern de Munique).