Agradecimento

Postagens Mais Recentes do Blog:

terça-feira, 23 de maio de 2017

Tradicional São João do Sítio Nadador - Encanto/RN.

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, texto

Assistência Social homenageia mães no Encanto


 

“Uma maravilha”, foi como avaliou Leonêcia Oliveira, uma das participantes do evento comemorativo às mães realizado nesta segunda-feira, 22, por todos que compõem a Secretaria de Assistência Social do município de Encanto e unidades relacionadas.

Em um cenário aconchegante, na comunidade Tataira, decorado para tornar o local acolhedor, centenas de mulheres – entre idosas e gestantes – usuárias de programas sociais receberam homenagens em alusão à data que celebra a maternidade.

Coral, contação de piadas, apresentação de crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), recital de poesias e canções marcaram o evento, além de um jantar ofertado pela equipe. “Uma coisa simples, mas que não deve passar despercebida”, declarou a secretária Fátima Nazário, destacando a importância de dar continuidade à comemoração no governo atual.

“É muito agradável o ambiente. Também a organização e a dinâmica, tudo sempre muito bonito e fazendo com que a gente se sinta à vontade. Eles (servidores) se empenham e deixam tudo com muita perfeição”, elogiou Tereza Rafaela, demonstrando satisfação em estar presente na oportunidade.

O chefe do Executivo municipal, Atevaldo Nazário, e o vice-prefeito, Raimundo Nonato Nogueira (Nonato Guedes), prestigiaram a realização, lembrando em seus discursos a dedicação com a qual o momento foi planejado.

“Quero pedir a Deus, como ser supremo, que cubra de bênçãos cada uma das mães encanteneses, para que, juntos, a gente possa viver em uma cidade cada vez mais harmoniosa. Assim, desejo aquele abraço em nome de todos que fazem a gestão ‘Cuidando da Nossa Gente’”, aproveitou para falar Atevaldo.

Evangelho (Jo 16,5-11)

Resultado de imagem para evangelho segundo joão
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 5“Agora, parto para aquele que me enviou, e nenhum de vós me pergunta: ‘Para onde vais?’ 6Mas, porque vos disse isto, a tristeza encheu os vossos corações. 7No entanto, eu vos digo a verdade: É bom para vós que eu parta; se eu não for, não virá até vós o Defensor; mas, se eu me for, eu vo-lo mandarei. 8E quando vier, ele demonstrará ao mundo em que consistem o pecado, a justiça e o julgamento: 9o pecado, porque não acreditaram em mim; 10a justiça, porque vou para o Pai, de modo que não mais me vereis; 11e o julgamento, porque o chefe deste mundo já está condenado”.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

Prefeitura de São Miguel fecha parceria com uma das maiores empresas de prestação de serviços médicos do estado

A Prefeitura de São Miguel, sob a gestão do prefeito Zé Gaudencio Torquato, assinou contrato com a SAMA, uma das maiores empresas de prestação de serviços médicos do Estado do Rio Grande do Norte. A parceria tem como objetivo principal a contratação de médicos de diversas especialidades para melhor atender aos micaelenses.

De acordo com o secretário de saúde, Luís Marcos Alves da Costa, a iniciativa já começou a beneficiar os cidadãos. "Desde o dia 11 de maio as cirurgias de parto no Hospital Municipal foram retomadas. Agora, estamos no processo de finalização de contratação dos demais profissionais, dentre eles neurologista, ortopedista, endocrinologista, otorrino, ginecologista, além de profissionais cirurgias eletivas", afirmou.

De acordo com o prefeito de São Miguel, Zé Gaudencio Torquato, o contrato representa mais segurança, comodidade e respeito à população. "Precisamos entender que a crise existe para ser superada. Em tempos de dificuldades, o trabalho precisa ser redobrado para que possamos atender as necessidades da nossa população em tempo hábil. Saúde foi e sempre será uma dessas prioridades e estamos felizes por termos uma empresa séria como a SAMA ao nosso lado", comemorou.

A Prefeitura informa que as cirurgias já têm um calendário prévio definido. Os partos serão realizados todas as quintas-feiras, durante a tarde, é as cirurgias eletivas ocorrerão nestes dias 23 de maio e 6 e 20 de junho no Hospital Municipal. Para mais informações e agendamentos para datas posteriores, os micaelenses podem ir à Secretaria de Saúde de São Miguel.

Fonte: Avante Comunicação